Jogadores apontados ao FC Porto

NERU

Portista Divino
Epá mas comentar rumores é do mais normal que existe. Se vem dos foruns, jornais ou do tweeter do napachacha sellevava não me interessa. Se formos por essa lógica também não se comenta as toupeirisses porque nao passa tudo de alegações e ainda não houve condenações em tribunal.

Ainda há pouco tempo fui chamado de tangas só porque não especifiquei o artigo que li no jornal. Qualquer dia só se pode comentar algo especificando links, imagens, perfil do face e CV do autor? É mesmo isto que querem ?

O pessoal ouve um rumor ou notícia, partilha e os outros comentam. Qual é mesmo mal disso?

Depois, é aquilo que já disse no outro dia. Não é por se criticar a compra do Janko ou a falha na vinda do Guedes que depois os adeptos vão deixar de apoiar a equipa nos jogos. Viemos de uma temporada sem um único reforço digno desse nome e assistimos a uma das maiores falanges de apoio na história do clube. Querem melhor exemplo ?
Acho que a questão aqui nem é tanto o assunto em questão e sim tudo que vem a seguir com constantes vitimizaçoes e dramas por coisas tão pequenas, a mim tanto neste como no outro tópico faz-me mais impressão ver o pessoal a meter o lado pessoal num forum da internet do que o assunto em si.

Nesta questão em especifico do Janko não acho correto o pessoal dar opiniões por algo que leu, seja onde for e de quem for, quando se sabe que os treinos estão a porta fechada e só se sabe quem marca golos e joga mas não também nao vou andar aqui a ver quem o faz e a apontar-lhes o dedo, cada um faz o que quer mas tem de se ver para os dois lados, "eu" por achar mal isso não tenho de levar com comentários tipo "PIDE, SAD nao sei que" e no caso do respetivo a constante provocação devido a opinião dele sobre o Ze Manuel com a boca de "oportunidade de negocio", nao quero estar aqui a fazer de advogado do diabo mas percebo o lado dele.
 

FCPorto28

Portista Divino
Ando aqui a levar com bocas de SAD lover meses sem fim, quando estou contra a opinião de vossa excelência. Todos os dias a ver os do costume, a mijar no FC Porto, baseados em teorias da conspiração e comentários na internet. Passei uma época inteira a levar com estes gajos, e a sua livre opinião, e a PIDE, e o caralho.... E quando eu dou a minha opinião, aí que tem muitas ofensas. Se dizer que o miúdo tem 18 anos é uma ofensa, olha, peço desculpa à flor. Quem me dera a mim ter 18 anos. Acho que o meu ponto é bem claro. Aquilo que eu acho do user em questão, é que é de facto um puto mimado, pipoqueiro, que não tem a mínima noção do que é o FC Porto. E vou-me defender da mesma forma que esta gente se defende dizendo que é a minha opinião.

Quanto ao que ele está para ali a falar, de ir aos jogos, e de não sei quem não ir por não ter possibilidades, e não sei que mais... não faço ideia do que é que ele está para ali a falar. Eu não disse nada daquilo. Conheço grandes portistas que nunca pisaram sequer o estádio do Dragão. Deduzo que sejam devaneios de uma adolescente romântico a escrever um discurso bonito para mobilizar massas. Amigo, não gostas de me aturar, e eu a ti, e ponto final. Podemos muito bem viver assim o resto da vida.

A única coisa que eu disse aqui nos últimos dias foi que as vossas opiniões não são opiniões. São "feelings", baseadas em rumores escritos, e muito provavelmente inventados, num outro forum de internet. Vocês podem até ter uma opinião, mas a opinião não é a vossa! A vossa opinião, é a opinião de um gajo qualquer, que também não conhecem, que viu o Janko jogar no campeonato francês! Vocês nunca o viram, mas já têm a opinião formada! É o mesmo que pedirem ao Manu ( e peço desde já desculpa por estar a usar o Manu como exemplo, mas é o único que me lembro dizer que o viu jogar ) para ir votar por vocês nas próximas eleições! Tenham um pouquinho mais de respeito por vocês mesmos e formem a vossa própria opinião fds!

