Jogadores apontados ao FC Porto

DR

Oásis do fórum
Amigos concordo que já chateia a conversa dos mexicanos assim como acho que o mercado mexicano é um bom viveiro, Mas... Porra tou cheio de censura na porra da net em geral e todos temos direito a ter a nossa opinião.
A minha opinião não é melhor que a vossa nem a do respectivo e melhor que a dos outros, mas é a dele e temos q respeitar. Não gostam só tem é que ignorar.
Espero q isto não se torne mais um sitio em que pensas igual ou não és bem recebido.

A xenofobia tem de ser respeitada, é isso? :lol:

Ao que chegamos ao ponto de achar que a liberdade de expressão se estende à aceitação da xenofobia.

E ninguém falou no respectivo, mas ainda bem que falaste nele que é um bom exemplo de quem tem algumas opiniões contraditórias à maioria e este sim tem a minha aceitação.
 
Última edição:

Fields

Portista Divino
Amigos concordo que já chateia a conversa dos mexicanos assim como acho que o mercado mexicano é um bom viveiro, Mas... Porra tou cheio de censura na porra da net em geral e todos temos direito a ter a nossa opinião.
A minha opinião não é melhor que a vossa nem a do respectivo e melhor que a dos outros, mas é a dele e temos q respeitar. Não gostam só tem é que ignorar.
Espero q isto não se torne mais um sitio em que pensas igual ou não és bem recebido.
Chamar repetidamente monte de esterco a vários jogadores de uma nacionalidade, entre outras coisas bem desagradáveis, é uma opinião?

Uma coisa é ter uma opinião e expressá-la, outra coisa é insulto e ofensa gratuita repetida até à exaustão. Já toda a gente percebeu há anos, literalmente, e é impossível alguém se esquecer, dado que é constantemente relembrado. Como é que alguém pode defender esta atitude?

Mas eu estou-me a cagar, já dei o suficiente para este peditório, burro é quem lhe dá conversa e atenção, como até eu neste momento. Deixassem este wannabe Trump a falar sozinho e iam ver se ele não se calava.
 

BlueSoul

Portista Divino
Há pessoas que têm um ângulo de visão maior e têm mais cuidado com as palavras para não magoar terceiros.
No caso deste user ele tira uma conclusão e usa da sua superioridade para rebaixar outros.
É óbvio que todos sabemos que o FC Porto não tirou grande proveito dos nossos profissionais vindos do Mexico, mas não é por isso que desatamos a insultar os mesmos consecutivamente. Mexicanos, muçulmanos, vai tudo à frente. É a chamada superioridade da raça branca.
Este user revela muita falta de classe, falta de educação e respeito para com pessoas diferentes.
Se ele for homofónico como diz a outra não me espanta nada.
 

M@NU

Portista Divino
A xenofobia tem de ser respeitada, é isso? :lol:

Ao que chegamos ao ponto de achar que a liberdade de expressão se estende à aceitação da xenofobia.

E ninguém falou no respectivo, mas ainda bem que falaste nele que é um bom exemplo de quem tem algumas opiniões contraditórias à maioria e este sim tem a minha aceitação.
Claro que me enganei queria dizer mística é sim confundo pk ambos têm opiniões muito próprias, apesar de visões diferentes.
 

Reus

Portista Divino
Ignorando a conversa da xenofobia...

Eu concordo que o mercado mexicano (e os próprios jogadores mexicanos) é excessivamente caro face á qualidade dos jogadores.
Por exemplo, da lista que colocaram atrás os colombianos custaram cerca de 45 milhões e os mexicanos cerca de 38 milhões (admito que me possa ter enganado porque fiz umas contas rápidas).
A diferença é que oito colombianos custaram 45 milhões, três não resultaram (o Quintero não por falta de talento ou oportunidades) e dos mexicanos três em seis não tiveram grande impacto, um foi útil (Layun).
Basicamente, em seis mexicanos dois têm qualidade para este clube. Em oito colombianos 5 tem essa qualidade (outro também tinha mas é burro...)

Resumindo, comparando estes dois países, os colombianos tem mais qualidade e são mais baratos, enquanto os mexicanos também tem qualidade mas são bem mais caros (e é normal dado que é uma liga que movimenta mais dinheiro...) Posto isto, acho que vale mais a pena comprar na Colombia do que no Mexico.
 

