sim mas na nossa liga será sempre desperdiçar um elemento mais ofensivo a meu ver. podemos defender altissimo cá só com dois centrais à vontade. é uma variação possível mas dadas as particularidades da nossa realidade só em situações muito especificas. neste jogo foi inteligente porque permitiu não só uma melhor ocupação defensiva, como juntar jogadores como fabio vieira e sergio oliveira no meio-campo que garantiam uma saída de bola mais eficaz sob pressão(acredito que se fosse possível a escolha ideal até teria sido o vitor ferreira) e posteriormente um melhor serviço ao marega e ao diaz. que se calhar não aconteceria tão bem com o otavio(nem sei se se passou alguma coisa com ele como nem entrou) que é superior ao fábio na reacção à perda da bola e na ocupação de espaços mas depois não é tão bom no descongestionamento do jogo. daí achar que foi uma solução muito especifica, não via o conceiçao a tomar estas opções num jogo ''normal''.Sim. Obviamente referia-me a jogos internacionais.
Ainda assim jogar com 3 centrais não significa jogar defensivamente. Hoje defendemos bem alto. E com Zaidu e Corona mais verticais, coisa que naturalmente aconteceria em Portugal, com 2 avançados e um 10... não é por falta de soluções, mesmo no campeonato português.
Ele de facto serviu de amorti, mas para os jogadores do City.O Marega fez um bom jogo nas ordens que lhe deram, que foram exatamente as mesmas das do jogo do Sporting, ganhar espaços, servir como amorti de bolas e ajudar defensivamente a equipa. Nenhum outro avançado do plantel daria o que ele deu neste jogo, jogando sozinho, até porque não tem físico dele
É aquela ideia errada de achar que correr muito é correr bem.Ele de facto serviu de amorti, mas para os jogadores do City.
Ele teve 1 acção defensiva bem sucedida em 93 min de jogo, cai por terra o argumento que ele defende bem e que correr muito e sinônimo de defender bem!
Por exemplo o Taremi em 20 min de jogo recuperou por o menos 1 bola.
Mai nada.Alguns catalães são assim. Não gostam de nós porque fizemos a nossa revolução aos Filipes de Castela em vez de os ir ajudar na deles. Um pouco ridiculo, visto que já lá vão largas centenas de anos mas já apanhei gente assim.
A resposta que merecem é ouvir um eloquente e sempre lusitano "O caralho que te foda"