[UEFA Champions League] [Grupo C |1ª Jornada] Manchester City FC x FC Porto

Lipstatic

Portista Divino
O Marega fez um bom jogo nas ordens que lhe deram, que foram exatamente as mesmas das do jogo do Sporting, ganhar espaços, servir como amorti de bolas e ajudar defensivamente a equipa. Nenhum outro avançado do plantel daria o que ele deu neste jogo, jogando sozinho, até porque não tem físico dele
 

mirinho

Portista Titular
Desculpem a pergunta porque não sei. Qual a atitude do nosso clube, do delegado, relativamente à vergonhosa atuação do árbitro e do Var ?
 

fcpzeppelin

Portista Divino
Sim. Obviamente referia-me a jogos internacionais.

Ainda assim jogar com 3 centrais não significa jogar defensivamente. Hoje defendemos bem alto. E com Zaidu e Corona mais verticais, coisa que naturalmente aconteceria em Portugal, com 2 avançados e um 10... não é por falta de soluções, mesmo no campeonato português.
sim mas na nossa liga será sempre desperdiçar um elemento mais ofensivo a meu ver. podemos defender altissimo cá só com dois centrais à vontade. é uma variação possível mas dadas as particularidades da nossa realidade só em situações muito especificas. neste jogo foi inteligente porque permitiu não só uma melhor ocupação defensiva, como juntar jogadores como fabio vieira e sergio oliveira no meio-campo que garantiam uma saída de bola mais eficaz sob pressão(acredito que se fosse possível a escolha ideal até teria sido o vitor ferreira) e posteriormente um melhor serviço ao marega e ao diaz. que se calhar não aconteceria tão bem com o otavio(nem sei se se passou alguma coisa com ele como nem entrou) que é superior ao fábio na reacção à perda da bola e na ocupação de espaços mas depois não é tão bom no descongestionamento do jogo. daí achar que foi uma solução muito especifica, não via o conceiçao a tomar estas opções num jogo ''normal''.
 

Kurk

Portista Divino
Granda roubalheira pqp

Fizemos grande jogo.

Evaniiiiiiiiilson crl, enorme estampa física e passada larga. Dá mesmo a sensação de ser aquele avançado de equipa grande.
 

joaoloureiro

Portista Divino
O Marega fez um bom jogo nas ordens que lhe deram, que foram exatamente as mesmas das do jogo do Sporting, ganhar espaços, servir como amorti de bolas e ajudar defensivamente a equipa. Nenhum outro avançado do plantel daria o que ele deu neste jogo, jogando sozinho, até porque não tem físico dele
Ele de facto serviu de amorti, mas para os jogadores do City.
Ele teve 1 acção defensiva bem sucedida em 93 min de jogo, cai por terra o argumento que ele defende bem e que correr muito e sinônimo de defender bem!
Por exemplo o Taremi em 20 min de jogo recuperou por o menos 1 bola.
 

Kurk

Portista Divino
Ele de facto serviu de amorti, mas para os jogadores do City.
Ele teve 1 acção defensiva bem sucedida em 93 min de jogo, cai por terra o argumento que ele defende bem e que correr muito e sinônimo de defender bem!
Por exemplo o Taremi em 20 min de jogo recuperou por o menos 1 bola.
É aquela ideia errada de achar que correr muito é correr bem.

Vou insistir no Evanilson mas foi logo uma das coisas que reparei nele mesmo com o pouco tempo de jogo, veio abaixo buscar jogo, distribuiu e com 3 passos queimou logo duas linhas pronto a receber em excelente posição, nas costas do último central, um passe na profundidade.
 

Caeruleus

Portista Divino
O Marega funcionava muito bem em Inglaterra, não sei como não o contrataram.

Hoje serviu para cansar o shitty e criar espaços.

Marega é muito bom contra equipas que jogam abertas e mais viradas para o futebol ofensivo. Mas contra equipas fechadas faz pouco.

Hoje fiquei muito surpreendido. com toda a equipa. Quero acreditar que a próxima equipa no campeonato português vai sofrer e bem depois deste jogo.

E se continuarmos a jogar assim, com um jogo e espírito coletivo que tivemos hoje vamos melhorar e muito.
 

sapunaru

Portista Divino
Acho que o Marega fez mais uma vez um jogo mau. Tudo bem que não tinha tarefa fácil mas foi completamente abafado pela defesa do Shitty. E das poucas vezes que ganhou a bola no físico errou quase sempre no passe. Tirando o lance do cruzamento para o Sérgio Oliveira não me recordo de muito mais dele. Acho que tinha sido um bom jogo para dar mais minutos ao Taremi que não tem tanto físico mas que segura bem a bola.
 

DR

Oásis do fórum
O penalty do City é bem assinalado. O Marche deliberadamente coloca a perna por baixo dos pitons do jogador do City apenas e só com o intuito de o fazer cair. Como o Marche nem amarelo levou é um mistério.

A arbitragem só não foi perfeita porque era obrigatório ter sido o Andris Treimanis a bater aquele penalty até a bola entrar. Mal o VAR que podia ter avisado o árbitro do procedimento.
 
OP
OP
Kuroo

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Acabou de me bater a realização que estes desgraçados nem sequer deviam estar na Champions este ano. Que estavam entreditos, mas entretanto subornaram alguém e "sim senhor, venha de lá esse dinheiro escravo que a gente gosta".

Inenarrável isto.
 

Kurk

Portista Divino
Alguns catalães são assim. Não gostam de nós porque fizemos a nossa revolução aos Filipes de Castela em vez de os ir ajudar na deles. Um pouco ridiculo, visto que já lá vão largas centenas de anos mas já apanhei gente assim.

A resposta que merecem é ouvir um eloquente e sempre lusitano "O caralho que te foda"
 

Caeruleus

Portista Divino
Alguns catalães são assim. Não gostam de nós porque fizemos a nossa revolução aos Filipes de Castela em vez de os ir ajudar na deles. Um pouco ridiculo, visto que já lá vão largas centenas de anos mas já apanhei gente assim.

A resposta que merecem é ouvir um eloquente e sempre lusitano "O caralho que te foda"
Mai nada.

Já vai algum tempo desde que vi as toupeiras e até outros adeptos tão contentes com a nossa derrota.
O mais engraçado é ter esse careca falar mal de Portugal e as toupeiras a defender o adversário na mesma.
 

dragao.de

Portista Divino
Um árbitro destes na Champions é anedota. O Pepe voltou a maluqinho. O treinador peca por fazer más substituições e errar no Timing.Manafá é Nanu entraram a matar. No livre que não era, só o Pepe salta na barreira, o Zaidu ficou de pés no chão e a bola passa por cima. Não merecíamos depois de uma primeira parte quase perfeita, não tivéssemos um Marega lá à frente.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Tou farto de ser roubado contra as equipas da fraude Guardiola...

Supertaça Europeia vs. Barça.
Eliminatória vs. Bayern.
Jogo de ontem.

A fraude, se não fossem os senhores do apito, tinha levado no corpo nas 3 vezes.
 
Última edição:

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Incrível a forma como a imprensa estrangeira/inglesa falta no primeiro golo do City como se tivesse sido um lance normal. É uma vergonha esta merda.

Fosse um City - Barcelona e nada disto era tratado da mesma forma. São os tolinhos dos portugueses a berrar, esses arruaceiros. Eles hão-de calar-se. Uma vergonha.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Grande artista esse fdp... Quase me fez ter saudades do Bruno Paixão.

Ok, tou a exagerar.
 
Top