1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Luís Gonçalves

Tópico em 'Sociedade Anónima e Desportiva' iniciado por famaboys a 1 Set 2016.

  1. Thegodfather

    Thegodfather Portista Divino

    Registo:
    28 Mai 2012
    Mensagens:
    2.959
    Gostos Recebidos:
    871
    Por um lado agrada-me ter um responsável pelo futebol que fez carreira no scouting, e com sucesso. Pode ser que se volte a ter uma rede de prospecção de alto nível, e desta forma voltarmos a trazer os grandes talentos desconhecidos, mas que depois chegando cá se tornam mundialmente conhecidos.
    Por outro lado o seu passado como dirigente deixa-me apreensivo, pois pode ser apenas "pau mandado" de gente mal intencionada.
    Porém foi como disse noutro tópico, vamos deixar o homem trabalhar. Se produzir resultados positivos, óptimo é isso que todos desejamos! Se tudo continuar na mesma, então o problema não era do antecessor dele apenas, e a função do Luís Gonçalves pode estar seriamente comprometida.
     
  2. MISTICAPORTISTA

    MISTICAPORTISTA Portista Divino

    Registo:
    5 Ago 2016
    Mensagens:
    4.809
    Gostos Recebidos:
    1.855
    Não o conheço a fundo
    Sei que começou como scout e atingiu algum nivel de sucesso.
    Ponto a favor é ser oriundo da parte futebolistica e não na parte de gestão.

    Vamos ver o seu Modus Operandi
     
  3. Blue Dragon

    Registo:
    20 Jul 2011
    Mensagens:
    28.300
    Gostos Recebidos:
    43
    Este Luís Gonçalves não foi o que apareceu há uns anos num programa qualquer do Porto Canal? Tenho uma vaga ideia de ter visto algo com ele e ter aprendido aí que o chefe do scouting do Shaktar tinha sido do FCP.

    De qualquer das formas, tenho que lhe dar todas as forças para fazer com que o clube volte às glórias recentes. Muito boa sorte e que seja uma mudança para melhor.
     
  4. Viriato

    Viriato O Mágico nr. 10

    Registo:
    6 Jan 2013
    Mensagens:
    27.151
    Gostos Recebidos:
    3.424
    MaisFutebol

    Luís Gonçalves: conheça melhor o sucessor de Antero Henrique
    FC Porto aposta num apaixonado pelo «scouting»

    Sócio número 2287 do FC Porto, Luís Gonçalves é o sucessor de Antero Henrique «com efeitos imediatos». A informação oficial foi prestada pelo site oficial dos dragões e coloca no comando do futebol profissional um homem perfeitamente identificado com o clube.

    Chefe do departamento de observação do Shakhtar Donetsk desde 2011, Luís Gonçalves regressa ao emblema azul e branco, que já serviu na década de 90 como observador, vice-presidente e coordenador do futebol jovem, ainda antes de abraçar a liderança do scouting.

    Apesar de pautar o seu comportamento pela discrição, o Maisfutebol descobriu algumas entrevistas de Luís Gonçalves na Ucrânia. Através delas é possível chegar a algumas conclusões sobre o novo homem forte do futebol profissional do FC Porto, nunca esquecendo Pinto da Costa, naturalmente:

    . é um apaixonado pelo FC Porto e pelo scouting
    . conhece como poucos o mercado sul-americano (principalmente o brasileiro)
    . não está habituado a lidar com agentes de futebolistas
    . trouxe Radamel Falcao para o Dragão
    . desviou Bernard do Porto para o Shakhtar Donetsk
    . para si um bom olheiro deve ter «intuição e um pouco do sorte»

    Ao serviço do Shakhtar Donetsk, Luís Gonçalves viajava «quatro ou cinco vezes por ano» para o Brasil e seguia competições menos óbvias, como a Copa São Paulo de Sub18 ou o Campeonato Brasileiro de Sub20.

    Paulo Fonseca, atual treinador do Shakhtar, diz ao JN que FC Porto contrata «um grande portista, conhecedor de toda a dinâmica do clube». Miguel Cardoso, adjunto de Fonseca, lembra os tempos com Luís Gonçalves no futebol de formação do FC Porto e mais recentemente na Ucrânia. «É um profissional de excelência, de linha dura, disciplinador», explica à RR.

    Em discurso direto, aqui ficam excertos de uma entrevista de Luís Gonçalves ao site Footbal.ua, em 2013:

    . «Trabalho no futebol desde que me lembro. Há 20 anos (por volta de 1993), o FC Porto criou um departamento de observação e ofereceu-me um emprego».

    . «No início o departamento de observação do FC Porto era pequeno. Trabalhavam lá alguns treinadores e ex-futebolistas do clube. Durante dois anos criámos e organizámos esse setor. Agora é chefiado pelo diretor, tem oito ou nove elementos fixos».

