1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

José Mourinho

Tópico em 'Eterno' iniciado por ricardo1993 a 22 Jul 2011.

1. Thegodfather

Thegodfather Portista Divino

Registo:
    28 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    871
    Eu acho que tem a ver com o facto de Mourinho ser visto como um treinador caro.
    Se formos ver a carreira dele, por norma tem resultados desportivos positivos em praticamente todos os clubes por onde passou, porém foi em clubes onde a carteira não era tão funda que conseguiu as maiores glórias, falo claro está das passagens dele por aqui, FC Porto, e pelo Inter. Pois tanto no milionário Chelsea, como Real Madrid, como Man United, conseguiu títulos internos mas sempre sentiu grandes dificuldades nas competições europeias (sendo que a excepção foi o Man United com a Liga Europa, que por alguma razão esta competição não tem grande prestigio em Inglaterra).
    Eu acho que em clubes com menos recursos conseguiu tirar melhor rendimento de jogadores que à partida dificilmente seriam encarados como jogadores de top, já no Chelsea, Real Madrid e Man United chegou a gastar balúrdios em contratações mas apesar dos títulos irem aparecendo ficou sempre a sensação que as equipas que ele montou nunca conseguiram jogar no seu potencial máximo.

Para além disso acho que muita gente vê nele uma forma algo ultrapassada de pensar futebol.
    Hoje em dia as ideias de treinadores como Guardiola, Klopp, Pochettino, Zidane, etc, o futebol vistoso e sufocante para o adversário, são vistas como a referencia do futebol de elite.
    E como é sabido o Mourinho desde sempre foi um treinador pragmático, que sabe por as suas equipas a atacar e marcar golos, mas também não tem problemas em fechar a porta ao adversário para evitar sofrer, e novamente isto é um aspecto que foi perdendo valor nos últimos anos.
    Aliás o facto de ele ter vindo a publico dizer que iria mudar de equipa técnica acho que demonstra que ele próprio pensa o mesmo. Que precisa de renovar a gente que o rodeia, pois há algo que já não funciona como dantes.

Dito isto, é claramente um treinador com mercado. A questão é que Mourinho sabe do seu valor, e os clube que à partida seriam um bom desafio para ele não estão à procura de treinador.
    Portanto das duas uma, ou aceita treinar um clube de menor perfil sabendo que isso tem os seus riscos, pois se não se conseguir provar pode de certa forma perder o estatuto que tem como treinador. Ou então fica sentado e à espera da proposta certa.

Pessoalmente acho que se houvessem possibilidades de ele regressar ao FC Porto, era de aproveitar.
    No entanto não me acredito que ele esteja inclinado para isso, não pelo clube em si, mas mais pelas expectativas que para alguns adeptos e mesmo para CS seriam desmedidas.

Mr. Robot gosta disto.
  2. mikec

mikec Portista Divino

Registo:
    12 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    886
    Isto, simplesmente, não é verdade. Ou só não teria dificuldades se ganhasse a Liga dos Campeões?

2004/05: Meias finais, empatando a primeira mão 0-0 e perdendo a segunda 1-0 contra o Liverpool
    2005/06: Oitavos de final, perdendo contra o Barcelona (eventual vencedor), tendo a primeira mão ficado 1-2 e a segunda 1-1
    2006/07: Meias finais, perdendo nos penaltis contra o Liverpool.

2010/11: Meias finais, perdendo contra o Barcelona que, à data, talvez fosse a melhor equipa de sempre
    2011/12: Meias finais, de forma inglória, perde contra o Bayern nos penaltis, e o Real Madrid era (a par do Barcelona) a melhor equipa na Europa nesse ano, mas de muito longe. Aquela equipa merecia e devia de ter ganho a Champions esse ano.
    2012/13: Meias finais, perde contra o Dortmund na primeira mão 4-1, e ganha a segunda mão 2-0. Esteve a um golo de chegar à final, e eu lembro-me muito bem deste jogo, porque o Real teve carradas e carradas de oportunidades para marcar um golo.

2013/14: Meias finais, perdendo contra o Atlético porque na segunda mão (em casa do Chelsea) ficou 3-1.
    2014/15: Oitavos de final, perdendo a eliminatória contra o PSG por causa dos golos fora.

No United, apenas jogou a Champions uma vez, tendo arrumado contra o Sevilla na segunda época.

