Jogadores apontados ao FC Porto

warxyu

Portista Lenda
Em relação ao SC e ao Dalot, não vou estar a citar todos.

Compreendo as vossas reticências, eu não as tenho mas respeito quem tenha, isto não é para falar mal do SC ou defender o Dalot, ele sabe bem a minha opinião sobre o assunto, mas quis ir arriscar como o Nani ou CR, respeito, é a vida dele.

Quanto ao SC, eu gosto dele, acho que é o melhor treinador possível nesta fase, isso não significa que tenha de lhe dar ámen por tudo, ele cometeu vários erros, tanto a nível de manobra ofensiva, como saber pousar o jogo, as escolhas por certos jogadores jogadores, as suas teimosias, as suas atitudes em termos de comportamento e não saber perder...


Mas nem tudo é mau, fez várias coisas boas, e espero que tenha aprendido esta época com os seus erros e os corrija e se torne melhor treinador, para em Maio todos festejarmos o campeonato e a taça de Portugal, seja com Marcano, vana, o Zé o ou António, o que interessa é que se obtenha maior pontuação final que as outras equipas!

Se for com bom futebol e com excelentes exibições do Nakajima, Zé Luís, etc melhor então!

Se formos campeões ninguém se chateia com o Marcano e esquece-se o passado.


Agora, virem com tretas de toupeira ou hater...

Talvez me devesse incomodar menos com o futebol é certo, mas já que amo o FC Porto, sou sócio e pago cotas e este ano, como não se via há muitos, até estamos a ter contratações entusiasmantes, então que seja tudo bom, não é comprar um gajo como o Luiz Dias (excelente e com as premissas das nossas melhores contratações no mercado sul americano) para depois ir buscar um gajo como o Marcano!

Se é o pior ato de gestão de sempre? A nível direto, financeiro e desportivo não será, nunca será...

A nível de espírito "Porto" tenho muitas dúvidas!

But well, just my 2c.
 

jovetic8

Portista Divino
O Marcano só deve ser apresentado na Quinta-feira, amanhã só o Díaz. É óbvio que vem, já se fala à semanas,

Os contornos do negócio devem ser inferiores ao que está a ser falado na imprensa, aliás isso tem acontecido com todas as nossas contratações.

Se vier por 2M ou 3M não me importo. O SC queria pelo menos um central e com esse dinheiro não arranjamos melhor.
 

Mr. Robot

Portista Divino
Ao que isto chegou. Já vale inventar documentos e anunciá-los como verdadeiros, sujando o nome de um clube, sem qualquer tipo de controlo, as entidades calam-se, o esterco amontoa-se, cheira cada vez pior....
 

carvalhal

Portista Lenda
Marcano a vir acredito que seja por empréstimo ou a custo zero! Se for nestes moldes penso que será um bom negócio!

Caso se confirme os 5M a Roma ganha um Jackpot!
O que duvido muito até porque fez apenas 13 jogos, não conta para o PF e está no último ano de contrato.

Caso se confirme mesmo a transferência por 5M é uma afronta aos adeptos e a SAD terá que prestar esclarecimentos!

Só a título de exemplo penso que o Filipe custou 6,5M e o Militão 7/8M e deram o retorno desportivo e financeiro que deram! Por isso mais uma razão para não fazer sentido os valores que circulam na CS.
 

Bandeirola

Portista
Não acredito na vinda do Marcano, mas se vier, aos 32 anos, depois de mandar f***** o clube, marca definitivamente e de forma atroz esta direção. Já não é só a imagem da debilidade física e anímica dos administradores, julgo que começa a ser um caso sério de capacidade de gestão.....
 

