Jogadores apontados ao FC Porto

sacanaspah

Como Nós, Um de Nós
7F05747F-6733-40F1-8621-4B46E05B1B65.jpeg.a967d7150b6c21dccaf2dd785c2c5f10.jpeg


Estas são todas as contratações do Porto durante o período do SC. Se eu acho que o Sérgio contrata aquilo que, para mim, são maus jogadores? Ou que decide apostar em maus jogadores? Como é óbvio não. E como é óbvio, quando alguém critica o olho (ou a falta dele) do Sérgio para contratações, não está a dizer que ele quer mal ao clube. Tenho a certeza absoluta que têm todos em mente os melhores interesses para o clube. Infelizmente, eu já fui escaldado demasiadas vezes com as contratações fracas que se têm feito que começo a suspeitar de qualquer reforço. É a vida.
Quanto a esta lista vou dar a minha opiniao sobre ela.
Vaná-Para segundo guarda redes e pelo preço que custou para mim está bom.Nao levanta grandes ondas por ser suplente e para jogar nas taças vai dando pena que temos perdido sempre em penaltis para os mesmo se nao ja tinhamos mais alguns titulos.
Waris-Compra totalmente falhada na minha otica.
Paulinho-para mim é bom jogador acho que nao se enquadra no estilo de jogo do sergio.Acho que nao gosta de pressionar e para o sergio a defesa começa logo no ataque.
Osorio-Gosto bastante dele forte no jogo aereo e sabe sair a jogar. Não sei se consegue ser titular no nosso clube só vendo.Mas pelo preço 2M pelos 50% parece-me uma boa compra.
Joao pedro-Nao percebo pq nao teve mais oportunidades esperar pelo proximo ano e acho que ainda pode supreender.
Janko-Negociata pessimo negocio.
Ewerton-Negociata pessimo negocio sem qualquer qualidade para o nosso clube.
Marius-É ver no que vai dar mas parece mais um que nao vai dar nada logo mais uma contrataçao falhada.
Mbemba-Acho que tem qualidade para ser titular no nosso clube e apesar da altura (1,82) nao é fraco no jogo aereo.
Eder militao-Dispensa comentarios...
Fernando Andrade-Pessimo na minha otica nao tem tecnica e a unica coisa que sabe fazer é correr.
Pepe-Oportunidade de negocio e para ir jogando uns jogos chega e sobra.Otimo para o balneario.
Manafá-Para suplente nas duas alas otimo e entao por 1.5M para mim foi um excelente negocio.Dar descanso a qualquer um dos titulares quando estiverem mais cansados.
Loum-Parece-me o substituto normal do Danilo.Unica coisa a apontar é o preço do negocio para mim 4M era o preço justo.
Renzo Saravia-Parece-me bom.
Não vou falar dos emprestimos pq pouco interessaram.
Concluindo em alguns arriscaram e eu acho que fizeram bem mas nao deu(paulinho). Outros ja se sabia que nao dava(ewerton,janko,Fernando Andrade).Outros sao uma incognita(Joao pedro,marius).Outros podem ter qualidade para jogar(Osorio,mbemba).E por ultimo tens uns bons reforços para o banco(Loum,Vana).
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
E outro pequeno pormenor: um GR, 10M pedidos, estamos supostamente entre os 6/7M! Vamos pagar tanto ou mais por um redes duvidoso que sofreu 69 golos (!!!) em 47 jogos do que pelo MILITAO!

Let that sink in...
 

respectivo

Portista Divino
Não vejo ninguém aqui a acompanhar todos os jogos do campeonato francês regularmente. Por isso partimos todos em pé de igualdade e temos todos os mesmos recursos: notícias, opiniões, vídeos e os poucos jogos que vimos, se é que vimos. O que se nota aqui é que há pessoal que parece confiar cegamente nesta contratação enquanto há outros que com base na informação que têm estão com receio de mais um negócio desastroso. Honestamente não percebo qual é o vosso problema.

