Megacentro de Estágios no Brasil

OP
OP
Nuno90

Nuno90

Portista
Após algumas semanas analisando o projeto de construção de um mega Centro de Treinamentos do Futebol Clube do Porto, de Portugal, em Pará de Minas/MG, a estrutura apresentada pelos arquitetos e engenheiros foi aprovada pelos investidores.

O terreno de 980 mil m² será doado pela Administração Municipal. O Centro de Treinamentos formará jogadores de futebol com idades entre 12 e 20 anos. Serão construídos dez campos de futebol, um hotel para receber delegações, centros de recuperação e fisioterapia, além de casa e escola para os atletas.

A Prefeitura de Pará de Minas recebeu nesta semana a confirmação de que até o fim de março ou início de abril, os representantes do Porto estarão na cidade para apresentar o projeto que foi aprovado e em Belo Horizonte/MG, na Cidade Administrativa assinarão os documentos junto ao Governador Antonio Augusto Anastasia, como informa o Prefeito Zezé Porfírio:

Zezé Porfírio


A expectativa é que o mega Centro de Treinamentos do Futebol Clube do Porto seja inaugurado até 2014, já que os investidores pretendem utilizar o local para receber delegações que participarão da Copa do Mundo do Brasil.

O investimento do Futebol Clube do Porto gira em torno de 100 milhões de reais. Além da construção do CT, o Estádio Ovídio de Abreu, Campo do Paraense, será reformado e a área onde funcionou a antiga Cerâmica Raquel poderá ser utilizada para a construção de campos, onde provisoriamente, o Porto deverá iniciar as atividades em Pará de Minas.

fonte: http://www.grnews.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=22533&catid=61

Construção do CT do Porto em Pará de Minas continua repercutindo em Portugal

Nesta segunda-feira (25) a reportagem do GRNEWS conversou com o Prefeito de Pará de Minas/MG Zezé Porfirio para saber se já estava agendada a data de assinatura para a construção do Mega Centro de Treinamentos do Futebol Clube do Porto no município.

De acordo com o Chefe do Executivo Pará-minense, o documento já está na mesa do Governador Antonio Augusto Anastasia, mas em razão do "feriadão" e de outros compromissos, o Governador ainda não marcou o dia para assinatura que deve acontecer na Cidade Administrativa, sede do Governo Mineiro.

No entanto, o Prefeito Zezé Porfírio, acredita que o ato solene que contará também com a Consultoria Dragon Force, que representa o Futebol Clube do Porto, acontecerá em breve, uma vez que já está tudo acertado entre as partes envolvidas do processo.

Mais tarde a redação do GRNEWS recebeu um contato da equipe do portal www.futebolportugal.com solicitando algumas informações adicionais sobre a matéria que estavam produzindo sobre o assunto.

Abaixo a matéria na íntegra publicada pelo portal www.futebolportugal.com

"FC do Porto: Assinatura do contracto de construção do centro de estágios em Pará de Minas depende apenas de disponibilidade de agenda do Governador de Minas Gerais

Segundo o Futebol Portugal conseguiu apurar junto do GRNEWS, continua em fase acelerada de programação o novo megacentro de treinos dos novos campeões nacionais em Pará de Minas, uma cidade de 85 mil habitantes a 84 kms da capital do Estado de Minas Gerais no Brasil.

O investimento rondará os 44 milhões de euros e contempla a criação de uma dezena de campos de futebol, um estádio para 15 mil espectadores, um hotel de luxo e uma escola para garantir os estudos das crianças que se treinem nas diversas equipas. Além disso, o projecto vai permitir a transformação do Estádio Ovídio de Abreu numa arena multiusos. Calcula-se que o impacto na economia local será tremendo, já que se prevê a criação de 800 empregos de forma direta ou indireta.

A Prefeitura de Pará de Minas já adquiriu para futura doação aos dragões, um terreno com 980 mil metros quadrados e a Consultadoria Dragon Force, que representa os interesses portistas, assume a construção do centro que deverá estar concluído em 2013. O valor da compra do terreno só será divulgado após a assinatura oficial do contracto que depende neste momento apenas da agenda do Governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia, que participará do acto solene a decorrer em pleno Centro do Governo Mineiro em data a ser confirmada brevemente. Recorde-se que após os azuis e brancos terem conquistado mais um campeonato nacional, o vice prefeito de Pará de Minas, Eugênio Mansur, pediu à Assessoria de Comunicação da Prefeitura que enviasse um comunicado a felicitar os novos campeões nacionais, ressalvando a importância dos jogadores brasileiros nesta conquista de mais um campeonato português.

