Jogadores apontados ao FC Porto

JorgeFernandes

Portista Divino
Se ficarmos em 3º quero ver como será para o ano sem a CL e sem grandes jogadores capazes de proporcionar um encaixe significativo, Danilo e Ricardo são a exceção.

Talvez com o desenrolar da época o SC aposte em alguns valores da B. Não terá outro remédio.

1 ou 2 valores emprestados, mesmo com os encargos salariais poderiam fazer toda a diferença na classificação do campeonato e no grupo da CL o que poderia proporcionar um bom encaixe financeiro. Com este grupo que é bom mas curto e com a época longa, receio que não aguentem esta pedalada que o Sérgio impôs.
 
Mas secalhar a SAD tinha mesmo algum negocio em mente e que nao se concretizou... não acho que o Sergio tivesse dito isso com essa intençao, de resto concordo.
Também acho que se limitou a ser sincero e tinha a ideia que os reforços iam chegar. O clube tentou e não deu, mas o SC não vai ficar a moer no assunto. Vai, vamos todos, com os que cá estão. Siga a marinha.
 

carlosporto

Portista
Bem, temos de dar algum benefício de dúvida à SAD, o clube está mal de finanças é um facto, mas, há negócios que não se concretizam...Que o diga o Chelsea (Ross Barkley, Oxlade-Chamberlain).No entanto, confesso que este período de transferência foi o mais calmo que há memória
 

Pegasus

Portista
Na minha opinião a nossa lacuna é no ataque, falta-nos um avançado que jogue nas alas e ao lado do PL, um jogador rápido e explosivo. Acho que o plantel ficaria fechado e bem equilibrado com a chegada desse jogador.
Para 4 central, caso seja necessário, temos o Jorge Fernandes. Ano passado nem o 3 jogou.
Relativamente a trinco temos o próximo Rubén Neves a aparecer o Rui Pires.
O nosso futuro começa na aposta da formação, como podemos constatar os maiores encaixes deste período de transferências foram de dois jogadores da formação.
Basicamente, Otávio. É uma questão de adaptá-lo a SA e deixa-lo ser um 10 sem amarras defensivas de assumir essa função no meio-campo.
 

revolta

Administrador
Membro do Staff
Já há alguns anos que eu não via tão boa gestão de mercado do FCP como este ano. Vejam o número de jogadores que foram retirados da folha de pagamentos e o número de "lopeteguices" que se resolveram. Infelizmente ainda não foi possivel resolver todas.
Comprar jogadores para emprestar como fazem os "pastores das missas" ou andar a acartar camionetas de tralha como no sporting para quê? Para o ano que vem andar na mesma vida outra vez.
Eu confio no trabalho do Gonçalves e no que ele está a fazer. Está a limpar anos de merda acumulada, de compras falhadas e de tiros no escuro. Admita-se... o futebol mudou e o esquema de acartar brasileiros e colombianos a 10eur e vender a 1milhão acabou-se. Acabou a mama...

É preciso agarrar de vez no que a Dragon Force produzir, virar o scouting ás equipas B e camadas jovens e vender mais e mais barato, mas do que produzimos. Se for possivel retirar rendimento desportivo dos jogadores 1 ou 2 epocas na equipa senior então ainda melhor.

O futebol português vive de ciclos e o nosso "foi-se"... é preciso reconstruir o que ardeu e construir bases sustentáveis para a frente. Neste momento a malta da IURD de Lisboa está no seu tempo. Vamos ver quando o ciclo deles estoirar o que sobra... e em que estado o ministro deixa aquilo, porque são milhões em vendas todos os anos e aquela coisa da divida teima em não baixar. E tem uma folha de jogadores ao serviço que mete respeito...