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Há pessoas que têm um ângulo de visão maior e têm mais cuidado com as palavras para não magoar terceiros.
No caso deste user ele tira uma conclusão e usa da sua superioridade para rebaixar outros.
É óbvio que todos sabemos que o FC Porto não tirou grande proveito dos nossos profissionais vindos do Mexico, mas não é por isso que desatamos a insultar os mesmos consecutivamente. Mexicanos, muçulmanos, vai tudo à frente. É a chamada superioridade da raça branca.
Este user revela muita falta de classe, falta de educação e respeito para com pessoas diferentes.
Se ele for homofónico como diz a outra não me espanta nada.
Xenofónico :lol4:

Ando há anos para dar um nome a um projecto musical e essa "palavra" encheu-me de ideias.
 

himura_

Portista Divino
Eu só sei que não sou Homofonico á uns meses porque gosto do Freddy Mercury , pensava que era porque não conseguia ouvir o Pablo Vittar ou a Daniela Mercury xD

Prefiro jogadores mexicanos do que espanhois , acho que so tivemos 1 bom na nossa historia (Iker) , há algo nos jogadores mexicanos que os faz falhar na europa , seja cultura ou a propria falta de paciencia dos europeus , não sei , mas acho que o nosso saldo não é horrivel , o Diego Reyes falhou , mas não era horrivel na minha opinião , o Gudiño parecia bom na B , mas pareceu horrivel no União e o Govea diziam que era bom , mas não me lembro de o ver jogar sequer , depois temos o Layun , o Herrera e o Corona que tiveram o seu sucesso cá , apesar do não ter havido saldo financeiro positivo com as suas transferencias (vamos ver Corona)
 

drako

Portista Titular
De uma amostra de jogadores com um significado estatístico nulo, é absurdo retirar uma conclusão sobre "o valor do futebolista mexicano vs o futebolista colombiano". Por essa ordem de ideias, a África do Sul deve ser a maior potência do futebol mundial, já que 100% dos sul africanos que cá passaram eram bons jogadores.

E para além de ser uma amostra demasiado curta para retirar ilações gerais sobre países inteiros, a "apreciação de bancada" dos jogadores é demasiado subjectiva para servir de base a essa análise: eu cá por exemplo, dos 4 mexicanos que jogaram no plantel principal, tenho o Corona e o Herrera como elementos fundamentais da equipa nas últimas épocas, e o Layun como um bom jogador que só um muito bom Telles fez esquecer, e de quem os Manafás, Saravias, etc, fazem ter bastantes saudades... 3 em 4 não me parece assim tão mal.

Quanto ao haver países onde há mais jogadores de qualidade que noutros, isso é óbvio, mas tem a ver com questões culturais (a expressão de determinado desporto em cada país).

Sim, se eu quiser um jogador de futebol americano de qualidade, tenho mais probabilidades de o encontrar nos EUA, já que é praticamente o único país do mundo onde há futebol americano. Mas a diferença entre o futebol na Colômbia e no México é negligenciável (nem por acaso, os dois países estão neste momento encostados no ranking da fifa, em 10 e 11).

E se nem a amostra de jogadores (curta e subjectiva), nem questões culturais o justificam, de onde vem a embirração com os jogadores do México?

É verdade que às vezes se faz confusão... toda a xenofobia é burrice, mas nem toda a burrice é xenofobia. Às vezes a burrice é só burrice.
 

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Eu só sei que não sou Homofonico á uns meses porque gosto do Freddy Mercury , pensava que era porque não conseguia ouvir o Pablo Vittar ou a Daniela Mercury xD

Prefiro jogadores mexicanos do que espanhois , acho que so tivemos 1 bom na nossa historia (Iker) , há algo nos jogadores mexicanos que os faz falhar na europa , seja cultura ou a propria falta de paciencia dos europeus , não sei , mas acho que o nosso saldo não é horrivel , o Diego Reyes falhou , mas não era horrivel na minha opinião , o Gudiño parecia bom na B , mas pareceu horrivel no União e o Govea diziam que era bom , mas não me lembro de o ver jogar sequer , depois temos o Layun , o Herrera e o Corona que tiveram o seu sucesso cá , apesar do não ter havido saldo financeiro positivo com as suas transferencias (vamos ver Corona)
Bom argumento amigo honofómico

