Héctor Herrera

Para onde deve ser movido este tópico


  • Total voters
    47
  • Poll closed .

TiagoSilva

melhor do mundo
Acho que fazemos bem em contratar alguns jogadores de outras ligas mas temos de apostar mais na formação. Isso de não haver talento é mito, basta ver a equipa B este ano. Gostava de ver o Tozé, Gonçalo, Rafa, Ivo a serem aposta, mas aposta a sério. Tenho a certeza que com tempo tornavam-se jogadores de topo.
 

Enigmatic

Portista Divino
Lisa, eu não estou a dizer que a perspetiva dele está totalmente errada. Não leves a mal, mas podias ter lido o seguimento da conversa. :fixe:
 
T

tarik

Guest
Enigmatic! disse:
Schröedinger que queres que te diga? O pior cego é aquele que não quer ver. E nem sei como é que ainda te dás ao trabalho de o fazer ver que a visão dele tem algumas falhas (não estou a dizer que esteja totalmente errada).

deves ser um génio, tu, do alto dos teus 19 anos...

epá...
 
Lisa Simpson disse:
Enigmatic! disse:
Já várias pessoas tentaram demonstrar-lhe o que estava errado na perspetiva dele, e de nada funcionou, mas aplaudo a tua persistência.

:fixe:
Não há perspectivas erradas ou certas, há opiniões.

Finally, some fucking sense.

Quanto a esta discussão constante, não consigo(ou não quero) acrescentar nada a não ser dizer que o tempo é melhor conselheiro e vou esperar para que apareça um treinador a sério(espero que seja para o ano) para meter o Herrera a jogar de acordo com o seu potencial. Se calhar é já no Mundial.

Se o Mangala vem de uma época em que claramente valia mais que 40M e agora nem metade vale, eu já acredito em tudo.
 
T

tarik

Guest
Schröedinger disse:
Enig, é um fórum. O propósito é discutir ideias, ainda que não concordo com a dos outros. Enquanto a conversa mantiver níveis saudáveis não vejo razão para deixar de responder.

tarik disse:
é claro que concordo que o clube nao deve comprar um jogador se já tiver um melhor no seu plantel.mas a verdade é que os jogadores que saiem da formação são usualmente inferiores aos que vamos comprar lá fora.e nao tem nada a ver com apostar ou nao neles.se reparares, os jogadores da formação que o porto "nao aproveitou" e que sairam, estao todos em clubes de segunda, terceira ou quarta linha europeia . naõ vemos um paulo machado num chelsea, ou um vierinha num manchester...os jogadores que o porto compra lá fora e que revende, acabam todos em melhores clubes, e alguns sao tops do mundo.

Os jogadores que vamos buscar nunca vêm, como disse atrás, directamente da formação dos outros. Vêm com mais qualidade porque nos clubes deles já jogavam ao passo que aqui não. Mais, os jogadores que compramos, regra geral, atingem um patamar que não tinham antes, porque somos bons, em anos decentes, a fazer boas equipas e, consequentemente, bons jogadores. É uma questão de aposta. Se apostarmos nos da casa, teremos resultados. Se não apostarmos muitos adeptos vão continuar a acreditar que os jogadores que saem da formação são fracos e que somos obrigados a comprar fora porque não temos qualidade em casa. Felizmente existem jogos da equipa B...

mas a questao também é que os nossos juniores nao sao atirados para o lixo

muitos andam anos e anos a serem emprestados em clubes da primeira liga, com custos grandes pra o clube.

o ventura, por exemplo, era suposto ser o proximo baía. andou a rodar por n clubes a ver se dava alguma coisa...epá, nao deu...

entretanto compramos o fabiano provavelmente bastante barato e é um gr brutal...

o porto nao se pode dar ao luxo de meter os juniores directamnete na equipa principal, eles têm que primeiro ir rodar e mostrar o que valem noutros clubes.

"nao vamos deixar de ter a melhor equipa para ter a melhor formação"

sim, a equipa B pode mudar isto.

a ver o que acontece para o ano.
 

vitordaniel

"A arte de vencer aprende-se nas derrotas."
So meto as minhas maos no fogo quando a equipa tiver a render alguma coisa...

Facto é que o Herrera nao jogou uma peva esta epoca...facto tambem é que a equipa toda nao jogou peva tambem...

Veremos, quando a equipa voltar a jogar futebol se o herrera tambem o joga...
 

JorgeFernandes

Portista Divino
A mim parece que o Herrera (e não vou questionar a sua qualidade nem sequer o que custou) tem características diferentes do nosso sistema de jogo, um futebol de posse não permite o encaixe de um jogador que tenha estas características.
Até pode se adaptar perfeitamente a este modelo e eu terei de reconhecer que me enganei, mas até ver um dos erros nesta época foi o da contratação de jogadores com características que não servem o nosso modelo.


Outro exemplo é o Licá, é efetivamente um bom jogador e útil, mas não serve para um clube que não joga em transição e que sistematicamente tem de furar defesas compactas, neste caso Licá não se adapta.
 
T

tarik

Guest
JorgeFernandes disse:
A mim parece que o Herrera (e não vou questionar a sua qualidade nem sequer o que custou) tem características diferentes do nosso sistema de jogo, um futebol de posse não permite o encaixe de um jogador que tenha estas características.
Até pode se adaptar perfeitamente a este modelo e eu terei de reconhecer que me enganei, mas até ver um dos erros nesta época foi o da contratação de jogadores com características que não servem o nosso modelo.