Com base no que tenho visto, eu e outros começamos a formar uma opinião pouco favorável. Hoje reforcei-a com os comentários de um dos jogadores mais talentosos do campeonato francês. Se querem ignorar, óptimo, é uma opção vossa! Agora deixem de perseguir quem vai dando a opinião só porque não vos agrada.
Mas que perseguição? Da mesma forma que tu sentes a necessidade de dizer que confias na opinião do Rony Lopes, eu e outros sentimos a necessidade de dizer que confiamos mais na opinião do nosso treinador. São opções! Ninguém está a dizer que a tua é certa ou errada. Tanto quanto posso adiantar, eu não sei qual das opções está correcta. É o que se vai ver ao longo da época.

Agora sempre que um gajo expressa uma opinião contraria é perseguição? Perseguição é aquilo que eu faço à Bluesoul e ao Robot... Mas ai eu admito que sou incapaz de me controlar pela estupidez que leio. Agora aqui?? Fds são só 2 pessoas com uma opinião e outras 2 com outra. Há algum motivo para se levantar tanta poeira?? Já há aqui pessoal a falar em liberdade de expressão e defesa aos do costume e sei lá mais o quê.... mas o que é isto?? Isto não é nada...
 

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Não vejo ninguém aqui a acompanhar todos os jogos do campeonato francês regularmente. Por isso partimos todos em pé de igualdade e temos todos os mesmos recursos: notícias, opiniões, vídeos e os poucos jogos que vimos, se é que vimos. O que se nota aqui é que há pessoal que parece confiar cegamente nesta contratação enquanto há outros que com base na informação que têm estão com receio de mais um negócio desastroso. Honestamente não percebo qual é o vosso problema.

Com base no que tenho visto, eu e outros começamos a formar uma opinião pouco favorável. Hoje reforcei-a com os comentários de um dos jogadores mais talentosos do campeonato francês. Se querem ignorar, óptimo, é uma opção vossa! Agora deixem de perseguir quem vai dando a opinião só porque não vos agrada.
Não é nenhuma perseguição
Só estou a dizer que Secalhar é melhor formar primeiro uma opinião

Eu por exemplo não a tenho sobre o jogador em questão.
Mas também não a vou formar já a correr só pelo dizem que.

Pode até não ser suficientemente bom para nós.
Ou pode ser.
Não acredito é que seja o inapto do Ramaldense que certas figuras (e não falo do forum) querem dele fazer.
 

Kurk

Portista Divino
Se lhe perguntares se ele prefere o Zé Luís ou o Firmino, ele com certeza dirá que prefere o Firmino. Não nos vamos fazer de parvos, toda a gente sabe das limitações que existem pelas mais variadas razões.
O Firmino é um mau exemplo para o debate. Mas entre um Zé Luís e um Raul de Tomás, eu quero acreditar que o SC prefere o espanhol.
 

Malés

Portista Divino
Olha, fica mais atento ao que se vai escrevendo por aqui que és capaz de perceber.

Garanto-te que estou. Apesar de não ter uma participação muito activa, venho ao fórum todos os dias. E tenho visto muitas discussões que já me irritam, ao ponto de passar à frente e ir ler para os posts que falam do que me interessa, que é o nosso clube.

Dito isto, há membros com opiniões muito diferentes das minhas mas não tenho (nem tu tens de certeza) elementos suficientes para atestar quanto ao carácter de uma pessoa. Simplesmente têm opiniões diferentes das minhas, não é por isso que é boa ou má pessoa. Já tu parece que estás aí com um ressentimento gigante e pessoal quanto a alguns membros, o que é esquisito porque isto é um fórum do Porto em que se devia falar de futebol...

Mas não quero com isto ofender-te, tou só a dar a minha opinião.
 