Para Mansur, além de criar mais empregos na cidade canarinha, o sonho também passa por acolher a selecção nacional lusa, caso esta venha a disputar o Mundial de 2014, neste novo centro de treinos ou até mesmo o FC do Porto numa pré-temporada.Certo é que já nos próximos dias, representantes do FC do Porto se encontrarão com o Governador do Estado, Antonio Augusto Anastasia e com o Prefeito de Pará de Minas para assinar o contrato de construção do Centro de Estágio, a primeira filial dos azuis e brancos no Brasil."

Fonte: http://www.grnews.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=23544&catid=61

CT do Porto será em Pará de Minas
CT DO PORTO SERÁ CONSTRUÍDO
Depois de muita negociação e análise de projetos e propostas, acaba de chegar à prefeitura de Pará de Minas - MG um ofício da empresa que representa o Esporte Clube do Porto no Brasil, informando sobre comunicado do clube ao governo do estado de Minas gerais sobre a escolha da cidade para implantar seu centro de treinamento.

Com esta notícia, o projeto milionário do clube português, que prevê a construção de campos de futebol oficiais, construção de academias, hotel e de toda a estrutura necessária para receber clubes nacionais e seleções internacionais, fica cada vez mais próximo de se tornar realidade.
De acordo com o vice-prefeito, Eugênio Mansur, o futuro CT estará entre os locais escolhidos para receber as seleções que participarão da Copa do Mundo em 2014, juntamente com os centros de alto nível já existentes na capital mineira, como a sede do Cruzeiro Esporte Clube e do Clube Atlético Mineiro:
O vice-prefeito acredita que com a chegada do CT o nome de Pará de Minas ficará mais em evidência na mídia, resultando em progresso e desenvolvimento do município:
É importante lembrar que o projeto do clube do Porto também inclui um apoio especial aos clubes locais, assim como a reforma e reestruturação do estádio Ovídio de Abreu, sede do clube Paraense.

Fonte: http://www.fluminensesjs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=309&lang=pt

Pará de Minas se prepara para receber CT do Porto
25/05/2011

O governador Antonio Anastasia e o prefeito de Pará de Minas, Zezé Porfírio, assinam, nesta sexta-feira, dia 27, em Belo Horizonte, o protocolo de intenções para a construção de um amplo Centro de Treinamento do Futebol Clube do Porto, de Portugal, em Pará de Minas. A solenidade de assinatura acontece às 15 horas, na Cidade Administrativa, e contará também com representantes do clube português.
O deputado estadual Inácio Franco, um dos articuladores das negociações desde o seu início, garante que se trata de um investimento de grande porte, que trará benefícios a médio e longo prazo para a cidade. “Pará de Minas passará a ter um dos maiores e mais modernos centros de treinamento do Estado e talvez até do País e isso dará visibilidade à cidade”, disse ele, lembrando que a proximidade da disputa da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, é outro aspecto que favorece ainda mais a parceria. “Caso o CT fique pronto a tempo de receber uma delegação para a Copa do Mundo, Pará de Minas é forte candidata a participar de forma direta deste evento mundial”, completou o parlamentar.
Para a instalação do CT do Porto em Pará de Minas, a Prefeitura Municipal adquiriu um terreno de 980 mil m², um investimento de R$ 1,5 milhão com recursos próprios. “É um investimento enorme, que trará ganhos para nossa cidade em emprego, turismo, esporte e outras áreas”, comemora o prefeito Zezé Porfírio, que prevê um início imediato das obras. O estádio Ovídio de Abreu, do Paraense, também passará por obras por causa dessa parceria.

