Jogadores apontados ao FC Porto

PanterA

Portista Divino
Mandar o Layun embora, um jogador polivalente, e ficar cá com o Maxi por todas as razões que se conhece estão a desconstruir o plantel todo. Além do Layun não parecer ser aquele jogador da sua 1º época infelizmente, acho que ainda tinha capacidade para fazer algo porreiro com o click certo.
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Mandar o Layun embora, um jogador polivalente, e ficar cá com o Maxi por todas as razões que se conhece estão a desconstruir o plantel todo. Além do Layun não parecer ser aquele jogador da sua 1º época infelizmente, acho que ainda tinha capacidade para fazer algo porreiro com o click certo.


Também estou de acordo. Nem avalio esta situação em oposição ao Maxi, porque acho que nesta altura acabamos por precisar de ter cá os dois. Caso saia o Layún acho que só poderá ser por sua própria vontade, o que acredito que exista pois deve querer ser titular.
 

respectivo

Portista Divino
Com Layun e Ricardo no plantel, o FC Porto tem a liberdade para meter quem quiser nas alas. Naqueles jogos complicados, em que nos apanhamos a ganhar, e não podemos sofrer, o Sérgio pode tirar Corona e Brahimi, e avançar Ricardo e meter Layun, de maneira a fechar a equipa.

Agora, a pergunta é, e quantas vezes é que isso acontece numa época? Pode acontecer em Braga, na Luz, em Alvalade, na Champions.... e pouco mais.
 

sp

Portista Divino
Porque vês o Layun como lateral.. Muito melhor médio interior do que lateral, certamente.

Ele faz o corredor todo, não podem restringir a utilidade do jogador à posição de lateral, ainda para mais quando a sua mais valia é no ataque.

De relembrar que também joga a trinco e a central. Quando o fomos buscar jogava a trinco.
 

sp

Portista Divino
Ah, ok. E porque é que há-de acontecer poucas vezes? Um resultado de 2 ou 3 0 não pode entrar o Layun para médio interior e o Corona sair, mantendo o outro extremo? Com o Ricardo o mesmo.

Acho que isso não é um problema, até é uma mais valia.
 

respectivo

Portista Divino
Isso é o que o Sérgio tem feito frequentemente. Avança Ricardo, tirando Corona para meter Layun. Aquilo que eu dizia era Layun de um lado e Ricardo do outro, com Telles e Maxi nas suas costas respectivamente. Um esquema, teoricamente, mais defensivo , para resultados complicados
 

PanterA

Portista Divino
Pior que a defesa/alas, estão os pontas-de-lança que parece que não vamos poder contar com o Aboubakar no 1º jogo da Champions, e se o Soares não recuperar até lá por exemplo... medo, muuuuuuuuito medo.
 

joaoloureiro

Portista Divino
Precisamos mesmo de melhorar o plantel, temos pouca qualidade nas alas e na frente do ataque precisamos de mais um avançado, O Marega nao tem feito maus jogos e esforçado combativo , Mas em situaçoes fáceis tais como no cruzamento no domínio de uma bola na inteligência da sua tomada de decisão deixa muito a desejar! E um jogador útil porque entrega-se ao jogo por completo, E como costumo dizer numa equipa nao se pode ter só artista e preciso tambem "picadores de pedra" !
 

sp

Portista Divino
Precisamos mesmo de melhorar o plantel, temos pouca qualidade nas alas e na frente do ataque precisamos de mais um avançado, O Marega nao tem feito maus jogos e esforçado combativo , Mas em situaçoes fáceis tais como no cruzamento no domínio de uma bola na inteligência da sua tomada de decisão deixa muito a desejar! E um jogador útil porque entrega-se ao jogo por completo, E como costumo dizer numa equipa nao se pode ter só artista e preciso tambem "picadores de pedra" !

Jogou muito bem ontem, acho que é um bom jogador para o plantel, no entanto, concordo, precisamos de mais um extremo, um PL e um MOC, mas o plantel chega para consumo interno.
 

sp

Portista Divino
Kleber, estoril, supostamente tem clausula de venda para os grandes que faz com que ele fique MUITO barato. Jogador interessante para o banco, está no auge fisico, é bom jogador e já esteve cá, tendo inclusivé ido à seleção do Brasil.

Para 3º\4º PL era uma boa escolha, a baixo custo, com qualidade e que se integraria bem no nosso plantel.

Isto tendo em conta as nossas grandes limitações financeiras.
 
Top