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
@DLX17 não consigo perceber como é que uma pessoa fica tão furiosa com outra por trocarem mensagens num mesmo fórum ao ponto de o chamar lobo em pele de cordeiro. Que abuso meu...
Talvez mandar meter coisas num sitio onde o sol não brilha me toque mais do que o lobo em pele de cordeiro.
Até curto lobos.:lol4:
 

Dreiqe69

Porto! Porto! Porto! Porto!
Eu acho que se devia de estabelecer uma medida para se comentar sobre jogadores.
Do género: Ter que já ter visto no mínimo 10 jogos completos dele.

Depois saber que experiência tem a pessoa que comenta na observação de jogadores. Eu por exemplo este ano tenho visto muitos jogos do Estrelas de Fânzeres.

Claro que isso afecta o meu ranking de aptidão porque poderia estar a ver o campeonato da 1a Divisão Chilena a tentar descobrir o próximo Alexis Sanchez por exemplo mas estou a ver o perneta do Zé do Talho a tentar marcar um golo ao Chico Mecânico, é a vida...

Contudo os meus incentivos ao Zé durante o jogo vale-me no dia seguinte um desconto nas compras.
Nem tudo é mau...
 

respectivo

Portista Divino
O Firmino é um mau exemplo para o debate. Mas entre um Zé Luís e um Raul de Tomás, eu quero acreditar que o SC prefere o espanhol.
E eu queria acreditar que ele preferia o Pedro do Fluminense... mas ele não prefere! Ele é que vai fazer e equipa, ele é que os tem que escolher
 

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Eu acho que se devia de estabelecer uma medida para se comentar sobre jogadores.
Do género: Ter que já ter visto no mínimo 10 jogos completos dele.

Depois saber que experiência tem a pessoa que comenta na observação de jogadores. Eu por exemplo este ano tenho visto muitos jogos do Estrelas de Fânzeres.

Claro que isso afecta o meu ranking de aptidão porque poderia estar a ver o campeonato da 1a Divisão Chilena a tentar descobrir o próximo Alexis Sanchez por exemplo mas estou a ver o perneta do Zé do Talho a tentar marcar um golo ao Chico Mecânico, é a vida...

Contudo os meus incentivos ao Zé durante o jogo vale-me no dia seguinte um desconto nas compras.
Nem tudo é mau...

Os jogos do Estrela de Fazeres não devem de ser muito diferentes dos treinos do Desportivo de Portugal aos quais assisti muitas vezes pra passar tempo na varanda do trabalho.
Ser observador a esse nível é complicado porque a confusão táctica me ofusca as vistas :mrgreen2:
 

mikec

Portista Divino
Quanto a esta lista vou dar a minha opiniao sobre ela.
Vaná-Para segundo guarda redes e pelo preço que custou para mim está bom.Nao levanta grandes ondas por ser suplente e para jogar nas taças vai dando pena que temos perdido sempre em penaltis para os mesmo se nao ja tinhamos mais alguns titulos.
Waris-Compra totalmente falhada na minha otica.
Paulinho-para mim é bom jogador acho que nao se enquadra no estilo de jogo do sergio.Acho que nao gosta de pressionar e para o sergio a defesa começa logo no ataque.
Osorio-Gosto bastante dele forte no jogo aereo e sabe sair a jogar. Não sei se consegue ser titular no nosso clube só vendo.Mas pelo preço 2M pelos 50% parece-me uma boa compra.
Joao pedro-Nao percebo pq nao teve mais oportunidades esperar pelo proximo ano e acho que ainda pode supreender.
Janko-Negociata pessimo negocio.
Ewerton-Negociata pessimo negocio sem qualquer qualidade para o nosso clube.
Marius-É ver no que vai dar mas parece mais um que nao vai dar nada logo mais uma contrataçao falhada.
Mbemba-Acho que tem qualidade para ser titular no nosso clube e apesar da altura (1,82) nao é fraco no jogo aereo.
Eder militao-Dispensa comentarios...
Fernando Andrade-Pessimo na minha otica nao tem tecnica e a unica coisa que sabe fazer é correr.
Pepe-Oportunidade de negocio e para ir jogando uns jogos chega e sobra.Otimo para o balneario.
Manafá-Para suplente nas duas alas otimo e entao por 1.5M para mim foi um excelente negocio.Dar descanso a qualquer um dos titulares quando estiverem mais cansados.
Loum-Parece-me o substituto normal do Danilo.Unica coisa a apontar é o preço do negocio para mim 4M era o preço justo.
Renzo Saravia-Parece-me bom.
Não vou falar dos emprestimos pq pouco interessaram.
Concluindo em alguns arriscaram e eu acho que fizeram bem mas nao deu(paulinho). Outros ja se sabia que nao dava(ewerton,janko,Fernando Andrade).Outros sao uma incognita(Joao pedro,marius).Outros podem ter qualidade para jogar(Osorio,mbemba).E por ultimo tens uns bons reforços para o banco(Loum,Vana).

