[UEFA Champions League] [Grupo C | 2ª Jornada] FC Porto x Olympiakos CFP

Melhor Jogador em Campo

• #1 Marche

Votos: 9 27,3%
  • #18 Manafá

Votos: 0 0,0%
  • #3 Pepe

• #19 Mbemba

Votos: 2 6,1%
  • #12 Zaidu

Votos: 1 3,0%
  • #27 Sérgio

Votos: 14 42,4%
  • #8 Matheus

• #25 Otávio

• #17 Tecatito

• #50 Fábio Vieira

Votos: 5 15,2%
  • #11 Marega

• #10 Nakajima

• #30 Evanilson

• #16 Grujic

• #21 Romário

• Total voters
    33
  • Poll closed .

DR

Portista Divino
Eu não consigo gostar do Uribe. É minimamente competente em termos defensivos, tem uma boa ocupação de espaços e por isso também recupera algumas bolas, mas no resto é só banal para não dizer medíocre.

Para mim só tem lugar no meio-campo porque eu se fosse treinadora não contava nem com o SO nem com o Otávio (não renovam, não jogam).

E se for num 11 em que a ideia seja colocar o Naka no meio, o ideal será os dois jogadores do meio-campo serem o Grujic e o Uribe.

fcpzeppelin

Portista Divino
Eu não consigo gostar do Uribe. É minimamente competente em termos defensivos, tem uma boa ocupação de espaços e por isso também recupera algumas bolas, mas no resto é só banal para não dizer medíocre.

Para mim só tem lugar no meio-campo porque eu se fosse treinadora não contava nem com o SO nem com o Otávio (não renovam, não jogam).

E se for num 11 em que a ideia seja colocar o Naka no meio, o ideal será os dois jogadores do meio-campo serem o Grujic e o Uribe.

ainda assim se o grujic se revelar uma opção válida para mim não jogava, se temos um seis competente o uribe já não fica a fazer nada na equipa. há baró para 8 que é capaz de oferecer alguma coisa que não ignorar linhas de passe e ainda tem muito para evoluir não tem 30 anos e está estagnado num nível que não ultrapassa a mediocridade.

mas essa questão dos contratos é ridícula, ontem jogamos com 3 titulares a um mês de poderem assinar por quem quiserem. um marcou(e nem sei se conta como assistência o que fez no primeiro golo) e o outro assistiu, opa andam-se a mostrar na maior montra do mundo para quem quiser pegar de graça. depois há dividas de centenas de milhões, mas não há de ser nada.

DLX17

DLX17
ainda assim se o grujic se revelar uma opção válida para mim não jogava, se temos um seis competente o uribe já não fica a fazer nada na equipa. há baró para 8 que é capaz de oferecer alguma coisa que não ignorar linhas de passe e ainda tem muito para evoluir não tem 30 anos e está estagnado num nível que não ultrapassa a mediocridade.

mas essa questão dos contratos é ridícula, ontem jogamos com 3 titulares a um mês de poderem assinar por quem quiserem. um marcou(e nem sei se conta como assistência o que fez no primeiro golo) e o outro assistiu, opa andam-se a mostrar na maior montra do mundo para quem quiser pegar de graça. depois há dividas de centenas de milhões, mas não há de ser nada.
Calma que já vamos renovar com um deles... Provavelmente com o menos necessário

fcpzeppelin

Portista Divino
Calma que já vamos renovar com um deles... Provavelmente com o menos necessário
bora dar um salário exorbitante ao marega para ficar a mamar até à reforma. o otavio em termos de lucro futuro é o mais interessante de renovar(que dizer dependendo das condições), em termos de utilidade, e sendo provavelmente a renovação mais barata, o oliveira vinha a seguir.
seja como for, só as coisas terem chegado a este ponto é vergonhoso.

DR

Portista Divino

Eu já nem falei do Baró porque para ele ficar em forma é necessário que vá sendo lançado na equipa mais do que tem sido, mas sim em condições normais também o ponho à frente do Uribe. Para 6 temos o Grujic e para 8 o Baró tem capacidade para oferecer mais.

___

A mim dói-me na alma ver jogadores com possibilidade de sair a custo zero e que continuam a jogar como se nada fosse, e quem tem contrato e pode ser valorizado (financeira e desportivamente) come banco. Os emprestados também não vão ficar, mas é um cenário completamente diferente de saídas a custo zero... que só geram mais saídas a custo zero quando nada acontece aos meninos que não renovam. Emprestados se for para dar qualidade à equipa só têm de jogar, não são nossos, mas o que é suposto é que preencham lacunas no plantel e rendam desportivamente.

