1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Jogadores apontados ao FC Porto

Tópico em 'Notícias e Imprensa' iniciado por playah a 3 Jul 2011.

  1. Prometheus

    Prometheus from Porto with Love

    Registo:
    19 Ago 2011
    Mensagens:
    10.112
    Gostos Recebidos:
    788
    Verdade mística, mas o clube foi adquirindo precisamente porque o jogador justificava o investimento. Tudo começou com 5M. O jogador dava garantias, o clube foi investindo.
     
  2. sp

    sp Portista Divino

    Registo:
    14 Abr 2016
    Mensagens:
    3.011
    Gostos Recebidos:
    1.163
    Falar do Hulk para que? E um jogador da 2ª liga do Japão não pode valer 18M porque? Porque tu dizes?

    Tanto valia que valeu. E adulterar a história também dá jeito. Ele quando veio do Japão não veio avaliado em 18M, mas sim em 11M.

    E não foi a uma equipa do Japão, foi a uma do Uruguai, que serviu de entreposto, que depois aproveitaram a tremenda valorização do jogador no nosso clube, pois compramos 50% por 13,50 milhões. Ao todo foram 19M, 5,5 + 13,5M.

    Vendemos depois por 60 milhões, supostamente.

    Afinal, valia ou não valia? Os jogadores valem o que se paga por eles, e neste caso o retorno foi brutal, tanto desportivo como financeiro. Ponto final.

    Se não o tivessemos comprado porque era caro para a realidade da 2ª liga do Japão (queira dizer isso o que que quiser dizer) e ele tivesse ido para um rival, hoje diriam que a direção era uma m**** porque não tinha tido visão.

    Haja paciência, há pessoal que NUNCA está bem. Tudo mal, tudo m****.
     
    Vudu gosta disto.
  3. Kurk

    Kurk Portista Divino

    Registo:
    18 Set 2016
    Mensagens:
    7.257
    Gostos Recebidos:
    5.822
    Obviamente que no momento em que se contrata um jogador nunca se sabe se o investimento é correcto porque tudo depende do rendimento desportivo, rendimento esse que está dependente não só da qualidade futebolistica como também de outros factores extra desportivos. Por isso é que existem os flops no futebol, e ninguém está imune a eles.

    Mas o importante é o valor que se paga pelos direitos desportivos do jogador, independentemente da percentagem do passe que se compra. O Hulk custou 5.5M€ para jogar no FC Porto, este é o montante que interessa para avaliar o sucesso da sua contratação, porque tudo o resto que pagámos a mais foi já sob a premissa de que o jogador estava valorizado e iamos fazer lucro com ele. Supondo que o Hulk se tinha revelado um flop estilo Adrian Lopez, nunca se tinha enterrado mais do que os 5.5M€ o que não deixa de ser mau, mas perfeitamente aceitável para a realidade do clube.
     
  4. MISTICAPORTISTA

    MISTICAPORTISTA Portista Divino

    Registo:
    5 Ago 2016
    Mensagens:
    4.809
    Gostos Recebidos:
    1.855
    Eu tenho uma visão completamente diferente.
    Considero o parcelamento dos direitos economicos dos jogadores a principal razão da degradação do estado do futebol.
    A perda de influencia e poder dos clubes advem directamente desse parcelamento de direitos que na pratica fazem os clubes perderem força negocial.
    As alegações que estas "engenharias economicas" como pomposamente são anunciadas são boas porque " dividem o risco" e " permitem um maior acesso a recursos para aumentar a competitividade" é tudo uma cagada pegada e conversa para boi dormir como dizem os brasucas.

    Não só a longo prazo diminuem a competitividade(como se tem visto) , como promovem os problemas financeiros dos clubes(olhar para o R&C) e permitem uma desresponsabilização dos dirigentes porque como dizes se se perder n se perde tudo.
    Os dirigentes são principescamente pagos para assumirem as suas responsabilidades quando acertam e tb quando falham(porque ambos fazem parte do processo).
    Como tal o FCP só deveria aceitar negociar 100% dos direitos economicos dos jogadores.
    É uma questão de responsabilização e liderança
    Como tal toda estrategia está inquinada desde base
     
  5. sp

    sp Portista Divino

    Registo:
    14 Abr 2016
    Mensagens:
    3.011
    Gostos Recebidos:
    1.163
    Esqueces que esse tipo de negócios só foram realizados para sanar problemas urgentes de tesouraria. Falas do médio e do longo prazo, mas esqueces do curto prazo.

