Jogadores apontados ao FC Porto

sp

Portista Divino
Ninguém comentou a notícia do CM, que o Fábio Martins está perto de assinar por nós?

Espero mesmo que seja mentira, já chega de pagar couro e cabelo pelo entulho do Braga.

Entulho do Braga? No máximo seria entulho nosso. O jogador esteve 12 ou 13 anos no NGC, um bocado de respeito.

Reus

Portista Titular
Eu estava a falar dos numeros do Fabio na Liga , porque o Famalicão não esteve nas competições europeias e assim , os numeros de liga para mim contam mais (eu sei que parece meio demagogia ) do que os das competições europeias , numa liga que se defende como a nossa , tudo dentro de área o Fabio ter uns os numeros que tem são alguma coisa. Sobre os Penaltys ... quem me dera que todos os penaltys que tivemos fossem la pra dentro nem que fosse em recarga , mas tens razão , são golos que "valem menos" .

Talvez tenha exagerado nos numeros muito melhores , mas acho que podemos ficar-nos pelo "numeros parecidos"
Eu acho os do Horta melhores que os do Fábio.

O Horta marca um golo a cada 177 minutos e contribui para um golo a cada 130.
O Fábio marca um golo a cada 286 minutos e contribui para um golo a cada 179 minutos (5 golos de penalti).

Mas são jogadores distintos:
O Horta é um jogador de equipa, que se associa muito bem com os colegas, trabalha muito e sabe aparecer nos sitios certos. Em termos de finalização também é muito acima da média para um ala do nosso campeonato.
O Fábio é um jogador com maior capacidade em termos individuais, movimenta-se muito menos do que o Horta e em termos de finalização e chegada a essas zonas está uns furos abaixo. No entanto, consegue resolver um jogo sozinho (embora não aconteça de forma regular).

Eu até prefiro o estilo do Fábio, mas o Ricardo Horta consegue ser muito mais regular e decisivo... é mais jogador do que o Fábio (o talento nem sempre é tudo)

DLX17

DLX17
Atenção que eu falei em entulho mais por ser outro jogador que não serve para o Braga e que nós pagariamos milhões por ele, na linha do Loum, se bem que reconheço que o Fábio tem muito mais qualidade. Ainda assim, também seria uma contratação sem grande sentido, na minha opinião claro.

NERU

Portista Divino
A Clausula dele no Famalicão são de 5 milhões se não me engano (para ser comprado pelo Fama ao Braga) .

Isso dos tiques também concordo contigo , mas ele na B era o melhor jogador da equipa dia sim , dia sim e não tinha a oportunidade de treinar com a A sequer , então ele achava-se "no direito" de ser a vedeta (não concordo mas entendo).

Ele sempre disse que queria jogar na A como o pai e nunca conseguiu , acho que se ia rasgar mais cá do que em qualquer outro clube que esteve.

Outra coisa , muita gente aqui fala dos Ricardos Hortas desta vida e trazem sempre os numeros á baila , em 4 épocas o Fábio só não teve numeros melhores na época passada e esta época tem melhores numeros na Liga que qualquer jogador nosso tirando o Alex
O problema do fabio nao ir a equipa A nao foi de dentro de campo

himura_

Portista Divino
Pelo que me falaram a uns anos atrás foi extra futebol, nao é algo de grave para uma pessoa comum mas para um miúdo da idade dele poderia vir a tornar-se um problema

Ah ok , não pergunto o que é porque imagino . Se assim foi acho bem , ele foi fazer o seu caminho pra outro lado e ganhar maturidade

Caeruleus

Portista Divino
Por acaso também reparei no Fábio esta época. Jogador com qualidade mas não sei até que ponto faz falta a nosso clube.

respectivo

Portista Divino
Não tem qualidade suficiente para o FC Porto.

