Maicon

Tópico em 'Ex-funcionários' iniciado por missy. a 4 Jul 2011.

1. Pai Hans

Pai Hans Conhecido anteriormente por Tio
    Membro do Staff

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.975
    Re: Maicon (emprestado ao São Paulo)

O Argel foi internacional A pelo Brasil.

2. adepto12

adepto12 Portista

Registo:
    13 Jul 2015
    Gostos Recebidos:
    0

com a saida de maicon, ja temos 69 jogadores com contratos profissionais ..... até arrepia

3. adepto12

adepto12 Portista

Registo:
    13 Jul 2015
    Gostos Recebidos:
    0

enganei-me :D se for verdade com esses brasileiros entao temos 73 kkkkkkk 2 avançados da B e esses 2 do sao paulo e o xavi da academica. entretanto tb saiu o helton

4. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.424

8M€ + 50% de Lucão e 50% de Inácio.

Ora bem o negócio é razoável.
    Parece-me que tentamos dar o melhor desfecho á situação tendo em conta as pretensões do jogador que queria mesmo ficar no Brasil.
    É verdade que, com mais tempo, podíamos ter vendido a outro preço... O ano passado o Fenerbahce oferecia 12M€. As condições mudaram e estamos a precisar de dinheiro urgentemente.

De resto, espero que alguns desses 2 dêem alguma coisa de jeito... E se tivermos alguma sorte este negócio ainda pode render mais dinheiro no futuro. É verdade que temos que pagar 50% de ambos se quisermos ter os jogadores na totalidade mas também é verdade que metade do passe de ambos já nos pertence.

É uma questão de ponto de vista e da maneira como iremos gerir a situação desses míudos no futuro.

5. Bártolo

Bártolo Portista

Registo:
    18 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    0

Não respondeste, compravas o Maicon para o Porto por 8M euros?? E quem seguia o campeonato Português sabe muito bem o que o Maicon vale, e mais, sabe também o que ele vale no Porto depois daquela vergonha, ZERO!! Ela não tinha condições de ficar no Porto, faz pressão para ficar no São Paulo, depois cada proposta que lhe apresentássemos recusaria como o Rolando e depois ficávamos com um cepo na lista de ordenados mais 2 anos. Esta solução é muito boa!

Não me conheces de lado nenhum para insinuares que eu sou seguidista e para atirares ofensas. Palas podes usar tu para veres se ganhas educação, eu não te ofendi em nada do que escrevi! agradeço que não o faças tb. Educação e civismo é um valor que deves ter na vida! E acho imensa graça a que consideres que apenas tu tens opiniões fundamentadas. Serão fundamentados todas as que concordarem contigo, portanto.

O exemplo do Renato é fantástico e não tem nada a ver com o que estamos a discutir. Indica outro caso onde isso tenha acontecido. Estatisticamente a isso chama-se um outlier, um caso isolado que não é representativo da amostra.

Ficam as perguntas, por pontos para facilitar a resposta:

1) Acha que o Maicon tinha condições para ficar no Porto depois de ter fingido uma lesão no lance que deu barraca e saído a correr de campo??
    2) Acha que deveríamos ter corrido o risco de ficar à espera de um eventual melhor negócio com e eventualmente não o vender por não haver interessados ou pq o Maicon se recusar a ir para onde nós queríamos como aconteceu ao Rolando??

6. Lipstatic

Lipstatic Portista Divino

Registo:
    20 Mai 2014
    Gostos Recebidos:
    1.415

eu acho que o pessoal não percebeu bem. o porto vendeu o maicon em troca de 8M e 50% do passe de 2 jogadores. se o inácio for vendido por 10M agora, o porto recebe 5M e se o lucão for vendido por 15, o porto recebe 7,5M. os jogadores não vêm para cá. mas são nossos, pelo menos metade. é basicamente o caso do tozé no vitoria.

7. TiagoSilva

TiagoSilva melhor do mundo

Registo:
    5 Jul 2012
    Gostos Recebidos:
    56

6M + dois nabos. que negócio fantástico :prayer:

8. Kuroo

Kuroo #BLM
    Membro do Staff

Registo:
    19 Fev 2013
    Gostos Recebidos:
    3.239

Honestamente, acho um mau negócio. Não vou dizer que conheço os jogadores à troca, mas para serem oferecidos em pack e por troca, duvido muito que seja melhor do que os desejados 10-12 milhões. No entanto, o meu ramo é bichos e água, não é economia.

A ver vamos.

9. Bártolo

Bártolo Portista

Registo:
    18 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    0

Então já agora deixa-me explicar-te tb que contabilisticamente o que estás dizer é errado.