E daqui, vou aproveitar o conselho do Siska, e tirar umas férias desta merda. Isto deixou de ser um forum quando as pessoas deixaram de ter uma opinião própria

Não te vitimizes porque não és vítima nenhuma, dizeres que ele tem 18 anos não é ofensa nenhuma, descredibilizar a opinião dele por ter 18 ou 19 é que é ofensivo, quem está aqui a dar uma volta ao assunto és tu. Eu, por exemplo, com 15 anos sabia mais acerca do FC Porto do que muito gajo de 30 anos.

E é engraçado que venhas dizer que as opiniões dos outros não são realmente opiniões e que são "feelings" baseados em rumores inventados doutros fóruns, mas em relação ao Quaresma, não é exatamente isso que fazes? Assumir como verdade absoluta que ele passou o 11 daquele Benficano-Porto para o Jesus, não é um bocado hipócrita da tua parte acusares os outros de o fazerem, quando tu próprio o fazes? "Ah mas o não sei quantos disse que era verdade!". É a mesma merda, fazes o mesmo. E eu nem estou a defender quem crítica o Janko porque não conheço o seu valor nem nunca o vi jogar.

"Ando aqui a levar com bocas de SAD lover meses sem fim, quando estou contra a opinião de vossa excelência. Todos os dias a ver os do costume, a mijar no FC Porto, baseados em teorias da conspiração e comentários na internet. Passei uma época inteira a levar com estes gajos, e a sua livre opinião, e a PIDE, e o caralho....". Coitadinho de ti, a pessoa que não perde uma oportunidade para atacar os adeptos do FC Porto na sua generalidade, que ainda no outro dia, a propósito dos aplausos dos adeptos da Juve ao CR terem podido desbloquear a transferência dele para Itália, vieste dizer algo do género "e nós por cá assobiamos os nossos a cada passe falhado", isto depois de uma época (uma não, duas) com um apoio brutal da parte dos nossos adeptos não é "mijar no FC Porto"? Ou "mijar no FC Porto" é criticar algumas ou muitas das decisões dos nossos dirigentes?
 

Kurk

Portista Divino
@Portus Vintage eu aceito perfeitamente a tua definição de reforços e concordo com ela, onde este ano até podemos incluir o Danilo visto que passou a segunda metade da temporada nas boxes. Mas para o "povo" reforços são as contratações, a expectativa de ver um jogador que nunca vestiu a nossa camisola tambem faz parte da magia do futebol.

@NERU a minha leitura do debate que houve sobre o Janko, onde eu participei activamente e ate admito que me excedi em certa medida, não estava relacionada com a qualidade do jogador mas sim com o facto de estando o clube com a troika á perna ter-se investido 3M€ num jogador que é provável ser emprestado. Possibilidade essa que ganha força a partir do momento em que o Maxi renovou, visto que dificilmente ficaremos com 3 laterais direitos no plantel.

Quem colocou em causa a qualidade do jogador terá sido pessoal no Portal, segundo o quote que copiaram para aqui. E os users aqui têm todo o direito de acreditar ou comentar, são opiniões como outras quaisquer que não precisam de levar com respostas agressivas Ad Hominem.
 

Portus Vintage

Portista Divino
@Portus Vintage eu aceito perfeitamente a tua definição de reforços e concordo com ela, onde este ano até podemos incluir o Danilo visto que passou a segunda metade da temporada nas boxes. Mas para o "povo" reforços são as contratações, a expectativa de ver um jogador que nunca vestiu a nossa camisola tambem faz parte da magia do futebol.

@NERU a minha leitura do debate que houve sobre o Janko, onde eu participei activamente e ate admito que me excedi em certa medida, não estava relacionada com a qualidade do jogador mas sim com o facto de estando o clube com a troika á perna ter-se investido 3M€ num jogador que é provável ser emprestado. Possibilidade essa que ganha força a partir do momento em que o Maxi renovou, visto que dificilmente ficaremos com 3 laterais direitos no plantel.