    Nós não somos um clube de meio da tabela, não temos as finanças deles, nem os jogos de poder\interesses.

    Não vejo nenhuma desresponsabilização por parte dos dirigentes. Mesmo que digam que a culpa é do A ou do B, foram eles que lá puseram os gajos. E nunca vi o presidente a dizer que não se responsabilizava por nada. Enfim.

    E mais uma vez, colocam as negociações como sendo unilaterais. O clube diz: Só compro 100% e os gajos tem que aceitar.. lol.lol.

    E o problema não é, nem nunca será as percentagens que falas. Porque se recebes menos no momento da venda, também pagas menos no momento da compra. É a pura divisão do risco, que afeta ambas as partes. Um negócio justo.

    Vamos os 2 abrir um negócio, tu pagas 30% e eu pago 70%, dividimos os dividendos da mesma forma. Porém, passado 2 anos estamos a fazer 1 milhão por ano, e tu achas que é injusto.. E se fizessemos um euro? Quem pagava o meu prejuizo? Acho que é lógico.

    E ainda para mais, a Fifa já regulamentou essa questão dos passes repartidos.
     
  6. Kurk

    Kurk Portista Divino

    Registo:
    18 Set 2016
    Mensagens:
    7.257
    Gostos Recebidos:
    5.822
    O problema não é o parcelamento dos passes, mas sim o parcelamento com terceiros, como as agências de representação (Doyen, Gestifute e afins) que têm surgido no mundo do futebol como ervas daninhas. Se os passes fossem partilhados apenas entre os clubes não vejo qualquer problema. O pior são estas entidades que apenas olham a lucros sem qualquer consideração pela gestão dos clubes e em muitos casos pela propria carreira dos jogadores.

    Essa perda de influencia dos clubes que referes está directamente ligada à participação destas agências nos negócios, mas sobre isso nada o FC Porto pode fazer. Os dirigentes só têm de efectuar o seu trabalho conforme as regras do mercado. Se no momento actual do mercado o FC Porto apenas negociasse as totalidades do passe então aí não contratávamos ninguém, e isto não é da responsabilidade dos nossos dirigentes, mas sim de quem legisla as regras do futebol, nomeadamente a FIFA. E nós já sabemos muito bem que a FIFA neste momento não é mais do que uma organização de mafiosos.
     
    sp gosta disto.
  7. Vudu

    Vudu Administrador
    Membro do Staff

    Registo:
    27 Jul 2014
    Mensagens:
    3.395
    Gostos Recebidos:
    2.388
    (continuo sem perceber porque é que numa thread de "jogadores apontados ao porto" se passa mais tempo a discutir uma transferencia que já foi há anos...há pessoas que não sabem viver com o passado).

    Regressando ao Alibec, não vi nenhum dos jogos com o Sporting por isso nao vou aferir no valor do jogador. Já os 8M sao outra história. Neste momento os mercados estão muito inflacionados e qualquer jogador que chegue a um dos grande vai sempre custar mais do que realmente vale. Com transferencias de 150M e 100M a tornarem-se cada vez mais comuns é normal que os restantes clubes tentem inflacionar o mais que podem.

    Em relação ao suposto "mau comportamento" do Alibec não seria o primeiro nem o segundo, e o Porto sabe lidar com jogadores problemáticos. Sou do tempo do Porto contratar amigos de jogadores com problemas para ajudar a estabilizar-los e acho que isso nao seria problema, especialmente com o actual treinador que temos.
     
    Manumata gosta disto.
  8. pedro64343

    pedro64343 PORTO SEMPRE

    Registo:
    26 Jun 2015
    Mensagens:
    6.269
    Gostos Recebidos:
    251
    Se for verdade, parece-me caro para ser 2ª ou 3ª opção.
     
  9. NMeira

    NMeira Portista

    Registo:
    22 Mai 2016
    Mensagens:
    317
    Gostos Recebidos:
    87
    Para mim a vir no máximo 4M e meter cláusulas de variáveis como metas de golos, presenças , etc
     
  10. MISTICAPORTISTA

    MISTICAPORTISTA Portista Divino

    Registo:
    5 Ago 2016
    Mensagens:
    4.809
    Gostos Recebidos:
    1.855
    Então andamos todos os anos desde de 2005 aquando da proliferação deste estilo de negocio com problemas de tesouraria?
    Mesmo quando recebemos um resgate do Tio Patinhas em 2004?
    O que foi o que presidente disse mesmo sobre o Adrian(fazendo uma triste figura diga se)?Que a responsabilidade era do Mendes na situação do Adrian?
    Pois
    Leste me dizer que tem de aceitar?Podem não aceitar e tem esse direito.
    Como teriamos o direito de ir buscar a outro lado.
    Free enterprise!

