Jorge Nuno Pinto da Costa

Carix

Portista Divino
Pinto da Costa reforça que rejeitou 95 milhões por três jogadores - Renascença

O presidente portista volta a justificar que o clube decidiu rejeitar as propostas, porque "nem tudo é dinheiro" e os objectivos da equipa estão em primeiro lugar.

Pinto da Costa reforça que o FC Porto rejeitou cerca de 95 milhões de euros por três jogadores do clube, no último dia de mercado.

“No último dia de mercado, ofereceram-nos 30 milhões de euros por Herrera, 40 milhões pelo Danilo e quiseram pagar a cláusula de rescisão do André de Silva, que era de 25 milhões de euros. Só aqui teríamos feito 95 milhões”, disse Pinto da Costa numa entrevista à ESPN, repetindo, de resto, o que Fernando Gomes e o próprio Pinto da Costa já tinham referido à imprensa portuguesa.

O presidente dos portistas afirmou que no futebol “nem tudo é dinheiro” e que preferiram aguentar e ir buscar esse dinheiro à Liga dos Campeões. Esta visão poderá ser uma mudança na política do clube, que de acordo com Pinto da Costa serve para superar os objectivos da equipa.

“Em jogo está o prestígio do FC Porto, que juntamente com o Manchester United, somos a equipa que participou em mais edições da Liga dos Campeões, mas para isso tínhamos que eliminar a Roma. Se tivéssemos perdido esses três jogadores, as nossas possibilidades de superar esse objectivo seria menor. Era uma opção, apostamos em ir à Liga dos Campeões e amenizar aí as perdidas”, acrescentou Pinto da Costa.

Detecção de talento

O presidente do FC Porto revelou a táctica do clube para encontrar e contratar novas jovens promessas. Uma delas é descobrir esses jogadores antes das equipas grandes da Europa.

“Primeiro temos que aprovar o carácter dos jogadores, por se não o tiverem, por muito talento que tenham, não nos interessa. Depois há que comprar bem e fazê-lo dentro das nossas probabilidades. Se se intromete um Real Madrid, um Chelsea ou um Bayern, não podemos competir. Temos que detectá-los antes que eles descubram”, finalizou.

Partilhar no Facebook
 

btx

Portista Divino
Mas eu não percebo é porque é que passados 3/4 meses de isso acontecer, uma assembleia de associados onde foram aprovadas as contas, se continua a falar desse assunto.
Ainda para mais quando foi a vergonha que foi quando foi falado na assembleia. Mas pronto, o nosso velhinho já não dá para mais e vai mandando as bacoradas que os lacaios lhe cantam.
 

Viriato

O Mágico nr. 10
Isso é uma tanga pegada do Presidente. Ele que insista como quiser nessa mentira pegada que a mim não convence.

Convence a patos. 30M€ pelo Herrera e 40M€ pelo Danilo!? Tenha vergonha Presidente e pare de mandar areia para os olhos dos adeptos. O pior é que muita gente ainda cai nestas aldrabices. Tangas e mentiras pegadas para servirem propósitos previamente estabelecidos.

E para que raio manter o Herrera e mais 50 médios centro quando íamos jogar só com um. Sempre a cavar o buraco. Vai cair de cu esta história quando formos vender o Herrera e o Danilo.
 

Viriato

O Mágico nr. 10
E digo mais. O Fc Porto não vendeu porque não teve propostas ao nível do que estava á espera.

Precisávamos de vender para sair do vermelho mas se o fizéssemos ficávamos ainda mais fragilizados desportivamente. Acabamos por dizer "que se foda", mantém-se os jogadores, ficamos no vermelho mas com jeitinho fazemos uma boa época e reequilibramos as contas para o ano.

Saiu o tiro pela culatra. O Herrera só desvaloriza e o Brahimi igual porque nem joga. Ficamos com os jogadores e com a despesa. Vamos ver como é que vai ser para descalçar esta bota do buraco financeiro e ainda arranjar dinheiro para cobrir a cláusula do Óliver. Já nem falo no Jota... com este super treinador que foram buscar vai ser bonito de se ver.
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
Já começam a cansar estas tretas, um dia destes já ninguém acredita em absolutamente nada no que diz PdC.
Infelizmente está a queimar a imagem época após época, um presidente que fez o que fez pelo clube merecia sair em ombros, mas em vez disso está abrir uma outra porta...a tal "porta pequena" é realmente uma pena quer para ele, quer para o clube e logo também para todos nós...largos dias têm sido estes anos.
 