Agora vamos ter calma. Ver o que podemos fazer com o que temos. Eu acho que temos uma equipa capaz de dar luta, até porque o campeonato português precisa de mais musculo do que brincas-na-areia. Jogar contra 11 pauliteiros enfiados dentro da baliza, que só saem de lá para pregar canelada sem que o árbitro se dê ao trabalho de fingir que não vê, só se resolve "ao petarde e a chutar de força", como se dizia nos jogos dos putos. Se gosto do Marega... não... e tenho dúvidas de mais alguns...
mas... lembram-se de um senhor chamado Mariano Gonzales... tinha tijolos em vez de pés, mas jogava com uma vontade que poucos vi com a camisola do meu clube. Foi Campeão e ganhou uma Liga Europa...
 

Thegodfather

Portista Divino
Já há alguns anos que eu não via tão boa gestão de mercado do FCP como este ano. Vejam o número de jogadores que foram retirados da folha de pagamentos e o número de "lopeteguices" que se resolveram. Infelizmente ainda não foi possivel resolver todas.
Comprar jogadores para emprestar como fazem os "pastores das missas" ou andar a acartar camionetas de tralha como no sporting para quê? Para o ano que vem andar na mesma vida outra vez.
Eu confio no trabalho do Gonçalves e no que ele está a fazer. Está a limpar anos de merda acumulada, de compras falhadas e de tiros no escuro. Admita-se... o futebol mudou e o esquema de acartar brasileiros e colombianos a 10eur e vender a 1milhão acabou-se. Acabou a mama...

É preciso agarrar de vez no que a Dragon Force produzir, virar o scouting ás equipas B e camadas jovens e vender mais e mais barato, mas do que produzimos. Se for possivel retirar rendimento desportivo dos jogadores 1 ou 2 epocas na equipa senior então ainda melhor.

O futebol português vive de ciclos e o nosso "foi-se"... é preciso reconstruir o que ardeu e construir bases sustentáveis para a frente. Neste momento a malta da IURD de Lisboa está no seu tempo. Vamos ver quando o ciclo deles estoirar o que sobra... e em que estado o ministro deixa aquilo, porque são milhões em vendas todos os anos e aquela coisa da divida teima em não baixar. E tem uma folha de jogadores ao serviço que mete respeito...

Agora vamos ter calma. Ver o que podemos fazer com o que temos. Eu acho que temos uma equipa capaz de dar luta, até porque o campeonato português precisa de mais musculo do que brincas-na-areia. Jogar contra 11 pauliteiros enfiados dentro da baliza, que só saem de lá para pregar canelada sem que o árbitro se dê ao trabalho de fingir que não vê, só se resolve "ao petarde e a chutar de força", como se dizia nos jogos dos putos. Se gosto do Marega... não... e tenho dúvidas de mais alguns...
mas... lembram-se de um senhor chamado Mariano Gonzales... tinha tijolos em vez de pés, mas jogava com uma vontade que poucos vi com a camisola do meu clube. Foi Campeão e ganhou uma Liga Europa...

É uma boa forma também de ver as coisas.
Para além de se arrumar com a muita tralha que estava no clube, evita-se que entre mais.
Porém não deixa de ser preocupante que tal só tenha acontecido depois de o clube se "esbarrar" contra a regra do fair-play financeiro. Isto porque não faltou quem avisasse que o caminho que estava a ser tomado ia precisamente dar ao endividamento.

Concordo também que o paradigma do futebol mudou. Agora qualquer tipo com um pouco de talento, mas sem provas dadas, vale 5 ou 10 milhões. Em 2004 vimos um dos melhores jogadores de todos os tempos que passou pelo FC Porto a sair por 15 milhões de euros (mais Quaresma) para o Barcelona. Hoje em dia um puto de 18 anos que tenha feito 2 ou 3 bons jogos num campeonato profissional sai por isso... foi por exemplo o preço do Bernardo Silva para o Mónaco, um puto que praticamente só havia jogado nos juniores e equipa B, e que só verdadeiramente se valoriza em França.
Portanto é muito mais complicado seguir a formula de contratar barato e vender caro, porque hoje em dia é impossível contratar barato.

