Jogadores apontados ao FC Porto

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Eu já me convenci que o Taremi é caso perdido...

O jogador até pode querer muito vir para cá, mas não vai ficar eternamente à espera. Não esquecer o Rio Ave, que deve ter outras propostas, precisa do dinheiro para investir em reforços e também não vai ficar eternamente à espera. A perspetiva é da próxima semana ser exatamente igual a esta.
 

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Eu já me convenci que o Taremi é caso perdido...

O jogador até pode querer muito vir para cá, mas não vai ficar eternamente à espera. Não esquecer o Rio Ave, que deve ter outras propostas, precisa do dinheiro para investir em reforços e também não vai ficar eternamente à espera. A perspetiva é da próxima semana ser exatamente igual a esta.

É exactamente o contrário.
Mas tu és eternamente negativista.
 

DR

Portista
O Rio Ave que nos empreste o Taremi com compra obrigatória no final da próxima época. E assim se contorna o FPF para esta época.

Obviamente o Rio Ave nunca aceitaria.
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
A propósito do electricista do Rennes, estava aqui a pensar numa coisa. Será que vamos meter jogadores ao barulho e o nosso alvo não é o electricista mas sim o Maouassa?

Chidozie, Osorio, etc

Para quem não conhece



Segundo o L’equipe custaria cerca de 11M€ e acaba contrato em breve
 
Última edição:

Zeze1987

Portista
A propósito do electricista do Rennes, estava aqui a pensar numa coisa. Será que vamos meter jogadores ao barulho e o nosso alvo não é o electricista mas sim o Maouassa?

Chidozie, Osorio, etc

Para quem não conhece



Segundo o L’equipe custaria cerca de 11M€ e acaba contrato em breve


ótimo, usa ambos os pés..gosto
 

sp

Portista Divino
A vinda de Zaidu e do Taremi, a se realizarem, são ótimas noticias. Grandes jogadores, para posições em que precisamos de qualidade e alternativas..

O clube neste momento atravessa um momento dificílimo, dos mais difíceis da sua história. O COVID veio alterar completamente o paradigma do futebol mundial. Atualmente não estão a haver transferências com valores significativos, mesmo em termos gerais, as transferências a dinheiro estão extremamente escassas. Os clubes, mesmo os grandes clubes, como o Real, Barça, etc., estão sem capital para investir, logo, imagine-se como estão os clubes médios. De facto, apenas 4 ou 5 clubes europeus, no qual se incluem o nosso rival, podem gastar algum dinheiro sem vendas. A que custo o fazem? No futuro veremos.

Muitos temem as contratações rivais, mas a mim, até agora, não me assustam. Temos que nos preocupar com o nosso futebol e com a nossa equipa e nunca precisamos de grandes estrelas para lhes limpar o cebo. Ser FCP é muito mais do que os nomes por que cá passam. Somos PORTO com qualquer plantel e nós é que fazemos os jogadores e não o contrário! Seja qual for o plantel, certamente será um plantel raçudo, abnegado e comprometido com os nossos objetivos, que são sempre a VITÓRIA.

Neste momento, e tendo em consideração, SALVO ERRO, que temos mais tempo para cumprir com os 100M do fairplay financeiro, e como já garantimos os milhoes da champions, torna-se vital conseguir 4\5 contratações e 5\6 saídas, assim como resolver 2 ou 3 casos de renovações, mesmo que a custos elevados.

Facto é que este ano não é momento para vender, os jogadores estão muito desvalorizados. Circunstancias globais. As vendas que vamos conseguir, provavelmente serão na casa dos 10\20M de euros e já serão uma lufada de ar fresco para os nossos objetivos. E não falo em cashflow. Agora é imperativo vender para poder comprar. A não haver grandes propostas, tem que se tentar ao máximo adiar as vendas para o final da próxima época, de modo a cumprir com o fairplay financeiro. Isto se não houver necessidades imperiosas de ser o quanto antes.

Importante resolver:

- Dispensa\venda de Marcano e Aboubakar. 2 jogadores carissimos. Os 2 juntos correspondem a ordenados superiores a 4 milhoes/ano. Não tem capacidade fisica nem qualidade para o plantel. Mesmo a rescisão seria extremamente vantajosa para nós. É necessário baixar os custos com o plantel.

- Se não for para vender, por um preço justo renovar com o Telles e Otávio. Mesmo que isso signifique investir os 4M de salário do Marcano e Aboubakar neles os 2. Pagar, para no futuro ir buscar o lucro de uma futura transferência.

- Marega e Soares - Vender. Propostas de 10M ou superiores pelo Soares, tendo em conta a situação, aceitaria logo. Pelo Marega igual, mas tentaria puxar para preços acima dos 15M. Se o jogador não quer renovar e é limitado, deve sair pelo que for posssível. E a realidade é.. Se ele jogasse no Real ou no Barça, algum de nós o iria buscar por 15M? E eu fui um dos grandes defensores da sua vinda, tendo em conta, porém, o contexto da equipa naquele momento. Jogador muito util e com qualidade, mas com limitações grandes. Já atingiu o seu pico aqui.

Saídas de: Marcano, Marega, Soares e Aboubakar. 4 dos jogadores mais caros que temos.
Entradas: Zaidu, Taremi, Carraça, C. Ramos.
A sair com propostas interessantes: Leite, Manafa, Zé Luís.
A contratar: T. Martinez, Verissimo (se o Leite sair), um médio criativo, um extremo. Aproveitar o Brasil que está a preço de saldo e a moeda está muito desvalorizada.

Equipa:

GR: Marchesin, D. Costa, C. Ramos
DD: Manafá, Janko, T. Esteves
DE: Telles, Zaidu
DC: Pepe, D. Queirós
DC: Mbemba, Leite (Verissimo)
MC: Danilo, Loum, Uribe, Otávio, S. Oliveira, Baró, F. Vieira + contratação
EXT: Corona, Diaz, Nakajima + contratação
PL: Taremi, Zé Luís, F. Silva, Martinez

Janko à experiencia. Se o Tomás ficar não faz sentido o Carraça. E havendo o Janko provavelmente não faz sentido o Carraça, embora possar jogar no meio campo- Nakajima fica se estiver integrado e não houver compradores. Por mim zarpava, mas é o jogador mais caro de sempre, por isso, só mesmo arranjando colocação para a flor. Plantel de 27/28 jogadores. Alguns mais novos a ir rodando na B.
 
Última edição:
Top