Jogadores apontados ao FC Porto

Bebe

Portista Divino
Independentemente do que se passar nos próximos dias com o coentrao está aqui criado um problema.
Espero que ao menos o Macaco tenha a frieza de falar com a direçao do Colectivo e resolvam isto a bem.
Senão o primeiro jogo fora desta época vai correr mt mal...

devia era faler com o Colectivo para pedir desculpa poe akele burro do Marco Goncalves
 

MISTICAPORTISTA

Portista Divino
As pessoas tem de perceber que ser socio do clube ou adepto não tem de automaticamente ser seguidor de tudo o que institucionalmente se faz(especialmente nesta altura em que faz se mais coisas mal do que bem).

Isto não é uma doutrina
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff




Muitos vão agarrar-se à inconsistência das múltiplas declarações de amor do jogador ao Sporting, depois ao Benfica e finalmente ao Sporting outra vez. São simples faits-divers que, notem bem, interessam zero. Zero vírgula zero. Falamos de futebolistas profissionais, que deixam sempre tudo em campo para defender o emblema que os contrata, independentemente da sua paixão ser desta ou daquela cor.

Outros, finalmente, vão recordar o incidente alegadamente racista com Marega na final da Taça da Liga de 2018 e, aqui sim, pode haver pano para mangas. Não sei se as palavras que o FC Porto na altura atribuiu ao jogador foram mesmo proferidas ou não e, se o foram, se saíram da adrenalina de um jogo renhido ou se prefiguram um real defeito de caráter que vá além da tendência para falar sem pensar. O racismo é um perigo real da sociedade, que convém não ignorar nem desvalorizar, mas daquilo que conheço de Coentrão e do que me contam os que com ele jogaram acerca da forma com que ele vive, creio que se ele em campo, no calor da luta, chamou “preto” a Marega o terá feito com a mesma motivação pela qual poderia ter chamado “orelhudo” a Herrera, “barbudo” a Felipe ou “careca” a Brahimi. A ter acontecido, foi uma idiotice, de que Sérgio Conceição certamente está consciente e acha que conseguirá esclarecer dentro do grupo. E não há-de ser isso a impedir Fábio Coentrão de ser alternativa a Alex Telles na lateral esquerda portista ou até de voltar a ser opção para o meio-campo, como chegou a ser na seleção nacional.
 

Corto

Portista Divino
O insulto de Coentrao ao Marega a ter sido proferido não é alegadamente racista é mesmo racista. Foi assim que foi tratado e bem pela comunicação do Porto à altura, exigindo ação contra esse acto. Isto para mim está mesmo para além de paixão clubistica, são valores humanos dos quais qualquer sociedade não deverá prescindir. O clube do ofendido vir agora contratar o ofensor como se realmente tivesse não um insulto gravíssimo que foi mas sim: “uma reação a quente” “futebol é desporto de homens de sangue quente” e outras desculpas esfarrapadas desse tipo só demonstra que os valores são relativos ao lado em que nós estamos. Não sou ingénuo, já há alguns anos, e sei que é assim para muitos, mas enquanto o puder partilhar direi que actos destes não podem passar incólumes (e passou) e ainda por cima virem a ser premiados, como parece que este vai ser.
 

sp

Portista Divino
É ver o histórico dele desde o Real até hoje. Aliás até o JJ aparecer nos lamps era já era dado como um caso perdido.
O Iker esteve afastado por usar o telemóvel no autocarro, que vai fazer o SC quando o Coentrão acender o cigarrito ao intervalo como fazia no Real Madrid?

Mas afinal quais são os casos de falta de profissionalismo e falta de ética de trabalho nos clubes por onde passou? Isso de mandar pro ar que um faz..
 

GabKoost

Portista Divino
O Sérgio Conceição que é supostamente o guru da mística do Porto acha mesmo que um gajo como o Coentrão se enquadra nesse espírito?
Quanto à $AD e ao $uper só quem anda a dormir é que fica surpreendido.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Recordo-me perfeitamente do que aqui se disse com a contratação de Maxi.
Talvez em menor proporção mas estava tudo imensamente descontente com a vinda e um jogador que nos provocou durante anos.
Passado 3 meses estávamos todos contentes com ele e a apontar o facto que era dos poucos que dava tudo em campo.
Não estou com isso a dizer que a mesma coisa se passará com Coentrão mas sei que tudo é possível.
Se vier (o que não acredito nem desejo pessoalmente) terá da minha parte 2/3 jogos de crédito para ver a sua atitude. Se cumprir como Maxi cumpriu, o que lá vai lá vai.
A vida é curta demais, e o futebol na prática irrelevante para as vidas reais, para estar agarrado a rancores desportivos.
 