Essa do eu até ouço música dos Queen e gosto muito do Frederisco Mercúrio....não me enganas. É isso é os amigos "pretos" :mrgreen2:
 

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
De uma amostra de jogadores com um significado estatístico nulo, é absurdo retirar uma conclusão sobre "o valor do futebolista mexicano vs o futebolista colombiano". Por essa ordem de ideias, a África do Sul deve ser a maior potência do futebol mundial, já que 100% dos sul africanos que cá passaram eram bons jogadores.

E para além de ser uma amostra demasiado curta para retirar ilações gerais sobre países inteiros, a "apreciação de bancada" dos jogadores é demasiado subjectiva para servir de base a essa análise: eu cá por exemplo, dos 4 mexicanos que jogaram no plantel principal, tenho o Corona e o Herrera como elementos fundamentais da equipa nas últimas épocas, e o Layun como um bom jogador que só um muito bom Telles fez esquecer, e de quem os Manafás, Saravias, etc, fazem ter bastantes saudades... 3 em 4 não me parece assim tão mal.

Quanto ao haver países onde há mais jogadores de qualidade que noutros, isso é óbvio, mas tem a ver com questões culturais (a expressão de determinado desporto em cada país).

Sim, se eu quiser um jogador de futebol americano de qualidade, tenho mais probabilidades de o encontrar nos EUA, já que é praticamente o único país do mundo onde há futebol americano. Mas a diferença entre o futebol na Colômbia e no México é negligenciável (nem por acaso, os dois países estão neste momento encostados no ranking da fifa, em 10 e 11).

E se nem a amostra de jogadores (curta e subjectiva), nem questões culturais o justificam, de onde vem a embirração com os jogadores do México?

É verdade que às vezes se faz confusão... toda a xenofobia é burrice, mas nem toda a burrice é xenofobia. Às vezes a burrice é só burrice.

A principal questão entre os dois países é económica. Os jogadores na liga mexicana acarretam um risco maior pois são muito mais caros.
 

FCPorto28

Portista Divino
O México não é um país de topo no futebol, mas sempre foi tendo bons jogadores... Chicharito, Guardado, Lozano, Giovani dos Santos, Vela, etc, fora os três mexicanos que eu acho que tiveram um contributo positivo no nosso clube (Corona, Herrera e Layún), ou seja, é como tudo, há que escolher bem.

Isto para não falar do Rafa Marquez que era muito bom e ir ainda mais para trás e referir um dos melhores avançados da história do Real.
 

drako

Portista Titular
A principal questão entre os dois países é económica. Os jogadores na liga mexicana acarretam um risco maior pois são muito mais caros.

Isto é um argumento interessante, sendo que o que interessa neste caso não é a nacionalidade do jogador, mas o mercado.

Não sei no entanto se é verdade que os jogadores da liga mexicana sejam "muito mais caros" como dizes.

Não sei como descobrir o valor médio de transferências a partir do México e Colômbia, que é o que poderia desfazer as dúvidas.

Mas como indicação, comprámos esta época o Marchesín no México, por 7,70, e o Luis Diaz na Colômbia, por 7,72.

(dados do transfermarkt)

E quanto a compras nossas nos dois países em média (e sem contar com o facto de serem há mais ou menos anos).

México: 6,34
(Jackson 8,89
Reyes 7
Herrera 11
Govea 2
Gudino 1,5
Marchesín 7,70)

Colômbia: 7,72
(Luis Diaz 7,72
Quinones ? )

Não encontrei o valor do Quinones, mas tenho quase a certeza de que é mais baixo e fará descer a média da Colômbia. Não sei é se o suficiente para justificar a ideia de que a liga mexicana é "muito mais cara", como dizes. Para além de que, novamente, isto é só uma pequena amostra (os outros Colombianos e Mexicanos fomos buscar à Argentina, Brasil, Itália, Holanda, Itália, Inglaterra e França).
 
Top