Vi aí alguém a dizer que era portista? Eu não sei se ele é ou não... A verdade é que quando joga contra nós dá sempre aquele extra, tipo Tozé, o que obviamente não quer dizer nada quanto à sua filiação clubística, mas a mim diz-me que não se aplica da mesma forma em outros jogos

pvfm

Portista
Fábio Martins até 6 milhões de euros é uma contratação muito boa... Desde que esteve no chaves mudou como jogador, muito mais maduro equilibrado e vejo-o como alguém neste momento com perfil para o nosso clube. Estão a falar do horta, mas esqueçam o horta para o nosso clube nunca vem abaixo de 15 milhões (e com razão, é um valor correcto pelo jogador). Isso do jogador ser portista, benfiquista não importa acreditem... Eu se fosse jogador profissional até à jogar no Benfica ou no Sporting comia relva... Aqui só interessa se és bom ou mau profissional. Finalizando via com bons olhos a vinda do Fábio e quase que aposto que virá para o lugar do nakajima que tudo aponta que será vendido...

Pai Hans

Conhecido anteriormente por Tio
Membro do Staff
Fábio Martins até 6 milhões de euros é uma contratação muito boa... Desde que esteve no chaves mudou como jogador, muito mais maduro equilibrado e vejo-o como alguém neste momento com perfil para o nosso clube. Estão a falar do horta, mas esqueçam o horta para o nosso clube nunca vem abaixo de 15 milhões (e com razão, é um valor correcto pelo jogador). Isso do jogador ser portista, benfiquista não importa acreditem... Eu se fosse jogador profissional até à jogar no Benfica ou no Sporting comia relva... Aqui só interessa se és bom ou mau profissional. Finalizando via com bons olhos a vinda do Fábio e quase que aposto que virá para o lugar do nakajima que tudo aponta que será vendido...
Seis milhões por um jogador de 26 anos que nem no Braga tem lugar?

Pai Hans

Membro do Staff
Ele só nao tem lugar no braga por burrice do braga e por o braga ter opções tão boas quanto o Fábio
Dizia-se o mesmo do Loum.

Independentemente disso (1) não deixa de ser um emprestado do Braga, (2) cujo lugar foi ocupado por um tipo que nós lhes vendmeos por metade do preço, (3), que vem para suplente do Luis Diaz e (4) aos 26 anos anda de empréstimo em empréstimo.

Pagar 6 milhões por um jogador com estas características é um disparate e um devaneio de clube rico, que nós não somos. Mas pronto, deve estar escrito em qualquer lado que todos os anos temos de fazer um mau negócio com o Braga. Venha de lá mais um.

DLX17

DLX17
Começar a canalizar o pouco dinheiro que temos para posições carenciadas e, sobretudo, para jogadores com potencial para serem titulares de imediato.

Azul_Pastel

Portista
Estão a falar do Horta do braguinha, que quando joga com o 5lb tem sempre "azar" na finalização? A serio que querem ver esse sujeito com a camisola do FCP?

ejamorim

Qnut
Caso o Fábio possa vir, a compra poderá ser ao Fama e não ao Braga.
O Famalicão tem opção de compra fixada de 5Milhoes!
outra coisa, foi emprestado apenas por duas vezes no passado (Paços e Chaves) isso é andar de empréstimo a empréstimo?

Última edição:

DR

Portista Divino
A Clausula dele no Famalicão são de 5 milhões se não me engano (para ser comprado pelo Fama ao Braga) .

Isso dos tiques também concordo contigo , mas ele na B era o melhor jogador da equipa dia sim , dia sim e não tinha a oportunidade de treinar com a A sequer , então ele achava-se "no direito" de ser a vedeta (não concordo mas entendo).

Ele sempre disse que queria jogar na A como o pai e nunca conseguiu , acho que se ia rasgar mais cá do que em qualquer outro clube que esteve.

Outra coisa , muita gente aqui fala dos Ricardos Hortas desta vida e trazem sempre os numeros á baila , em 4 épocas o Fábio só não teve numeros melhores na época passada e esta época tem melhores numeros na Liga que qualquer jogador nosso tirando o Alex

Achaste isso?
O Fábio na B tinha prestações horríveis. Onde o vi a ser craque foi nos sub-19, mas chegou à B e era dos piores jogadores. Isto na minha opinião.

Pai Hans

Membro do Staff
outra coisa, foi emprestado apenas por duas vezes no passado (Paços e Chaves) isso é andar de empréstimo a empréstimo?
O FM está no sexto ano de contrato com o Braga. Esteve um ano na equipa B, dois na equipa principal e 3 emprestado. Num dos dois anos de equipa principal jogou pouco mais de 500 minutos e, no outro, onde jogou 40 jogos, foi quase sempre suplente utilizado.

Portanto, a resposta é sim.