Histórico! 67 vs 67

famaboys

Eterno #4
Daniel Novo disse:
Histórico! 67 versus 67!




Nos tempos da “outra senhora” o FC Porto foi espoliado, em nome da “ordem” lisboeta, pelos poderes instalados. A era dos “roubos de igreja” manietava sistematicamente as equipas portistas e furtava-lhes as vitórias. Dolo determinante para que o palmarés do FC Porto não prosperasse, mas insuficiente para abater um Clube que queria o seu espaço num Portugal adormecido pela ditadura. Ao invés, o status político, cultural e desportivo proporcionava aos clubes lisboetas o acumular de títulos com a preponderância duma agremiação do bairro de Benfica. Esse clube de Lisboa, com o beneplácito do poder institucional, usou os favores dos que se arrogavam no direito de vilipendiar tudo e todos e deprimir o futebol português. Engordou o seu palmarés, habitou-se à supremacia engendrada... Não se vislumbrava que o FC Porto o pudesse alcançar em número de títulos conquistados. Era uma inevitabilidade nacional...


Porém, o período despótico, a travessia do deserto, foram superados por um Clube organizado, forte e determinado a vencer. Conduzido pela mão sábia de um homem que se confunde com o próprio Clube, o FC Porto guindou-se ao topo do futebol intramuros e de além-fronteiras. Paulatinamente o seu palmarés enriqueceu-se ao ponto de fazer inveja a qualquer grupo desportivo por esse mundo fora. “A senhora” de agora procura, por meios sub-reptícios (inconcebíveis, inconfessáveis…), desapoderar o FC Porto da posição hegemónica que conquistou com irrefutável valor e mérito, consubstanciada em numerosos títulos nacionais e internacionais.


Os vencidos da vida tentam tudo para derrubar um Clube que há muito está no seu encalço. Mas não o conseguem. A vantagem que se vangloriavam de ter está reduzida a… ZERO! Isso mesmo: ZERO! O FC Porto, com a conquista da Supertaça 2010/2011, iniciou a época que decorre a um título do 5enfica: 66 contra 67 (Seniores, competições nacionais e internacionais). A 3 de Abril de 2011, numa noite inesquecível em que a equipa da Invicta apagou a luz da Luz, o “score” passou a ser: 67 contra 67!


Apanhámo-los! 67 versus 67! Admirável! HISTÓRICO! Para mim e outros adeptos portistas que viveram a travessia do deserto, o ressurgimento do FC Porto e o encetar de uma carreira vitoriosa, é um feito pelo qual muito tempo esperámos. Conseguimos, já está! HISTÓRICO! O culminar da luta titânica e o sonho que se concretizou, são esperança para o futuro. Que vai ser risonho, porque não dormimos na esteira dos êxitos. Queremos mais, mais e melhor. Vamos suplantá-los, vamos vencê-los, com a nossa grandeza, com o nosso valor, sem túneis, pedradas ou apagões. Eles entrarão definitivamente nas trevas… Porque não percebem que o FC Porto lhes dá "uma lição do que é talento, ordem, organização e unidade".




palmars201020113420111.jpg



palmarssenioresa.jpg



palmarssenioresb.jpg



Fonte: http://bibo-porto-carago.blogspot.com/2011/04/historico-67-versus-67.html


Acontecimento notável, finalmente os alcançamos :prayer:
 
P

portistasanonimos

Guest
Ultrapassamos e a tendência é começar a deixá-los para trás...
 
P

portistasanonimos

Guest
dragaodosdiabos disse:
RS disse:
Ultrapassamos e a tendência é começar a deixá-los para trás...

não é fácil....não demora muito e as eusébios cups já são oficiais :facepalm:

são muito saloios estes orcs!
Só ganharam uma! :facepalm: Mas vão sempre à final! lol2
 
Top