Mamadou Loum

Tópico em 'Atletas e Equipa Técnica' iniciado por Viriato a 31 Jan 2019.

1. oblik

oblik #neymarémodakelvinéfoda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    6.139
    Agora toda a gente acha óbvio que precisamos de um PL desde o início da época...

Viriato e Caeruleus gostam disto.
  2. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.808
    Ansiosa que o PC se ponha na alheta.
    Espero que nas próximas eleições mm que o PC as vença naturalmente hajam outros candidatos p nós sabermos com o q contar no futuro

3. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.808
    E toda a gente já achava. Então desde a lesão do Aboubakar. Sempre se pensou que iríamos buscar um bom ponta de lança em Janeiro. Já que o próprio André Pereira não joga um cú.

4. Manu

Manu Portista Divino

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.200
    10m para um gajo que veio fazer internship ao Porto.

5. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.424
    O Loum tem muita qualidade. Veio por empréstimo com opção de compra para colmatar uma lacuna que á muito tínhamos no plantel. É sem dúvida uma aposta de futuro.

Também é verdade que podíamos ter contratado 1 ponta-de-lança mas isso é outra história e não está necessariamente ligada a este jogador.

Falar em devolver é conversa sem noção e cabeça a curto plano. Será um jogador muito importante no futuro deste clube. O Danilo não é de ferro nem durará para sempre. Acredito que já na próxima época poderá sair e convém mesmo já ir alinhando o substituto, já para não falar que é uma mais valia para este plantel... ainda mais quando for utilizado recorrentemente.

6. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    11.097
    Pois, uma mais valia que nem ao banco vai... 7,5M? Só num titular. Nada contra o jogador, já disse que até o acho bom, mas antes de se pensar no futuro tem de se pensar no presente. Foi um disparate de contratação em janeiro, independentemente do que venha a fazer na próxima época.

#86 DLX17, 27 Abr 2019
    Última edição: 27 Abr 2019
  7. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.424
    7.5M que não foram pagos no imediato mas sim no final da época. Já fomos buscar tantos jogadores por um preço semelhante e que não foram titulares no imediato. É preciso dar tempo ao tempo.

Não acho que tenha sido um disparate de contratação. Já devia era ter sido feita á muito. O Danilo é titularíssimo e deixaria sempre um buraco enorme quando saísse mas agora com o Loum estou relativamente tranquilo tanto face ás soluções para a posição como á possível saída do Danilo.

Lá porque não fomos contratar um ponta-de-lança como devíamos quer dizer que as outras contratações foram mal feitas. Daqui a uns tempos quase que aposto que andam por aqui a louvar o Loum, tal como aconteceu com o Militão que "não vinha para cá fazer nada" e depois já era uma máquina e um excelente negócio.

8. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    11.097
    Isso é irrelevante se pagamos no imediato ou não. Não posso aplaudir esse tipo de contratações. Se no próximo mercado formos estourar mais 7 ou 8M num central, só porque é muito bom e é para o futuro, e a equipa ficar com lacunas graves, não posso aplaudir esse tipo de contratações. Um jogador que custou o que o Loum custou, tem de ser um titular desta equipa. Se nem quando o Danilo está uma merda ele joga, se nem ao banco vai para ser utilizado quando é preciso segurar um resultado, para que caralho o fomos buscar? Para o futuro? Por 7,5M não era muito difícil encontrar um trinco de qualidade... Eu gosto do Loum, mas foda-se, se foi contratado tem de ser utilizado! O plantel com graves lacunas em algumas posições e nós com cerca de 15M empatados entre banco, bancada e equipa B!

9. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.424
    Não é irrelevante porque demonstra que não tínhamos dinheiro para pagar o jogador no imediato. E se não havia na altura 7.5M€ para pagar o Loum, também não havia para se gastar num PL... E a lacuna de médio defensivo suplente era uma que já tínhamos á muito tempo. O Danilo também podia ter uma recaída e é preciso ter isso em em conta.

