Jogadores apontados ao FC Porto

Enigmatic

Portista Divino
Mas tens pra substituir os nossos atuais pontas de lança,se bem que os nossos pl estão muito abaixo do seu rendimento

E então? Entre apostar no que é nosso e gastar dinheiro num jogador que não vai passar daquilo que fez até agora... Eu acompanho o Sevilla, sei minimamente o que estou a dizer. Cheguei a ver jogos da equipa B e o gajo é fraco. O melhorzito que por lá andava era o Pozo (extremo), que está emprestado ao Mallorca.

E então? Entre apostar no que é nosso e gastar dinheiro num jogador que não vai passar daquilo que fez até agora... Eu acompanho o Sevilla, sei minimamente o que estou a dizer. Cheguei a ver jogos da equipa B e o gajo é fraco. O melhorzito que por lá andava era o Pozo (extremo), que está emprestado ao Mallorca.
Sim mas na equipa b e na sub 19 tens duas ou três pontas de lança,pra serem aposta e se afirmarem?

M@NU

Portista Divino
Eu não entendo como não se aproveita a situação da CSL da China e não se vai buscar um Hulk, Alex Teixeira, Johnatan, Paulinho, etc... Os clubes zucas estão todos ao ataque a esses jogadores pk quando muito vão pagar 50% do Salário.

Carix

Portista Divino
Eu não entendo como não se aproveita a situação da CSL da China e não se vai buscar um Hulk, Alex Teixeira, Johnatan, Paulinho, etc... Os clubes zucas estão todos ao ataque a esses jogadores pk quando muito vão pagar 50% do Salário.

e temos 10 milhões para pagar de salario ao Hulk já que ele ganha 20 milhões?

M@NU

Portista Divino
e temos 10 milhões para pagar de salario ao Hulk já que ele ganha 20 milhões?
Claro que isso é uma não conversa. Ainda é gratuito perguntar. O jogador tem contrato e está parado, e isso é prejudicial para o clube e a palavra do atleta também conta, logicamente via com bons olhos fazer aqui uma época. Além do Hulk existem outros como o Roger Guedes. Não me digas que os clubes zucas têm mais potencial negocial que nós, ainda não chegamos a esse ponto.

oblik

#neymarémodakelvinéfoda
Espero bem que seja boato. No início do campeonato achava que tinha potencial e continuo a achar que é um jogador interessante mas não é o que precisamos. Se precisássemos de um bom suplente, dava de barato, mas nós precisamos de no mínimo dois titulares indiscutíveis! Matadores!

O Taremi tem em 23 jogos os mesmos golos (excluindo penaltis) que tem o Zé Luís em 18. Está tudo dito.

DLX17

DLX17
Eu acho que já disse isto aqui, mas o Taremi não pode ser visto como um PL nem tão pouco como um goleador... O Taremi é um excelente SA, um jogador muito forte nos apoios, que joga bem de costas para a baliza, que cai bem nas alas e que tem uma qualidade técnica bem razoável. Seria sempre uma excelente opção, mas está muito longe de ser aquilo que precisamos.

sp

Portista Divino
Para jogar em 4 4 2, o Taremi seria uma aquisição muito interessante. Muito bom jogador, mais um dos que falei há pouco tempo. A sua contratação seria um upgrade à nossa situação atual e teríamos um PL diferente, que sabe jogar à bola, muito interessante tecnicamente e com movimentos de qualidade. Seria, na minha perspetiva, um upgrade. Dúvido é que haja dinheiro para o jogador ou que tenhamos sequer capacidade para o ir buscar.

Quando vieram Derlei, Maniche, Costinha, P. Ferreira, Nuno Valente, R. Fernandes, era tudo refugo, era tudo duvidoso, ganharam tudo. Lembro-me bem do que se disse na altura.