BlueSoul

Portista Divino
Se colocarmos as emoções de lado e formos racionais, a vinda do Marcano a custo zero é um negócio bom considerando a fase apertada em termos financeiros em que nos encontramos e considerando os preços elevados dos jogadores de qualidade.
Claro que podíamos tentar um novo Militão mas não é fácil encontrar e se for para trazer alguém com pouca experiência então temos o Osório, os Diogos...
Não estou a dizer que me agrada pq preferia que o porto investisse num central.
 

respectivo

Portista Divino
Eu só ainda não percebi qual é o ponto de ligação entre Luis Diaz e Marcano. Porque é que um é contratação de jeito, e outro é tudo aquilo que adjectivaram. A maioria só demonstrou que andou aqui anos sem perceber um caralho do que estava a ver à frente. E quanto a Luis Diaz, como é obvio espero que seja uma enorme contratação, só fico é admirado de haver aqui tanta gente a acompanhar o o Junior Barranquilla... Eu devo ser o único que anda a perder o Apertura e o Clausura da Colombia. E não há mais ninguém de jeito no Junior Barranquilla?? Digam outros jogadores interessantes! E o Teo Gutiérrez? Tem jogado bem? Ou continua o mesmo baldas que era em Alvalade? E dos adversários do Junior Barranquilla, não houve nenhum jogador que vos tenha chamado a atenção??

É que fds. Fico honestamente espantando com tanta gente em coro a dizer que este é craque, e que é negocio à Porto vintage, e não sei que mais. Fico mesmo contente por saber que já está ganho. Pena é serem os mesmos gajos que não conseguem ver qualidade no Marcano... isso preocupa-me um pouco. Mas como o pessoal percebo todo mais disto do que eu, e tem uma pilinha maior que a minha, eu tenho que confiar que o defeito é meu...
 

fcpzeppelin

Portista Divino
Eu só ainda não percebi qual é o ponto de ligação entre Luis Diaz e Marcano. Porque é que um é contratação de jeito, e outro é tudo aquilo que adjectivaram. A maioria só demonstrou que andou aqui anos sem perceber um caralho do que estava a ver à frente. E quanto a Luis Diaz, como é obvio espero que seja uma enorme contratação, só fico é admirado de haver aqui tanta gente a acompanhar o o Junior Barranquilla... Eu devo ser o único que anda a perder o Apertura e o Clausura da Colombia. E não há mais ninguém de jeito no Junior Barranquilla?? Digam outros jogadores interessantes! E o Teo Gutiérrez? Tem jogado bem? Ou continua o mesmo baldas que era em Alvalade? E dos adversários do Junior Barranquilla, não houve nenhum jogador que vos tenha chamado a atenção??

É que fds. Fico honestamente espantando com tanta gente em coro a dizer que este é craque, e que é negocio à Porto vintage, e não sei que mais. Fico mesmo contente por saber que já está ganho. Pena é serem os mesmos gajos que não conseguem ver qualidade no Marcano... isso preocupa-me um pouco. Mas como o pessoal percebo todo mais disto do que eu, e tem uma pilinha maior que a minha, eu tenho que confiar que o defeito é meu...

e eu aqui que nem a copa américa consegui ver porque tinha de acordar cedo para trabalhar...
 

Corto

Portista Divino
Eu só ainda não percebi qual é o ponto de ligação entre Luis Diaz e Marcano. Porque é que um é contratação de jeito, e outro é tudo aquilo que adjectivaram. A maioria só demonstrou que andou aqui anos sem perceber um caralho do que estava a ver à frente. E quanto a Luis Diaz, como é obvio espero que seja uma enorme contratação, só fico é admirado de haver aqui tanta gente a acompanhar o o Junior Barranquilla... Eu devo ser o único que anda a perder o Apertura e o Clausura da Colombia. E não há mais ninguém de jeito no Junior Barranquilla?? Digam outros jogadores interessantes! E o Teo Gutiérrez? Tem jogado bem? Ou continua o mesmo baldas que era em Alvalade? E dos adversários do Junior Barranquilla, não houve nenhum jogador que vos tenha chamado a atenção??

É que fds. Fico honestamente espantando com tanta gente em coro a dizer que este é craque, e que é negocio à Porto vintage, e não sei que mais. Fico mesmo contente por saber que já está ganho. Pena é serem os mesmos gajos que não conseguem ver qualidade no Marcano... isso preocupa-me um pouco. Mas como o pessoal percebo todo mais disto do que eu, e tem uma pilinha maior que a minha, eu tenho que confiar que o defeito é meu...

