1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Moussa Marega

Tópico em 'Atletas e Equipa Técnica' iniciado por btx a 25 Jan 2016.

Tags:
  1. Catalao

Catalao Portista Divino

Registo:
    19 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    2.134
    Na mouche.

Vudu gosta disto.
  2. respectivo

respectivo Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    6.540
    Incrível como pessoas deste calibre se cruzam nos corredores da SIC com pessoas como o Rui Santos

3. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    3.448
  4. Overture

Overture Portista Divino

Registo:
    22 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    558
    Impecável.

5. respectivo

respectivo Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    6.540
    Estou cansado deste assunto. É triste de mais para mim. Foi o único assunto na nação desde ontem. Deixo só o post da Super Bock, de génio

Verdade seja dita, a agua de Leça tem outro nível :prayer:

6. Adriano17

Adriano17 Lucho #

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    278
    Também é da Sagres, não sei quem teve a ideia mas Parabéns

7. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    3.448
  8. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.608
    Este domingo estou lá certinha :)

9. NERU

NERU Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    2.287

:lol::lol: Muito bom.

DR, ryn0287, DiGil e 5 outros gostam disto.
  10. NCB

NCB Portista

Registo:
    21 Ago 2014
    Gostos Recebidos:
    67
    Marega..... Faz o Porto campeão!! Alez alez alezzzzz!

11. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    3.448
    #2331 Carix, 18 Fev 2020
    Última edição: 18 Fev 2020
  12. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    9.960
    Estava eu no domingo indignada por o presidente não ter falado, quando afinal era sem dúvida preferível que ficasse mesmo calado.

É a lógica do "eu não sou racista, tenho amigo pretos".

Claro que um racista é estúpido. Estamos à espera de encontrar lógica numa pessoa que fere outra unicamente pela cor da pele?

Carix gosta disto.
  13. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.594
    Há que saber interpretar meus amigos e amigas.
    Foi racismo porque a ofensa versou sobre a cor da pele do Marega.
    Talvez um número deles seja mesmo racista e acredite que as pessoas são melhores ou piores mediante a sua etnia.
    O que se passou depois foi um "contágio por osmose" despoletado não porque aquela gente não "goste de pretos" mas porque não gostam do FC Porto nem do Marega porque representa o FC Porto, e como pessoas sem noção atacaram o jogador copiando dos outros a forma mais vil possível que para esses no seio da sua ignorância é chama-lo de "macaco" ou insinuar isso.
    Ou seja o racismo foi o veículo da ofensa mas na maioria o catalisador foi a doença clubistica.
    Penso que traduzi o que o nosso presidente de uma forma simples afirmou.
    Não disparem só porque sim.

Tem de se erradicar os racistas e consciencializar e educar os ignorantes contra esse mal, que são os que não têm noção do que fazem.

Se calhar era mesmo preferível estar calado porque as "gordas" contam mais e ninguém vai esmiuçar discursos e significados.

14. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.594
    E eu também não teria abordado o assunto dessa forma. O que não quer dizer que não entenda exactamente o que o presidente disse.

15. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.424
    Vergonhosa esta atitude racista sobre o Marega.
    Racismo é algo nojento e podre.

Força Marega.

16. Kuroo

Kuroo 黒尾
    Membro do Staff

Registo:
    19 Fev 2013
    Gostos Recebidos:
    2.710
    É como o Siska disse, ao ler aquela frase destacada senti de imediato vergonha, mas ao ler o texto em si, percebi o que o presidente quis dizer. Ainda assim, ele devia era só ter dado apoio ao seu atleta e criticar as atitudes racistas, não precisava daquelas voltas todas que só tornam a mensagem menos clara.

Edgar Siska gosta disto.
  17. ElMago

ElMago Azul, Branca, Indomável, Imortal

Registo:
    6 Ago 2017
    Gostos Recebidos:
    205
  18. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    9.508
    Lol, que figura ridícula o Ventura.

oblik gosta disto.
  19. Vudu

Vudu Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    2.388
    Mais rídiculo é continuar a dar tempo de antena e de debate.

É um dos grandes problemas da nossa sociedade (portuguesa e mundial) actual, a falencia moral e ética dos nossos meios de informacao. Onde o vender está acima da consciencia e do senso-comum. No dia em que os jornais e demais media comecaram a abrir as portas e a por os microfones em frente destes personagens, tudo o resto vem de arrasto.

FCPorto28 gosta disto.
  20. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.594
    Vou vos contar umas coisas. Ainda pensei em ser em off com os meus colegas de moderação mas vai ser aqui.
    Não adianta falar aqui de a que eixo político nos identificamos isso é secundário e somos livres de ter as nossas crenças e convicções das quais podemos partilhar ou discordar mas respeitar. Eu até seria à partida um alvo do eleitorado Venturiano que é do de levar os eleitores de centro-direita mas nunca o seria porque sei distinguir uma pessoa real de um "act" pseudo populista que é patrocinado pelo sistema.

