1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Jogadores apontados ao FC Porto

Tópico em 'Notícias e Imprensa' iniciado por playah a 3 Jul 2011.

1. Catalao

Catalao Portista Divino

Registo:
    19 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    973
    O Samaris é grego, mas fala português fluente.

2. FCPorto28

FCPorto28 Portista Divino

Registo:
    29 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    1.643
    Sim, eu sei, mas mesmo assim...

3. Catalao

Catalao Portista Divino

Registo:
    19 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    973
    Eu sei que o Ajax não o faz constantemente, o que quis dizer é que sinto que o Porto está a precisar de investir de um modo semelhante ao que o Ajax fez este ano.

Olhamos para o nosso plantel e é notória a falta de classe em muitos dos jogadores, em contraste com aquilo que sempre foi hábito dos portistas nos últimos 30 anos.
    Neste momento temos uma defesa de top ( à exceção da lateral direita) mas do meio campo para a frente não temos jogadores com a qualidade técnica exigível a um jogador do Porto.
    Como tal, na próxima época, com as elevadas receitas da Champions, com as muitas vendas que vamos fazer e com a grande redução a nível salarial penso que é altura de investir no sentido de elevar a qualidade do nosso futebol para outro patamar. E já que referi como exemplo o Ajax, a aposta na formação que eles fazem conjugando isso mesmo com os tais jogadores de classe que mencionei é algo que dá personalidade ao clube. Aos nossos miúdos são-lhes transmitidos os modelos de futebol à Porto : futebol de posse apoiado e pressão constante ao portador da bola, e eles têm qualidade portanto não há que ter medo de apostar neles. Nesse aspeto não tenho problemas em elogiar o Trafica, que tem apostado e bem nos seus talentos, tirando frutos desportivos e financeiros dessa mesma aposta.

Com tudo isto, quero apenas dizer que estes 2 anos com o Sérgio trouxeram de volta aquilo que é o ser Porto e a vontade de ganhar, falta agora aliar a isso uma equipa que dê óperas com mais frequência, como diz o nosso treinador.

4. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    7.093
    Este tem nacionalidade brasileira, por isso deve falar português também...

5. himura_

himura_ Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.334
    Nasceu no Brasil pelo que pesquisei , 90% de certeza que fala português

DLX17 gosta disto.
  6. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    4.640
    E tem apelido grego como ? Os pais dele já sabiam que iam para a Grécia ? Ficou com o apelido da esposa grega ?

Sei que isto não importa, mas fiquei curioso.

7. Edgar Siska

Edgar Siska Master Shake

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    2.549
    Existem brasileiros de raízes gregas.

Kurk gosta disto.
  8. Catalao

Catalao Portista Divino

Registo:
    19 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    973
    Sei que é muito difícil mas faria todos os esforços possíveis para manter o Telles na próxima época.
    Para mim é juntamente com Casillas, Pepe,Danilo,Oliver e Corona um dos únicos jogadores com qualidade muito acima da média tanto nos pés como na cabeça. (Não incluí Militao,Herrera e Brahimi porque já se sabe que não irão fazer parte do plantel na próxima época).

M@NU e Thegodfather gostam disto.
  9. Vudu

Vudu Portista Divino

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    1.476
    Concordo com a tua lista. Mas acho que o Olivér deveria sair. Unica e exclusivamente porque nao joga o suficiente com o SC e nao acho que isso vá mudar muito no próximo ano.
    É um activo de muita qualidade que temos aí semi-"encostado".

10. Caeruleus

Caeruleus Portista Lenda

Registo:
    12 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    439
    No final da época vamos provavelmente perder Marega,Brahimi, Alex, Herrera, Militao(certo). Isso é quase meia equipa.

Precisamos de investir bem mas com cabeça. Chega de entulho!

Espero que SC receba finalmente uns reforços decentes especialmente da defesa para a frente.

