1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Jorge Nuno Pinto da Costa

Tópico em 'Sociedade Anónima e Desportiva' iniciado por Nuno90 a 4 Jul 2011.

1. respectivo

respectivo Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    5.466
    Ok... Estás a desconversar. Estamos a falar de um jogador que está no plantel, que já estava no plantel, que é capitão de equipa, e peça fulcral no sistema de jogo do treinador. Se o treinador diz que o jogador X é indispensável, é indispensável e ponto. O presidente só tem que dar as condições possíveis, como é lógico, para satisfazer as ambições do clube. Obviamente o FC Porto não pode pagar 40 milhões de euros por um jogador, porque não o tem. Mas se o tivesse, e se isso fosse necessário para alcançar os objectivos, então só tinha que dar. O clube serve o clube. O presidente serve o clube. O treinador serve o clube. O jogador serve o clube. O sócio serve o clube. Nunca o oposto

2. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    7.106
    E não é indispensável para a próxima época? Vamos sobreviver sem o Herrera na próxima época, isso é certinho. O treinador só tem de trabalhar com aquilo que lhe dão. O clube tem de pensar na parte desportiva primeiro, mas sem nunca descurar a parte financeira. Não estamos em altura de nos dar ao luxo de perder ativos a custo zero.

BlueSoul gosta disto.
  3. respectivo

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    5.466
    Quem diz se é ou não indispensável na época passada, nesta, ou na próxima, é o treinador! Ele é que escolhe a equipa, e a forma como jogamos! Se o presidente não está de acordo com a opinião do treinador que escolheu, então tem que o despedir! Eu acho que fui bem claro quando disse dentro das possibilidades do clube. Tu é que estás a falar em comprar jogadores de 40 milhões. Uma coisa é perder a oportunidade de realizar 15, 20, ou 30 milhões, outra, completamente diferente, é ter que investir num jogador

4. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    7.106
    Para a próxima época é dispensável, tanto é que não vai estar cá. Se fosse assim tão indispensável, o clube pagava aquilo que ele quer e renovava.

Se o Sérgio achar que o Marega é indispensável, rejeitamos 30 ou 40M correndo o risco do jogador fazer uma época de merda e desvalorizar? Eu não concordo com isso, e acho que ninguém concorda.

Há alternativas no mercado, o treinador só tem que as indicar à direção e continuar a trabalhar. É assim que funciona em todas as equipas do mundo, todos os treinadores têm de se adaptar às mexidas do mercado, não podemos é estar a comprometer o futuro financeiro do clube para satisfazer caprichos dos treinadores.

5. Vudu

Vudu Portista Divino

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    1.476
    De tudo o que foi esta entrevista do PDC fico contente que tenha explicado a situacao do Herrera.
    Apesar de que revela uma enorme incompetencia por nao terem encontrado uma solucao para este dilema (um titular do nosso clube nunca pode sair a custo 0) ao menos empresta uma certa claridade á situacao do mexicano.

BlueSoul gosta disto.
  6. 24hdragao

24hdragao Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.795
    Não ter vendido brahimi e herrera na epoca passada e deixa-los sair agora a custo zero é só absurdo e uma demonstração de duma gestão absolutamente mediocre.

Como muito o Messi e o CR7 são insubstituíveis e mesmo nestes casos tenho algumas reservas.

Os jogadores vão e veem e o futebol e os clubes permanecem. Esses 2 "craques" ficaram e o campeonato foi na mesma com os cães. Compelta idiotice perder jogadores nestas circunstancias.

Malés gosta disto.
  7. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    2.915
    Não há que esconder a verdade: deixar sair jogadores a custo zero como o Herrera e o Brahimi é um péssimo ato de gestão, ainda mais na posição débil em que o clube se encontra. Devia dar direito a despedimento em vez de serem aumentados os bónus anuais.

Não queriam renovar a 2 anos, ano e meio do fim do contrato era vendê-los pela melhor oferta. É gestão básica. Mas mais casos como este vão acontecer no futuro. O próximo, palpita-me, vai ser o Óliver... 20 milhões deitados ao cano.

8. respectivo

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    5.466
    Obviamente o caso do Herrera é um dos casos em que o clube não consegue suportar o que ele pede. Tivemos que baixar o ordenado do Casillas, que é o Casillas, não podemos agora aumentar loucamente o do Herrera, ou o de outro qualquer.

No caso do Marega não tens razão nenhuma. Ele ficou, ele fez uma boa época, ele valorizou ainda mais. Se a direcção e se o Sérgio acharem que esta é a altura de o deixar ir, e que arranjam suplente no mercado, a um preço compatível com o que podemos dar, certamente que irá. Eu só quero relembrar que das duas ultimas vezes essa do Marega ser facilmente substituível no mercado deu em Warris e Fernando.

9. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    7.106
    A situação do Herrera é exatamente igual à do Marega! Estava valorizado e ainda por cima a entrar no último ano de contrato sem perspectivas de renovação, só tinha de ter sido vendido no verão.

Também não estou a dizer que a alternativa ao Herrera era o Ewerton, como a alternativa ao Marega foi o Waris e depois o Fernando. Se prepararem a época com antecedência, há muito tempo para resolver esses dossiês... por exemplo, quero acreditar que o alvo preferencial para substituir o Herrera já está identificado e até quem sabe contratado... outra coisa não faria sentido para mim. O mesmo se aplica ao Brahimi...

24hdragao gosta disto.

Partilhar esta página