Pai Hans

Conhecido anteriormente por Tio
Membro do Staff
Sejamos sinceros, quem estiver atento ao que o PdC tem dito, já não se acredita em nada do que ele diz. Tem mentido, mentido e mentido aos sócios e associados.

E, Viriato, neste caso, o pior nem é sabermos se ele está a mentir ou a falar a verdade. É sabermos, como foi demonstrado na última AG que mesmo vendendo esses jogadores por esses valores, mais o Alex Sando e o Maicon, para não falar do Imbula, teríamos tido prejuízo na mesma ou, na melhor das hipóteses, um lucro reduzidíssimo...
 

Viriato

O Mágico nr. 10
Faz tudo parte desta espiral ruinosa dos últimos anos. Borrada atrás de borrada.

E mais uma vez acabamos com um plantel pobre e incapaz de ser um real candidato ao título. Porque o 11 inicial até pode fazer milagres mas este banco vai arrastar-nos para o fundo.
 

joaoloureiro

Portista Divino
Faz tudo parte desta espiral ruinosa dos últimos anos. Borrada atrás de borrada.

E mais uma vez acabamos com um plantel pobre e incapaz de ser um real candidato ao título. Porque o 11 inicial até pode fazer milagres mas este banco vai arrastar-nos para o fundo.
O nosso 11 ate e bom, mas realmente tens toda a razao, o nosso banco e paupérrimo nao temos um avançado credível e que faça frente ao André Silva , e temos como alternativa ao nossos extremos um jogador acabado e que nada acrescenta a nossa equipa!

Estamos a chegar a Janeiro e até poderíamos fazer uns acertos no plantel para nos tornarmos mais competitivos, mas nem isso podemos porque nao temos dinheiro!
 

Dreiqe69

Porto! Porto! Porto! Porto!
:prayer::heart:

El Rei Jorge.
És o maior, dás alto baile aos cegos e "seguidistas".
Para o ano estamos na luta, eu acredito.
 
  • Like
Reactions: btx

Viriato

O Mágico nr. 10
Culpado-mor desta vergonha.
Contratar treinadores incompetentes tem sido recorrente. Não tem desculpa porque é ele que decide estas merdas. E tem sido anos completamente á nora por parte do Presidente e da SAD.
 

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Ceda o lugar Sr. Presidente. Convoque eleições.
Já não tem vida para isto.
Deixe o Porto viver para lá de si. Urge "reiniciar" o projecto do FC Porto.
Com outras linhas, com outros principios, com treinadores experientes e capazes e não "newcomers", com uma postura viva e activa.
Tudo o que não somos.
 

DLX17

DLX17
Não consigo culpar mais ninguém... Más escolhas atrás de más escolhas, gestão ridícula... enterrou o clube na merda, parabéns presidente.
 

Kurk

Portista Divino
Se ele não der a cara hoje, lamento mas já não tem qualquer legitimidade para continuar à frente do clube. Ele e a sua SAD que preferiram ajoelhar-se perante o Jorge Mendes (que ano após ano continuar a arruinar o clube com os seus agenciados e ainda a gozar com o caso Rafa) e contratar a amostra de treinador Nuno Espirito Santo.

Sr Presidente, tenho a maior estima pelo trabalho que desenvolveu em mais de 3 décadas, que ficará para sempre nas paginas mais bonitas do FC Porto, mas está na hora de novo ciclo administrativo.
 

Mr. Robot

Portista Divino
O decréscimo da qualidade deste senhor, que nos deu tanto, como presidente não é indissociável da reaproximação do filho. O buraco começou a ser escavado depois da vinda do filho pródigo para dentro do círculo das decisões mais importantes no clube.

Antero Henrique a presidente, é o meu desejo.
 
Top