Miguel Layún

Nirvanes

Novato
FCPorto28 disse:
[member=10733]Nirvanes[/member] Eu não te estava a chamar a ti bom rapaz, estava a dizer que é o clube que temos agora, de bons rapazes, das boas relações, do fairplay, da "classe", já somos elogiados pelo director do jornal A BOLA porque "mudámos", já temos um presidente a elogiar o Duarte Gomes porque "é um indivíduo de grande formação", deve ser sinal de que estamos a fazer as coisas bem, sem duvida.

O facto de darem os parabéns é particularmente absurdo por tudo o que se tem passado nestes últimos anos, começa nos túneis, passa pelo Vítor Pereira dos árbitros e pelos Veríssimos. Árbitros que se riem de empates do nosso clube por "erros" deles e perguntam a adeptos do FC Porto se ficaram aziados (Vitória 1-1 Porto, do ano passado)... não se faz nada, não se diz nada, e no final... parabéns ao Benfica. Parece que tudo isto passa ao lado dos jogadores, mas hey, assim é que é bom.

"Não tens nada de querer que os jogadores mudem a pessoa que são quando chegam aqui."

Nem eu disse isso mas também não tenho de aceitar que o meu clube mude para pior.

"Só mesmo em Portugal(...)", dizes tu, isso é que é uma mania muito portuguesa, de dizer negativamente que só em Portugal passa "x" ou "y", não é verdade mas mesmo que seja, tem de se olhar para a nossa realidade e para o que se tem passado nos últimos anos, não vamos reagir como os que não têm razões para reagir, vamos reagir de acordo com a realidade que vivemos.

Btw, estou-me a cagar se o Piqué dá os parabéns ao Real ou o Casillas ao Barça, com o mal desses clubes passo eu bem, quero mais é que eles se fodam, dizem-me 0.


Mas eu também sou assim, se calhar sou um bom rapaz. Se calhar porque respeito os adversários e não odeio os rivais sou bom rapaz. Se calhar porque tenho grandes amigos dos rivais sou bom rapaz (para alguns portistas parece impossível ter uma namorada ou grandes amigos dos outros clubes. Noutro fórum vi gente a criticar o NES por ter ido à apresentação do livro do Carlos Daniel e por ser amigo dele, vê lá, a noção :facepalm: ), se calhar porque critico o ridiculo que era quando proibíamos os jogadores de vestir ou calçar certas cores sou bom rapaz.


Tu é que achas que o clube mudou só porque o Layun e o Casillas deram os parabéns ao Benfica. Meu deus que escândalo dar os parabéns ao Benfica! Vejam lá! O Rudolfo, aquele gajo que passou cá a carreira toda e foi capitão, uma das maiores personificações da raça e portismo, deu várias vezes os parabéns aos adversários e rivais na TV... pronto já não tem identidade de ser Porto!

Tu és muito bom a enumerar os casos quando é contra nós, mas quando é contra os outros ou se passa coisas estranhas no lado dos outros esfregas as mãos. Infelizmente o adepto é assim. Quando perde perde sempre mal, quando ganha somos os maiores e merecemos sempre. Agora mérito aos outros nem por isso.
Eu gosto é de ver futebol. E dentro do campo o Benfica ganhou. Perdeu menos jogos, goleou várias vezes. Fez um comeback. "Ai foram ajudados, ai abriram-lhes as pernas". Pá tá bem. Chateia-te lá com isso. Eu estou-me bem cagando também, se o Porto fosse melhor e perdesse... se calhar andava assim, agora depois de um ano como este... e mesmo o ano passado. Continuem focados é no "colinho" e não olhem mas é para dentro não... o que falta é a atitude dentro do campo não é deixar de dar os parabéns aos adversários.


