Jogadores apontados ao FC Porto

oblik

Portista Divino
Estamos a falar de um gajo que não tem uma época inteira na primeira liga!!

Depois de 8M por um médio do Braga B, isto vai bater todos os recordes do ridículo…
 

fcpzeppelin

Portista Divino
bem espero mesmo ter visto os jogos errados dele, ou que tenha evoluído muito desde que voltou da lesão...
esses números, 75% por 20+3 equivalem a avaliar o jogador, um central, em 30M. que esses valores sejam mentira por favor.
 

mente

Portista Divino
Tudo o que seja acima de 15M por 100% do passe é completamente ridículo! E já isso só assumo que aconteça porque somos nós a negociar com o Braga e já sabemos o que a casa gasta
Acima de €10M é um risco altíssimo para um clube português (ainda por cima com as dificuldades financeiras que temos) - se o jogador calha de se lesionar gravemente ou simplesmente não resultar, é muito dinheiro para ficar empatado.
 

Alexandre

Portista Divino
Crlh, não conseguimos ir buscar um Eder Militão ou um Filipe Augusto no Brasil?

Não temos negócios bons com o Braga, e este pelo preço e pelo que ouvi falam é um balurdio pelo que demonstrou...

Saudades de irmos buscarjogadores desconhecidos e bons (Luís Diaz, sendo o mais recente)
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
bem espero mesmo ter visto os jogos errados dele, ou que tenha evoluído muito desde que voltou da lesão...
esses números, 75% por 20+3 equivalem a avaliar o jogador, um central, em 30M. que esses valores sejam mentira por favor.
São os 30M que o Braga pede...

Uma coisa é certa, o gajo tem todas as caraterísticas para ser um central de topo mundial. Se vai lá chegar não sei, o único entrave pode mesmo a lesão grave que teve... Não sei se não pode ter complicações a longo prazo.
 

fcpzeppelin

Portista Divino
São os 30M que o Braga pede...

Uma coisa é certa, o gajo tem todas as caraterísticas para ser um central de topo mundial. Se vai lá chegar não sei, o único entrave pode mesmo a lesão grave que teve... Não sei se não pode ter complicações a longo prazo.
eu tenho uma ideia muito pouco positiva dele, mas vi pouco e o que vi já foi há algum tempo(antes da lesão, poucos jogos no braga e alguns na selecção), é perfeitamente possível que essa impressão não tenha grande fundamento e esteja ali um jogador cheio de potencial.
Mas sendo este o caso, estamos a falar de um central. Sendo certo que pelos jogadores de ataque mais espalhafatosos e talentosos, como o diaz, f.vieira, vitinha, ou seja o topo do que o clube produz quer em termos qualitativos quer em termos de atractividade de investimento; não conseguimos sacar valores muito acima dos 40M, vamos avaliar um central em 30M??!! quando estamos no charco e acabamos de vender as pérolas que tínhamos por esse motivo? tem de ser mentira, não quero acreditar nestes números.
 
  • Like
Reactions: DR

24hdragao

Only One Race The Human Race
Pode vir a ser o melhor negócio de sempre, mas um clube falido, que ainda em janeiro foi obrigado a vender o seu melhor jogador em saldos, dar agora 30M por um central é uma completa irresponsabilidade, para não chamar uma coisa mais feinha.
 

Ondiba

Portista Titular
Tirando o preço dou um enorme beneficio ao David Carmo e por duas razões, tem margem de progressão e se o Carvalhal diz que o Porto contrata grande central, confio. O Carvalhal foi central, conhece bem a função e jogou no Porto. Em relação à total recuperação da lesão fica uma interrogação.​
 

oblik

Portista Divino
A cena é que tal como com o João Victor não está em causa a aposta - estão em causa os valores envolvidos vs risco/qualidade.

Mas é esperar para ver…
 
Só apreciei com atenção o DC no jogo da segunda mão na Escócia. Para mim foi o melhor em campo e o grande responsável por o Braga estar dentro da eliminatória tanto tempo.
 

Portus Vintage

Portista Divino
A concretizar se é uma boa contratação que terá rendimento desportivo e não tenho dúvidas financeiro também.
De realçar que é um central esquerdo e e eu pessoalmente prefiro sempre na defesa ter jogadores que joguem do lado onde o pé é mais forte.
 

pvfm

Portista Divino
Eu gosto do Carmo, e está mais central agora que antes da lesão grave... ele nesta meia época evolui de uma maneira incrível... não vou falar de valores, apenas vou falar do jogador... depois do Pepe é o melhor central a jogar em Portugal.

Em relação aos problemas que possam vir da lesão grave... ele fez meia época no regresso, alguns dos jogos que vi com uma intensidade enorme, especialmente aquele jogo na Escocia que era ele e mais 9 naquele jogo (porque estava a jogar com 10 desde cedo o Braguinha).
Se ele tivesse algum problema já se tinha ressentido, ele partiu a tíbia e o perónio (não foi um problema ligamentar, nem menisco, mas sim estrutural). A solificação parece que foi perfeita, há casos que o osso até volta mais forte... se ele não tivesse a 100% iria ressentir logo nos primeiros jogos, a lesão passada não é preocupação a meu ver, é preciso ver num todo o jogador, capacidade fisica, mental, capacidade de se cuidar, ter o cuidado de reforçar o maximo possivel todas as suas estruturas musculares... como referi se ao fim de 2 ou 3 jogos de alta competição ele não ressentiu, vi a fazer 90 minutos sem stress... então não voltará a ressentir porque nisto o tempo é amigo.

Para finalizar se for contratado, é uma enorme contratação do Porto no plano desportivo... financeiro é que prefiro nem falar...
 
Top