1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Jorge Nuno Pinto da Costa

Tópico em 'Sociedade Anónima e Desportiva' iniciado por Nuno90 a 4 Jul 2011.

1. oblik

oblik #neymarémodakelvinéfoda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.614
    A ânsia de responder a alguns utilizadores é tanta que nem te dás ao trabalho de pensar uns segundos antes de escrever.

Vamos fazer um exercício: és um patrocinador do FC Porto. Ora como patrocinador tentas associar-te a pessoas, personalidades, instituições com as quais a tua marca consiga estabelecer um paralelismo de valores, sensações e experiências de forma a chegares quase de uma forma natural ao consumidor final que te passa a associar a certos momentos de lazer (neste caso). Por exemplo, a Coca-Cola ou a Super Bock, têm um óbvio interesse em associar a marca a instituições que contribuem para fomentar momentos de consumo. Por outro lado para o Porto, para além do óbvio benefício financeiro, tira benefícios com a visibilidade, activações e iniciativas de marketing em geral que as marcas proporcionam tanto nas instalações como em todos os meios audiovisuais que usar e em que se associar ao clube. É criada uma relação de confiança com benefícios para ambas as partes. Por último sai a ganhar o espectador que acaba por beneficiar com o conforto, experiências, brindes, etc. proporcionadas pela marca.

Ora quando tens um presidente de um clube patrocinado a dizer isto:

"E quando digo adeptos falo dos verdadeiros e não dos que estão no Dragão com convites de empresas com as quais temos acordos comerciais e que não são adeptos e aproveitam qualquer oportunidade para dar assobiadelas e não para apoiar. Amanhã estarão aqui portistas e não digo que são borlistas, porque os bilhetes são cedidos, e esses não estarão."

Em que situação te verias, como patrocinador?

Facto (não lição de moral): tens o presidente do clube e da SAD a atribuir PUBLICAMENTE a responsabilidade dos assobios aos espectadores das bancadas patrocinadas, bilhetes esses oferecidos pelas respectivas empresas a CLIENTES, COLABORADORES e outros adeptos.

Se tens dúvidas, eu cito: "...e que não são adeptos e aproveitam qualquer oportunidade para dar assobiadelas e não para apoiar".

Não é difícil perceber o que uma declaração pública como esta pode trazer como consequências.

--------------------------------------------

Agora indo ao âmago da questão. De facto um dos problemas do Dragão é o ambiente no estádio. Em primeira instância porque não há público suficiente (e urge perceber as razões que não são assim tão difíceis de identificar). Depois porque o que vai não tem em geral cultura desportiva, não sabe o que é estar num estádio de futebol e nem sabe o que é apoiar o clube. Mesmo a nossa principal claque, imo, deixa a desejar em casa comparativamente ao que brilhantemente faz nos jogos fora.

E de facto, muitas dessas pessoas sem noção vão para as bancadas com bilhetes oferecidos, comem pipocas e assobiam 24/7. Mas esse é um problema que o clube criou e nada faz para resolver! Vir atribuir culpas a terceiros e fazer distinções entre adeptos é só ridículo.

sapunaru e ruifmoreira gostam disto.
  2. NERU

NERU Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    2.438
    Continuas a distorcer as palavras em teu proveito, é só ler bem a citação: "E quando digo adeptos falo dos verdadeiros e não dos que estão no Dragão com convites de empresas com as quais temos acordos comerciais e que não são adeptos e aproveitam qualquer oportunidade para dar assobiadelas e não para apoiar. Amanhã estarão aqui portistas e não digo que são borlistas, porque os bilhetes são cedidos, e esses não estarão."

Acho que é obvio que ele se está a referir a alguns e não a todos os que vão com convites, o PdC pode ser muita coisa mas de burro não tem nada, acho engraçado é agora toda a gente acha que sabe mais que ele.

3. respectivo

respectivo Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    6.816
    O Porto tem cerca de 150 mil sócios. Desses 150 mil, 120/130 mil, devem acompanhar o clube diariamente. Isso dá qualquer coisa a volta dos 80% dos sócios.
    O Porto tem cerca de 3 milhões de adeptos em todo o mundo. Desses 3 milhões, quantos é que acompanham o clube diariamente? Achas que são 80% também? Achas que desse universo de 3 milhões, 2.4 milhões de pessoas acompanha o clube dessa maneira? Obviamente que não! Estamos a falar de uma percentagem muito mais pequena! Daí eu ter dito que é natural que o sócio, no geral, tenha mais participação, atenção, interesse, na vida activa do clube.

Eu não estava a fazer de vocês menos portistas! Estava exactamente a dizer que vocês, o pessoal que acompanha diariamente em fóruns, blogs, etc, são a excepção! Nós é que somos a minoria! Quantos portistas há por esses blogs, e fóruns fora? Uns 150 mil? E o que são 150 mil pessoas num universo de 3 milhões? Não são uma excepção? Junta aí pessoas que não são por falta de condições financeiras, por doença, e por 1 milhão de outros motivos, e chegamos a quantos? 500 mil no máximo? E 500 mil pessoas num universo de 3 milhões é o que, de novo?