Quem colocou em causa a qualidade do jogador terá sido pessoal no Portal, segundo o quote que copiaram para aqui. E os users aqui têm todo o direito de acreditar ou comentar, são opiniões como outras quaisquer que não precisam de levar com respostas agressivas Ad Hominem.
Mauuu tu num digas que eu num sou do pobo caragooo é que eu nem curto croquetes só rissol ;)
Eu percebo o que dizes mas estes sao nossos e sao os melhores do mundoooo( menos o Hernani) :)
P.s: Brincadeira.
 

respectivo

Portista Divino
E é engraçado que venhas dizer que as opiniões dos outros não são realmente opiniões e que são "feelings" baseados em rumores inventados doutros fóruns, mas em relação ao Quaresma, não é exatamente isso que fazes? Assumir como verdade absoluta que ele passou o 11 daquele Benficano-Porto para o Jesus, não é um bocado hipócrita da tua parte acusares os outros de o fazerem, quando tu próprio o fazes? "Ah mas o não sei quantos disse que era verdade!". É a mesma merda, fazes o mesmo. E eu nem estou a defender quem crítica o Janko porque não conheço o seu valor nem nunca o vi jogar.

Desculpa?? Nunca me viste a dizer coisa parecida sequer! Quem me disse foi o Bernardino Barros, num casamento de um amigo que temos em comum, no final dessa época, e quem lhe garantiu, foi Jorge Jesus. Alias, ele até o veio dizer depois em plena TVI, quando o Quaresma estava de saída, por isso, daí em diante deixou de ser informação, privada ou privilegiada, ou o que quiseres chamar! Nunca ninguém o negou, e foi dito em directo num canal de televisão, num daqueles programas desportivos com super audiências. É a mesma coisa que ler o comentário de um gajo na internet chamado Esquerdinha, que diz que esteve a assistir ao treino do FC Porto à porta fechada, e viu o que esta gente descreveu aqui do Janko?? É a mesma coisa??

Coitadinho de ti, a pessoa que não perde uma oportunidade para atacar os adeptos do FC Porto na sua generalidade, que ainda no outro dia, a propósito dos aplausos dos adeptos da Juve ao CR terem podido desbloquear a transferência dele para Itália, vieste dizer algo do género "e nós por cá assobiamos os nossos a cada passe falhado", isto depois de uma época (uma não, duas) com um apoio brutal da parte dos nossos adeptos não é "mijar no FC Porto"? Ou "mijar no FC Porto" é criticar algumas ou muitas das decisões dos nossos dirigentes?

Parece que disse uma mentira do caralho. O facto de haver muito portista moderno ( vou chama-los assim para não ofender ninguém ) não quer dizer que os outros não existam! Há portistas e portistas. Felizmente há os que nunca baixam os braços. Quem te ler, ainda pensa que este ano não houve elitistas, nem quando perdemos no Restelo e passamos para segundo lugar... Há portistas que ainda pensam que o golo do Herrera na Luz foi um caso de sorte. São os mesmo que acham que o golo do Kelvin também foi. São os mesmo que ignoram todos estes escândalos que foram destapados, para dizer que a culpa dos insucessos é do FC Porto.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Os lambe botas da SAD e os outros.

Isto é um fórum, era o que mais faltava um user não poder comentar rumores ou dar uma opinião sobre o que acha que vai acontecer, não poder lamentar a demora na chegada de reforços ou na resolução de casos pendentes... o problema é que há malta que leva isto muito a sério.

Mas se a partir de agora só se puder vir aqui comentar factos e não rumores então mais vale fecharem o fórum, porque perde toda a sua utilidade.
 

Portus Vintage

Portista Divino
Eu acho que a culpa disto tudo é dos clubes " pequenos" que nao fazem um trabalho de prospecçao condigno, nao aparece um Jorge Andrade, um Zahovic, um Drulovic, um Edmilson, um Artur...agora é só Vinhas.
 