    Achas que há divisão de risco?
    Então e o salario?Não é dividido porque?
    E o risco desportivo?S eo jogador broxar quem é que fica sem o rendimento desportivo?
    Meu caro essa tanga pode funcionar com os desinformados ou menos instruidos mas quem percebe minimamente o mundo dos negocios sabe que isso é demagogia.
    Tu achas que não prejudica mas a Premier League acha por isso não permite...

    Esse segundo paragrafo pura e simplesmente exemplifica(e vais me desculpar a franqueza) que não sabes minimamente do que estas a falar.
    Para ser como estas a dizer esses fundos escrotos e parasitas teriam de participar no capital social da SAD.Ai sim era justo teriam de financiar salarios despesas e dividir o lucro(caso houvesse).
    O que fazem é dividir as mais valias/receita de activos intangiveis(passes de jogadores).
    Toda gente pragueja contra os sheiks Abdul Aziz que estão no PSG e no City ou os Ribochevs do Monaco mas esses é que fazem as coisas como deve ser.
    Financiam tudo(despesa e investimento) e não vão lá explorar os clubes!
    Mas aqui del Rei quando nós falamos dos fundos/instituições que nós "amigavelmente" chamamos de "parceiros" não podemos dizer mal nem criticar a extorsão que temos permitido que nos façam(nós e outros clubes)
    Se queres dar um exemplo concreto porque não falaste de uma empresa que desenvolve uma actividade industrial que investe em maquinas que é um activo fixo tangivel (categoria de investimento como os passes de jogadores)?
    Já viste alguma empresa comprar uma maquina e comprar só metade a meias com uma entidade externa?
    A resposta é não.
    Normalmente pedem emprestimo ao banco(com uma remuneração de juro de X%) para adquirir a maquina ou então fazem contrato de locação financeira que lhe permite pagar a prestações durante a sua vida util e depois decide se quer adquirir a maquina pagando o valor residual.Tudo isto financiado por uma instituição financeira com licença para desenvolver a actividades de financiamento(ex:banco de investimento) pagando uma remuneração(juro).


    Tarde demais já os clubes tão na merda.
    Demorarão 10 anos a recuperar
     
    #37910 MISTICAPORTISTA, 25 Ago 2017
    Última edição: 25 Ago 2017
  11. Kurk

    Kurk Portista Divino

    Registo:
    18 Set 2016
    Mensagens:
    7.257
    Gostos Recebidos:
    5.822
    @MISTICAPORTISTA Levantas boas questões, mas discordo com o exemplo que vais buscar da Premier League. Penso que não se trata de uma questão de risco desportivo ou financeiro porque é sobejamente conhecido que eles são o oásis no meio do deserto em termos de partilha de fundos por todos os clubes. Quando se consegue oferecer condições financeiras a praticamente 40 clubes para se tornarem competitivos em comparação com o resto dos campeonatos europeus torna-se mais fácil implementar a regra da obrigatoriedade em adquirir a totalidade dos passes dos jogadores. Acredito que se acontecesse algum "crash" financeiro no futebol inglês, a primeira regra a ser revogada seria essa de se obrigar a comprar os passes a 100%. E depois outra coisa é a diferença cultural e sociológica entre a Inglaterra e Portugal (e demais países latinos), onde lá trabalha-se para o bem comum mas cá só se pensa no próprio bolso.

    Também discordo quando dizes que os milionários do City e do PSG não estão lá para explorar os clubes. Acho que não é segredo nenhum que aquela gente só se mete naquela vida para lavar dinheiro. E uma coisa é certa, não o fazem para ter prejuízo.
     
