1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Jorge Nuno Pinto da Costa

Tópico em 'Sociedade Anónima e Desportiva' iniciado por Nuno90 a 4 Jul 2011.

1. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    1.650
  2. respectivo

respectivo Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    4.840
    É este o próximo presidente do FC Porto?

Como o Pinto da Costa diz. Tanta gente à espera que ele saia ao longo dos anos, que já desistiram de esperar

3. razorfancy

razorfancy Portista Divino

Registo:
    8 Mai 2017
    Gostos Recebidos:
    1.017
    Hoje o presidente mais titulado do futebol mundial faz 81 anos, que orgulho é para nós, ele ser o presidente do nosso grande FC Porto.

:bandeira1::fcp::fcp1:

#4183 razorfancy, 28 Dez 2018
    Última edição: 28 Dez 2018
    NERU, Lisa Simpson, oblik e 4 outros gostam disto.
  4. Edgar Siska

Edgar Siska Eðgárór Jóhnson

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    2.094
    Parabéns ao maior e melhor presidente do futebol e do desporto mundial de sempre.

5. 24hdragao

24hdragao Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    2.880
    Muitos parabens Presidente.

6. NERU

NERU Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    1.425
    Parabéns ao maior presidente da historia.

7. Buzzer Beater

Buzzer Beater O Dragão das Ilhas
    Membro do Staff

Registo:
    11 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    3.084
    Parabéns e obrigado por tudo.

8. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    2.211
    Tivéssemos nós um país decente e justo e este senhor seria homenageado em todas as capas de jornais e em todos os telejornais cá do burgo. Assim, parece que o que ele fez é banal e é só mais um.

Melhor presidente desportivo de todos os tempos. Ponto.
    Vamos ter muitas saudades dele quando se retirar.
    OBRIGADO por tudo. MESMO.

24hdragao gosta disto.
  9. Viriato

Viriato TERROR ROMANORUM

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    2.494
    Melhor Presidente de sempre.
    Obrigado por tudo.

Quando deixar as rédeas do clube, acredito que vamos passar por uma fase complicada... Um bocado á imagem da saída do Ferguson do MU. Será preciso uma liderança forte e á imagem do que tivemos no passado, vamos precisar acima de tudo de continuidade para mantermo-nos na rota dos títulos.

E obviamente que o Presidente não gere o clube sozinho. Muito do mérito das nossas conquistas não vem só da parte dele mas também do pessoal que o rodeia. Para o melhor e para o pior são todos responsáveis. O PDC é a cara da organização que gere o clube.

E quem vier no futuro não trabalhará sozinho.

10. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    1.650
    Pinto da Costa: ″Quero que os meus inimigos continuem a atacar-me″

Na entrada de 2019, poucos dias depois de ter festejado o 81.º aniversário, o presidente do F. C. Porto, Pinto da Costa, continua em alta rotação.

PINTO DA COSTA ADMITE REFORÇAR PLANTEL EM JANEIRO
    VÍDEO

Em entrevista ao JN, abordou vários assuntos da atualidade futebolística, evitando apenas falar dos recentes desenvolvimentos do processo e-Toupeira. Abriu a porta a mais contratações no mercado de janeiro, depois de ter garantido na semana passada a do avançado Fernando Andrade, e garantiu que não haverá saídas de jogadores importantes do plantel portista até ao final deste mês. Sem dar muita importância ao recorde de vitórias consecutivas no futebol português, que os dragões estão perto de bater, assume como grande objetivo desportivo para este ano a conquista do bicampeonato, sem deixar de pensar na Liga dos Campeões. A eliminatória com a Roma não é encarada como um objetivo alcançado, mas como a porta de entrada nos quartos de final.

Fernando é apenas o primeiro reforço de inverno do F. C. Porto ou será o único?
    Neste momento, é o primeiro. Nunca se sabe se poderá vir mais alguém ou não. Consideramos que temos um plantel excelente e a prova está naquilo que esse mesmo plantel tem feito. Agora, se possível, vamos melhorando e retocando o grupo, conforme as pretensões do treinador.

Foi fácil concretizar esta contratação?
    O Sérgio Conceição já me tinha manifestado a vontade de podermos contratar este jogador no mercado de janeiro e eu aproveitei a recente ida aos Açores para o jogo com o Santa Clara para falar com o presidente. As coisas ficaram alinhavadas e depois do Natal falámos com o jogador. Rapidamente se concretizou. Ele estava em Lisboa na quinta-feira passada e na sexta parece que teve outros contactos. Connosco teve uma atitude excelente e manteve a palavra. Conforme o que estava combinado, veio almoçar com os nossos dirigentes, entre os quais Luís Gonçalves, e assinou o contrato como tinha prometido.

O Benfica também esteve interessado no jogador?
    Sim, sim. Os jornais disseram-no e posso afirmar que ele esteve no Estádio da Luz na passada sexta-feira, levado pelo senhor José Luís [ex-diretor desportivo do Aves], que estranhamente parece que trabalha no Olhanense. O Fernando já nos tinha dado a palavra e nós também já tínhamos chegado a acordo com o Santa Clara, mas ele foi à Luz porque tinha prometido ir, o que mostra que é realmente um jogador de palavra.

