Jorge Nuno Pinto da Costa

Na reação do Rui Moreira está uma critica à administração, concretamente à forma débil como reagiu ao ataque.
Poderá vir a posicionar-se?
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Na reação do Rui Moreira está uma critica à administração, concretamente à forma débil como reagiu ao ataque.
Poderá vir a posicionar-se?
Não sei se acompanhas (eu não mas por acaso hoje vi) o blog do Dragão Vila Pouca. Nos comentários do post referente ao jogo de ontem ele fala bastante sobre isso. Vou ver se encontro para por aqui
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff

"
para quem não quer ser presidente do FCP, Rui Moreira tem estado muito activo, mas diz o óbvio.
Acho extraordinário é fazer posts no Facebook, quando tem responsabilidades como vice-presidente do conselho superior. Seria curioso saber como reagiria o presidente da câmara do Porto, se o líder da assembleia municipal, eleito na sua lista, começasse a fazer críticas a públicas a ao presidente da câmara. Mas como o conheço muito bem, já nada me surpreende. Com os votos cá de casa, podem ter a certeza, nunca será presidente do FCP."
 

"
para quem não quer ser presidente do FCP, Rui Moreira tem estado muito activo, mas diz o óbvio.
Acho extraordinário é fazer posts no Facebook, quando tem responsabilidades como vice-presidente do conselho superior. Seria curioso saber como reagiria o presidente da câmara do Porto, se o líder da assembleia municipal, eleito na sua lista, começasse a fazer críticas a públicas a ao presidente da câmara. Mas como o conheço muito bem, já nada me surpreende. Com os votos cá de casa, podem ter a certeza, nunca será presidente do FCP."
Eu estou farta é de gajos que se calam caladinhos para não incomodar a "estrutura" e não parecer mal. Justamente por o Rui ter um pseudo lugar lá dentro é que valorizo as palavras dele. Mesmo que na prática o Conselho Superior não sirva para nada.
Muito menos me incomoda que o faça no Facebook. A rede social continua a ser a melhor forma de passar uma mensagem e críticas "privadas" de nada valem.

O que faz falta é mesmo gente que fale, porra, que dê voz à revolta e à contestação. Silêncio e compadrio já temos que chegue.

Em tempos havia um senhor que dizia que se fosse ele varria aquilo tudo na SAD, mas as funcionárias da limpeza trancaram a porta dos arrumos e perderam a chave.
 
E quem fale não precisa de ser um pseudo presidenciável, interessa é que diga o que precisa de ser dito.

O Koehler foi falar à SIC notícias hoje e desiludiu-me bastante pela segunda vez. Quando apareceu no início era bastante incisivo sem cair na banalidade, entretanto parece que lhe lavaram o cérebro.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Eu acho que, nesta fase, quanto menos barulho se fizer melhor. Ainda estamos no início da época, vamos ver no que isto vai dar. Acho que criar um ambiente tóxico, de guerra civil, à volta da equipa, não é positivo.
 

TheAmazingFCP

Portista Divino
Porquê? Em que te baseias para dizer isso?
Pergunta sincera
Caso Selminho, a atuação geral como Presidente da Câmara pelo que vou sabendo (já não vivo no Porto há uns anos). E também tenho familiares que se moviam nos mesmos círculos e algumas coisas que contam dele e da família, relativamente às forma como se comportam em negócios, não abonam nada a favor do seu caráter (claro que são só rumores, por isso não vou reproduzir mas não me deixa nada boa impressão).

Não digo que não seja portista, que goste muito do clube, e neste momento é difícil ser pior do que lá está. Mas tenho a certeza que não é a ruptura que o clube precisa com o modelo de gestão atual. Precisamos de alguém do meio do futebol, que entenda como funcionam os bastidores e o campo e que não precise e não tenha a propensão para se servir do clube.
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Concordo com que e preciso alguém do meio futebolístico. Em relação ao desempenho como Presidente da Câmara discordo em absoluto.

Mas para mim nem Moreira nem Vilas-Boas.
 

