1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Héctor Herrera

Tópico em 'Atletas e Equipa Técnica' iniciado por playah a 28 Jun 2013.

  1. Lisa Simpson

    Lisa Simpson Doente

    Registo:
    19 Jul 2011
    Mensagens:
    28.308
    Gostos Recebidos:
    6.509
    Este caso foi muito mal gerido. Por todos. Em todos os momentos.

    1- A vontade do treinador vs A necessidade do clube.

    Várias pessoas alertaram para isto durante o defeso. Só duas coisas podiam acontecer no dossier Herrera: transferência ou renovação. Ficar sem renovar só podia dar merda.

    O jogador estava no pico da sua valorização, depois da única época na qual foi consistentemente positivo e fez um bom mundial. Ia entrar para o último ano de contrato. Era agora ou nunca.

    Mas optou-se por fazer a vontade ao treinador, que se recusou perentoriamente a perdê-lo. Não sei se por entender que o Herrera era assim tão importante, não sei se por falta de crença na SAD na obtenção de alternativas. Teria Herrera continuado se Bissouma tivesse chegado, por exemplo?

    De uma maneira ou de outra, aconteceu o que não podia ter acontecido.

    2 - Palavras bonitas vs Exigência alta.

    Dizer que fica enquanto o clube quiser e depois pedir 6M brutos num momento em que o clube está a reverter salários dessa magnitude, é um pouco incoerente.
    Ok, está (estava?) no seu melhor e quer lucrar com isso. É legítimo. Remete-nos para o ponto anterior, tinha que ser vendido e lembra-nos pela milésima vez que palavra de futebolista é palavra fraquita.

    3 - Queimar o jogador em público.

    O que o Presidente fez foi atirar as culpas para o Herrera, numa tentativa de fazer com que os portistas se virem só contra o jogador, tentando colar o rótulo de mercenário.

    Agora temos o capitão de equipa, já de si facilmente afectado pelo ruído, publicamente fragilizado...pelo próprio presidente. Vários adeptos já se questionavam se o Herrera já não se estava a poupar para o contrato.
    Situação difícil de gerir para o Sérgio.
    -----

    Certo é que independentemente desta confusão, o Herrera tem sido um dos piores da equipa e justifica o banco há imenso tempo.

    E agora aposto que está ainda mais longe do banco porque o Sérgio, casmurro e orgulhoso como é, vai manter o Herrera na equipa para mostrar que está ao lado dele e que situações contratuais valem zero.
    Infelizmente, desempenhos medíocres em campo também parecem contar pouco.

    Só podia dar merda e guess what. Deu merda.
     
    razorfancy, Vudu, fcpzeppelin e 3 outros gostam disto.
  2. DLX17

    DLX17 DLX17

    Registo:
    1 Ago 2012
    Mensagens:
    15.368
    Gostos Recebidos:
    5.126
    Tiros nos pés, uns atrás dos outros.
     
    M@NU, dragao1991, sacanaspah e 3 outros gostam disto.
  3. razorfancy

    razorfancy Portista Divino

    Registo:
    8 Mai 2017
    Mensagens:
    534
    Gostos Recebidos:
    784
    6 milhões? Fodasse aparar as orelhas ficou-lhe assim tão caro?

    Agora mais a sério, o Herrera está como é óbvio a aproveitar a situação de estar no último ano de contrato para encher os bolsos o mais possível, apesar disso a meu ver se ele gostasse realmente do FC Porto poderia aceitar um salário de 4 milhões brutos.

    Mas como é óbvio nem todos são como o Casillas, que é certo que já ganhou muito dinheiro no Real Madrid mas apesar disso aqui no FC Porto apenas por gostar do clube e da cidade aceitou baixar bastante o seu salário mesmo tendo ofertas salariais de outros clubes equivalentes ao que recebia no Real Madrid.