A porta de saída do Dragão está fechada nesta reabertura do mercado, mesmo que surja uma proposta louca por Éder Militão, por exemplo?
    Já disse que o Éder Militão não sai e não há propostas malucas. Neste momento, os jogadores que sejam essenciais para a concretização dos nossos objetivos não saem.

Em relação às renovações dos contratos de Herrera e de Brahimi, que terminam no final desta época, houve algum avanço nas últimas semanas?
    É um assunto que já foi falado 200 vezes. Só os jogadores é que podem decidir se vão continuar ou não. Eles têm as propostas que nós podemos dar e também têm o direito de optar por outros clubes, como aconteceu no ano passado com o Reyes e com o Marcano. Eles saíram e, felizmente, o F. C. Porto continua a vencer. No caso do Marcano, que é um excelente jogador e um excelente profissional, as coisas não lhe têm corrido bem [na Roma], o que nós lamentamos, mas é a vida.

O F. C. Porto vai numa série de 16 vitórias consecutivas, novo máximo do clube, e está perto de bater um recorde no futebol português. Isso tem algum significado?
    Não ligo nada a isso e estou totalmente de acordo com o Sérgio Conceição, quando ele diz que ninguém vai para os Aliados por causa de recordes. Os recordes dão para encher jornais. Agora, há uma coisa importante: vencer esses jogos, batendo os recordes, facilita e ajuda a que consigamos ficar mais perto do nosso grande objetivo, que é ganhar o campeonato. Isso é óbvio. Se batermos os recordes e em vez de 16 ganharmos 40 jogos seguidos, de certeza que festejaremos não o facto de os ganharmos, mas o facto de conquistarmos o bicampeonato.

Fez 81 anos na passada sexta-feira. Gostava de ter alguma prenda especial para este novo ano de 2019?
    Não. Quero ter uma vida normal e que os meus inimigos me continuem a atacar e a difamar. É sinal de que tenho saúde. Normalmente, quando as pessoas estão doentes, às vezes até sem saberem, começa a dizer-se: "Afinal, ele é bom tipo". Espero que demore muitos anos até aqueles que me atacam venham dizer que eu afinal sou boa pessoa. É sinal de que tenho saúde e que vou poder continuar a cumprir a minha obrigação.

Já tomou alguma decisão quando a uma eventual recandidatura à presidência do F. C. Porto no final do atual mandato, em 2020?
    Tenho sempre muitas decisões para tomar, como ainda na semana passada a da contratação do Fernando. Em 2019, vou ter milhentas decisões para tomar. Como é que eu posso estar a pensar ou a preocupar-me com uma decisão que tenho de tomar em maio de 2020? Eu gostava imenso de estar preocupado com isso, porque era sinal de que não tinha qualquer outra preocupação, mas como infelizmente, ou felizmente, tenho, não estou nada preocupado com o que vai acontecer em 2020.

O F. C. Porto está nos oitavos de final da Champions, depois de uma campanha muito boa na fase de grupos. Acredita que esta equipa pode eliminar a Roma?Acho que sim. Não é fácil, mas penso que será uma eliminatória de 50% para cada lado. Quem tiver uma noite de inspiração, coletiva ou até individual, vai passar. Nós há dois anos passámos a Roma. É uma equipa forte, se calhar agora é mais forte do que era na altura, mas não vamos encarar esta eliminatória como um objetivo alcançado. Vamos encará-la como o passaporte para os quartos de final. É essa a nossa determinação. Agora, se vamos conseguir ou não, não se sabe. Penso que nos oitavos de final, quando ficam na prova as 16 melhores equipas da Europa, não há jogo nenhum que não tenha 50% de hipóteses para cada lado.

Tem algum sonho nesta Liga dos Campeões?
    Para já, queremos eliminar a Roma. Depois, logo se vê.

Quatro pontos de avanço sobre o segundo classificado nesta altura do campeonato são significativos? Nos últimos dias, houve jogadores do Benfica que disseram em entrevistas que quatro pontos não são nada...
    Não são nada, não. São quatro pontos. É melhor estar quatro pontos à frente do que quatro pontos atrás, mas a nossa equipa, quando entra em campo, não está a pensar se tem um, três ou quatro pontos de vantagem. Está a pensar é em conquistar os três pontos que estão em disputa. Jogo a jogo, foi esse espírito e essa mentalidade que fizeram com que neste momento tivéssemos ganho estes 16 jogos seguidos.

theraider, FCPorto28, BlueSoul e 3 outros gostam disto.
  11. Hakabashy

Hakabashy Portista Divino

Registo:
    23 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    528
    Uma entrevista com conta peso e medida, bem no discurso e sem promessas que sabemos que não passavam de poeira para os olhos, gostei presidente e parabéns pelos 81 anos, sera para sempre o nosso conquistador

FCPorto28 gosta disto.
  12. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    5.705
    Os pais desse José Luís são meus vizinhos, e ele era meu amigo de infância porque brincávamos juntos na rua... Só não percebo o que caralho tem a ver com este negócio do Fernando... sei que é um lampião doente, mas não sei para quem trabalha ao certo, mas gostava de saber.

Buzzer Beater gosta disto.

Partilhar esta página