Adorei o teu post. Identificaste muito bem alguns erros de avaliação em que eu próprio caio e ri-me a bom rir. Mas é normal este tipo de reação. Um é uma quantidade conhecida, já se sabe o que pode sair do Marcano. Não vai surpreender ou adicionar algo de muito diferente do que lhe já vimos. O outro é novidade, a promessa do potencial de um jogador de uma seleção importante e uma proveniência futebolística que normalmente se da bem na nossa equipa.
 

warxyu

Portista Lenda
Eu só ainda não percebi qual é o ponto de ligação entre Luis Diaz e Marcano. Porque é que um é contratação de jeito, e outro é tudo aquilo que adjectivaram. A maioria só demonstrou que andou aqui anos sem perceber um caralho do que estava a ver à frente. E quanto a Luis Diaz, como é obvio espero que seja uma enorme contratação, só fico é admirado de haver aqui tanta gente a acompanhar o o Junior Barranquilla... Eu devo ser o único que anda a perder o Apertura e o Clausura da Colombia. E não há mais ninguém de jeito no Junior Barranquilla?? Digam outros jogadores interessantes! E o Teo Gutiérrez? Tem jogado bem? Ou continua o mesmo baldas que era em Alvalade? E dos adversários do Junior Barranquilla, não houve nenhum jogador que vos tenha chamado a atenção??

É que fds. Fico honestamente espantando com tanta gente em coro a dizer que este é craque, e que é negocio à Porto vintage, e não sei que mais. Fico mesmo contente por saber que já está ganho. Pena é serem os mesmos gajos que não conseguem ver qualidade no Marcano... isso preocupa-me um pouco. Mas como o pessoal percebo todo mais disto do que eu, e tem uma pilinha maior que a minha, eu tenho que confiar que o defeito é meu...
Tu lá sabes da pilinha, para vires falar dela é porque tens algum complexo...

Quanto ao resto, bem, é uma questão de personalidade e carácter, cada um que se reveja naquilo que quiser...

O Marcano tem 32 anos, em termos de rendimento desportivo sempre foi fraco/mediano, por isso é que nunca foi aposta séria de nenhum clube até chegar ao FCP, e só nas 2 últimas épocas estabilizou e com o Felipe ao lado, saiu para a Roma que agora os quem despachar a todo custo, por alguma razão será...

Já Luiz dias tem estampa física, começou a carreira há 4 anos no mais baixo possível e 4 anos depois foi convocado para a seleção A e é titular ao lado de gajos fracos como James, Cuadrado, falcão...

É humilde, vem para trabalhar e ser alguém, tem velocidade, força física, garra, virtuosismo, tem todos os os ingredientes para ser uma excelente contratação, caso não cumpra as expectativas gajos internacionais como ele nunca são negócios perdidos, muito menos com 22 anos.


O Marcano terá como únicos fatores positivos o rendimento desportivo (mediano) e baixo custo (digo eu...).
 

Bandeirola

Portista
Tu lá sabes da pilinha, para vires falar dela é porque tens algum complexo...

Quanto ao resto, bem, é uma questão de personalidade e carácter, cada um que se reveja naquilo que quiser...

O Marcano tem 32 anos, em termos de rendimento desportivo sempre foi fraco/mediano, por isso é que nunca foi aposta séria de nenhum clube até chegar ao FCP, e só nas 2 últimas épocas estabilizou e com o Felipe ao lado, saiu para a Roma que agora os quem despachar a todo custo, por alguma razão será...

Já Luiz dias tem estampa física, começou a carreira há 4 anos no mais baixo possível e 4 anos depois foi convocado para a seleção A e é titular ao lado de gajos fracos como James, Cuadrado, falcão...

É humilde, vem para trabalhar e ser alguém, tem velocidade, força física, garra, virtuosismo, tem todos os os ingredientes para ser uma excelente contratação, caso não cumpra as expectativas gajos internacionais como ele nunca são negócios perdidos, muito menos com 22 anos.