    . «Na América do Sul podemos encontrar muitos jogadores bons. Outras razões são os preços dos atletas e os seus salários. Os brasileiros, os uruguaios e os colombianos são os que se adaptam mais rapidamente às condições do futebol português».

    . «O trabalho de observação hoje está facilitado. Nos dias que correm não é muito difícil conseguir informações. Nós juntamos tudo sobre os jogadores e só depois tomamos uma decisão. É a fase mais importante do nosso trabalho».

    . «Para verificar a autenticidade dos dados que nos são fornecidos temos muitas vezes de ir a diferentes torneios no Brasil, Argentina, Colômbia e outros países. Vemos jovens com idades até aos 15 ou 16 anos a jogar. Depois disso, avaliamos toda a informação e decidimos se vale ou não a pena comprar determinado jogador».

    . «José Mourinho? A minha relação com ele pode ser chamada de profissional. Pelo menos não havia nenhum atrito entre nós. Discutíamos apenas questões relacionadas com o futebol. Às vezes ainda falamos».

    . «Já vi muitas vezes jovens sobredotados que não conseguem chegar a nenhum lugar devido ao seu temperamento e visão de mundo».

    . «Felizmente não me cruzo com agentes de futebolistas. Isso é trabalho dos diretores dos clubes.

    . «Quando o Falcao jogava no River Plate ninguém imaginava que ele iria crescer até ao nível que cresceu. Sim, ele era um jogador promissor, mas não mais do que isso. O incrível progresso do Radamel mais uma vez vem provar que o nosso trabalho precisa da sorte. Estávamos no lugar certo à hora certa e ele veio para o FC Porto».

    . «O FC Porto é um clube de alto nível, conhecido em todo o mundo e exclusivamente associado ao sucesso. Mas o Shakhtar abriu-me novas oportunidades e a minha vinda para cá acabou por ser um novo desafio. Às vezes as mudanças na vida são simplesmente necessárias».
     
  5. DLX17

    DLX17 DLX17

    Registo:
    1 Ago 2012
    Mensagens:
    20.795
    Gostos Recebidos:
    9.508
    [​IMG]

    Finalmente!
     
  6. XaviJr

    XaviJr Portista Divino

    Registo:
    25 Jul 2011
    Mensagens:
    5.149
    Gostos Recebidos:
    662
    Não chega. Berrem nas TVs, falem dos vouchers, continuem a bater na arbitragem até mudar alguma coisa. Tem sido um ano vergonhoso.
     
    FCPorto28 gosta disto.
  7. SD_1986

    SD_1986 Portista Divino

    Registo:
    5 Abr 2016
    Mensagens:
    5.326
    Gostos Recebidos:
    1.877
    Aleluia, aleluia ! Continuem.
     
  8. Mr. Robot

    Mr. Robot Portista Divino

    Registo:
    29 Out 2016
    Mensagens:
    9.680
    Gostos Recebidos:
    4.123
    Não chega. Temos que ter/ser trompetas todo a santo dia a tocarem no assunto.
     
    btx gosta disto.
  9. Thegodfather

    Thegodfather Portista Divino

    Registo:
    28 Mai 2012
    Mensagens:
    2.959
    Gostos Recebidos:
    871
    Foi preciso o Luís chegar para haver alguém a falar publicamente!
    Sempre fizeram o que ontem pedi, juntar a capa do OJogo com declarações públicos de um responsável do clube.

    Vamos ver o impacto que estas declarações vão ter. Porém eu não duvido nada que os "comentadores" vão subverter e reduzir como pressão para o clássico que se avizinha. E talvez também seja isto, mas é muito mais também. A arbitragem e os árbitros portugueses são péssimos, e não há nada nem ninguém que se interesse em resolver esta situação. Até porque esta situação tem beneficiado as pessoas ou os clubes certos...
     
  10. FCPorto28

    FCPorto28 Portista Divino

    Registo:
    29 Abr 2014
    Mensagens:
    12.028
    Gostos Recebidos:
    2.040
    Finalmente!!! Foda-se.

    Agora continuem e desmascarem publicamente toda a podridão que tem sido feita pelo 5lb.

    Perdemos pontos em 3 jogos este ano, em 2 fomos roubados (Alvalade e Bonfim), com o Boavista começámos a perder com um golo fora-de-jogo, com o Arouca ficou pelo menos um penalty por marcar, etc, etc, etc.
     
  11. Carix

    Carix Portista Divino

    Registo:
    16 Out 2011
    Mensagens:
    9.608
    Gostos Recebidos:
    3.448
    Luís Gonçalves: "Parece que os árbitros já estão condicionados"

    Luís Gonçalves, diretor geral do FC Porto, aborda as queixas do clube no que toca às arbitragens.