    Por mim se houvesse uma oferta de no mínimo 10 milhões de euros, eu vendia o Herrera em Janeiro porque ainda temos uma boa percentagem do passe dele, no caso do Brahimi é mais complicado porque temos pouca percentagem do passe e é um jogador muito mais difícil de substituir.

    Caso se confirme a saída a custo zero de ambos a culpa será principalmente da SAD porque primeiramente não renovou atempadamente o contrato do Herrera e do Brahimi e depois provavelmente não teve tomates para ir contra o pedido do SC para manter os 2 e o Marega neste Verão.

    Apesar disto se saírem os dois a custo zero vejo o futuro deles ser bem diferente porque o Herrera deve de ir para a Roma aquecer o banco junto do Marcano mas o Brahimi facilmente podia jogar e ser titular num Arsenal ou Tottenham.
     
    #4463 razorfancy, 11 Out 2018 at 22:47
    Última edição: 11 Out 2018 at 23:49
  4. FCPorto28

    FCPorto28 Portista Divino

    Registo:
    29 Abr 2014
    Mensagens:
    10.962
    Gostos Recebidos:
    1.295
    Nem todos são Fernando Reges que renovam só para o Porto não ficar de mãos a abanar.

    Com a habitual incompetência da SAD já um gajo conta, mas o que também fica é que o Herrera foi um pesetero para com o Porto, é muito bonito dizer que quer ficar e depois pede um valor que nem o Casillas recebe. Palavras leva-as o vento.

    Vamos lá ver se com o Brahimi não vai ser igual, com a atenuante que não andou a fazer juras de amor.
     
    Prometheus gosta disto.
  5. Malés

    Malés Portista Titular

    Registo:
    10 Jan 2013
    Mensagens:
    1.453
    Gostos Recebidos:
    141
    Tenho vergonha do que a SAD actual esta a fazer ao clube.

    Vir tentar meter os adeptos contra o capitão da equipa, quando a culpa é toda deles por estarem apenas agora preocupados com a negociação do contrato de um dos jogadores mais importantes do plantel... Marcano, Reyes, Herrera, Brahimi :handclap:

    Fodasse, isto nem parece o Porto que nós conhecíamos.
     
    Vudu, Viriato e BlueSoul gostam disto.
  6. sp

    sp Portista Divino

    Registo:
    14 Abr 2016
    Mensagens:
    1.895
    Gostos Recebidos:
    687
    O PRESIDENTE mais titulado do mundo, fez o que devia fazer. Mais uma vez, num golpe de gênio, utilizou a comunicação como uma arma poderosa de manipulação.

    Para relembrar, o jogador fez juras de amores consecutivas este ano na tentativa de pressionar o clube a renovar-lhe o contrato. CHEGOU A AFIRMAR QUE FICARIA NO FCPORTO ENQUANTO O CLUBE E O PRESIDENTE O QUISESSEM!

    O silêncio da SAD manteve-se durante todo o processo negocial, tendo chegado a um impasse e face às questões levantadas na apresentação das contas, o NGC, com toda a propriedade, relatou um facto que importava esclarecer. Afinal, se há tanto amor, porque é que não há casamento?

    UM ESCLARECIMENTO PÚBLICO para informação essencial dos adeptos. Hoje sabemos que o Herrera fica o tempo que o clube e o presidente quiserem, desde que lhe paguem um balúrdio! É igual aos outros todos, só querem dinheiro.

    A meu ver, a atitude do presidente foi absolutamente indispensavel, até porque agora atira a pressão para o jogador e faz a defesa da SAD e do clube.

    Quanto à gestão dos dossiers dos jogadores em fim de contrato... Só o saberá quem lida com isso todos os dias. Certamente que a não renovação dos jogadores atempadamente não terá sido vontade da SAD, provavelmente os jogadores não quiseram renovar.

