1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Jesualdo Ferreira

Tópico em 'Nostalgia' iniciado por Nuno90 a 13 Ago 2011.

1. Nuno90

Nuno90 Portista Lenda

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    15

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jesualdo_Ferreira

http://joaogouveia.bloguedesporto.com/33325/Biografia-de-Jesualdo-Ferreira/

:prayer: :prayer: :prayer:

Obrigado Juju, és apenas mais um entre muitos dos eternos mal amados mas de minha parte guardo todo o respeito do mundo! :prayer:

2. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    9.738
    Re: [Futebol] Jesualdo Ferreira

Guardar-lhe-ei para sempre o maior respeito e gratidão.

Ficou uma época a mais e isso estragou muito a imagem que os adeptos tinham sobre ele.

Por vezes as suas teimosias e invenções custavam bem caro (outras nem por isso) mas a verdade é que foi sempre um profissional exemplar.Quantas vezes teve que ser ele sozinho a defender o clube e a equipa dos constantes ataques que eram feitos?

Dos quatro anos que cá passou sem dúvida que o ano do Tetra foi o melhor,não só pela dobradinha,como também pela excelente campanha na Champions (aquele jogo em Manchester :cry2: ) e porque todos nos davam como afastados do título antes do Natal. Por isso é que se ele tivesse saído no fim desta época muitos teriam uma ideia diferente sobre ele,mas não todos claro.

Nem pró,nem contra. Grata por aquilo que conquistou aqui mas não morro de saudades propriamente.

Desejo-lhe tudo do melhor para o resto da carreira

3. bySmithProd

bySmithProd Guest

É pena que muita gente aponte o dedo para a época 2009/2010 e não se lembre das 3 épocas anteriores a essa :dormir:
    Obrigado por tudo Jesualdo :fixe:

4. dragaodosdiabos

dragaodosdiabos Portista Lenda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5

Lampião, mas profissional.

Tantos que passaram por cá a ganhar balúrdios e nunca defenderam o clube como ele teve de fazer (mesmo sem a Direcção a dar apoio (publicamente, pelo menos)). Tinha defeitos? Muitos. Qualidades? Se calhar ainda mais! Se há treinadores melhores? Claro....e ainda assim foi o primeiro treinador português a chegar ao TRI Campeonato. Já diz muito mesmo estando inserido na estrutura ganhadora que nos caracteriza.

Obviamente que depois do último ano toda a gente fica com a sensação que esteve 1 ano a mais..Efectivamente...mas secalhar é o menos culpado. Creio (corrijam-me se estiver enganado) que o homem tinha contrato...era pra cumprir...não se ia demitir depois de ser tricampeão (e, ou muito me engano, a passar sempre a fase de grupos da champions). A Direcção é que tinha de tomar a decisão...que, mesmo sendo óbvia (pois já se instalara o marasmo na equipa) era complicada precisamente por causa de ele ser tricampeão...além disso teve o azar de apanhar a lampiolândia num ano de excepção e o Hulk castigado larguíssimos jogos.

Só nunca lhe perdoei o Nuno André Coelho a trinco contra os gunners!! Ah....e a insistência com o Mariano...mas é mesmo assim...cada treinador com as suas pancas.

5. Blue Dragon

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    43

Fica aqui o quote do Nuno90 do outro tópico e no qual eu concordo inteiramente. Foi um grande Senhor que defendeu o nosso clube quando andava a ganhar 3 campeonatos seguidos(imaginem o ódio da lampionagem e CS adjacente) muito apesar de todos sabermos que era benfiquista desde novo. Sempre foi atacado, todos os anos queriam que ele saísse mas ele ficou e mostrou a garra e a raça do Dragão. E defendeu as nossas cores como poucos o fizeram.

Tenho grande admiração por ele mesmo sabendo que não era um grande treinador, era e é um grande "professor" ao trazer o melhor de cada jogador e valorizá-lo em campo. A última época dele correu mal, sim. Apesar das escolhas tácticas com as quais eu não concordava, a culpa de não termos ganho o Penta não é inteiramente dele(nem perto disso). Sabemos que nessa época ele teve de aguentar com 2 castigos completamente ridículos e propositados(proibiram o nosso MVP de jogar meio campeonato), teve de aguentar uma equipa com algumas baixas de relevo ao ponto de ter que mudar a táctica completamente por não ter alguns jogadores essenciais e ainda assim conseguiu acabar essa época desastrosa com uma moral relativamente elevada e uma boa série de vitórias para que não faltasse motivação para a próxima época(mesmo sabendo que ele ia sair no fim da época).