Disse-vos que tive uma tertúlia (muito engraçada) com umas "venturetes" (assim como tenho tertúlias interessantes com membros da Hard left portuguesa, do pessoal ultra religioso do pessoal ultra ateu, básicamente de todos os tipos de temáticas politico-culturais).
    Isto após ver esse mini-debate que não o chegou a ser com o MST (figura da qual não sou minimamente fã).
    Eu não acompanho o Ventura e os seus discursos. Bastou conhecer o personagem nos seus périplo anteriores para saber o que era e o cheiro a "phony".
    Este foi talvez o terceiro que vi dele...e é de uma fraqueza imensa.
    É pobre. Mesmo como político populista é fraco que até dá vontade de chorar.
    Há quem o ache "inteligente". No máximo é chico-esperto. E obviamente a sua "nova personagem" é tão artificial.
    Esperava de um advogado (que já havia demonstrado não perceber de leis e direito, terá alguem ajudado a adquirir o curso?) uma capacidade argumentativa pelo menos de calibre médio alto, uma capacidade de rebate de objecções alta, afinal de contas deverá ter faltado a muitas aulas o rapaz porque a sua capacidade argumentativa é baixíssima.
    O nível do seu debate político é igual ao baderne do programa da CMTV.
    Limita-se a repetir várias vezes a mesma coisa muitas deles desligadas do tema, fala demasiado rápido e alto como se estivesse a falar apenas para si mesmo, não tem a entoação e projecção certa de voz de um bom orador ou argumentado (uma das coisas que capta e inspira confiança). Nunca mas nunca rebate uma objecção. Só tem um recurso, a demagogia. Fala-se de alhos e ele vai buscar bugalhos. Coloca-se uma questão é ele repete a cassete com que entrou. Não marca posições. Esta sempre no berreiro contra "os outros".
    Está num nível argumentativo que qualquer aluno do secundário o deixaria ficar mal com relativa facilidade.
    Ainda ontem sem esforço nenhum (e falhou várias oportunidades para o enterrar mais) o MST quase sem querer saber o deixou na borda 2 ou 3 vezes.
    "Nos analisamos caso a caso não somos como os outros".....e pouco depois "é os polícias e os bombeiros e"...mas afinal não era caso a caso? Afinal o suporte dele não é o de que os outros fazem um caldo onde metem tudo no panelão (que é verdade) mas....está a fazer o mesmo numa racional inversa....é este o nível do nosso debate político? Os hipócritas dos blocos centrais a cavalgar as ondas e os hipócritas das extremas a ver quem é mais hipócrita numa louca "cannonball" com este debate rasteiro?
    Eu não sou o super-homem da argumentação mas vi-me por momentos ali naquele lugar a debater com ele e não pude deixar de pensar que o rapazote iria para casa colocar unguento porque como disse o tipo é um político, mesmo na sua estirpe fraquissimo. Se fosse uma análise futebolística era um Casa Pia ou Cova da Piedade mas que tem uma massa adepta que o acha o Liverpool ou o Real.

No entanto todos os tais tertulianos acérrimos do Desventuras (curiosamente todos acérrimos benfiquistas) acharam que ele "arrasou", "deu estouros", "deixou o MST a pão de pedir", é o maior, não tem falhas, nunca erra.
    E eu argumentando o contrário de forma lógica sou logo corrido como "és portista"...O que me faz recair logo que muito do eleitorado que tem vem do poder da bola bem mais do que da insatisfação com o sistema (acompanhado da falta de capacidade de interpretar que ele É do sistema e que é um "act").
    Isso e apesar de todos saberem o meu background político (não sou no entanto militante nem tenho apego ou acompanho qualquer partido) sou corrido a epítetos de "bloquista" (partido com particular lugar de destaque na minha shit list), "esquerdista" (rir), "liberal"(por pessoas que não sabem distinguir os conceitos de liberal clássico e de "liberal" à americana e tambem confundem com libertario), "apoiante de corruptos" (por ser do FCP) etc. Foi a primeira vez que me vi chamado de todas estas coisas giras.
    Curioso em debate com o outro extremo da parvoíce também sou corrido a termos de "fascista", "racista, xenófobo, machista, misógino" (rir muito), "tecnocrata", "reaccionário" etc.

E é este o nível de debate actual. Onde cada vez mais as pessoas que tenham opinião própria e não estejam nas "bandwagons" são corridas como se nem pertencessem a coisa alguma e onde só as opiniões no extremo do extremo contam.
    Importamos modelos desassociados do nosso tecido social, fazemos copias baratas e acts contrafeitos de outros lados. Andamos como diz a música "looking for angels in the darkest of skies".
    E a culpa disto e como já bem apontou o Kurk hoje não é destas pandilhas.
    É da outra pandilha.

joaoloureiro, oblik, Drake88 e 2 outros gostam disto.

Partilhar esta página

A carregar...