Rui

Portista Divino
A não ser que apareça alguém que me faça mudar de ideias estou convicto de que o Villas-Boas será o próximo presidente. Sabe falar para fora e sabe o que é o futebol. Neste momento é preciso alguém à frente do clube que consiga avaliar minimamente os jogadores que os empresários oferecem e lhes diga "para que é que nós haviamos de querer esse Loum?"
 

mente

Portista Divino
Já fui a favor do Baía como presidente; seria o candidato da continuidade. Mas isso era quando havia alguma coisa digna de ser continuada, há uns 10 ou mais anos atrás. Agora, é arrasar os escombros (porque não será mais do que escombros aquilo que sobrará), e começar de novo. O Villas-Boas pode não ser grande espingarda, mas nesta altura qualquer um - literalmente qualquer um - é melhor do que o que temos. É difícil, senão mesmo impossível alguém fazer pior.
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Já fui a favor do Baía como presidente; seria o candidato da continuidade. Mas isso era quando havia alguma coisa digna de ser continuada, há uns 10 ou mais anos atrás. Agora, é arrasar os escombros (porque não será mais do que escombros aquilo que sobrará), e começar de novo. O Villas-Boas pode não ser grande espingarda, mas nesta altura qualquer um - literalmente qualquer um - é melhor do que o que temos. É difícil, senão mesmo impossível alguém fazer pior.
O Baía de hoje em dia não é mais do que um capacho. Só está ali para o tachinho...
 

oblik

Portista Divino
O Baía de hoje em dia não é mais do que um capacho. Só está ali para o tachinho...

De hoje em dia? Sempre foi. Não tem qualquer perfil para ser Presidente de uma organização como a nossa. Não toma boas decisões, não se faz rodear de pessoas competentes, é um pau mandado que não ia fazer frente a Lisboa.

Era a pior coisa que nos podia acontecer, pior do que continuar com PdC.

A única esperança que tenho no Villas Boas é que sei que como treinador tomava excelentes decisões e se rodeava de pessoas competentes. E é um excelente comunicador. E soube o que foi dar a volta a um dos maiores atentados ao nosso clube, o caso dos túneis, e rebentar com eles no ano a seguir. De todas as opções, é a que me gera menos desconforto.

Mas o AVB só tem hipóteses se o PdC não se recandidatar e tenho sérias dúvidas, mesmo muito sérias, que isso não vá acontecer.
 

respectivo

Portista Divino
Eu acho é que há muita gente aqui a confundir as funções do presidente do clube com as do director desportivo para o futebol, ou com as do treinador de futebol!

O problema que nos levou até esta situação não é a falta de conhecimento do futebol! O problema foi mesmo na gestão de capitais, que está a ter impacto na gestão do futebol, e das outras modalidades!

O presidente tem é que se agrupar com pessoas sérias e credíveis para cada uma das áreas do clube! Pouco importa se o presidente sabe quem é o Loum ou o Tomás Costa! Ele tem é que ter um responsável que o aconselhe sobre o assunto.
 

FCPorto28

Portista Divino
Eu acho é que há muita gente aqui a confundir as funções do presidente do clube com as do director desportivo para o futebol, ou com as do treinador de futebol!

O problema que nos levou até esta situação não é a falta de conhecimento do futebol! O problema foi mesmo na gestão de capitais, que está a ter impacto na gestão do futebol, e das outras modalidades!

O presidente tem é que se agrupar com pessoas sérias e credíveis para cada uma das áreas do clube! Pouco importa se o presidente sabe quem é o Loum ou o Tomás Costa! Ele tem é que ter um responsável que o aconselhe sobre o assunto.
Mas esses que dão bons conselhos não se demitem porque lhes cagam na boca e para o que dizem, fazendo o contrário? Como aconteceu com o Angelino Ferreira?
 

Rui

Portista Divino
Eu acho é que há muita gente aqui a confundir as funções do presidente do clube com as do director desportivo para o futebol, ou com as do treinador de futebol!

O problema que nos levou até esta situação não é a falta de conhecimento do futebol! O problema foi mesmo na gestão de capitais, que está a ter impacto na gestão do futebol, e das outras modalidades!

O presidente tem é que se agrupar com pessoas sérias e credíveis para cada uma das áreas do clube! Pouco importa se o presidente sabe quem é o Loum ou o Tomás Costa! Ele tem é que ter um responsável que o aconselhe sobre o assunto.
Seja como for, em última análise, a culpa é sempre do Presidente. Mais não seja por ter procurado estar rodeado de amigalhaços em vez de procurar competência. Sendo que ele próprio devia ter poder de veto em tudo o que diz respeito ao clube.
 

FCPorto28

Portista Divino
E desculpem lá mas se o presidente se recandidata em 2024 é para termos um presidente em cadeira de rodas, só se for. O homem acabaria o mandato em 2028 com quase 90 anos. Um absurdo.
 
Top