NERU

Portista Divino
Recordo-me perfeitamente do que aqui se disse com a contratação de Maxi.
Talvez em menor proporção mas estava tudo imensamente descontente com a vinda e um jogador que nos provocou durante anos.
Passado 3 meses estávamos todos contentes com ele e a apontar o facto que era dos poucos que dava tudo em campo.
Não estou com isso a dizer que a mesma coisa se passará com Coentrão mas sei que tudo é possível.
Se vier (o que não acredito nem desejo pessoalmente) terá da minha parte 2/3 jogos de crédito para ver a sua atitude. Se cumprir como Maxi cumpriu, o que lá vai lá vai.
A vida é curta demais, e o futebol na prática irrelevante para as vidas reais, para estar agarrado a rancores desportivos.
Situações diferentes, o Maxi era "porco" em campo, era agressivo típico sul americano e tipico jogador que os adversarios nao gostam e insultam mas quando é da nossa equipa é sempre dos mais apoiados, o coentrao é mais que isso é um FDP que destila odio ao porto dentro de campo e fora, com constantes provocações.
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Confirmo novamente!

Sei porque o Coentrão tem uma clínica em Vila do Conde e um diretor clinico é meu amigo! E fico-me por aqui.

Mas confirmas que nao fazia nada ou que tem uma micose?

É que ser dono duma clinica e ter micoses ao mesmo tempo...é contra-producente.
 

Kurk

Portista Divino
Epá não há micose nenhuma lol. Quando se diz que esteve a coça-los é porque não se aplicou ou não esteve nem aí.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Eu confirmo que ele fingiu lesões e forçou castigos para tratar de assuntos relacionados com os barcos que comprou.
Eu sei do que falo e garanto que é 100% verdade. Agora acredite quem quiser.

Sobre o facto de fumar e beber à vista de toda a gente, é só aparecerem junto ao ringue das Caxinas nos dias de folga que o clube dá para verem com os próprios olhos.

Acrescento que é um excelente animador de balneário... andou ao soco com o João Schmidt, levando à saída deste último para o Japão, e também quase chegou a vias de facto com um dos jogadores mais calmos e respeitadores do Rio Ave... o Tarantini... enfim.
 
Última edição:

carvalhal

Portista Lenda
Mas confirmas que nao fazia nada ou que tem uma micose?

É que ser dono duma clinica e ter micoses ao mesmo tempo...é contra-producente.

Meu caro, se tinha ou não micoses deixo isso para quem sabe!

Eu só falo do que sei, portanto só acreditas se quiseres, para mim é indiferente!

Devido à grande contestação e preocupação que gerou na comunidade Portista, achei que seria relevante esta informação para os membros do fórum, apenas isso.
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Meu caro, se tinha ou não micoses deixo isso para quem sabe!

Eu só falo do que sei, portanto só acreditas se quiseres, para mim é indiferente!

Devido à grande contestação e preocupação que gerou na comunidade Portista, achei que seria relevante esta informação para os membros do fórum, apenas isso.

Calma...calma..calma..

Nao sei se viste mas os posts acima o @sp na brincadeira mencionou as micoses e eu entrei na brincadeira dele. Simples.

Nao te estava a atacar, criticar ou gozar. Se ves o seguimento dos posts vais entender que nao passou duma brincadeira. Os animos andam demasiado exaltados, nao faz mal que brinquemos um pouco com a situacao.
 

BlueSoul

Portista Divino
Estão a dar cabo do espírito do clube por causa de um jogador sem escrúpulos.
A discussão do Danilo não deve ter surgido por acaso... O gajo é racista e provavelmente que o Danilo tb já sentiu isso na pele. Deixem o Marega chegar. Vai ser lindo.
 

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Estão a dar cabo do espírito do clube por causa de um jogador sem escrúpulos.
A discussão do Danilo não deve ter surgido por acaso... O gajo é racista e provavelmente que o Danilo tb já sentiu isso na pele. Deixem o Marega chegar. Vai ser lindo.
Tipo todos os jogadores africanos que jogaram com o Di Canio?

Nem quero imaginar se fosse adquirido pelo Maccabi Haifa
 
Top