  12. The Crow

    The Crow Portista Divino

    Registo:
    20 Jul 2011
    Mensagens:
    10.414
    Gostos Recebidos:
    41
    Cajú ;-)
     
    Vudu gosta disto.
  13. MISTICAPORTISTA

    MISTICAPORTISTA Portista Divino

    Registo:
    5 Ago 2016
    Mensagens:
    4.809
    Gostos Recebidos:
    1.855
    Eles não permitem a partilha de passes porque acham que isso defende os clubes e na pratica isso acontece.
    Os clubes é que mandam no futebol e não entidades obscuras.
    Ok permitem que multimilionarios comprem os clubes mas isso permite lhes com mais facilidade perceber ou saber a origem do dinheiro até porque esses multimilionarios não são propriamente desconhecidos(sheiks e principes de paises do meio oriente) ao contrario desses fundos sediados sabe se lá onde com dinheiro que ninguem sabe de onde vem.
    Isso da diferença cultural num mundo tão globalizado já nem se aplica.Qual é o preconceito de importar as boas ideias?É tão legitimo como exportar boas ideias...
    Ainda por cima ideias que funcionam.
    Sobre o diferencial financeiro...o mundo é mesmo assim.
    Eu tb gosto de azeite com -0,5% de acidez mas não vou dar 5 ou 6 eur por 0,75L de azeite gallo(melhor do mercado).
    Tenho de procurar um pequeno produtor que até tem azeite com desse nivel e que até me vende 5L por 7 ou 8 eur(um até trabalha cmg).
    Percebes a metafora?Quem não tem dinheiro não tem vicios e megalomanias só trazem merda.
    Mas como tu dizes é cultural...
    Eu digo que não exploram porque eles financiam despesa e investimento e não só investimento.
    Toda gente percebe porque eles se metem no negocio do futebol.
    Assim tem beneficios fiscais nesses paises para os negocios que desenvolvem(petroleo, gas natural e derivados).
    Não é preciso ser cientista.

    Assim de repente se querem perceber do que falo e como é que um negocio pode rebentar com um clube vejam o negocio do Santos com a Doyen na aquisição do Damião.

    Perceber aquele negocio não me admiro nada se algum adepto mais tonto do Santos chegue junto do responsavel do clube que o negocio e lhe pontapei repetidamente a cabeça até ficar inconsciente.
    È de uma imbecilidade e de uma incompetencia inimaginavel
     
    #37913 MISTICAPORTISTA, 25 Ago 2017
    Última edição: 25 Ago 2017
  14. Kurk

    Kurk Portista Divino

    Registo:
    18 Set 2016
    Mensagens:
    7.257
    Gostos Recebidos:
    5.822
    Lol quando é que foi a ultima vez que ouviste falar de um caso de corrupção ou branqueamento de capitais no futebol inglês ou alemão ? Já em Espanha, Itália ou Portugal é quase todos os anos. É óbvio que existe uma diferença cultural entre os países quando decidem as regras ou leis que advém da maneira como cada povo encara a forma de estar na sociedade. Eles não permitem a partilha dos passes porque institucionalmente e financeiramente dão capacidade aos clubes para o fazer.

    O modelo dos ingleses funciona para eles porque têm a capacidade e principalmente a vontade para tal. Supondo que implementavam a regra da totalidade dos passes em Portugal, achas mesmo que um Moreirense ou um Tondela conseguia formar um plantel competitivo ? Era a morte do futebol português. Se não há fundos para distribuir pelos clubes não se pode exigir a eles que negoceiem da mesma forma que os outros clubes que recebem dezenas de milhões de euros por ano da Federação como em Inglaterra.

    Se a ciência do futebol fosse tão exacta quanto a do azeite nem estávamos aqui a ter esta discussão. O problema é que, pegando no teu exemplo, os clubes estão obrigados a pagar 7 ou 8€ por 5L de azeite que pode ou não ter -0.5% de acidez. Se o estado te der apoios nem te importas de comprar logo os 5L, se fores enganado ... azar, há mais dinheiro para comprar mais azeite. Mas sem apoios é normal que optes por comprar apenas 2 ou 3L por 4 ou 5€ e depois de provar logo compras o resto.
     
  15. MISTICAPORTISTA

    MISTICAPORTISTA Portista Divino

    Registo:
    5 Ago 2016
    Mensagens:
    4.809
    Gostos Recebidos:
    1.855
    Eu contestei a cultura porque o futebol é como o mundo é global logo qd pensas em futebol vem te á cabeça como as coisas são feitas em varios sitios.
    Obviamente que a natureza dos povos tb influencia mas há algo que pode esbater isso: informação e conhecimento.
    Justificar os erros estruturais com cultura é curto
    Mas os planteis do Moreirense e do Tondela são competitivos hoje desta forma?
    Portugal só conseguirá competir com colossos concentrando e elitizando o futebol profissional e apostando na formação.
    Podem se atirar um camião de dinheiro para cima do futebol portugues que continuaremos a produzir um produto de segunda.
    Eu qd falei de azeite era uma analogia para nossa incompetencia em ir detectar talento a preços mais baixos.
    Se calhar agora é preciso mais competencia na detecção de talento por preços baixos porque alem de serem menos a tal globalização tb dificulta!
    Um zé palerma faz 2 ou 3 golos no Brasil em jogos que à 15 anos não eram televisionados na europa e agora são.
    È preciso mais competencia e nós vamos no caminho inverso ou seja somos cada vez menos competentes.
     