Estás-te a cagar óptimo, o que quero é que percebas - tu e todos os portistas que acham o mesmo - que a tua realidade não é mais verdadeira que as outras só porque é tua. Para ti os nosso rivais são os piores do mundo, e (se calhar) a imprensa portuguesa é a pior do mundo, e não há rivalidades como aqui, mas não é verdade. Ou seja, os jogadores vão ser sempre o que são. O Casillas não vai odiar o Benfica, nunca odiou o Barça, não vai dizer mal deles, vai ter ser sempre fair play. Vai porque é assim que ele é. Nem o Layun. Tal como foi o Helton por exemplo. Não deixam de ser Porto. Há muitas formas de ser Porto (graças a deus).


Fossem todos Layuns e Casillas dentro do campo e com a postura que eles têm fora deles e estava tudo ganho.
 
Se bem me recordo o Layun foi um dos que melhor encarnou o espírito do clássico quando vencemos na Luz. Aquela "guerra" que armou no fim e na qual o almeida caiu como um patinho foi excelente. Do Casillas nem vale a pena falar.
Dentro de campo é que quero ver garra e carácter. Palavras leva-as o vento, a mesma coisa quando dizem que vão dar tudo e depois borram-se todos.
 

SD_1986

Portista Divino
gLJGVHa.jpg
 

Viriato

O Mágico nr. 10
Belo gesto. É sempre bom não esquecer as nossas raízes e ajudar de alguma maneira sempre que for possível.
 

btx

Portista Divino
EUxgn1z.png

Layún chegou mais cedo e já treinou


Reyes, Herrera e Corona apresentam-se ao serviço na segunda-feira


Layún imitou Maxi e antecipou o regresso a Portugal, tendo estado no sábado de manhã no Olival para o primeiro treino da pré-temporada, quando tinha autorização para se apresentar ao serviço apenas na segunda-feira, quando o FC Porto iniciará a terceira semana de preparação.
O mexicano conheceu Nuno Espírito Santo e as restantes caras novas do plantel, mas ainda não trabalhou diretamente com o treinador, pois no sábado foi dia de jogo de preparação com o Rio Ave. Portanto, Layún trabalhou à margem do grupo com António Dias, o preparador físico dos dragões.
 

pedro64343

PORTO SEMPRE
Mais um jogador que não quer ficar para trás e quer apanhar já o comboio para se preparar contra a concorrência interna por um lugar no onze.
 

SD_1986

Portista Divino
theraider disse:
Com um post no instagram com a camisola Portugal!!
@iamdanilopereira irmão hoje torcemos por vocês, desejamos que consigas teu objetivo! #Portugal #Irmão #Euro16
https://www.instagram.com/p/BHsTsPpBQjZ/?taken-by=miguel_layun&hl=fr

Parabéns meu irmão, mereces isso é mais, tens trabalhado muito e um prazer enorme jogar contigo! @iamdanilopereira ! Parabéns a todos os portugueses pela vitória!
https://www.instagram.com/p/BHsjr6VBNpl/?taken-by=miguel_layun&hl=fr
 

Viriato

O Mágico nr. 10
Gostei do que vi. Está a aquecer os motores...
Teve também alguns lances infelizes tanto na primeira como na segunda parte mas lá apareceu a dar a spoinha como tanto nos habituou.
Bela assistência. Tanto bate até que fura.
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Grande cruzamento para a assitência. Esteve também muito bem a bater os cantos, pena não termos conseguido aproveitá-los melhor.
 

PanterA

Portista Divino
Não gosto nada de ver o Layun a extremo. E o exemplo disso é a época passada que nessa posição, como era a defesa direita, era bastante mediano. Ele poderá jogar bem é a médio-ala, nunca a extremo.
 
Para mim não é preciso discutidas entre ele e o Telles porque ambos devem jogar. Mais não seja porque é preciso gerir o Maxi, ou estoura outra vez a chegar a março. Temos tudo a ganhar em termos condições para ir rodando os laterais, são posições extremamente desgastantes.
 
Top