Outro exemplo é o Licá, é efetivamente um bom jogador e útil, mas não serve para um clube que não joga em transição e que sistematicamente tem de furar defesas compactas, neste caso Licá não se adapta.

sistema de jogo?

modelo?

nós nao tivemos nada disto este ano :lol: :lol:
 

Enigmatic

Portista Divino
tarik disse:
deves ser um génio, tu, do alto dos teus 19 anos...

epá...

A verdade é que conheço pessoas com 19 anos com mais inteligência que alguns de 30. Mas como eu nunca disse que sabia de tudo...

Ups.
 

vitordaniel

"A arte de vencer aprende-se nas derrotas."
JorgeFernandes disse:
A mim parece que o Herrera (e não vou questionar a sua qualidade nem sequer o que custou) tem características diferentes do nosso sistema de jogo, um futebol de posse não permite o encaixe de um jogador que tenha estas características.
Até pode se adaptar perfeitamente a este modelo e eu terei de reconhecer que me enganei, mas até ver um dos erros nesta época foi o da contratação de jogadores com características que não servem o nosso modelo.


Outro exemplo é o Licá, é efetivamente um bom jogador e útil, mas não serve para um clube que não joga em transição e que sistematicamente tem de furar defesas compactas, neste caso Licá não se adapta.

Tenho que concordar contigo...um dos maiores problemas de muitos jogadores de equipa mais pequenas é esse...jogam melhor numa equipa de transicoes que numa equipa que joga contra autocarros...mas o que faz a diferença entra um bom jogador e um mediano é a sua cultura tactica ( entre outras coisas que nao vale a pena mencionar ), e se o herrera nao a tiver nem o lica nunca passarao de jogadores medianos
 

Prometheus

from Porto with Love
Lisa Simpson disse:
Não há perspectivas erradas ou certas, há opiniões.
Quando se diz que o Castro ficou mais caro ao Porto do que o Herrera, já não é uma questão de opinião.


Entre outras coisas que por aqui foram ditas...
 
Disseram-se muitas coisas parvas, sem dúvida. Mas no geral são opiniões e pontos de vista que aqui se defendem e que não têm de estar certos nem errados, da mesma forma que por mais tempo que se discuta dificilmente se muda a opinião contrária e a nossa.
 

Shinny

Portista
Quando uma opinião leva a que um utilizador chame o Castro de "cancro" que tem que ser dispensado porque anda a "mamar" os salários do Porto há anos a mais, não há grande forma de considerar a perspectiva como errada... Bom, além dos supostos factos completamente errados que fora debitados nas últimas páginas deste tópico.
 
Opiniões. Essa em particular é completamente descabida e ridícula para mim, mas 1001 pessoas podiam-lhe dar 1001 motivos diferentes para lhe tentar mostrar isso que ele ia continuar a ter a mesma opinião. Adiante.

- O Porto tem medo, talvez desconfiança, em dar oportunidades à formação. Alguns dos que passaram pelo Olival não teriam feito pior do que alguns flops estrangeiros que passaram pelo Dragão, mas também não vejo nenhum que tivesse sido capaz de fazer metade do que alguns dos nossos melhores jogadores fizeram.

- Para a formação dar certo tem de haver a mistura de duas coisas: qualidade e oportunidades. Se não houver oportunidades não vemos a qualidade, mas para haver oportunidades tem de haver qualidade. E nos últimos largos anos, para mim, faltaram as duas coisas. Não adianta simplesmente "atirá-los" para a equipa A que pronto, vai dar jogador, só precisa de chances, nem podemos esperar que os putos tornem-se melhores jogadores a partir do banco ou fora do ambiente onde deviam estar.
A verdade é que eu olho para essa Europa fora e não vejo nenhum jogador do Olival que me dê realmente pena de não termos aproveitado. O melhor que por aí anda é o Paulo Machado e o Vieirinha, que ouvimos falar deles mais recentemente, agora que têm 28 anos.

- Actualmente sim, o cenário é diferente e mais animador. Entre a equipa B e os juniores, temos alguns jogadores que demonstram potencial e qualidade para poderem vir a vingar com a camisola do FC Porto. Apenas um deles - Tozé - está no ponto certo para dar o salto para a I Liga e é isso que, ao que parece, vai acontecer. Caberá ao treinador decidir se será aqui ou noutro clube onde possa jogar mais. Depois há Gonçalo - vai fazer pré-época também - Ivo e, numa fase mais "embrionária", Rafa e André Silva. Apenas para citar os casos mais evidentes.
Desta vez, um dos factores, a qualidade, está bem presente, vamos ver como é que as oportunidades vão ser.
 

badblood

Portista
Tio Hans disse:
Meiras, eu vi-te, que m*rda é essa de sair antes do fim? :mrgreen:

penguifall.gif
 
T

tarik

Guest
Enigmatic! disse:
tarik disse:
deves ser um génio, tu, do alto dos teus 19 anos...

epá...

A verdade é que conheço pessoas com 19 anos com mais inteligência que alguns de 30. Mas como eu nunca disse que sabia de tudo...

Ups.

nem precisavas dizer, é de mais evidente.
 
T

tarik

Guest
btw, dizer coisas como:

- ai ui o herrera nao sabe fazer um passe de 1 m
- ai ui, o castro, se tivesse cá, de certeza que faria melhor.
- ai ui, o herrera nao jogou nada no ultimo jogo, (onde foi claramente um dos melhores)

isto sim, faz sentido

nao gostam do que eu escrevo, metam-me na ignore list

eu era o chiquinho conde, já estou habituado
 
Top