Jogadores apontados ao FC Porto

pvfm

Portista Divino
Mbemba não é fraco, mas também não é um fora de série... acho que se assemelha ao nivel do Marcano, embora mais novo, mas também com menos liderança (mas para isso está lá o Pepe). Os golos que o porto tem sofrido a responsabilidade não é dos 2 centrais longe disso, nem sempre é possível um central conseguir chegar a todos os lances, basta um cruzamento mais alto tendo em conta o posicionamento(que geralmente é o correto) para o adversário ganhar posição nas costas por exemplo, o futebol é feito de dinamicas, ninguém está parado e por melhor central que se seja, basta um pequeno pormenor que anula logo o bom posicionamento. Os golos sofridos geralmente é responsabilidade da falta de qualidade defensiva e posicional dos defesas laterais e a falta de um jogador 6 de caracteristicas defensivas mais vincadas (como tinhamos com o Danilo por exemplo). Só tendo um meio campo a 3 e extremos na frente que ajudam a fechar o flanco... aí sim os golos que temos sofrido iam ser raros... mas se insistimos com 2 avançados estamos mais expostos nas alas por mais que o Bruno costa e o Uribe tentem fechar... se puxas a manta na frente destapas no meio campo ou na defesa... por isso é que o Sporting e o Benfica melhoram muito o seu indice defensivo com os 3 centrais por exemplo... embora não seja adepto deste sistema mas ajuda imenso quando perdes a bola e tens de reorganizar defensivamente mesmo que os alas estejam subidos...
 

Dragon_92

Portista Divino
O Mbemba na minha opinião é muito melhor que o Marcano. Não me esqueço de grandes exibições que fez na Champions e em vários jogos decisivos, onde o Marcano tende sempre a enterrar. Não é classe mundial como o Militão, mas é um bom central, com lugar em boas equipas da Europa. Quanto aos nossos problemas de transição defensiva, estar a associá-los aos centrais para mim é um disparate. Trata-se de uma questão estrutural na equipa, de ter os dois laterais subidos ao mesmo tempo, de ter o médio com a função de compensar as suas subidas demasiadas vezes a pressionar na frente, de jogar muitas vezes com jogadores a gasóleo no meio-campo. Os jogadores são os últimos culpados disto, quem tem de corrigir é o treinador.
 

Rm78

Portista Lenda
O empresario do corona disse hoje que e mentira que o corona tenha exigido 6 milhões de salário bruto e que o porto ainda nao propos a renovação. Desta vez duvido que seja mentira porque se o fizesse, seria facil de rebater pelo porto, e ainda pioraria a situacao.
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
O empresario do corona disse hoje que e mentira que o corona tenha exigido 6 milhões de salário bruto e que o porto ainda nao propos a renovação. Desta vez duvido que seja mentira porque se o fizesse, seria facil de rebater pelo porto, e ainda pioraria a situacao.

A mim surpreende-me como é que um portista ainda acredita no que sai da boca desse fdp
 

Thor

Portista Divino
É pá podia-se piscar o olho ao Dani Alves em janeiro. O Zaidu deve ir para a can. Dani Alves e João Mário para a direita, Wendell e Manafa para a esquerda .
 

M@NU

Portista Divino
É pá podia-se piscar o olho ao Dani Alves em janeiro. O Zaidu deve ir para a can. Dani Alves e João Mário para a direita, Wendell e Manafa para a esquerda .
Longe... Muito mau profissional, além disso baixou imenso de rendimento desde q foi para o São Paulo ao ponto de sair e nenhum clube zuca fazer um esforço para ficar com ele.
 

p3na

Portista Divino
Longe... Muito mau profissional, além disso baixou imenso de rendimento desde q foi para o São Paulo ao ponto de sair e nenhum clube zuca fazer um esforço para ficar com ele.
Esse que gozou com o Casillas por ter vindo para o Porto, dizendo o nome do clube com desdém? Longe
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Uma coisa acho que é certa... Ou acaba cá ou nos orcs. Espero que vá para lá, é o tipo de gajo capaz de vir estragar um balneário...

Ainda assim, continuo a achar que precisamos de mais 1 central, mas que não seja o Semedo.
 

Catalao

Portista Divino
Uma coisa acho que é certa... Ou acaba cá ou nos orcs. Espero que vá para lá, é o tipo de gajo capaz de vir estragar um balneário...

Ainda assim, continuo a achar que precisamos de mais 1 central, mas que não seja o Semedo.
Futebolisticamente falando, estando em forma, nem é uma má opção de rotação, o problema não está aí.

Não quero é criminosos no meu clube.
 
Top