Concordo com tudo!

Eu ainda cheguei a achar que o Janko era gajo para ser o nosso lateral direito. Na altura em que ele foi anunciado vi uns vídeos dele e era super rápido e forte fisicamente. Achei mesmo que ia ser aposta. Mas mal veio foi logo.
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Não é por expressar grandes reticências relativamente ao Koubek ou ao Zé Luís que vou para o estádio insultá-los ou persegui-los à mínima coisinha. E não é por ter em consideração a opinião, que me pareceu sincera, de um jogador que já o defrontou várias vezes, que sou influenciável. Há sinais alarmantes se prestarem atenção.

Para acabar com a discussão que não está a trazer nada de construtivo e, mesmo que não concordem, vai acontecendo neste ou noutro formato, várias vezes ao longo das últimas semanas entre estes ou outros intervenientes, sobre este jogador ou outros: eu percebo o vosso ponto de confiarem nas opções que o clube faz (treinador segundo o PDC). Percebam é que é legítimo também ter dúvidas quando todos os poucos elementos que se vai tendo sobre alguns jogadores apontam nesse sentido. E isto é uma plataforma para expressar essas dúvidas e para ser também contrariado, desde que com respeito.
 

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Não é por expressar grandes reticências relativamente ao Koubek ou ao Zé Luís que vou para o estádio insultá-los ou persegui-los à mínima coisinha. E não é por ter em consideração a opinião, que me pareceu sincera, de um jogador que já o defrontou várias vezes, que sou influenciável. Há sinais alarmantes se prestarem atenção.

Para acabar com a discussão que não está a trazer nada de construtivo e, mesmo que não concordem, vai acontecendo neste ou noutro formato, várias vezes ao longo das últimas semanas entre estes ou outros intervenientes, sobre este jogador ou outros: eu percebo o vosso ponto de confiarem nas opções que o clube faz (treinador segundo o PDC). Percebam é que é legítimo também ter dúvidas quando todos os poucos elementos que se vai tendo sobre alguns jogadores apontam nesse sentido. E isto é uma plataforma para expressar essas dúvidas e para ser também contrariado, desde que com respeito.
Mas claro que é legítimo e é isso que estamos todos a fazer aqui.
A trocar opiniões.
Não é uma "discussão" no sentido novo da palavra mas sim uma discussão no verdadeiro sentido.
 

Kurk

Portista Divino
E eu queria acreditar que ele preferia o Pedro do Fluminense... mas ele não prefere! Ele é que vai fazer e equipa, ele é que os tem que escolher
Como sabes que ele não prefere o Pedro? O facto de não termos avançado (ainda) para a sua contratação não tem necessariamente a haver com as escolhas do treinador.
 

respectivo

Portista Divino
Como sabes que ele não prefere o Pedro? O facto de não termos avançado (ainda) para a sua contratação não tem necessariamente a haver com as escolhas do treinador.
E como é que tu alguma vez tens a certeza do que quer que seja no futebol? Quer dizer, o homem interrompeu um programa de televisão e disse em directo que tinha escolhido o Zé. Dificilmente poderei ter mais certezas que estas de como foi ele que o escolheu.
 
Top