  16. Kurk

    Kurk Portista Divino

    Registo:
    18 Set 2016
    Mensagens:
    7.257
    Gostos Recebidos:
    5.822
    Se a informação e o conhecimento fossem prioritários em relação à ganancia e ao egoísmo, estávamos todos muito bem na vida. Os erros estruturais em Portugal acontecem porque somos um povo mesquinho que apenas olha para o próprio umbigo e incapaz de pensar no bem geral. E isso, quer goste-se ou não, é cultural e estende-se a todos os sectores da nossa sociedade.

    No contexto nacional e exceptuando os 3 grandes, o Moreirense, Tondela e demais clubes que lutam pela manutenção são competitivos. De resto, é praticamente impossível apagar um século de domínio de 3 clubes em Portugal. O Braga bem o tenta, mas estruturalmente é sabido que nunca irão atingir o nível dos 3 grandes. A não ser que algum multimilionário pegue num clube qualquer e invista uns 100M€ num plantel de raiz, mas isto é pura utopia porque ninguém investe esses montantes num clube que leva em média 2 ou 3 mil pessoas ao estádio por jogo.

    A formação no futebol português já são outros quinhentos, é praticamente impossível exigir qualidade de formação num contexto global em Portugal quando o monopólio do talento nacional pertence a apenas 3 clubes. Por isso é que não podemos amarrar os clubes pequenos e tem de se dar alguma leviandade a eles de poderem importar talento estrangeiro com os poucos recursos que têm, e isso implica permitir que negoceiem jogadores com passes partilhados. Agora o que podemos fazer é eliminar a existência dos fundos de investimento e permitir que sejam apenas os clubes a partilhar os passes entre sí. Havendo menos gente a comer do mesmo prato sobra mais para quem merece, que são os clubes. Mas para isso é preciso a FIFA legislar nesse sentido, porque afecta tanto o clube que compra como também o que vende.
     
  17. BMSG

    BMSG Portista Titular

    Registo:
    22 Mai 2013
    Mensagens:
    506
    Gostos Recebidos:
    348
    Fala-se na saída de Layun
    Não quero acreditar que com a falta de soluções que temos se deixe ir um dos jogadores mais polivalentes...
    Junte-se a saída de Hernâni que não me choca DESDE QUE se encontre um substituto melhor....e contratações este ano já se viu que.....
    Ou seja, vendem-se jogadores prejudicando o plantel e diminuindo a matéria prima disponível para o treinador e ainda esperam que SC faça milagres.

    Tragam o Aloísio para dar uma perninha na defesa e ao Jardel para dar uma ajuda no ataque tb que ele até traz um ou dois bacalhaus na mala
    Peçam ao pai do André André para vir tb.
     
    #37917 BMSG, 26 Ago 2017
    Última edição: 26 Ago 2017
    Manumata gosta disto.
  18. NMeira

    NMeira Portista

    Registo:
    22 Mai 2016
    Mensagens:
    317
    Gostos Recebidos:
    87
    É um bocado gritante a falta de soluções para as alas ofensivas..fisicamente o Brahimi e o Corona são um pouco susceptíveis a lesões musculares e não há muitas soluções no plantel..Otávio é muito curto e saindo o Layun que podia fazer essa posição ficamos ainda mais fragilizados.
     
  19. MISTICAPORTISTA

    MISTICAPORTISTA Portista Divino

    Registo:
    5 Ago 2016
    Mensagens:
    4.809
    Gostos Recebidos:
    1.855
    Já se sabia que as fragilidades iam ser imensas como tal não entendo a incapacidade de palmilhar o mercado por 1 ou 2 emprestimos de jogadores que pudessem ajudar desportivamente a equipa.
    Eu sei que as pessoas não gostam que se diga sempre as mesmas coisas mas isto é incompetencia
     
    oblik gosta disto.
  20. BlueSoul

    BlueSoul Portista Divino

    Registo:
    12 Mai 2016
    Mensagens:
    6.274
    Gostos Recebidos:
    1.609
    Acham mm que o Layun vai sair e logo por empréstimo? Pelo amor da Santa. Faltam 4 dias p o fecho do mercado.
     

Partilhar esta página

A carregar...