Outra coisa que espero é que SC também comece a investir na nossa formação. Andamos anos a fio a desperdiçar jogadores das camadas jovens.

Sei que agora estamos numa fase crucial da época. Mas espero que para a próxima, em jogos de taças e amigáveis pelo menos veja mais jovens do nosso clube a terem oportunidades.

Tantos jogadores que andamos a desenvolver para depois apanhar com Fernados e Olivers(Jogador caro para o que não anda a jogar infelizmente) no banco.

11. Thegodfather

Thegodfather Portista Lenda

Registo:
    28 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    438
    Quanto a mim é fundamental manter os jogadores que referes, ainda para mais sabendo que Brahimi e Herrera é certo que vão sair, e o Marega também deve de ir.
    Conseguirmos manter a nossa defesa intacta seria uma alicerce extremamente forte sob a qual poderíamos construir o restante plantel.

12. himura_

himura_ Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.334
    No Brasil há uma comunidade Grega muuuuito grande , aliás , o maior vulto da TV brasileira (Silvio Santos) é greco-brasileiro , Havia uma deputada no governo da Dilma que se chamava Irani ou qualquer coisa assim .

Deve ter sangue Brasileiro , pelos nomes iniciais (Leonardo Pablo) e o pai deve ser Grego (quem resiste a um samba <3 )

joaoloureiro gosta disto.
  13. pipOx

pipOx Portista

Registo:
    14 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    25
    O pai é grego a mae é 100% Brasileira :fixe:

14. sp

sp Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    838
    Eu percebo, mas fazer isso todos os anos é impossivel e nós fazemos-lo sistemáticamente! Chegamos aos quartos de final, estamos a lutar pela taça e pelo campeonato, perdemos nos penaltis a taça da liga.. O que pedir mais? Temos que ter um bocado noção o que é uma champions. Queremos ir à final? Ganhar? É claro. Conseguimos? É possivel? Provavelmente não. Lutar contra clubes que gastam 1 biliao num plantel é quase impossivel, no entanto, ficamos nos 8 primeiros este ano. É mau?

O Ajax é um ótimo exemplo, mas muito melhor somos nós, que o fazemos sistematicamente há 16 ou 17 anos. Já deu para ganhar 3 competições europeias, mas os milagres não acontecem todos os anos.

Agora, este ano vai haver dinheiro, quero ver como vai ser investido. Há que crescer, nisso concordo. Porém, a nossa equipa não é só a defesa, muito pelo contrário. Tens jogadores de grande qualidade e capacidade. Logo a começar no Danilo, passando pelo Corona, que este ano se esmerou. O problema é mesmo a falta de qualidade em setores especificos, assim como no banco.

Gastamos 20M no Oliver, não joga, é um flop. Ninguém os chora. É tudo uma questão de perspetivas.

15. sp

sp Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    838
    Continuo sem entender como se coloca Oliver numa lista essas. Qualidade acima da média e ao fim de tantas épocas só não se afirma como raramente é utilizado. E antes disso aconteceu no atlético, e vamos a ver e tem quase 25 anos. Interessante.

16. Bebe

Bebe Portista

Registo:
    18 Mai 2015
    Gostos Recebidos:
    64
    O maior erro foi ir buscar o Oliver em vez do Bruno Fernandes. Eu tinha esperanca que este ano fosse o ano do Oliver mas longe disso. Para mim seria um dos Jogadores a sair.

17. M@NU

M@NU Portista

Registo:
    12 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    202
    Dei por mim a pensar na lógica dos rumores:
    O porto tem o Sérgio Oliveira e o José sa emprestados e estava interessado no samaris e marafona.:k:estrelas:

José Madeira e 24hdragao gostam disto.
  18. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    2.478
    1 jornal de hoje diz que o marafona vai para o olimpiacos

19. oblik

oblik #neymarémodakelvinéfoda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    4.527
    graças a Kelvin!

Buzzer Beater, 24hdragao e M@NU gostam disto.
  20. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    2.478

Partilhar esta página