Héctor Herrera

Para onde deve ser movido este tópico


  • Total voters
    47
  • Poll closed .

PanterA

Portista Divino
Por outras palavras, ele pode ser vendido aka sair a custo zero em Janeiro mas ficar no Porto até ao fim desta época.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Por outras palavras, ele pode ser vendido aka sair a custo zero em Janeiro mas ficar no Porto até ao fim desta época.
Pode assinar agora por outro clube, mas só sai a custo zero no fim da época.
Se sair agora, não é a custo zero.
 

Manu

Portista Divino
um jornal francês (que noticia o interesse do Lyon), noticia que o Herrera pode ja sair em Janeiro mediante um encaixe financeiro. Isto porque ha muitos interessados.
 

Pai Hans

Conhecido anteriormente por Tio
Membro do Staff
O Porto tinha um plano para o Herrera e o Brahimi e os pressupostos do plano estão, de momento, cumpridos. Não me admiraria se fossem ambos vendidos.

No entanto, na minha modesta opinião acho o plano é demasiado imprudente.
 

BlueSoul

Portista Divino
Sendo 2 peças chave já nem compensa vendê-los agr. Sairão em Agosto a custo zero com toda a certeza.
 

Pai Hans

Conhecido anteriormente por Tio
Membro do Staff
Sendo 2 peças chave já nem compensa vendê-los agr. Sairão em Agosto a custo zero com toda a certeza.
Compensa, devido ao estado de gestão tenebrosa e ruína financeira a que chegamos. Receber 10 milhões por cada paga os salários por mais uns meses e evita irmos antecipar mais receitas do contrato com a Altice.

Posto isto, o erro já foi cometido, deixá-los entrar no último ano de contrato. Agora é tentar encontrar a solução menos má, renovar-lhes o contrato por valores absurdos e abrir uma caixa de Pandora, vendê-los já, com perdas desportivas, ou perder dois activos com valor de mercado de borla.

Anyway, a ser verdade a notícia, creio que o Herrera se vai perder no meio de tanto espírito de perdedor que grassa no Inter há décadas, com as honrosas excepções dos períodos do calciocaos e do Mourinho por aqueles lado.
 

BlueSoul

Portista Divino
Compensa, devido ao estado de gestão tenebrosa e ruína financeira a que chegamos. Receber 10 milhões por cada paga os salários por mais uns meses e evita irmos antecipar mais receitas do contrato com a Altice.

Posto isto, o erro já foi cometido, deixá-los entrar no último ano de contrato. Agora é tentar encontrar a solução menos má, renovar-lhes o contrato por valores absurdos e abrir uma caixa de Pandora, vendê-los já, com perdas desportivas, ou perder dois activos com valor de mercado de borla.

Anyway, a ser verdade a notícia, creio que o Herrera se vai perder no meio de tanto espírito de perdedor que grassa no Inter há décadas, com as honrosas excepções dos períodos do calciocaos e do Mourinho por aqueles lado.
Sendo 2 peças fundamentais tens de ir ao mercado buscar qualidade e pagar bem por ela. Vendê-los agr pode colocar a época em risco. Isto que sirva de lição à sad.
 

PanterA

Portista Divino
A menos que a proposta por eles agora em janeiro seja algo que compense mesmo muito. Mas também não estou a ver os clubes a perderem muito a cabeça por causa de alguém que está livre em janeiro.

Uma coisa é certa, vai ser um mês super complicado.
 

Pai Hans

Conhecido anteriormente por Tio
Membro do Staff
Sendo 2 peças fundamentais tens de ir ao mercado buscar qualidade e pagar bem por ela. Vendê-los agr pode colocar a época em risco. Isto que sirva de lição à sad.

A lição devia ter sido aprendida no ano passado e não foi. O Brahimi e o Herrera são os que têm maio valor de mercado mas não são os únicos a acabar contrato esta época, Casillas, Fabiano, Maxi, Adrian e Hernâni também terminam, embora eu reconheça que não haja qualquer interesse em renovar com alguns destes. E para 2020 há o problema Jesus Corona.
 

Manu

Portista Divino
Acho que ja iniciamos as negociaçoes com o Corona.

Porra, se o Brahimi sair, nao faz sentido termos descartado o Caio Lucas..
 

BlueSoul

Portista Divino
A lição devia ter sido aprendida no ano passado e não foi. O Brahimi e o Herrera são os que têm maio valor de mercado mas não são os únicos a acabar contrato esta época, Casillas, Fabiano, Maxi, Adrian e Hernâni também terminam, embora eu reconheça que não haja qualquer interesse em renovar com alguns destes. E para 2020 há o problema Jesus Corona.
Tem de se renovar já com o Corona. Li algures que já lhe fizeram uma proposta de renovação. O problema é que o porto não tem margem p salários altos e hj em dia qq jogador mediano consegue um bom salário em clubes doutros campeonatos bastante mais fracos q o porto.
 

Mr. Robot

Portista Divino
O problema das renovações ou não renovações tem muito a ver com a calamitosa gestão financeira que tem sido feita pelo "brilhante Fernando Gomes. Se antes já era difícil porque sempre tivemos uma patamar limitado para altos ordenados, agora não temos nenhum tipo de hipótese de competir com uma equipazeca qualquer de uma das melhores ligas da europa em termos de salários. Jogadores com 28, 29, 30 anos como o Herrera e o Brahimi querem fazer o contrato das suas vidas. Lembrem-se: o amor ao clube há muito tempo que acabou.

