Jogadores apontados ao FC Porto

P

portistasanonimos

Guest
Re: Re: Clubes interessados em jogadores do Porto

O que se passa é que a nossa SAD anda aos papeis por falta de €. Neste momento a nossa esperança é fazer algum com a venda do Sapu ou do Fucile, juntar esse valor ao que se fez com a venda de parte do passe do Mangala e do Defour e ir buscar um avançado.

Smith. disse:
Desde da saída do Radamel que toda a gente se questiona sobre isto.

Já foram lançados rumores e sugestões. Já foram contratados uns por parte da imprensa e negados outros por parte do clube. A verdade é que nem avançado nem meio avançado.

Acho que todos nós concordamos que a não compra de um avançado em Agosto foi um absurdo e, como diz o ditado, "à primeira todos caem, à segunda cai quem quer", se é que me faço entender...

Agora que abriu novamente o mercado de transferências seria ridículo cair outra vez, levando em conta que já não existe o Walter no plantel nem o Hulk é ponta-de-lança, apesar de ser um goleador. Passamos os jogos a centrar para o fantasma do Falcao, por isso está mais que evidente essa necessidade.

Mas por muita pena minha, o mais provável é não vir ninguém. Se a SAD estivesse mesmo preocupada com isso já estávamos muito perto de contratar alguém. E já vamos quase a meio do mês e nada. Mesmo o PdC disse que não estavam virados para ir ao mercado. Enfim, este ano andamos de palhaçada em palhaçada.

Começo a temer isso também.
Eu acreditei que vinha mesmo um avançado quando despachamos o Walter.Encarar o resto da época com um ponta-de-lança seria surreal.
Mas continuo na minha ingénua esperança.

HG11

Top Poster aka jugador de Porto

a questão do Walter não estar é diferente.

ele estava mas não estav,ou seja, ele treinava mas não jogava,por isso esar ou não é praticamente igual.

À segunda cai quem quer? eu digo mais à 4ª...o ano passsado foi igal,tivemos que andar a jogar com o Hulk ao meio...

famaboys

Eterno #4

Se é para ir buscar o Éder já... Que o deixem lá estar e "subam" o Thibaut...

HG11

famaboys disse:
Se é para ir buscar o Éder já... Que o deixem lá estar e "subam" o Thibaut...
para nunca jogar tipo iturbe?o Vp não tinha coragem de o lançar às feras já...

JoãoPedro5

Novato

Metam la isto.

Prometheus

from Porto with Love

500 mil e Éder em Janeiro. Melhor que nada... Se fosse flop era dos mais baratos dos últimos 10 anos.

Lucho

Novato

Não vamos ficar parados no mercado mas sem vendas (Cebola ou Varela, Sapunaru ou Fucile, Guarín ou... Fernando), não temos capacidade para contratar alguém com nome, capaz de entrar de caras na equipa; pessoalmente, até acho a nossa política de contratações sensata qb no que toca a encontrar jovens talentos capazes de entrar na equipa titular a curto/médio prazo mas neste momento, somos zero no que toca a encontrar gajos com créditos firmados (dou de barato o Moutinho), daqueles que chegam e tau, jogam logo. E isso preocupa-me bastante.

HG11

mas esses jogadores que referes requerem €€€

Lucho

Novato

Hugofeg disse:

Entre passe e comissões estouramos mais de 25 milhas em dois zukas da selecção de sub-20. Isso dava para um Vossen, um Rudnevs e um Shaqiri no início da temporada e, ainda sobrava algum para contratar um lateral esquerdo.

HG11

os casos do Shaqiri,Damião e do prórpio Danilo dão que pensar,mas nós só vemos estes jogadores quando eles aparecem e se valorizam?algo se passa com o nosso departamento de prospecção...

S

Smith.

Guest

Hugofeg disse:

Se é para comprar um pdl para titular tem de ser de qualidade. Senão em vale a pena. Se é para gastar dinheiro em Éder's e companhia limitada mais vale ficar quieto, que é o que eles estão a fazer. Para isso já temos o Kléber.
Mas também chegar ao ponto de saírem, podemos dizer, 2 jogadores do ataque e não entrar ninguém é um pouco preocupante. Um pouco bastante..

Prometheus

from Porto with Love

Lucho disse:
Hugofeg disse:

Entre passe e comissões estouramos mais de 25 milhas em dois zukas da selecção de sub-20. Isso dava para um Vossen, um Rudnevs e um Shaqiri no início da temporada e, ainda sobrava algum para contratar um lateral esquerdo.

Concordo com a ideia, mas também não exageremos lol2

HG11

Smith. disse:
Hugofeg disse:

Se é para comprar um pdl para titular tem de ser de qualidade. Senão em vale a pena. Se é para gastar dinheiro em Éder's e companhia limitada mais vale ficar quieto, que é o que eles estão a fazer. Para isso já temos o Kléber.
Mas também chegar ao ponto de saírem, podemos dizer, 2 jogadores do ataque e não entrar ninguém é um pouco preocupante. Um pouco bastante..
que 2 ? Walter e ...?Djalma? temos 6 extremos no plantel...Iturbe está aí a rebentar..

HG11

onuno disse:
Lucho disse:
Hugofeg disse:

Concordo com a ideia, mas também não exageremos lol2
ele não disse que dava para todos ,ele disse que dava para 1 + LE

P

portistasanonimos

Guest

O plantel está mal formado desde a base. Não é que não haja boas opções, mas a ausência de jogadores formados no clube e até mesmo de formados no país deixa as coisas complicadas para a inscrição nas competições europeias. Por que raio o Castro não ficou? Já nem falo dos que estão vendidos.

Prometheus

from Porto with Love

Se nos falta, o Kleber e o Hulk ao mesmo tempo... Lesões/Castigos whatever... Depois vamos ver Maicon a PL...

Fdx nós queremos ser campeões carago! Ir só com o Kleber para o resto da época faz algum sentido?! O Éder ainda que viesse e falhasse seria um falhanço a preço de sobre-saldo.

Lucho

Novato

Dar 5 milhões pelo James ou 11 milhões pelo Moutinho ou 4+4 pelo Otamendi, não me escandaliza, são oportunidades de negócio que aparecem com pouca frequência e vale a pena o esforço, tal como o esforço pela aquisição da totalidade dos direitos económicos sobre o Hulk. Logo, se a SAD toma uma série de medidas acertadas e aparentemente ponderadas, nada justifica estourar tanto dinheiro pelos Danilo e Alex, dificilmente vamos obter retorno financeiro e tenho sérias duvidas que o Danilo mostre alguma coisa durante esta temporada, é preciso não esquecer que não teve férias e fez mais de 60 jogos durante o ano de 2011, logo a sua condição deve estar longe de ser a mais favorável durante os próximos tempos.

Este tipo de situações, típicas do novo riquismo pós-Gelsenkirchen, irritam-me a sério, tanto mais que este esbanjamento traduz-se no aumento % da passagem de quotizações do clube para a SAD e o desajustamento dos preços dos lugares anuais/bilhetes para sócios face à realidade do país e dos preços praticados em geral pelos nossos rivais.