O Mourinho podia perfeitamente ter ganho uma Liga dos Campeões tanto pelo Chelsea, na primeira passagem, como pelo Real, e não seria escândalo nenhum. Infelizmente, no futebol a diferença entre o sucesso e o insucesso está num golo no último segundo, ou num penalti mandado para as nuvens. Para mim um treinador que chegou várias vezes às meias finais da liga dos campeões nunca se pode considerar que ele sentia dificuldades, porque o grau de exigência fica tão alto que só ganhando é que se diria o contrário.

Para mim, o motivo pelo qual os clubes não querem o Mourinho, é porque olham para ele e não vêem um projeto. Porque é aquilo que eu sinto neste momento quando olho para ele. Só para se ter uma ideia, na eventualidade do Sérgio Conceição sair, eu não sei se quereria o Mourinho no Porto, e isto seria absolutamente impensável há 10 anos atrás. Este último United jogava mal e porcamente. Mas é que era mesmo muito confrangedor ver aquela equipa a jogar. Aliando a isso a tendência para os jogadores ficarem saturados da forma de treinar dele, tens dois grandes motivos para os clubes não o quererem. Acho que nunca vi um treinador cujos jogadores tenham feito tantas vezes a cama. Sempre que o Mourinho é despedido diz-se isso, e de certeza que o problema não é só dos jogadores.

Eu acho que o Mourinho ainda tem algum crédito par treinar uma boa equipa, talvez o Real, caso o Zidane vá mesmo embora agora, ou até um PSG. Mas é algo que tem de correr muito bem, mas muito bem mesmo. Caso contrário, diria que seria o fim da carreira dele nos grandes clubes.

Arde e FCPorto28 gostam disto.
  3. FCPorto28

FCPorto28 Portista Divino

Registo:
    29 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    2.040
    Concordo com tudo menos com os dois últimos parágrafos.

O trabalho no Chelsea foi muito, muito bom, o no Real eu diria que foi mesmo excelente, há que olhar para o momento e circunstâncias, bateu recordes domésticos e na Europa lutou sempre pela Champions num Real que não passava dos oitavos desde 2004 com o Queiroz. Eu diria que o Ancelotti e o Zidane podem agradecer ao Mourinho porque foi ele que estabilizou este Real naquele patamar, eles fizeram o que faltava e têm o seu mérito óbvio. Aqueles minutos finais com o Dortmund foram um sufoco, qualquer um poderia ter passado.

De resto, e na eventualidade do Sérgio sair, não me importava de voltar a ter o Mourinho e é aí que discordo.

E até pode seguir o exemplo de um dos seus professores, o Van Gaal, voltou ao seu país depois de ter saído do Barça e conquistou o título de campeão no AZ, o que lhe abriu as portas de outro colosso europeu e onde voltou a ter sucesso a um nível mais alto.

4. mikec

mikec Portista Divino

Registo:
    12 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    886
    Eu concordo que o Mourinho fez trabalhos muito bons no Chelsea e no Real. E no Real, foi graças a ele que o clube deu o salto que precisava.

Se o Mourinho fosse uma hipótese real para o Porto, eu sentiria um misto de expectativa com receio. Porque não faço mesmo a mínima ideia daquilo que ele é capaz...

5. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    3.448
  6. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    4.123
    Não? É um vencedor. Vai continuar a vencer como sempre o fez ao longo da sua excelente carreira. Teve alguns baixos, claro, mas tem mais do que capacidade e qualidade para voltar aos momentos de glória. E tem plantel para isso também. Este Tottenham tem excelentes executantes.

O Manchester não melhorou nada ou quase nada depois da sua saída, por exemplo.

#506 Mr. Robot, 20 Nov 2019
    Última edição: 20 Nov 2019
  7. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    9.508
    Acho o Tottenham um excelente clube para ele relançar a carreira... Não tenha aquela pressão imediata de ganhar títulos, tem um plantel cheio de talento e com mais 2 ou 3 reforços cirúrgicos pode facilmente lutar pelo título na próxima época.