Como eu disse, há adeptos e adeptos, tal como há sócios e sócios, e isso é uma questão muito pessoal. Agora, não me venham dizer que há tantas probabilidades de tirar um portista interessado na vida activa do clube num grupo de adeptos, como num grupo de sócios. Não me venham dizer que a secretaria do meu escritório é tão portista como eu, quando ele não liga puto ao desporto e ao clube. E como ela, estão outros 2.5 milhões de portistas, como a minha mãe, como a minha irmã, como as minhas tias, como os meus primos e primas, etc. Todos eles são adeptos do FC Porto, mas nenhum deles é tão portista como eu! Eles é que são a maioria! E se eles não fossem a maioria, talvez não houvesse a necessidade de se criarem fóruns e blogs, com o propósito de se falar do FC Porto!

Estão a colocar isto como se fosse um defeito, mas não! Isto é a coisa mais normal do mundo! Acontece em todos os clubes do mundo!

4. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    5.967
    Acho que ninguém neste fórum coloca em causa o portismo de ninguém. A questão é o presidente do clube colocar em causa o portismo de alguns apenas porque estão no estádio a convite dos patrocinadores. E gostava de saber como é que ele sabe de onde vêm os assobios. De qualquer maneira isto é um não assunto. Eu ficaria preocupado se não houvessem assobios tendo em conta o degredo que tem sido os últimos anos, era sinal que já ninguém se importava.

oblik gosta disto.
  5. oblik

oblik #neymarémodakelvinéfoda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.614
    Como é que estou a distorcer se estou a citar palavra por palavra? Tu é estás a interpretar o que ele diz. Ele não fala "em alguns" em lado nenhum, tu é que estás a assumir o que te apetece.

De resto, para quem não gosta de lições de moral, gostas muito de fazer juízos de valor acerca dos outros. Não julgo saber mais do que o PdC mas tenho todo o direito a achar que não foi feliz na intervenção que teve. Mas isto não é de agora, ultimamente andamos mais preocupados em atacar comentadores portistas e blogs e em criar divisões entre portistas do que em responder a quem nos ataca diariamente na comunicação social. Sinais dos tempos.

6. Pai Hans

Pai Hans Conhecido anteriormente por Tio
    Membro do Staff

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.929
    O pdc arrisca-se a ser corrido do clube que ajudou a crescer, ao pontapé. É triste, mas os erros e as declarações infelizes são tantos que, se isso acontecer, ele será o único responsável.

Carix gosta disto.
  7. NERU

NERU Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    2.438
    O problema não é acharem que ele teve mal nesta intervenção, o problema é agora acharem que TUDO ta mal, em anos de sucesso de futebol, toda a gente o elogiava também por conseguir manter as modalidades competitivas e fortes, agora isso não interessa nada... se falar, criticado, se não falar, criticado, se tenta protejer o clube ao atacar quem ataca TODAS AS SEMANAS na televisão, criticado. É uma perseguição sem sentido. E não, eu não acho que ele esteja a fazer tudo bem e vejo que temos um longo caminho a correr para mudar esta situação.

8. ruifmoreira

ruifmoreira Portista Titular

Registo:
    23 Nov 2013
    Gostos Recebidos:
    236
    Quando se pede para ele dar a cara obviamente que não é para vir fazer declarações deprimentes destas, mas sim para falar de temas realmente importantes como por exemplo jogos onde fomos claramente prejudicados, entre outras coisas.
    Ultimamente ataca-se mais os nossos do que os outros.
    Se isto é a maneira dele de "proteger" o clube então tem uma definição de proteger esquisita.

oblik gosta disto.
  9. Ricardo Rodrigues

Ricardo Rodrigues Portista Divino

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    201

Primeiro o Antero, depois isto :3sad:

:mrgreen2:

10. Thegodfather

Thegodfather Portista Divino

Registo:
    28 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    871
    É agora que a "maldição da Fernanda" vai terminar, e cá para mim essa é a razão da separação...

:bleh:

Brincadeiras à parte, isto é do domínio privado do Presidente e da Fernanda. E portanto acho importante que permaneça assim, ou pelo menos deveria de ser respeitado isso.

11. Pai Hans

Membro do Staff

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.929
    A Fernanda ganhou peso ao nível da cabeça.

12. theraider

theraider "Never laugh at live dragons"
    Membro do Staff

Registo:
    16 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    1.615
    Depois do Brad Pitt e Angelina.. Como podemos acreditar no amor?

13. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.424
    Lá de facto aquela relação até fazia impressão. Que seja o melhor para o Presidente.

14. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    10.037
    O amor acabou... será que o Presidente está nas lonas?

15. Pai Hans

Membro do Staff

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.929
    Não. Arranjou outra.

16. Oliveira_Do_Douro

Oliveira_Do_Douro Portista Lenda

Registo:
    28 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    12
    Faz parte da reestruturação do clube. Enquanto o Pinto andou com ela penso que o Porto só ganhou uma Supertaça...

17. Slash

Slash Baró é o meu pai e o Fábio Silva a minha mãe

Registo:
    6 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    943
    Aposto que foi o Antero que meteu a colher no meio da relação

18. PanterA

PanterA Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    2.059
    Volta Carolina que contigo fomos campeões europeus.

19. Pai Hans

Membro do Staff

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.929
    Acreditamos firmemente estarmos a iniciar um novo período de sucesso, à imagem do que ciclicamente aconteceu no passado. Para isso, assumindo as consequências nos resultados do exercício, optámos por manter todos os jogadores considerados nucleares para a nova época e certamente já esta temporada retiraremos os dividendos desportivos e financeiros desta estratégia

:rotfl:

20. himura_

himura_ Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    2.305
    Vaisse separar da Nanda vi hoje , pode ser que assim tenha mais atenção com o que se passa cá dentro

Partilhar esta página

A carregar...