O Marcano terá como únicos fatores positivos o rendimento desportivo (mediano) e baixo custo (digo eu...).

Marcano não tem nada de positivo. Se vier, vem f**** outra vez. Temos melhores centrais, os dois miúdos fazem muito mais, Osório faz melhor, e Mbemba está ao nível.

Se vier é gozar com os adeptos.
 

NCB

Portista Titular
Se colocarmos as emoções de lado e formos racionais, a vinda do Marcano a custo zero é um negócio bom considerando a fase apertada em termos financeiros em que nos encontramos e considerando os preços elevados dos jogadores de qualidade.
Claro que podíamos tentar um novo Militão mas não é fácil encontrar e se for para trazer alguém com pouca experiência então temos o Osório, os Diogos...
Não estou a dizer que me agrada pq preferia que o porto investisse num central.

Mas não é a custo zero. No mais, o salário não deve baixar muito...
 

respectivo

Portista Divino
O Marcano só rendeu com Felipe ao lado [emoji23] pena não ter rendido com Maicon e com Indi ao lado. Jogadores que renderam imenso, não haja dúvidas.

Só rendeu com Felipe ao lado [emoji23] como se o inverso não tivesse acontecido.

Consegues ver essas características todas no Luís Diaz, mas não consegues ver por exemplo, que Marcano era muito mais rápido que Felipe. Não consegues ver que Marcano posicionava-se muito melhor que Felipe. Que Marcano segura melhor a bola. Que Marcano distribui melhor a bola. Que vê melhor o jogo. Que raio, era o Marcano que liderava o Felipe, mas aqui conseguem ver que o Marcano só rendeu porque tinha o Felipe ao lado...

O meu patrão também só rendeu se tiver empregados de jeito.

Quanto ao Luís Diaz. Não dizes nada. Tudo o que dizes não foi escrito por ti. Foi escrito por alguém que partilhou os números na internet e tu chegas aqui, trocas a ordem das palavras, e está feito um bonito texto de opinião. Um jovem rapaz, vindo de um bairro pobre, onde os pais não tinham condições para dar melhor ao menino, menino esse que nunca desistiu, e chega agora a tocar nas estrelas [emoji2956] falta-me de futebol! Qual a melhor posição dele, as movimentações dele, as dobras...?

Já agora, Marcano, esse homem que nasceu com o cu virado para a lua! Nascido e criada numa família nobre, num dos maiores clubes do mundo como o Real Santander! Tudo o que tem foi-lhe oferecido. Malandro ele. Aposto que também é negócio Alexandre Pinto da Costa
 

warxyu

Portista Lenda
Marcano não tem nada de positivo. Se vier, vem f**** outra vez. Temos melhores centrais, os dois miúdos fazem muito mais, Osório faz melhor, e Mbemba está ao nível.

Se vier é gozar com os adeptos.
Concordo, mas infelizmente há pessoal que gosta dele e acha que os outros é que têm uma boa formação, a nossa é lixo, youth champions league? Limpar tudo pelas seleções jovens? Premier league Das equipas B? Não!

Os outros é que são bons, do nada sacam um Rúben dias, um ferro, um florentino, um jota... O João Félix nem falo porque era uma questão de tempo...

Marcano e Pepe a centrais, ainda eu gozava com a idade dos centrais do CSKA...

Nada contra o Pepe, a ver como recupera da lesão e se chega a tempo da CL...

Já se esqueceram do jogo contra a Roma no dragão este ano, autênticas dorys...
 

-Tiago

Portista
Epa para mim é simples ...
Vocês aceitavam de volta uma namorada que se pôs a andar para viver um conto de fadas que afinal não foi bem como ela estava à espera ?
Para mim a situação do Marcano é essa ...
Mas mais grave porque vamos continuar a tapar os miúdos que podem perfeitamente ter um papel importante esta época
 

Viriato

O Mágico nr. 10
image.aspx
 
Top