Logo, de facto, a chave vai passar pelos jogadores da formação. Acho que fizemos um bom negócio com o André Silva, que saiu com muita pena minha, mas financeiramente foi um bom negócio. Já em relação ao Rúben fica mais complicado para mim dizer o mesmo...
Fico contente por olhar para a equipa B e ver que esta é composta maioritariamente por ex-juniores nossos. Mais um bom passo na valorização do que é nosso. Assim como, o empréstimo do Rui Pedro pode ser uma jogada inteligente. Se jogar com regularidade e tiver cabeça, pode perfeitamente integrar o plantel da próxima época fazer o mesmo que André Silva fez quando se fixou de vez nos AA.

Mas, também não deixa de ser pena que hajam 2 ou 3 posições do actual plantel que estejam algum "descobertas". Já disse antes que penso que temos um núcleo de 17 ou 18 jogadores com bastante valor, o que até pode ser suficiente numa época sem lesões ou castigos. Aliás, se a politica do clube para esta época fosse apenas e só dar prioridade ás competições internas, faria todo o sentido o plantel mais curto. No entanto o clube vai continuar a precisar do dinheiro vindo da Liga dos Campeões. E até podemos só chegar aos 1/8 de final, mas não deixamos de fazer jogos desgastantes para lá chegar...

Tudo isto para dizer que sim, que depois da porcaria feita estamos a fazer por a limpar, mal estávamos se não o fizéssemos. Só é pena que isso seja feito colocando em risco as ambições desportivas, ainda para mais vendo o que tem sido feito com o pouco que se tem. Com dois reforços (outro DC, e uma alternativa para avançado) acho que todas as partes teriam ficado mais descansadas. E não eram precisos milhões para o fazer, pelo preço de um Kayembe podíamos perfeitamente ter esses jogadores.
Como as coisas estão no momento... enfim... é mais do que possível quebrar o jejum das ultimas 4 épocas, vai é obrigar a uma gestão bastante apertada do plantel, e talvez tenhamos jogos onde vamos passar alguns calafrios para segurar um resultado magro, ao invés de o dilatar e "matar" a partida (veja-se o que se passou no Domingo passado em Braga).
 

sp

Portista Divino
Preocupa-me mais a atitude de muitos adeptos do que a da SAD. A limpeza tinha que ser feita, a incongruencia dos adeptos é que é incompativel com o que é necessário.

Ora pedem a limpeza, ora pedem as contratações. Ora falam na falta de dinheiro, ora falam na necessidade de gastar milhoes, seja por contratações ou por salários.

Depois, vejo, principalmente no facebook, textos estapafurdios a insultar tudo e todos. Donde vem tamanha ira e tacanhez? Falam de nós como se tivessemos uma equipa para lutar pela manutenção. Por amor de Deus.

Ainda sou do tempo em que os nomes não contavam, iamos à luta contra os poderes sulistas e europeus\mundiais com inácios, futres e etc. E depois?

Falam de mistica e de camisola, mas esquecem-se do que é o PORTO. O FCP não é vitórias, o ser FCP é que nos traz vitórias, são coisas diferentes.

Estas novas gerações, putos sem nada pra fazer a não ser destilar ódio e também muitas pitas facebookianas sem nada para fazer, já não percebem o que é a essência do ser PORTO.

Venha quem vier, seja com que jogadores for, a camisola persistirá sempre e jogaremos SEMPRE PARA GANHAR.

Olho para este plantel e vejo um plantel recheado de opções e de qualidade, que para o campeonato traz-me perspetivas de vitória. E não se deixem enganar, este ano o que interessa é o campeonato. A champions só conta pelos milhões.

Acredito mais neste ano do que nos últimos 6.