Marega, SO e Otávio já deviam estar na bancada. O primeiro era um grande favor, pá eu nem acho que ele tenha estado mal no último jogo e eu até sou das pessoas que mais defende o Marega neste fórum, mas já cheguei a um ponto de saturação. Ele ter sido vendido em 2018 ou 2019 tinha sido o melhor para o clube, que já tinha espremido ao máximo o proveito desportivo e era altura de tirar retorno financeiro e procurar outras soluções. Já vamos para a quarta época disto, mas a culpada é a SAD, sempre em primeiro lugar, e depois o treinador.

oblik

#neymarémodakelvinéfoda
acrescenta tanto sem bola que o grujic no lugar dele pareceu o makelele, depois com bola é um autentico zero, sempre a falhar passes óbvios e a ignorar linhas para passar para trás ou lateralizar. é um jogador banalissimo, que em forma no máximo ocupa bem espaços(se há lugar para um jogar tão unidimensional a este nível muito mal estamos). um craque a chegar aos 30 anos, o que será de nós se o grujic o sentar.

O Grujic entrou para o lugar do Uribe? Não. O Uribe jogou ao lado do Fábio. E quando joga à frente de um Mdef ainda se destaca mais.

Um meio campo a três tem que ter o Uribe porque é o que temos que mais se aproxima de um box-to-box.

fcpzeppelin

Portista Divino
O Grujic entrou para o lugar do Uribe? Não. O Uribe jogou ao lado do Fábio. E quando joga à frente de um Mdef ainda se destaca mais.

Um meio campo a três tem que ter o Uribe porque é o que temos que mais se aproxima de um box-to-box.
o uribe era o elemento mais recuado do meio-campo até que entrou o grujic, assumiu esse lugar e fechou as trancas do meio-campo.
o uribe o mais próximo de um box-to-box? onde é que já se viu um box-to-box sem capacidade de transporte? um box-to-box sem chegada à area? o baró tem muito mais caracteristicas para essa função do que o uribe alguma vez terá.
um jogador que oferece tão pouco com bola num meio-campo só pode desempenhar o papel de médio defensivo e até aí é curtissimo na saída de bola.
não concordo nada, destaca-se mais à frente de um médio defensivo? em quê? o oliveira nessa posição é melhor em absolutamente tudo.

NERU

Portista Divino
Já percebi que o Uribe é apreciado por muitos portistas. Se calhar é panca minha, mas acho que com bola acrescento muito pouco.
Eu nao percebo é quem acha o contrario... muita gente ficou com uma ideia errada das caracteristicas dele quando veio, achavam que era um jogador ofensivo e o forte dele ( ja o defendo desde a epoca passada) é defensivo, como ja disseram le muito bem o jogo sem bola e movimenta-se bem, depois é forte no desarme e aguenta bem o jogo a nivel fisico e tem o bonus de aparecer muitas vezes na area, para mim o meio campo era ele e Grujic, contanto que fosse a 2, mas nao é justo tirar o SO da equipa neste momento que tem estado bem, mas dá para rodar bem.

oblik

#neymarémodakelvinéfoda
o uribe era o elemento mais recuado do meio-campo até que entrou o grujic, assumiu esse lugar e fechou as trancas do meio-campo.
o uribe o mais próximo de um box-to-box? onde é que já se viu um box-to-box sem capacidade de transporte? um box-to-box sem chegada à area? o baró tem muito mais caracteristicas para essa função do que o uribe alguma vez terá.
um jogador que oferece tão pouco com bola num meio-campo só pode desempenhar o papel de médio defensivo e até aí é curtissimo na saída de bola.
não concordo nada, destaca-se mais à frente de um médio defensivo? em quê? o oliveira nessa posição é melhor em absolutamente tudo.

Eu acho que vocês quando embirram, embirram mesmo. Então ele não tem transporte de bola e chegada à área? Não tem uma capacidade de trabalho e recuperação de bolas acima da média? Não é melhor que o SO no jogo sem bola? E eu até gosto do SO e devo ser dos maiores defensores dele.

fcpzeppelin

Portista Divino
Eu acho que vocês quando embirram, embirram mesmo. Então ele não tem transporte de bola e chegada à área? Não tem uma capacidade de trabalho e recuperação de bolas acima da média? Não é melhor que o SO no jogo sem bola? E eu até gosto do SO e devo ser dos maiores defensores dele.
pode ser que seja, mas é 100% a minha opinião não estou a querer cascar especialmente no jogador, tava agora a ler e o meu comentário anterior até soa desagradável e não era a intenção. mas acho mesmo que o uribe é uma fraude enorme, foi comprado caro, com uma idade já avançada, impunha-se rendimento, e passado quase um ano e meio o jogador(para mim) revelou-se um completo incapaz. tudo o que envolva ter bola ele ou faz mal ou delega quando uma acção incisiva se impunha. oferecer trabalho sem bola é curto quando não se traz mais nada à discussão, então quando é em posições mais adiantadas do meio-campo faz-me muita confusão.

• Like
Reactions: DR