[#5] Iván Marcano

XaviJr

Portista Divino
Teve um ano complicado e mostrou carácter ao ficar para tentar vingar. Saiu como um dos capitães e campeão, como devem sair todos os jogadores. Não acho que vá ter sorte no futebol italiano mas espero estar enganado e que lhe corra bem a nova aventura.

Enviado do meu SM-G960F através do Tapatalk
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Como disse antes:

Nostalgia:
-Um dos capitães
-Chegou cá sem grande nome, e a cometer erros, mas trabalhou imenso e evoluiu ao ponto de ser dos nossos jogadores mais consistentes.
-Excelente profissional e que sempre falou bem no clube, até nos momentos menos bons.
-Marcou vários golos importantes e foi uma peça chave na reconquista de um título que já nos faltava há quatro anos.

Acho que ex-funcionários seria pouco. Mas também, isso pode-se dever a faltar uma categoria entre o Nostálgico e o Ex-Funcionários. Aqueles jogadores que merecem o apreço dos adeptos e a sua consideração, mas que não ao ponto de estarem na mesma categoria daqueles que marcaram épocas no clube. Pôr jogadores como o Marcano (só por exemplo) junto a jogadores que só cá passaram meia-época e mal jogaram, ou outros que ficam em má memória por como saíram ou como se comportaram cá, acho que é um pouco redutor.
 

PanterA

Portista Divino
Eu para mim nos ex-funcionários só lá metia aqueles jogadores que apenas fizeram meia dúzia de minutos, cagaram no Porto e cenas do género. Exemplos como o Maicon por exemplo é perfeito para lá.
 

BlueSoul

Portista Divino
A maioria dos jogadores deste plantel devem ir para nostalgia. Foi um campeonato muito importante. E literalmente contra tudo e contra todos.
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Eu para mim nos ex-funcionários só lá metia aqueles jogadores que apenas fizeram meia dúzia de minutos, cagaram no Porto e cenas do género. Exemplos como o Maicon por exemplo é perfeito para lá.

Exacto. Eu acho que a expressão "Ex-Funcionários" fica curta para vários jogadores que cumpriram várias épocas por cá e saíram de forma normal, e não conflituosa. Percebo que Nostalgia talvez seja muito para alguns (se bem que no caso do Marcano, imo, justifica-se), mas por exemplo, faz-me confusão ver jogadores tipo Belluschi, Hugo Almeida ou Mariano González nos Ex-funcionários, no mesmo saco que alguns que mal cá jogaram (Sami, Tiago Rodrigues, etc.) e com outros que saíram a mal tipo Assunção, Iturbe ou Atsu.
 

Lipstatic

Portista Divino
Se uns merecem estar na Nostalgia por terem sido titulares numa final da Champions, este merece estar por ter sido um dos capitães e titularíssimo de um dos campeonatos mais difíceis na nossa história. Estou só a seguir a lógica. Chegou cá, foi enxovalhado na primeira época, por causa do autogolo frente ao Sporting. Na segunda época, continuou a ser enxovalhado, por ter sido trazido pelo Lopetegui. Evoluiu ao longo dos 4 anos, passou por cima das críticas, sem dizer uma única palavra. Só não dizem que merece estar na Nostalgia, porque é discreto, não diz quase nada cá para fora, e tem uma expressão facial indiferente, independentemente da situação. Fizesses umas juras de amor e andasses a dizer umas merdas nas redes sociais e ias para a Nostalgia, mas como foste um profissional, que deu sempre tudo pelo clube, sem precisar de se expressar, não vais. Boa sorte na AS Roma e que ajudes tanto lá, como ajudaste cá!


Para quem diz que é o titular mais dispensável, que veja os resultados em que ele não foi titular
 

PanterA

Portista Divino
Muitas das escolhas que foram feitas ao longo dos anos, muita delas foram antes do boom que novos utilizadores que o fórum levou quando fechou o fcp24. Dáique muitas das escolhas que vejo nas 3 categorias não me fazem sentido nenhum
 

MnM21

Portista Divino
Eu proponho a criação de uma categoria adicional. Acho que determinados jogadores não merecem estar em nostalgia, mas também fica mal colocá-los juntamente a outros que em nada contribuiram para o clube. Criar um meio termo entre Ex-funcionários e Nostalgia.
 
Última edição:

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Eu propunha a criação de uma categoria adicional. Acho que determinados jogadores não merecem estar em nostalgia, mas também fica mal colocá-los juntamente a outros que em nada contribuiram para o clube. Criar um meio termo entre Ex-funcionários e Nostalgia.
Sim criar uma categoria de "Campeões"
Existe gente no ex-funcionários que não dá com nada. Não vou votar.
O Marcano não é o Mareque mas também não é nostálgico. Mas é um grande profissional digno e um campeão.
 

João Rodrigues

Portista Divino
Nunca gostei do Marcano a nível pessoal, a maneira de interagir, acho que gosto do middle term, não um Ricardo Quaresma, mas também não um Marcano, digamos, um Herrera (anda um bocado maluco ultimamente), um Maxi Pereira, um Casillas. Como jogador ainda me lembro das primeiras épocas, algo que importa pouco concordo, são as épocas de adaptação, mas eu acredito, sempre disse e direi, que o principal numa defesa, ou mesmo num equipa de futebol é a estrutura, é a dinâmica, quando ela é forte um jogador sem ritmo de jogo entra, vê e joga bem. Não quero tirar qualidades ao Marcano, é um óptimo central, mas não choro por ter ido embora, chorava se o Telles, Casillas ou Felipe tivessem ido embora.
 

Slash

Portista Divino
Meu menino bicicletas

Curiosamente a votação está empatada, este é daqueles que está naquele patamar intermédio.
 
Top