[UEFA Champions League] [Grupo C | 2ª Jornada] FC Porto x Olympiakos CFP

Melhor Jogador em Campo

  • #1 Marche

    Votos: 9 27,3%
  • #18 Manafá

    Votos: 0 0,0%
  • #3 Pepe

    Votos: 0 0,0%
  • #19 Mbemba

    Votos: 2 6,1%
  • #12 Zaidu

    Votos: 1 3,0%
  • #27 Sérgio

    Votos: 14 42,4%
  • #8 Matheus

    Votos: 0 0,0%
  • #25 Otávio

    Votos: 0 0,0%
  • #17 Tecatito

    Votos: 0 0,0%
  • #50 Fábio Vieira

    Votos: 5 15,2%
  • #11 Marega

    Votos: 1 3,0%
  • #10 Nakajima

    Votos: 0 0,0%
  • #30 Evanilson

    Votos: 0 0,0%
  • #16 Grujic

    Votos: 1 3,0%
  • #21 Romário

    Votos: 0 0,0%

  • Total voters
    33
  • Poll closed .

respectivo

Portista Divino
A função mais importante do avançado e de qualquer jogador em campo é cumprir o que o treinador lhe pede!

E o Marega nisso não falha. Profundidade, poder de choque, desgaste no adversário, faltas em zonas perigosas... Isto só a nível ofensivo! Se poder juntar golos a isso, melhor como é lógico...

Já agora, os 2 golos falhados por Marega são completamente irrealistas! Só acontecem na vossa mente. O primeiro a bola é colocada em profundidade, ele ganha o lance, recepção orientada impecável, e muito mérito para o Sá que fez a mancha na perfeição. No segundo, naquele em que ele procura a assistência, ele já para além de ter um ângulo mais apertado e o Sá à frente, ainda tem o centra no chão mesmo à frente dele. Ele claramente tomou a decisão correcta
 

fcpzeppelin

Portista Divino
A função mais importante do avançado e de qualquer jogador em campo é cumprir o que o treinador lhe pede!

E o Marega nisso não falha. Profundidade, poder de choque, desgaste no adversário, faltas em zonas perigosas... Isto só a nível ofensivo! Se poder juntar golos a isso, melhor como é lógico...

Já agora, os 2 golos falhados por Marega são completamente irrealistas! Só acontecem na vossa mente. O primeiro a bola é colocada em profundidade, ele ganha o lance, recepção orientada impecável, e muito mérito para o Sá que fez a mancha na perfeição. No segundo, naquele em que ele procura a assistência, ele já para além de ter um ângulo mais apertado e o Sá à frente, ainda tem o centra no chão mesmo à frente dele. Ele claramente tomou a decisão correcta

fds e eu a achar que estava a defender o marega:lol:
 

Kurk

Portista Divino
Jogo sofrível sem necessidade nenhuma.

Novamente a equipa a baixar linhas depois do golo e a expor-se sem necessidade nenhuma á reação do adversário. Ataques continuados do adversário, recuperar a posse perto da nossa área, despejar no espaço para o Marega correr, perder posse, repetir. Foi assim desde o primeiro golo até á dupla substituição. Depois, bola no pé, critério, passe a rasgar já no meio campo adversário e golo fácil.

Fica mais uma vez a ideia de que a equipa pode jogar mais, muito mais. E há jogadores para isso, a prova disso foi a tranquilidade que saltou do banco nos últimos 20 minutos.

O SC anda perto do melhor sistema, só tem mesmo de apostar num avançado que saiba agarrar uma bola enquanto a equipa sobe as linhas e possa fazer a tal pressão alta que ele tanto gosta. Temos 2 avançados no plantel que sabem fazer isto, nada justifica insistir sempre na mm tecla. E não é uma assistência hoje, cujo mérito é quase todo do Naka, que me vai fazer mudar de opinião.

Fico com a sensação de que o SC tem medo de pôr o Taremi ou o Eva neste 451 porque depois terá de "dar o rabo a torcer" e encostar o Marega definitivamente.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
A função de um PL tem de ser marcar golos, independentemente daquilo que o treinador lhe peça para além disso. Isso era tudo muito bonito se jogassemos com 2 na frente, o que não foi nem tem sido o caso.