A contratação do Loum foi acertada. A não contratação de um PL foi um erro. São coisas diferentes e não tem que estar necessariamente interligadas. Depois o futebol não é só o imediato... E quem gere clubes tem que efectuar inúmeras contratações de risco, muitas com a promessa de virem a render num futuro a médio/longo prazo.

Concordo que a ausência do Loum das opções não faz grande sentido e já podia ter jogado mais até. Alguma razão deve haver. Ontem por exemplo tínhamos 3 defesas no banco, o que não fez sentido nenhum... Maxi, Mbemba e Manafá para quê? Mas também não serve de nada ter os jogadores no banco se o treinador não sabe como e quando os deve utilizar.

É a tal coisa, por 7.5M€ não seria difícil encontrar um trinco de qualidade mas a verdade é que o jogador veio por empréstimo mais a tal opção de compra obrigatória. São coisas bem diferentes. Nem toda a gente gosta de fazer negócios destes ainda para mais por jogadores da qualidade dele. Eu acho que foi uma boa jogada de antecipação e bem manobrada tendo em conta a falta de mundos e fundos.

10. joaoloureiro

joaoloureiro Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1.901
  11. jovetic8

jovetic8 Portista

Registo:
    19 Jun 2019
    Gostos Recebidos:
    139
    Que calvário. O jogador tem qualidade, esperemos que recupere definitivamente. Precisamos dele.

joaoloureiro gosta disto.
  12. oblik

oblik #neymarémodakelvinéfoda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    6.139
    Vamos precisar de ir ao mercado... será que o Esiti não seria uma boa opção?

Corto gosta disto.
  13. Corto

Corto Portista

Registo:
    2 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    190
    Tem uma estampa física formidável. E acrescenta velocidade ao poderio físico. Mistura muito boa. Não me recordo dele no Estoril, passou-me completamente despercebido. Seria uma daquelas aquisições que ninguém estaria à espera e de baixo risco e potencial retorno.

14. Fcporto90

Fcporto90 Portista Lenda

Registo:
    5 Jun 2018
    Gostos Recebidos:
    308
    O Esiti é muito mais defensivo que o Danilo.. Não sei como tem jogado lá na Bélgica..

15. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    11.097
    Acho que uma lesão muscular não justifica a contratação de uma alternativa, até porque nem sequer é um titular... Ainda por cima há Chidozie que, em caso de necessidade, poderá ficar no plantel e fazer o lugar.

O Esiti teria sido interessante... antes e em vez de ter vindo o Loum.

16. joaoloureiro

joaoloureiro Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1.901
    Para alem disso temos o Mbemba que tem jogado a trinco por o congo.

17. Kuroo

Kuroo #BLM
    Membro do Staff

Registo:
    19 Fev 2013
    Gostos Recebidos:
    3.230
    Espero que recupere rápido. O ano passado tivemos o problema do Danilo sem substituto natural ser obrigado a jogar até rebentar, era crucial ter uma alternativa para lhe poder dar descanso.

18. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.424
    É triste que se tenha lesionado.
    Dito isto não me parece que seja preciso encontrar um substituto para médio defensivo, dependendo do tempo de paragem do Loum... O SO seria á partida uma opção de recurso caso o Danilo tivesse algum problema, aliás como já o foi anteriormente... Não é o ideal mas desenrascar até que o Loum regresse.

19. Corto

Corto Portista

Registo:
    2 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    190
    Pelo noticiado no Jogo será uma micro ruptura na coxa... 1-2 semanas de recuperação, se correr bem estará já a treinar em breve.

Kuroo gosta disto.
  20. Kuroo

Kuroo #BLM
    Membro do Staff

Registo:
    19 Fev 2013
    Gostos Recebidos:
    3.230
    Ainda bem que não é nada de muito grave.

1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso
A carregar...