    E então?? VENDIAM-NOS! Certo, a questão é que o Herrera e o Brahimi tiveram anos de desvalorização consecutiva. Hoje são lindos porque fomos campeões, mas a realidade é que tiveram anos PÉSSIMOS. Tanto um como outro, ou já nos esquecemos do Brahimi a aquecer banco? E o Herrera a não acertar 1 passe de 2 metros?

    Facto certo é: Se fossem GRANDES jogadores como nós muitas vezes os queres pintar, eles já teriam saído para um colosso há muito tempo. Se não sairam, é porque não tem a qualidade que nós por vezes lhes atribuímos. Ponham os olhos no Militão, e veremos quanto tempo demora a sair.

    Voltando ao Herrera.. Grande profissional, honra a camisola, mas a realidade é que poucas vezes demonstrou qualidade suficiente para jogar no NGC. Teve uma grande época no ano passado, mas tirando isso, em 6 épocas, teve 3 ou 4 horríveis, mais 1 ou 2 razoáveis. Gosto dele, mas está longe de ser um dos "meus" jogadores.
     
  7. sp

    sp Portista Divino

    Registo:
    14 Abr 2016
    Mensagens:
    1.895
    Gostos Recebidos:
    687
    Mas só estão preocupados agora? Ou os jogadores não quiseram renovar quando lhes foi proposto? As várias vezes que lhe foi proposto? Os jogadores já entenderam que ganham muito mais dinheiro a não renovar ;) . E o clube não aponta armas para assinar contratos. E não somos os únicos, agora vai ser mato. Veja-se o Salvio..
     
  8. DLX17

    DLX17 DLX17

    Registo:
    1 Ago 2012
    Mensagens:
    15.368
    Gostos Recebidos:
    5.126
    Chegaram propostas concretas pelo Herrera... pode não ser o melhor jogador do mundo, concordo, mas fez uma época bem acima da média e estava no pico da valorização. Nada justifica esta situação em que a SAD se colocou, a culpa é deles e só deles. Agora temos um Herrera de volta à normalidade, a desvalorizar de jogo para jogo e em final de contrato.
     
    Malés gosta disto.
  9. Malés

    Malés Portista Titular

    Registo:
    10 Jan 2013
    Mensagens:
    1.453
    Gostos Recebidos:
    141
    @sp Tretas. O que se passa é simplesmente amadorismo.

    Se o Herrera teve propostas para sair no fim de 2016/2017 e 2017/2018 e a SAD via nele uma dificuldade em renovar, tinha que simplesmente o vender e trazer sangue novo. Agora, estarmos a deixar sair a custo zero um jogador que valeria uns 20M de mais-valia (já descontando 8/9 pelo prémio de renovação + contrato de 1 época) é tão mau mas tão mau que só não estou estupefacto devido à merda toda que a SAD tem vindo a fazer nos últimos anos. E o mesmo se pode dizer em relação ao Brahimi (este com a salvaguarda de ter o passe dividido com a Doyen, o que dificulta sempre as coisas)
     
  10. sp

    sp Portista Divino

    Registo:
    14 Abr 2016
    Mensagens:
    1.895
    Gostos Recebidos:
    687
    Com o devido respeito, mas tretas é o que voces estão a dizer.

    Onde estão as propostas oficiais? E nunca geraria 20M de mais valias, uma vez que teve cá 6 anos.. Custo + salários + prémios + repartição do passe.. Tinhas que o vender para ai por 50M para teres 20M de mais valias.

    Tudo o que especulam é com base na comunicação social e o clube não é gerido pela CS.

    A realidade é uma, se fossem GRANDES jogadores já não estariam cá há muito tempo. E duvido que alguém tenha batido 20 ou 30M sequer por algum deles, senão não estaríamos a ter esta conversa.
     
  11. DLX17

    DLX17 DLX17

    Registo:
    1 Ago 2012
    Mensagens:
    15.368
    Gostos Recebidos:
    5.126
    O Lyon fez uma proposta concreta de 20M. Pelo menos essa chegou e foi recusada. Qualquer coisa era melhor do que sair a custo zero, acho que isso é fácil de perceber.

