Jackson Martínez

Carix

Portista Divino
http://maisfutebol.iol.pt/jackson-jackson-martinez-fc-porto-porto-liga-renovacao-transferencias/52b73c98e4b04388059ca610.html


«Renovação? Não sinto necessidade de falar com o FC Porto»Goleador colombiano confirma que negociações estão paradas; considera Quaresma um «grande reforço» e um «jogador espetacular»
O processo de renovação de Jackson Martinez está «parado». A revelação é feita pelo colombiano, de partida para uns dias de descanso natalício. O vínculo de Jackson ao FC Porto estende-se até 2016 e a cláusula de rescisão está cifrada em 40 milhões de euros.As negociações para a prorrogação e melhoramento do acordo têm caído por terra, uma e outra vez, o que traz preocupação extra à SAD azul e branca. O mercado de transferências reabre em janeiro e Jackson fala abertamente sobre a sua situação. «Para já não sinto necessidade de conversar com o FC Porto. Estou tranquilo, sem negar, nem encerrar qualquer possibilidade, ou negociação que o FC Porto possa ouvir de algum clube interessado», explica o goleador descoberto nas Chiapas mexicanas pelos dragões.Aos 27 anos, Jackson reconhece ter a expetativa de experimentar um campeonato de maior visibilidade. «Se acontecer, mais do que pensar nas condições económicas, penso em oportunidades que se podem aproveitar», refere o atacante. Nápoles, Chelsea, ManCity, mais uma mão cheia de supostos interessados. Como é que Jackson gere todo este protagonismo e continua a fazer muitos e bons golos?«Levo isso como uma motivação suplementar. Não me ponho mais pressão em cima por causa disso», garante o internacional colombiano. «É incomum para mim, mas entendo o trabalho dos jornalistas quanto a esta questão. Mas não posso falar de algo que não existe». «Tenho contrato com o FC Porto e tenho de respeitar o meu contrato, a menos que o clube decida vender-me».«Quaresma é um jogador espetacular»Jackson viveu um período de menor fulgor entre outubro e novembro, com uma série de quatro jogos sem marcar. Em dezembro, porém, o colombiano redimiu-se totalmente. Golos, boas exibições e a mesma influência da época anterior. «Não levei a mal as críticas», refere Jackson Martinez, reconhecendo ter atravessado uma fase ingrata. «Não estava a marcar tantos golos como na época passada. Mas estava a trabalhar bem. Sinto-me muito melhor agora e tenho ajudado muito mais a equipa».A partir de janeiro, Jackson terá mais um assistente de luxo pronto a servi-lo: Ricardo Quaresma. O colombiano diz que o Mustang é «um jogador espetacular». «Já o seguia há muito tempo e é um grande reforço», considera, até entusiasmado.O entusiasmo, de resto, é o mesmo ao falar do triunfo gordo sobre o Olhanense. Os dragões vão «mais motivados» para o duelo de 29 de dezembro, em alvalade, a contar para a Taça da Liga. «É melhor quando se chega a um clássico depois de uma exibição contundente, ganhando como fizemos contra o Olhanense. Vai ser um jogo importante entre duas das maiores equipas de Portugal», considera Jackson.«Este Sporting não tem nada a ver com o anterior»«Este Sporting não tem nada a ver com o da temporada passada, há uma grande diferença. Nota-se que houve um grande trabalho e que o nível do rendimento subiu muito. O Sporting está na liderança e tem demonstrado porquê, jogo após jogo». É desta maneira, elogiosa, que Jackson fala sobre os leões. O atacante junta os de Alvalade aos tricampeões e ao Benfica na luta pelo título.«O FC Porto é sempre favorito, essa pressão existe sempre aqui, como no Benfica e no Sporting, apesar de não ter estado bem na época passada. No FC Porto já nos habituamos a ganhar. Os jogadores que vão chegando vão adquirindo esse hábito e essa fome de triunfar», sublinha.Jackson aponta a inequívoca «subida de rendimento» do Porto e por isso acredita numa segunda volta «bem melhor», rumo ao título. Mais difícil de elogiar é a campanha portista na Champions. Jackson está ainda incomodado pela iluminação.«Podíamos estar na luta por algo mais nesta altura, mas as coisas não correram como todos desejávamos. A eliminação foi um golpe muito forte, sobretudo porque na última jornada tivemos a oportunidade de passar até porque o resultado do outro jogo se conjugou para tal». A Champions «fica para trás«, chega a Liga Europa. «É duro ver a forma como fomos afastados contra equipas que estavam ao nosso alcance, mas há que continuar a crescer e fazer uma boa Liga Europa».[/size]
 

Viriato

O Mágico nr. 10
Melhores marcadores de 2013 até ao momento:

1º. Cristiano Ronaldo (69)
2º. Zlatan Ibrahimovic (47)
3º. Lionel Messi (45)
4º. Luis Suárez (42)
5º. Edinson Cavani (41)
6º. Robert Lewandowski (39)
7º. Diego Costa (36)
8º. Jackson Martínez (33)
9º. Robin Van Persie (31)
10º. Kun Agüero (30)
 

DR

Oásis do fórum
O Jackson até ao final do ano ainda passa para primeiro. :mrgreen:

Btw, fiquei surpreendida por não ver o Falcao na lista.
 

XaviJr

Portista Divino
se tivesse marcado metade dos golos que foi falhando estava no top5 facilmente.
ainda assim é impressionante, principalmente se tivermos em conta que joga numa equipa sem extremos..
 

Arde

Whatever People Say I Am, That's What I'm Not.
XaviJr disse:
se tivesse marcado metade dos golos que foi falhando estava no top5 facilmente.
ainda assim é impressionante, principalmente se tivermos em conta que joga numa equipa sem extremos..


Exactamente. Ele numa equipa com extremos fazia milagres. :prayer:
 

playah

Novato
Membro do Staff
2lmx62x.gif


«Já há acordo para Jackson renovar», anuncia empresário

Luís Manuel Manso, empresário de Jackson Martinez, anunciou esta terça-feira que viajará na próxima semana para Portugal, de forma a formalizar a renovação de contrato do avançado colombiano com o FC Porto.

«Está tudo bem, viajo para a semana para o Porto para tratar da renovação», disse o empresário à Renascença, questionado de imediato sobre se já havia acordo: «Sim, já há um acordo para assinar para a semana.»

Jackson, recorde-se, foi contratado pelo emblema azul e branco no verão de 2012 por nove milhões de euros, tendo na altura assinado contrato válido até 30 de junho de 2016, com cláusula de rescisão fixada em 40 milhões de euros
 
Top