Fonte: http://inaciofranco.com.br/noticias.php?id=303
 
OP
OP
Nuno90

Nuno90

Portista
Esporte
Centro de treinamento de futebol no Centro-oeste de MG terá aval de clube europeu


Agência Minas

O governador de Minas Antonio Anastasia e o diretor técnico-operacional da Dragão - Escola de Formação de Jogadores de Futebol, Carlos Alberto Silva, assinaram, nesta sexta-feira (27), no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, protocolo de intenções para implantação de um centro de treinamento de atletas, a partir de 15 anos de idade, em Pará de Minas, no Centro-Oeste do Estado. A Dragão é parceira do Futebol Clube do Porto, maior clube de futebol de Portugal.


Time do brasileiro Hulk terá centro de treinamento de atletas em Pará de Minas/Foto: Divulgação FC Porto

A empresa investirá R$ 27 milhões em obras civis, equipamentos e máquinas. Serão gerados 1 mil empregos diretos e indiretos durante a implantação e 100 quando o centro de treinamentos estiver funcionando. A Dragão será responsável pela capacitação da mão de obra, prioritariamente local. A previsão para conclusão da obra é dezembro de 2013. O objetivo é descobrir e capacitar talentos para o futebol, criando profissionais dentro do perfil exigido pelo mercado esportivo internacional, com qualificação técnica e estrutura educacional, psicológica e social.

Formação de cidadãos

Para o governador Antonio Anastasia, a implantação do complexo esportivo significa não só mais investimentos para a região e o surgimento de novos atletas, mas principalmente a possibilidade de formar cidadãos.

"O complexo que está sendo formado não só irá preparar atletas, mas também formar cidadãos, porque terão acompanhamento psicológico, médico, de orientação completa, em uma área imensa, com diversos campos e toda infraestrutura necessária. Esse novo complexo esportivo vai significar uma cadeia produtiva de bons valores. Vamos ter ali muitos fornecedores, vamos levar para lá novas empresas que vão se vincular às atividades desse complexo, que em breve será o maior do Brasil. Agora, nesse momento de preparação para a Copa do Mundo de 2014, para as Olimpíadas de 2016, temos que preparar sempre a estrutura para receber esses eventos. Então, fico muito feliz pela confiança do Futebol Clube do Porto, através da diretoria da Dragão, em investir no Estado de Minas Gerais”, disse o governador.

Parceria

Antonio Anastasia, que durante a solenidade recebeu das mãos do ex-técnico Carlos Alberto Silva uma camisa e um cachecol com os símbolos do Clube do Porto, também destacou a parceria entre o Governo de Minas, a Prefeitura de Pará de Minas e o clube português.

“A parceria com uma das maiores potências esportivas da Europa vai permitir o aperfeiçoamento de todos esses jovens, não só mineiros, mas brasileiros em geral, que vão ter oportunidade de se qualificar melhor para a prática do esporte, inclusive em Portugal, abrindo as portas para o futebol europeu e internacional”, afirmou o governador.

Emocionado, o diretor técnico-operacional da Dragão, Carlos Alberto Silva, ressaltou a importância do projeto para a sua vida profissional e pessoal. “É um sonho que eu acalentava de um dia poder dirigir um centro de treinamento nos moldes que aqui está hoje nascendo. Aqui começa a realização de um sonho antigo, pelo qual muito lutei. Espero vê-lo pronto, funcionando e trazendo benefícios para Pará de Minas, Minas Gerais e Brasil”, disse o ex-técnico.

Estádio Ovídio de Abreu

A Prefeitura de Pará de Minas cederá um terreno de 980 mil metros quadrados para a construção do centro de treinamentos. O projeto prevê a construção de dez campos de futebol, além de um prédio com alojamento e infraestrutura completa para 130 atletas (vestiários, espaço para treino, lazer e integração, centro médico e odontológico, centro para estudo de idiomas, hotel para receber visitantes e delegações esportivas). O Estado prestará apoio à implantação e operação do centro de treinamentos, acompanhando o processo de licenciamento e ajudando na atração de novos parceiros para o projeto.

Diferente das famosas “peneiras” realizadas tradicionalmente pelos clubes, a seleção do atleta pela Dragão será feita por meio de avaliação fisiológica, análise psicológica, com assistência social ao atleta e sua família, participação em treinos coletivos, atuação em jogos no Brasil e exterior e negociação com clubes internacionais.