Só tenho a agradecer a este Senhor Jesualdo, porque merece por tudo o que fez no meu Porto. E desejo-lhe a maior das sortes na sua carreira(excepto quando joga contra o Porto).

Obrigado Jesualdo :prayer:

6. Lucho

Lucho Novato

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    0

Ja foi tarde, muito tarde. Ser o bombo da festa do Arsenal e Liverpool em anos consecutivos, perder praticamente todos os jogos contra o Bentinho, as invenções, a falta dum modelo de jogo alternativo e sobretudo, a afirmação suprema que com praticamente a mesma equipa, foi possível ganhar tudo, bastou jogar sem complexos e com uma mentalidade ofensiva.

7. HG11

HG11 Top Poster aka jugador de Porto

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    118

acrescento ainda: lugares cativos...

8. dragaodosdiabos

dragaodosdiabos Portista Lenda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5

Porque infelizmente muita malta continua a maltratar o professor....o tal...que foi tricampeão!

9. Blue Dragon

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    43

Pode ser medíocre como treinador mas como formador é excelente. Já sabia que Falcao teve grande influência do Jesualdo para ser o jogador que é hoje. É de louvar para ambos :prayer:

10. The Crow

The Crow Portista Divino

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    41

Acho particularmente engraçado quando dizem que ele teve sempre o mesmo grupo de jogadores quando todos os anos lhe vendiam as "estrelas"...

É por estas e por outras que estamos hoje em dia em "crise"... Não sabemos valorizar quem temos nem respeitar aqueles que consttruiram tanto no nosso clube... Se calhar o Octávio é que era bom...

11. The Crow

The Crow Portista Divino

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    41

Perdeu Pepe e Anderson na época 2007/2008, Bosingwa e Quaresma em 2008/2009 e Lisandro, Lucho e Paulo Assunção em 2009/2010. Coisa pouca, portanto, para quem teve sempre a "papinha feita"...

12. Blue Dragon

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    43

True.....ter ganho os títulos que ganhou com as saídas anuais das nossas maiores estrelas é impressionante(para mim). Podia ser cagão(também não admirava o modo de jogar das equipas dele), podia ter muitos defeitos como treinador. A verdade é que cumpriu sempre que pôde. Tenho grande respeito por este senhor e terá sempre o meu apoio(desde que não hajam "conflitos" de interesse).

A saída do Lucho e do Lisandro(meu jogador preferido na altura) custaram muito :3sad:

13. The Crow

The Crow Portista Divino

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    41

Ah, e como já disse noutro tópico, a ingratidão fica mal aos nossos adeptos. O Prof. Jesualdo é mais um exemplo da ingratidão de alguns dos adeptos do FC Porto...

14. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    9.738

Nem foi o melhor treinador que passou por cá,nem tão pouco foi tão mau como muitos dizem. Volto a repetir: tenho o maior respeito e gratidão por ele.
    Devia ter saído pela porta grande,no Tetra.

Btw :lol:

Jesualdo ralha com Fucile (pré-época FC Porto 2008/09)

15. Blue Dragon

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    43

Foi dos últimos treinadores que "melhor" saiu do Porto, e mesmo assim podia ter saído muito melhor e pela porta grande(mesmo sem ter ganho o Penta).

16. Pai Hans

Pai Hans Conhecido anteriormente por Tio
    Membro do Staff

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.836

Enquanto cá esteve, foi mais portista que o Pinto da Costa.

17. titafcp

titafcp queremos a mistica de volta

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    7

quando os treinadores estão cá todos se assumem como tal, só que depois saem e descobre-se a verdade

18. Blue Dragon

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    43

Que verdade ? Já se sabia que o Jesualdo era benfas desde pequeno. A verdade é que defendeu as nossas cores e o Enorme Porto como poucos o fizeram.

19. Ricardo Rodrigues

Ricardo Rodrigues Portista Divino

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    201

Nem mais.

20. Enigmatic

Enigmatic Portista Divino

Registo:
    21 Jul 2011