    As queixas do FC Porto relativamente às arbitragens foram abordadas por Luís Gonçalves, que considera ser "hora de dizer chega". "O FC Porto, em nove jogos, foi prejudicado em oito penáltis. São penáltis a mais para uma equipa só. Parece que os árbitros, quando vão apitar os nossos jogos, já estão condicionados a não marcar a nosso favor. Começa a ser um problema complicado. Os jogadores sentem que as decisões não têm sido corretas e os nossos associados também. Não estamos a ser tratados como deve ser e é hora de dizer chega!", afirmou o diretor geral do FC Porto numa entrevista ao Jornal de Notícias.


    As críticas ganharam um novo tom após o jogo de Setúbal e antes do clássico com o Benfica, mas Luís Gonçalves rejeita que tenha havido um escolha do timing. "Demos o tempo necessário para que os árbitros possam atuar livremente, mas chega a uma altura em que o copo está cheio. Este foi um momento muito importante e decisivo. Ganhando ao Benfica, o FC Porto estaria em posição de chegar ao primeiro lugar. Essa é a grande diferença", vincou Luís Gonçalves.

    @OJogo
     
  12. The Crow

    The Crow Portista Divino

    Registo:
    20 Jul 2011
    Mensagens:
    10.414
    Gostos Recebidos:
    41
  13. Adriano17

    Adriano17 Lucho #

    Registo:
    19 Jul 2011
    Mensagens:
    21.473
    Gostos Recebidos:
    278
    Luís Gonçalves é suspenso por oito dias e falha clássico


    [​IMG]

    O diretor-geral do FC Porto vai estar ausente do banco dos «dragões» no clássico com o Benfica, da 10ª jornada da Liga, devido a castigo. Expulso no final do encontro em Setúbal, da ronda anterior, Luís Gonçalves foi agora punido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com oito dias de suspensão.

    Esse jogo gerou ainda 10.175 euros de multa para os "dragões" e 3.214 para o emblema sadino.

    Parece pertinente realçar também a celeridade com que o conselho de disciplina tratou deste processo, quando existem outros processos ainda pendentes, relativamente a possíveis suspensões para alguns dirigentes de clubes a Sul da cidade Invicta (mais nomeadamente clubes sediados na famosa rotunda de Lisboa).

    Basta vestir de azul e branco que, por norma, as leis mudam de figura, ou melhor dizendo, ganham uma nova importância.

    by Portal dos Dragões
     
  14. Lipstatic

    Lipstatic Portista Divino

    Registo:
    20 Mai 2014
    Mensagens:
    8.540
    Gostos Recebidos:
    1.241
    Jorge Jesus gosta disto!
     
  15. Carix

    Carix Portista Divino

    Registo:
    16 Out 2011
    Mensagens:
    9.608
    Gostos Recebidos:
    3.448
    10000 de multa???
     
  16. vitordaniel

    vitordaniel "A arte de vencer aprende-se nas derrotas."

    Registo:
    18 Jul 2011
    Mensagens:
    14.091
    Gostos Recebidos:
    54
    Se há alguem que tem que falar é este homem...pode e deve ser suspenso as vezes que quiser nao "faz falta" no banco comparando a um treinador ou alguem da equipa tecnica.

    Nao confundir esta "aparição" com o "temos que falar a toda a hora " isso é ridiculo. Devemos falar quando temos que falar ( ja deviamos ter falado mas antes tarde que nunca) não é chorar a toda a hora.
     
    NERU e Lipstatic gostam disto.
  17. The Crow

    The Crow Portista Divino

    Registo:
    20 Jul 2011
    Mensagens:
    10.414
    Gostos Recebidos:
    41
    Bem... Parece que começamos a incomodar...
     
  18. FCPorto28

    FCPorto28 Portista Divino

    Registo:
    29 Abr 2014
    Mensagens:
    12.028
    Gostos Recebidos:
    2.040
    Agora era a altura de vir outro membro da direcção queixar-se do mesmo que o Luís Gonçalves e queixar-se também da suspensão dele.
     
  19. Prometheus

    Prometheus from Porto with Love

    Registo:
    19 Ago 2011
    Mensagens:
    10.112
    Gostos Recebidos:
    788
    10k € de multa. R i d í c u l o !!!
    :wtf:
     
  20. respectivo

    respectivo Portista Divino

    Registo:
    5 Abr 2016
    Mensagens:
    9.177
    Gostos Recebidos:
    6.540
    Quando vemos multas de 300€ por uma equipa não colocar a bandeirinha da equipa adversaria no estádio, ou 87€ por o treinador catedrático falar em arbitragens, como é que se pode dizer que 10 000€ por isto é razoável? Enfim...
     

Partilhar esta página

A carregar...