• A Administração do fórum gostaria de comunicar a todos os membros que não reconhece a existência de grupos secretos onde decorrem conversas paralelas e possíveis apostas da fantasy league do Europeu. Qualquer relato do gênero é pura fantasia e decorrente do consumo de álcool exagerado de alguns membros. Assinado Admin SomosPorto

Jogadores apontados ao FC Porto

DLX17

DLX17
Silly season.
Não faz qualquer sentido falar em contratação de centrais para o FC Porto. Pepe, Mbemba, Diogo Leite, e Marcano, estamos bem servidos...
Se pensares bem até faz... O Pepe tem mais um ano em cima (e já teve algumas lesões na época passada), o Marcano, fisicamente, é uma incógnita, o Mbemba entra no último ano de contrato e ainda não renovou... E o Leite pode ser um dos transferíveis...

Portus Vintage

Portista Divino
Silly season.
Não faz qualquer sentido falar em contratação de centrais para o FC Porto. Pepe, Mbemba, Diogo Leite, e Marcano, estamos bem servidos...
É como diz o DLX se calhar até faz pela incógnita do Marcano e do Diogo ter mercado ou não e nos escalões abaixo tão cedo não temos 1 central para a principal.

BlueSoul

Portista Divino
Silly season.
Para mim faz todo o sentido contratar mais um central. O Leite vai sair, o Marcano nunca se sabe como estará ao mais alto nível depois daquelalesão, o Pepe é fabuloso mas n pode fazer todos os jogos, o Mbemba é espetacular. Precisamos de outro espetacular urgentemente.

joaoloureiro

Portista Divino
Faz todo o sentido ir buscar 1 central, o Marcano e o próprio Pepe estão em fim de carreira, o Pepe apesar de ir demostrando que está bem fisicamente a qualquer momento pode dar o estouro, para além disso e bom ter um jogador para ir crescendo na sombra deles.

Há muitos centrais de qualidade por essa Europa fora e apesar de tudo até tem sido uma posição que temos sempre "descoberto" jogadores competentes.

sp

Portista Divino
Fazia sentido era mandar o Marcano embora.

Leite e Mbemba se tiverem mercado estão na linha da frente. Nesta altura preferia preservar o Leite.

Leite, Pepe, Mbemba + contratação. Pessoalmente arriscava no F. Cardoso.

Semedo é caro e e conflituoso.
D. Queirós nem no Famalicão se impôs, quanto mais pensar em voltar. Já na seleção foi titular por causa do arauto RJ, que o colocou a jogar em detrimento de um campeão do campeonato francês, com muitos jogos. Não discuto o valor do jogador, apenas se o valor que tem chega para jogar no NGC. É diferente.

E na B temos bons valores, também internacionais.

sp

Portista Divino
É como diz o DLX se calhar até faz pela incógnita do Marcano e do Diogo ter mercado ou não e nos escalões abaixo tão cedo não temos 1 central para a principal.
Não temos centrais pra A brevemente?? Vamos ver no próximo ano como se porta a equipa B. Os centrais tem muita qualidade. Justiniano vai-se impor.

sp

Portista Divino
Alguém não anda a ver jogos da equipa B...

Justiniano? Se chegar à primeira liga já vai com sorte
Eu percebo que o digas, porque pelos vistos só começaste a ver o jogador este ano. Eu já o acompanho desde o seu tempo na juve. É dar tempo ao tempo. O contexto da equipa B este ano foi horrível, os centrais são dos que mais sofrem. O justiniano já nem devia estar na equipa B, mas isso são outros 500. Há quantos anos joga nos Sub-19/B? Já devia ter sido emprestado.

E também gosto do Faustino, mas quase não jogou esta época.

DLX17

DLX17
Não consigo competir com alguém que vê jogos dos sub-17 da Juventus... Ainda por cima numa idade em que todos parecem craques. Quando se chega ao futebol sénior e profissional é que se separa o trigo do joio... Tanto o Faustino como o Justiniano são fraquissimos, duvido muito que venham a fazer carreira na primeira liga.

Portus Vintage

Portista Divino
Não temos centrais pra A brevemente?? Vamos ver no próximo ano como se porta a equipa B. Os centrais tem muita qualidade. Justiniano vai-se impor.
Quem dera que sim porque até acho que tem personalidade para se impor mas para a primeira equipa está ainda muito mas muito longe, a maturação de um central é um bocado diferente de todos os outros jogadores( minha opinião) e portanto não vejo nos próximos 4/ 5 anos ninguém a sair das camadas jovens para a A.

sp

Portista Divino
Não consigo competir com alguém que vê jogos dos sub-17 da Juventus... Ainda por cima numa idade em que todos parecem craques. Quando se chega ao futebol sénior e profissional é que se separa o trigo do joio... Tanto o Faustino como o Justiniano são fraquissimos, duvido muito que venham a fazer carreira na primeira liga.

Sub 17 foi no último ano, foi pra lá mais cedo ;). Também via o B. Fernandes com 16 anos. É o que é. Quem perde muito tempo a ver craques do CNS não tem tempo pra formação. É normal.

O tempo o dirá, pode ser que tenhas razão, mas não me parece.

DLX17

DLX17
Sub 17 foi no último ano, foi pra lá mais cedo ;). Também via o B. Fernandes com 16 anos. É o que é. Quem perde muito tempo a ver craques do CNS não tem tempo pra formação. É normal.

O tempo o dirá, pode ser que tenhas razão, mas não me parece.
E essas tardes a ver os jogos do Moto Club ah? Descobrem-se grandes craques por lá...

Também sei ir ao Transfermarkt e ao Zerozero.

joaoloureiro

Portista Divino
O melhor central da equipa B, ainda consegue ser o João Marcelo, e mesmo esse precisa de demostrar numa primeira liga se evoluí ou não.

Tudo o resto não tem o mínimo de atributos nem para a B quanto mais para a equipa A.
Até o pézudo do Jorge fernandes demostrou muito mais que o Justiniano e foi "despachado" e bem, porque e muito curto.