NERU

Portista Divino
Os lambe botas da SAD e os outros.

Isto é um fórum, era o que mais faltava um user não poder comentar rumores ou dar uma opinião sobre o que acha que vai acontecer, não poder lamentar a demora na chegada de reforços ou na resolução de casos pendentes... o problema é que há malta que leva isto muito a sério.

Mas se a partir de agora só se puder vir aqui comentar factos e não rumores então mais vale fecharem o fórum, porque perde toda a sua utilidade.
Eu vejo aqui pessoal anti-SAD assumidos mas com toda a sinceridade não consigo ver ninguém lambe botas da SAD, para mim não faz sentido.
 

Dragão em Fúria

Portista Divino
Bem, já vi que isto criou aqui uma grande confusão, desde já peço desculpa ao pessoal, não era nem de perto nem de longe a minha intenção. No entanto eu não podia deixar passar aquilo sem dizer nada.

Venho deixar aqui um último post, só mesmo para clarificar alguns aspetos que achei que não ficaram bem assentes:

1 - Eu não tomei como ofensa o facto de dizerem que tenho 18 anos. O que eu não aceito nem admito é usarem a idade de uma pessoa para descredibilizarem a opinião dela, já que foi isso que aconteceu. Segui de perto tanto a época do Djalma (2011/2012), como do Josué e do Licá (2013/2014) e do Sami (pré-época de 2014/2015). Não renderam aquilo que era esperado, penso que é algo mais ou menos unânime...

2 - Que eu sou um puto mimado e pipoqueiro que não tem noção do que é o FC Porto... Ok, se é a opinião que o user tem de mim, que posso eu fazer?! Não andava cá para agradar a ninguém, mas sim para exprimir as minhas opiniões. Eu acho que cada adepto do FC Porto vive o clube como quer, e é livre de o fazer. Desde o adepto mais "reclamão" até ao adepto que não tem a mínima tendência a criticar; desde o mais próximo ao mais afastado do clube... Todos os adeptos têm algo em comum: desejam o melhor para o clube! E esse é o fator que une os adeptos de um clube, seja qual for a forma de apoio que eles decidam adotar. A forma de apoio de cada adepto é escolhida por ele mesmo, e todos têm direito a festejar nos momentos de sucesso do clube.

3 - Para finalizar... Acima de tudo orgulho-me de neste fórum nunca ter precisado de chamar à discussão nenhuma caraterística pessoal do user com quem estava a discutir (seja idade, sexo, corte de cabelo, etc. etc.). Houve alguns posts que, de facto, me arrependi de ter feito, nomeadamente no tópico do Herrera, reconheço que errei na forma como tratei o jogador, mas quem nunca cometeu erros? Críticas à SAD mantenho tudo o que disse, e estão aí as minhas opiniões, que todos são livres de refutar, desde que de forma educada, claro.

E é isto. Só queria clarificar estas questões. Por mim a discussão está encerrada, com este último post que faço no "Somos Porto". Peço desculpa se alguém se sentiu ofendido pelas minhas intervenções durante o tempo que participei neste fórum ou se ficou algum mal entendido por esclarecer... Gostei de conviver com vocês, e espero que em maio possamos estar nos Aliados!
 

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Não há?
Nem tu acreditas nisso
Da minha parte não há. Não vou alimentar tal coisa.
Se alguém quer discutir as cenas com pó tos de vista extremados e de forma antagónica isso é com quem o alimentar.
Das vezes que concordo contigo nem tu estás no meu "clique" nem quando discordo estas na linha do inimigo.
Não acredito em teorias da conspiração.
 

NERU

Portista Divino
Então tens de prestar mais atenção...
E estou. Não consigo ver mesmo, vejo gajos que vão contra algumas opiniões de pessoal que vai ao extremo contra a sad, isso não quer dizer que sejam a favor. Mas pode estar a escapar-me alguma coisa.
 
Top