Vamos ter que nos reinventar e os tempos são diferentes, mas atualmente existe muita qualidade na liga tuga que podemos aproveitar. Isso aliado á nossa excelente formação, aos jogadores que já temos no plantel e a compras CIRÚRGICAS de mais valias estrangeiras bem pagas, poderá dar-nos um índice de competitividade que perdemos nos últimos tempos. Nos próximos anos, contratações no estrangeiro só para colmatar deficiências internas, devendo ser certeiras e precisas, com investimento acentuado mas focalizado no que é necessário. Mais vale 3 ou de 15M do que 10 de 5M que não prestam e que não são necessários.

bad_person

#somosporto
Para jogar em 4 4 2, o Taremi seria uma aquisição muito interessante. Muito bom jogador, mais um dos que falei há pouco tempo. A sua contratação seria um upgrade à nossa situação atual e teríamos um PL diferente, que sabe jogar à bola, muito interessante tecnicamente e com movimentos de qualidade. Seria, na minha perspetiva, um upgrade. Dúvido é que haja dinheiro para o jogador ou que tenhamos sequer capacidade para o ir buscar.

Quando vieram Derlei, Maniche, Costinha, P. Ferreira, Nuno Valente, R. Fernandes, era tudo refugo, era tudo duvidoso, ganharam tudo. Lembro-me bem do que se disse na altura.

Vamos ter que nos reinventar e os tempos são diferentes, mas atualmente existe muita qualidade na liga tuga que podemos aproveitar. Isso aliado á nossa excelente formação, aos jogadores que já temos no plantel e a compras CIRÚRGICAS de mais valias estrangeiras bem pagas, poderá dar-nos um índice de competitividade que perdemos nos últimos tempos. Nos próximos anos, contratações no estrangeiro só para colmatar deficiências internas, devendo ser certeiras e precisas, com investimento acentuado mas focalizado no que é necessário. Mais vale 3 ou de 15M do que 10 de 5M que não prestam e que não são necessários.

Eu acho que a qualidade na Liga está muito pior do que a 3 / 4 épocas, existem equipas com jogadores completamente banais na Liga, aliás a forma como o Porto e o SLB com planteis vergonhosos lá vão ganhando é a prova disso, para além disso, qualquer jogador que se destaque vai custar logo 3/4 vezes mais do que antigamente, o mercado está inflacionado e os clubes portugueses já começaram a perceber, um exemplo o Paços vendeu o Diogo Jota por 7 milhões, hoje iam pedir muito mais por um miúdo com aqueles números, um júnior do mesmo clube sem jogos praticamente na Liga já vale isso, é um exemplo.

O problema é que o valor dos jogadores está inflacionado, e comprar internamente jogadores que estão a se destacar, logo bem avaliados e cotados já deixou de ser solução, o Porto tem de seguir um modelo de prospecção em Ligas menos cotadas, e avançar pelos jogadores nesse contexto, podemos olhar para o exemplo do Red Bull que realiza a prospecção em Ligas mais baixas e onde pode contratar mais barato e logo com menos risco e menos pressão para os jogadores, temos várias Ligas por exemplo na América do Sul, onde o clube pode apostar na busca pelos talentos, desde logo o Uruguai, Chile, Colúmbia, são ligas profissionais que estão inseridas em competições de clubes continentais com calendários de recuperação similares aos europeus e onde podemos montar redes de observação e contratar os jogadores directamente, o que acontece nesses países é que os jogadores migram as maiores ligas sul americanas, como o Brasil, Argentina ou México e depois ficam fora do nosso alcance.

Depois existe a questão do futebol africano, é um viveiro de talentos, mas para os recrutar terá de ser directamente nas academias, e nessas condições eu sei que a luta é complicada, pelas questões das idades, mas o clube vai ter de olhar para o continente africano, e montar um rede de prospecção a sério no continente, se olháramos para os grandes jogadores africanos na Europa, todos eles saem para clube pequenos na Europa e depois dão o salto, antes nós éramos o passo intermédio, agora essa posição foi eliminada, qualquer jogador que se destaque num Vitoria de Guimarães pode ir directo para o Bayern Leverkusen ou para um United, e nós temos de perceber isso, os maiores clubes perceberam que podem reduzir o valor eliminando o contexto intermédio de afirmação, e nós vamos ter de adaptar o nosso modelo de compras a essa situação.