Pela parceria estabelecida, a Dragão se comprometeu ainda a investir em melhorias estruturais no estádio de futebol Ovídio de Abreu, de propriedade do Clube Paraense, de Pará de Minas. Em contrapartida a Dragão terá direito de uso e de gestão sobre o estádio pelo período de 10 anos.

Porto

Caberá ao Porto promover intercâmbio técnico através de estágios na cidade de Porto, fornecer material esportivo semelhante aos da primeira divisão do clube e cessão do direito de utilização da marca, logomarca, nome e símbolos em todas as peças de divulgação.

A Dragão é constituída pela Advanced Consultores Independentes e a Carlos Alberto Silva Promoções Esportivas, em parceria com o Futebol Clube do Porto. A direção técnico-operacional do empreendimento está a cargo de Carlos Alberto Silva, ex-técnico da Seleção Brasileira, do Atlético mineiro, do Cruzeiro e do América. Carlos Alberto foi também técnico do Porto e de outras equipes de Portugal.

Ações de governo

O Governo de Minas, nos últimos oito anos, tem feito investimentos importantes na área de esportes. Um destaque é a construção do Centro de Treinamento Esportivo, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A obra, já em andamento, está orçada em R$ 55,8 milhões, sendo R$ 40 milhões do Estado.

Entre 2003 e 2010, o Governo de Minas destinou R$ 130 milhões aos programas e obras de infraestrutura na área de esportes em todas as regiões do Estado. Parte desse investimento foi destinada a 845 obras, sendo construção e reforma de quadras poliesportivas, alambrados, entre outras.

Participaram da solenidade a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, o prefeito de Pará de Minas, José Porfírio de Oliveira Filho, além de lideranças políticas, empresarias e esportivas.

Fonte: http://www.noh.com.br/?pg=noticias_corpo_default&codigo=10154

Só para sublinhar: o Porto passa a deter o maior centro de estágios em todo o Brasil(!)
 
OP
OP
Nuno90

Nuno90

Portista
está no primeiro post Oblik :)

O que achei mais estranho foi numa cerimónia destas nem Antero nem Pintinho estarem presentes...
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Nuno90 disse:
está no primeiro post Oblik :)

O que achei mais estranho foi numa cerimónia destas nem Antero nem Pintinho estarem presentes...

é pa, já não me lembrava de ter visto isto aqui... já apaguei :facepalm2:
 

badblood

Portista
Ainda não estava bem ciente da dimensão deste projecto. 40M€, 10 campos de futebol, 100 hectares, 1000 postos de trabalho ... são números impressionantes. A localização do centro de treinos é excelente, situando-se a cerca de 100km de Belo Horizonte, 400km do Rio e 500km de São Paulo.
Gostaria que os pormenores no que diz respeito ao financiamento, às nossas obrigações e às condições segundo as quais poderemos efectivamente usufruir dos atletas findo o precesso de formação fossem esclarecidos.
 

Enigmatic

Portista Divino
Esperemos que isto dê realmente fruto e que no futuro se possa utilizar os jogadores aqui formados.
 
OP
OP
Nuno90

Nuno90

Portista
penso que a partir dos 17 podem

até lá farão parte dos quadros do Praense (por uma questão de logística). Já agora não irão lá parar apenas jogadores Brasileiros
 

Adriano17

Buba #
Nuno90 disse:
penso que a partir dos 17 podem

até lá farão parte dos quadros do Praense (por uma questão de logística). Já agora não irão lá parar apenas jogadores Brasileiros
Eu ainda não li tudo, certamente que os melhores irão vir mais cedo (aos 16/7)
Irão todo os tipo de jogadores 'americanos' (norte, centro e sul)
 
OP
OP
Nuno90

Nuno90

Portista
uma pequena parte de jogadores dos países vizinhos... não toda a américa

16 não sei se a lei do pais permite
 

Enigmatic

Portista Divino
Adriano17 disse:
Nuno90 disse:
uma pequena parte de jogadores dos países vizinhos... não toda a américa

16 não sei se a lei do pais permite
arranja-se trabalho pós pais xD


não sei até que ponto isso será possível no nosso país, já há muitos desempregados, imagina depois com "estrangeiros" a arranjarem trabalho com "cunhas" :lol2:
 
Top