    O clube tem de salvaguardar os próprios interesses, na situação em que estamos não nos podemos dar ao luxo de deixar sair ativos a custo zero, não faltam alternativas no mercado, ninguém é insubstituível, não podemos é deixar ativos entrarem no último ano de contrato sem renovar.
     
  12. dragao1991

    dragao1991 Portista Lenda

    Registo:
    14 Abr 2013
    Mensagens:
    1.257
    Gostos Recebidos:
    267
    Sou da mesma opiniao,nao me cabe na cabeça como nao se vendeu o jogador no verao.
    No ano passado sairam reyes e marcano a custo zero,agora vao sair herrera e brahimi,que fdp de amadorismo é este ?
    O prejuizo que aqui vai.
     
  13. Viriato

    Viriato TERROR ROMANORUM

    Registo:
    6 Jan 2013
    Mensagens:
    24.140
    Gostos Recebidos:
    2.171
    Andamos o Verão todo á procura de um box-to-box, era Bissouma, Ntcham... Íamos pagar 15M€ para ter no banco este pessoal a ganhar mofo? Não já basta o Óliver.

    O que se passou é que falhámos alvos atrás de alvos e depois obviamente já não podíamos vender o Herrera porque ficaríamos com um plantel ainda mais fraco.

    A SAD que tente dourar a pílula como quiser. A incompetência está á vista de todos.
     
  14. sp

    sp Portista Divino

    Registo:
    14 Abr 2016
    Mensagens:
    1.895
    Gostos Recebidos:
    687
    Admito que pode ser verdade, mas não me chegou nenhuma documentação que o comprove. Sendo assim, é tudo especulações de pseudo propostas que são transmitidas pela CS. Que como toda a gente sabe, nunca erra! A ser verdade, o que duvido, era óbvio que teria que se vender o jogador. Porém, qual a percentagem do passe que temos? Quanto pagariamos de comixões? Quanto custaria um substituto? Tudo importa. Atenção, não defendo a sua não venda, defendo é que podem não ter chegado propostas em condições e que a não renovação de jogadores não é só culpa da SAD, mas sim também da vontade dos jogadores. Claro que face à intransigencia dos jogadores deveriamos vende-los atempadamente, mas para isso é preciso que alguém se chegue à frente.

    E na minha perspetiva, já deveriamos ter vendido o Herrera e Brahimi há anos. Já há muito que se viu que lhes falta algo. O problema é que os outros também têm olhos.
     
  15. DLX17

    DLX17 DLX17

    Registo:
    1 Ago 2012
    Mensagens:
    15.368
    Gostos Recebidos:
    5.126
    Mais uma vez, qualquer coisa é melhor do que deixar sair a custo zero.
     
  16. Vudu

    Vudu Portista Divino

    Registo:
    27 Jul 2014
    Mensagens:
    1.519
    Gostos Recebidos:
    988
    Mas a ti normalmente chega-te documentação das propostas a jogadores?
     
    DR e M@NU gostam disto.
  17. mikec

    mikec Novato

    Registo:
    12 Set 2012
    Mensagens:
    11
    Gostos Recebidos:
    13
    O quê que falta ao Brahimi?
     
  18. BlueSoul

    BlueSoul Portista Divino

    Registo:
    12 Mai 2016
    Mensagens:
    3.945
    Gostos Recebidos:
    924
    Que salgalhada. Agora o Sérgio Conceição que se desenrasque já que este vai estar off a época toda.
     
  19. oblik

    oblik #neymarémodakelvinéfoda

    Registo:
    19 Jul 2011
    Mensagens:
    15.003
    Gostos Recebidos:
    3.224
    Querer sair do Porto (como capitão) para a merda do Lyon só pode ser brincadeira
     

Partilhar esta página