NERU gosta disto.
  8. respectivo

respectivo Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    6.540
    Como simpatizante do Arsenal, já me deixava chateado não para o lugar de Emery. Ir para os Spurs deixa-me ainda mais chateado... Mas fazer o que? A maior das sortes para ele. Para o ano não se lhe exige menos do que a Premier League. Eternamente grato por tudo o que me deu na vida

9. NERU

NERU Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    2.287
    Vai ser preciso é arrumar o plantel, renovar com eriksen e resolver outros dossiers de jogadores em conflito com clube (pelas noticias era com o clube) e finalmente investirem na equipa. De resto concordo totalmente, o tottenham é clube a mourinho, underdog mas com bons jogadores.

10. himura_

himura_ Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    2.044
    Fico super contente pelos 2 , pelo Mourinho e pelo Tottenham , o Mourinho porque ele tem a oportunidade de não ganhar nada e ser um semi-deus já esta época com o apuramento para a champions , tem a oportunidade de mostrar que so um balneário pode destrui-lo e matar o Man Utd de vez , fico contente pelo Tottenham porque tem um modelo interessante , têm um estádio novo e tem sido um clube que toda a gente pensa que durante a era do Poch deveriam ter ganho algo .

Com um plantel recheado do que o Mourinho gosta (fortes fisicamente e raçudos) e o lugar de Manager em vez de ser so um treinador acho que veremos um futuro feliz pra equipa , tenho a esperança no TOP 4 de acesso á champions e se o conseguir os adeptos vou ficar muito contentes com ele .

De lembrar que a ultima vez que ele apanhou um clube que andava meio á deriva a meio da época ganhou tudo nos 2 anos seguintes e formou uma das melhores equipas de sempre da história

11. Adriano17

Adriano17 Lucho #

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    278
    nunca imaginava que fosse para lá, sempre pensei Bayern ou então Arsenal.

12. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    4.123
    Livestream das redações dos jornais desportivos portugueses:

13. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.594
    Foi uma surpresa para mim a escolha dos Spurs

14. Caeruleus

Caeruleus Portista Divino

Registo:
    12 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    613
    Mais um adepto dos Spurs. Espero que tenha sorte, seria um bom motivo para voltar a seguir a liga inglesa.

15. Catalao

Catalao Portista Divino

Registo:
    19 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    2.134
    Grande projeto para relançar a carreira, o Tottenham tem um excelente plantel com jogadores muito à imagem do Mourinho.
    Todas as posições estão recheadas com muito talento, sendo que falta talvez um lateral , um extremo e quiçá um médio.
    Ricardo Pereira e Bale eram excelentes reforços a meu ver.

16. fcpzeppelin

fcpzeppelin Portista Divino

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.544
    eu acho que tem tudo para dar asneira, ou se reinventa por completo(o futebol dos ultimos anos é digno de um professor neca) ou é o ultimo clube de topo que treina antes das chinas e arabias.

PerfectOne gosta disto.
  17. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    3.448
    eu já era adepta dos spurs :smile:

18. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    9.508
    Por acaso acho que o Ricardo encaixava muito bem naquele Tottenham. Já o Bale depende... Depende muito da cabeça do próprio jogador, mas um regresso a "casa" podia fazer-lhe muito bem e elevar o Tottenham para outro patamar.

19. Slash

Slash Baró é o meu pai e o Fábio Silva a minha mãe

Registo:
    6 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    923
    O Ricardo é da gestifute por isso é bem possivel

20. himura_

himura_ Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    2.044
    Os Spurs , como disseram , precisa de um DD , mas também precisa de um PL , se o Harry Kane volta a lesionar-se vão andar a mamar na 5º pata outra vez , o Ibra seria uma boa hipotese de negocio e um gajo que ainda dá umas toladas , ao estilo do que o Llorente fez o ano passado . O Mourinho tem a defesa que queria , Toby , Sanchez, Vertonghen e Rose , tem um meio campo cheio de talento , mas os homens mais ofensivos estão com problemas contratuais , nada que não se resolva com uma euros .

Eu vejo aqui um Chelsea do passado , com um Rose a fazer de Ashley Cole , Lloris (lesionado) a fazer de Cech , Sanchez e Toby a fazerem de Terry e R.Carvalho , não há um Paulo Ferreira , mas pode haver um Ricardo Pereira (acaba em eira) , não há um Makelele , mas há um Ndombele , o Eriksen pode fazer de Lampard , mas vamos ver como está a motivação , Joe Cole , Robben e Drogba têm "substitutos" á altura também , melhor plantel do que o do Man Utd , na minha opinião de longe

Vudu gosta disto.

Partilhar esta página

A carregar...