1) O Porto vende o Maicon por 8M€. Este valor vai para a rubrica "Vendas de passes de jogadores" no lado dos activos
    2) O Porto recebe 50% dos valores contabilisticos dos passes dos jogadores brasileiros. Estes valores vão para a rubrica "Passes de jogadores" nos activos. Contabilisticamente se os jogadores valerem cada um 2M € o Porto acrescenta mais 2m€ ao negócio nas contas deste ano. Aqui até podem valorizar por mais, na realidade não é cash que entra mas ajuda nas contas.
    3) O Porto não tem despesa nenhuma caso os jogadores fiquem no S. Paulo. No momento da venda receberá o valor correspondente aos 50%.
    4) Caso tenha interesse em ter algum dos jogadores cá, pode pagar algum valor que já deve estar definido neste contracto.

Na pratica este negócio, por agora deixa o porto com mais 8m€ cash nas contas ( mesmo que a pagar em 3 anos - que é o normal do mercado e como o Porto tb compra) mais um valor a realizar no futuro, mas que contabilisticamente poderá ser registado por 50% do valor de avaliação que o Porto realisticamente lhes quiser dar. Pode ser um negócio de 8M, 10M ou outro valor qq desde que realista e aceite pelo Revisor oficial de contas. O valor contabilistico do passe de qq jogador é sempre arbitrário e definido pela SAD.

Neste negócio e por agora não há qq investimento nos 2 jogadores. Só haverá se o Porto quiser usar algum dos jogadores, e nem assim é certo que haja lugar a qq pagamento. Pode haver uma solução negociada sem pagamentos de valores referentes aos passes.

10. Lipstatic

Lipstatic Portista Divino

Registo:
    20 Mai 2014
    Gostos Recebidos:
    1.415

nós não vamos ficar com os jogadores, apenas com 50% deles e direito de preferencia. se eles forem vendidos ficamos com metade.

11. btx

btx Portista Divino

Registo:
    10 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    1.180

Mas na noticia que anda aí não diz que chegam p'ra semana à Invicta?

12. Pai Hans

Pai Hans Conhecido anteriormente por Tio
    Membro do Staff

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.975

...

13. Arde

Arde Whatever People Say I Am, That's What I'm Not.

Registo:
    16 Jun 2013
    Gostos Recebidos:
    249

Enfim...

14. JorgeFernandes

JorgeFernandes Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2012
    Gostos Recebidos:
    445

São jovens, têm potencial, agora é esperar que evoluam o suficiente para poder um dia ser uma real opção.

15. NERU

NERU Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    2.811

Eu já ouvi falar bem do Inacio, mas nunca o vi jogar.

16. oblik

oblik #neymarémodakelvinéfoda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    6.142

Continuas sem perceber mas eu explico outra vez. Não interessa se eu comprava o Maicon para o Porto por 8M, interessa se o São Paulo o avaliava por esse valor ou não.

Mas mesmo assim, mesmo seguindo a tua lógica, quem seguia o Maicon saberá que ainda no passado recebemos propostas superiores a 8M por ele.

Também não me conheces de lado nenhum para afirmares que digo as coisas por dizer (e por mal) e no entanto não tiveste nenhum problema em fazê-lo. Não gostaste da resposta? Problema teu. Preocupaste-te mais em atacar opiniões contrárias à tua do que a discutir o assunto em questão. Aliás, todo o teu post voltou a ser uma mão cheia de nada.

Somos livres de discutir o que quisermos. Não te insultei, não fui mal educado contigo e se te sentiste ofendido por alguma razão deve ter sido. Respondi-te na mesma moeda, não deves estar habituado.

E por mim a conversa fica por aqui.

17. Arde

Arde Whatever People Say I Am, That's What I'm Not.

Registo:
    16 Jun 2013
    Gostos Recebidos:
    249

O Inacio vem fazer o quê? Tapar o Rafa, que é uma das nossas melhores promessas?

18. Almaportista

Almaportista Portista

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    14

Faz muito mais sentido virem já.. o Lucão pode fazer a pré-época e depois o Nuno decide, o Inácio vai diretamente para a equipa B.

19. nkporto19

nkporto19 Portista

Registo:
    29 Out 2014
    Gostos Recebidos:
    179

Porque escreve Abola nao quer dizer que seja verdade. Não acho que o NES vai confia num brasileiro de 20 anos que pouco joga pelo Sao Paulo, em vez de um titular da Académica com 20 anos que cresceu nas nossas escolas. Eu quase posso apostar que o Inacio e o Lucão vão para a equipa B

20. LeãoFCP

LeãoFCP RAWR !!

Registo:
    4 Mar 2012
    Gostos Recebidos:
    25

Sou o único que acho bom negocio ? Independentemente dos valores se são 6 ou 8 milhões.

Despachamos um jogador que não estava com a cabeça no Porto e nem queria voltar e nem o clube queria que ele voltasse, ia ser um Rolando 2.0 ? Íamos ter um jogador a receber ordenados etc etc...ao menos dinheiro mesmo sendo valores baixos e ainda podemos ter 2 jogadores jovens com potencial.

Por mim até podia ter saído por 1M, está na hora de limpar o balneário!

1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso
A carregar...