Jorge Nuno Pinto da Costa

respectivo

Portista Divino
Acho muito bem. Se o Presidente, figura máxima do clube, acha que o futebol profissional tem que ter uma identidade própria, perfeito. Já devíamos ter isso há séculos!

Se o Porto fixar que quer jogar em 4-3-3 tiki-taka ou em 4-2-3-1 Gegenpress ou 4-4-2 CA todas as decisões são feitas para isso e dependes muito menos das peças que estão nos cargos, sejam directores desportivos, scouting, treinadores, gestores de formação, etc..

Contratas treinadores que vêem o futebol como tu, contratas jogadores que encaixam no plantel independentemente do treinador, formas jogadores de forma a chegarem ao futebol profissional com rotinas próprias. Crias uma identidade.

Isto seria ter uma gestão de topo.

Enquanto tivermos medo de escolher o Presidente, ou tomar qualquer outra decisão incómoda, porque o treinador pode amuar, estamos todos fodidos.
São duas coisas completamente diferentes... O esquema foi só um exemplo! Quem diz um esquema, diz determinado jogador, determinadas rotinas, determinado treino, etc.

Isso acho que seria até uma proposta interessante até, mas não é certamente uma que só trás vantagens! Da mesma forma que a tua equipa tem as rotinas todas estudadas, tornas-te mais previsível para qualquer adversário. Há jogadores que são descartados ao princípio independentemente do seu talento. E o futebol é um desporto em constante evolução, e de modas...
 

theraider

"Never laugh at live dragons"
Membro do Staff
Eu penso exatamente o contrário. O presidente é responsável pela visão , o director pela estratégia e o treinador pela execução.
 

M@NU

Portista Divino
O verdadeiro culpado a muitos anos da podridão a que chegamos, aos anos que falo que ia chegar a este ponto. O resto é conversa.
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Curiosamente (ou não) um dos nomes mais fortes para ocupar a liderança no futuro tem estado muito activo ultimamente... Como já disse há pouco tempo a campanha para 2024 começa este ano...
 

Rui

Portista Lenda
Curiosamente (ou não) um dos nomes mais fortes para ocupar a liderança no futuro tem estado muito activo ultimamente... Como já disse há pouco tempo a campanha para 2024 começa este ano...
Acho bem. Outros interessados no lugar deveriam seguir o exemplo.
 
Top