E preparem-se porque mais casos vão continuar a acontecer. O fosso entre os campeonatos mais ricos, em que até um dos últimos classificados tem mais poder financeiro do que um dos grandes do nosso campeonato, está a aumentar vertiginosamente. Daqui a uns anos seremos uma Albânia desta vida. O futuro é a formação. Formar barato, vender caro.
 

Manu

Portista Divino
O Fernando Gomes nao vale nada, mas sejamos honestos, nao é ele que estour aos 3/4 milhoes em Jankos, aos 6M em Waris, que oferece 3m€/epoca a um pré-reformado.
 

Mr. Robot

Portista Divino
O Fernando Gomes não vale nada, mas sejamos honestos, não é ele que estoura aos 3/4 milhoes em Jankos, aos 6M em Waris, que oferece 3m€/epoca a um pré-reformado.

Sim e não. Não é ele que controla as nossas finanças? Se calhar podia ter alguma voz e dizer a quem quer contratar por esses valores que não dá.

Mas sim, concordo contigo. Grande parte da culpa é de quem contrata esses cepos por esses valores e renova com reformados.
 

Pai Hans

Conhecido anteriormente por Tio
Membro do Staff
O Fernando Gomes nao vale nada, mas sejamos honestos, nao é ele que estour aos 3/4 milhoes em Jankos, aos 6M em Waris, que oferece 3m€/epoca a um pré-reformado.
O outro Fernando Gomes demitiu-se porque se recusou a assinar o cheque para contratar um tal de Kleber que vinha do Brasil por uma pipa de massa...
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Mas o CFO não pode vetar jogadores a não ser que seja ultrapassado algum cap de contratações pre-definido... que raios sabe o CFO de futebol para saber se damos X por um Janko ou y por um Fernando Andrade?

Ele tem é que definir limites e a partir daí garantir que são seguidos
 
Que situações como a do Marcano aconteçam esporadicamente compreendo. Não foi caro, teve duas boas épocas, foi sério e profissional até ao fim, ok pronto.

Mas acumular isto em dois anos com Reyes, Brahimi e Herrera, os dois últimos titulares e peças chave não pode acontecer.

Eu acredito que tenhamos feito os possíveis para renovar com eles, que tenhamos apresentado boas propostas, mas já entrámos num ciclo vicioso: o jogador vê outros a saírem a custo zero com os bolsos cheios e a jogarem até ao fim, com braçadeira e tudo, vão renovar porquê?
Só mesmo por gratidão ao clube, mas nem todos são como o Fernando.

E quero acreditar que tentamos isso. Que tentámos um acordo "renovas agora, recebes um prémio e em 2019 aceitamos a transferência por valores mais baixos".
 

Pai Hans

Conhecido anteriormente por Tio
Membro do Staff
Mas o CFO não pode vetar jogadores a não ser que seja ultrapassado algum cap de contratações pre-definido... que raios sabe o CFO de futebol para saber se damos X por um Janko ou y por um Fernando Andrade?

Ele tem é que definir limites e a partir daí garantir que são seguidos
Um CFO é o responsável máximo pelas finanças do clube. Se ele acha que um pagamento não faz sentido tem todo o direito de o questionar.
 

Pai Hans

Conhecido anteriormente por Tio
Membro do Staff
Que situações como a do Marcano aconteçam esporadicamente compreendo. Não foi caro, teve duas boas épocas, foi sério e profissional até ao fim, ok pronto.

Mas acumular isto em dois anos com Reyes, Brahimi e Herrera, os dois últimos titulares e peças chave não pode acontecer.

Eu acredito que tenhamos feito os possíveis para renovar com eles, que tenhamos apresentado boas propostas, mas já entrámos num ciclo vicioso: o jogador vê outros a saírem a custo zero com os bolsos cheios e a jogarem até ao fim, com braçadeira e tudo, vão renovar porquê?
Só mesmo por gratidão ao clube, mas nem todos são como o Fernando.

E quero acreditar que tentamos isso. Que tentámos um acordo "renovas agora, recebes um prémio e em 2019 aceitamos a transferência por valores mais baixos".
O Herrera perdeu, pelo menos, duas oportunidades de se ir encher de dinheiro. Há uns anos para o Nápoles e no verão passado para o Lyon. Aceitou-o tranquilamente, sem levantar ondas. Todos já vimos atletas consagrados e até capitães a forçar a saída (o Lucho que ia a nado para Valencia, o Bruno Alves que andava à procura de condições de vida, o Moutinho e o Guarin encostados por uns tempos pelo VP ou o Falcao a vir botar faladura para sair para o Patético de Madrid.) Nunca vimos isso do Herrera. Nunca.

Por outro lado, nunca imaginamos ver um capitão do Porto sair a custo zero sem tentar deixar o clube o melhor possível. Alguém imagina um João Pinto, um Jorge Costa, um Baía, um Lucho ou um Bruno Alves a fazerem uma coisa destas?

De qualquer forma, eu tenho um feeling que o Herrera vai ser vendido este mês. Então se o jogo de Alvalade correr bem...
 
Top