Quando entramos em campo eu não vejo jogadores, vejo uma equipa, vejo PORTO. Seja que jogadores forem, é PORTO. É altura de recuperar esse carisma, que vinhamos perdendo e parar com esse destilar de ódio e ressabiabismo de sabe-se lá porquê. Não saber que por vezes temos que perder é não entender o desporto, nem perceber nada de futebol.
 

sp

Portista Divino
Ate parece que o futre era mau.

LOL. O Futre quando veio era um puto que foi sacado ao SCP. Não era "ninguém". A analogia era essa, a qualidade do jogador é indiscutivel, um dos melhores portuguese de sempre, top mundial.

Hoje, na mesma situação, seria apelidado de jogador para a equipa B ou que era contratação para encher, que não era para sermos campeões, etc. etc.
 

MISTICAPORTISTA

Portista Divino
Atão esperem lá....
Agora fiquei confuso!
Foi a ira e os textos estapafurdios dos adeptos que trouxeram o fair play financeiro ao clube?
Foram os mesmos adeptos que fizeram trepar o passivo do clube de 220milhoes para 370 e tal em 4 anos?
Foram os mesmos adeptos que tiraram o Estadio do conforto patrimonial da Euroantas para o colocar na SAD para empolar os Capitais Proprios de forma a fazer frente ao endividamento galopante?(por falar em doping financeiro...)
Foram os mesmos adeptos que fizeram crescer as obrigações financeiras do clube de 104 milhoes em 2013 para 186 milhoes 4 anos depois?

A SAD não fez o que tinha a fazer...foi obrigada pelo Fair Play financeiro a faze lo(como alguem disse com esses não se brincam porque se brincarem tamos logo a mamar uma sanção mais "aconchegadora"
como ficar de fora das competições europeias).

Expliquem me lá como é que os adeptos do FCP podem fazer pior ao clube do que a direcção da SAD...

Oh CRAP!!!!Já sei!!!
Os adeptos são os culpados porque votaram nestes dirigentes!!!
Make sense :k
 

BMSG

Portista Divino

MISTICAPORTISTA

Portista Divino
Ainda há pessoas que dizem o disparate que as ideias dos adeptos são incompativeis com o que é necessario fazer...
Era mesmo necessario endividar o clube em quase 70% em 4 anos?
Sim porque a ideia dos adeptos é que não era...
 

Manumata

Já festejei um penta
Sim a culpa é mesmo dos sócios.
Porque sao os sócios que eleição atrás de eleição dão uma palmada nas costas desses senhores.
Mas eu pergunto já que estamos assim tão mal ,porque os senhores da SAD não reduzem os seus salários gordos e as mordomias que usufruem. Já que lá estão por amor ao clube!
 

respectivo

Portista Divino
Lol já só faltava! Agora a culpa é nossa (dos sócios), do presidente, da direcção, do treinador, dos jogadores, do cortador da relva, do engraxador das botas, do cão do Pinto da Costa, do gato do Adelino, e do peixinho dourado do Fernando Gomes.... A culpa é toda nossa, menos dos adeptos não sócios!!! Esses sim é que são os leais!! Esses não podem votar, por isso não têm culpa de nada!! Mas sofrem mais do que os outros todos!! Porquê?? Porque são impotentes perante os acontecimentos!! Tadinhos dos não sócios, que são as vitimas no meio disto tudo!! Têm que ir todas as manhãs trabalhar, e ouvir a boca do amigo benfiquista que não se cala! Agora vocês, meros sócios, que gastam o vosso dinheiro em quotas, em bilhetes, em camisolas, para irem para lá aplaudir as vedetas dos jacuzzis?? Vocês nem sabem a sorte que têm!!

Não se tratem não!
 