No primeiro lance falhou completamente a receção, daí ter perdido a oportunidade de fazer golo, porque quando tenta o remate o GR já está em cima dele... No segundo lance só tinha de rematar cruzado, como devia ter feito em Manchester.

Só jogou bem quando passou para a direita, se calhar era ali que devia ter jogado de início, com o Corona na esquerda e com um PL no meio.
 

Catalao

Portista Divino
Depois de hoje, fiquei com a impressão que o nosso melhor onze andará à volta disto:
Marche
Manafá Pepe Mbemba Zaidu
Grujic
SO Fábio Vieira
Corona Evanilson Diaz
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Depois de hoje, fiquei com a impressão que o nosso melhor onze andará à volta disto:
Marche
Manafá Pepe Mbemba Zaidu
Grujic
SO Fábio Vieira
Corona Evanilson Diaz

Uribe tem que fazer parte, nem que seja em alternância com o SO e o Grujic.

De qualquer forma acho que devíamos rotinar um meio campo, não temos estabilidade nenhuma
 

M@NU

Portista Divino
Mais uma vitória jogando um futebol muito mediucre.
O Porto de SC continua a ser MAREGA E MAIS 10. O problema é que Marega só serve mesmo para fazer presença em campo. É mesmo como jogar com 10.
Para mim 2 fatores se destacam no Porto desta época até agora. A falta de um médio que preencha o meio campo e a quantidade de buracos que existem nas laterais. Não que Manafá e Zaidu sejam maus, para mim é mais que eles são medianos mas estão sempre a tentar subir e deixam auto estradas nas linhas. O Porto devia jogar com 2 alas que ajudassem a defender os laterais e que não exigem carga extra aos laterais.
Em relação ao meio campo vou só dar um exemplo que se passou no fim do jogo. Grujic tentou um movimento atacante e a jogada foi perdida, entretanto e bem depois de perder a bola pressionou a defesa do olimpiakos. Ao ver isto o que fez o uribe, foi também pressionar a defesa e deixou aquele meio campo aberto. Isto acontece várias vezes.
Em relação ao ataque, não dá para entender as opções do Sc. Está a encostar Anderson, Taremi e até o Tony. Marega continua a se arrastar no campo a perder bolas e oportunidades os 90 e não passa nada. Chega a ser anedotico ver como a bola é tratada nos pés do Marega.
Vai ser um longo ano e o JJ já tem um modelo de jogo que parece funcionar o que me assusta.
Para mim os melhores em campo foram Marche, Fábio e Mbemba.
 

Catalao

Portista Divino
Uribe tem que fazer parte, nem que seja em alternância com o SO e o Grujic.

De qualquer forma acho que devíamos rotinar um meio campo, não temos estabilidade nenhuma
Já percebi que o Uribe é apreciado por muitos portistas. Se calhar é panca minha, mas acho que com bola acrescento muito pouco.
 
  • Like
Reactions: DR

fcpzeppelin

Portista Divino
acrescenta tanto sem bola que o grujic no lugar dele pareceu o makelele, depois com bola é um autentico zero, sempre a falhar passes óbvios e a ignorar linhas para passar para trás ou lateralizar. é um jogador banalissimo, que em forma no máximo ocupa bem espaços(se há lugar para um jogar tão unidimensional a este nível muito mal estamos). um craque a chegar aos 30 anos, o que será de nós se o grujic o sentar.
 
  • Like
Reactions: DR

DR

Portista
Eu não consigo gostar do Uribe. É minimamente competente em termos defensivos, tem uma boa ocupação de espaços e por isso também recupera algumas bolas, mas no resto é só banal para não dizer medíocre.

Para mim só tem lugar no meio-campo porque eu se fosse treinadora não contava nem com o SO nem com o Otávio (não renovam, não jogam).

E se for num 11 em que a ideia seja colocar o Naka no meio, o ideal será os dois jogadores do meio-campo serem o Grujic e o Uribe.
 
Top