Portus Vintage

Portista Divino
Atão esperem lá....
Agora fiquei confuso!
Foi a ira e os textos estapafurdios dos adeptos que trouxeram o fair play financeiro ao clube?
Foram os mesmos adeptos que fizeram trepar o passivo do clube de 220milhoes para 370 e tal em 4 anos?
Foram os mesmos adeptos que tiraram o Estadio do conforto patrimonial da Euroantas para o colocar na SAD para empolar os Capitais Proprios de forma a fazer frente ao endividamento galopante?(por falar em doping financeiro...)
Foram os mesmos adeptos que fizeram crescer as obrigações financeiras do clube de 104 milhoes em 2013 para 186 milhoes 4 anos depois?

A SAD não fez o que tinha a fazer...foi obrigada pelo Fair Play financeiro a faze lo(como alguem disse com esses não se brincam porque se brincarem tamos logo a mamar uma sanção mais "aconchegadora"
como ficar de fora das competições europeias).

Expliquem me lá como é que os adeptos do FCP podem fazer pior ao clube do que a direcção da SAD...

Oh CRAP!!!!Já sei!!!
Os adeptos são os culpados porque votaram nestes dirigentes!!!
Make sense :k
Acho inacreditavél a memória seletiva dos 4 anos seja tua e de mais alguns, serà que foi porque nao ganhou nada? É que se foi é ainda mais grave pois demonstra que nao és adepto do clube mas sim de vitórias, vou fazer te uma pergunta, alguma vez o clube teve tanto património como tem hoje? Outra pergunta, como é que chegou aos 220 milhoes de divida sendo que foi nessa fase em que fez maiores vendas de jogadores?Ou até chegarmos aos 220 milhoes que apregoas que tinhamos à 4 anos atràs nao contam porque ganhamos?A mim faz me alguma confusao a falta de memória ou a memória seletiva, como é que tu podes defender o Angelino quando ele esgota o modelo de negócio, faz recordes de vendas durante uma década antes dos fatidicos 4 anos e depois pega na mochila e...Adeus foi um gosto conhecê los e tem a p*ta da cara de pau de vir para os jornais criticar ou falar sobre quando ele foi o principal responsavél pela situaçao, mas tu dizes...ele nao concordou e saiu...o caralho, ele foi empurrado de là pra fora
 

Manumata

Já festejei um penta
Lol já só faltava! Agora a culpa é nossa (dos sócios), do presidente, da direcção, do treinador, dos jogadores, do cortador da relva, do engraxador das botas, do cão do Pinto da Costa, do gato do Adelino, e do peixinho dourado do Fernando Gomes.... A culpa é toda nossa, menos dos adeptos não sócios!!! Esses sim é que são os leais!! Esses não podem votar, por isso não têm culpa de nada!! Mas sofrem mais do que os outros todos!! Porquê?? Porque são impotentes perante os acontecimentos!! Tadinhos dos não sócios, que são as vitimas no meio disto tudo!! Têm que ir todas as manhãs trabalhar, e ouvir a boca do amigo benfiquista que não se cala! Agora vocês, meros sócios, que gastam o vosso dinheiro em quotas, em bilhetes, em camisolas, para irem para lá aplaudir as vedetas dos jacuzzis?? Vocês nem sabem a sorte que têm!!

Não se tratem não!
É mais portista um tipo que paga cotas do que outro que não paga?
 

respectivo

Portista Divino
É mais portista um tipo que paga cotas do que outro que não paga?
Ah! Já cá faltava! A celebre luta do portismo das quotas e do portismo das não quotas! Como se alguém tivesse dito isso... Não! Tu é que és o grande portista a sério! Ao teu lado, nós somos todos benfiquistas! Quem nos dera a nós todos ser como tu!
 

Portus Vintage

Portista Divino
Ah! Já cá faltava! A celebre luta do portismo das quotas e do portismo das não quotas! Como se alguém tivesse dito isso... Não! Tu é que és o grande portista a sério! Ao teu lado, nós somos todos benfiquistas! Quem nos dera a nós todos ser como tu!
Isso é ser gentil...porque na realidade...Sao.
 
Top