1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Olá Guest ! Binde para a festa no tópico do campeão 2019/2020! BINDE PARA A FESTA
    Vídeo Oficial:
    Fechar Aviso

Moussa Marega

Tópico em 'Atletas e Equipa Técnica' iniciado por btx a 25 Jan 2016.

Tags:
  1. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    10.801
    Mas aqui nem é preciso falar em estatuto porque o que aconteceu não tem nada a ver com isso. Ninguém pode fazer uma coisa daquelas por mais prestigiado que seja, por mais reforçado que seja o estatuto.

Cada vez que penso mais parva fico. O pontapé na bola, o cagar para os festejos do golo, para o resto do jogo e para os apelos dos colegas, a saída imediata para o balneário...num jogo que praticamente carimba o título e no qual ele até marcou! É de loucos.

Ele teve ali uma pequena janela de oportunidade para cair na dele ("tarde" demais nas redes sociais). Podia ter ido cumprimentado o Fábio e celebrado um golo fundamental, ou ter feito isso pelo menos no final do jogo. Fizesse isso e atenuava as coisas - tinha sido só aquele momento.
    Mas conseguiu fazer pior. Ficou para ali como se lhe tivessem feito sei lá o quê.

24hdragao, DR, oblik e uma outra pessoa gosta disto.
  2. Vudu

Vudu Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    2.710
    malta desculpem lá mas a culpa disto tudo é do Sérgio Conceicao que nao se decide.

Ou seja, na jornada passada o Telles dá a bola ao Fábio para marcar o livre e o SC passa-se da cabeca porque nao queria que ele marcasse o livre.
    Hoje volta a passar o mesmo e o Marega, como é óbvio, fica chateado porque sabe que estao a desrespeitar o treinador e que vai dar merda no balneário. E se há coisa que o Marega nao gosta é de merda no balneário. Isso e de pao de alho, mas isso já é uma outra história do caralho.

Por isso, eu acho que a culpa aqui é só do Sérgio que nao se decide. Ou o Fábio marca ou nao marca, agora estar a saltar do sim para o nao claro que vai dar merda..

3. Vudu

Vudu Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    2.710

Espero que nao leves a mal mas eu ao ler este teu comentário, imaginei-te assim:

4. Vudu

Vudu Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    2.710

oh pá...mas tu achas mesmo que ser titular é um prémio? Tu tens nocao de que ser titular significa que tens que jogar ao lado do Manafá????
    E do Otávio???

Voces todos querem um castigo, tá aqui ele. Jogar contra o Sporting, sem o Corona e SO, num dia de calor e ainda arriscando-se a apanhar o COVID? Fds...esse é que é o CASTIGO carago.

#2484 Vudu, 10 Jul 2020
    Última edição: 10 Jul 2020
    ejamorim e Drake88 gostam disto.
  5. Vudu

Vudu Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    2.710
    Okay,mas tens a certeza que queres que Guimarens conte?
    É que sendo assim, o Walter tem um total de:

-
    quatro campeonatos
    uma taca de portugal
    uma liga europa
    cinco supertacas de portugal

Porra quem diria...ainda lhe chamam de gordo.

6. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    6.091
    Tenho de discordar com a primeira afirmação.

Estamos a falar duma marcação de penalti. São inúmeros os casos de "despiques" de jogadores da mm equipa a disputar quem marca, e normalmente decide o que tem mais estatuto. Seja o capitão ou o gajo que sabe melhor bater as bolas paradas ou a estrela da equipa.

O Marega não é nada daquilo. Ou melhor, acaba por ser a estrela da equipa, seja porque recebe dragões de ouro ou porque todas as indiscrições são-lhe perdoadas. Tem um estatuto de plástico, fruto do sono em que o clube mergulhou. Noutros tempos ele baixava a cabeça, remetia-se ao que sabe fazer e deixava as marcações de penaltis para quem sabe chutar uma bola como deve ser.

Quem não se lembra quando o homem quis bater um livre directo ? E o resultado.

7. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    10.801
    Ah? Quer-me parecer que não percebeste bem o que aconteceu. Desculpa, mas é que nada do que dizes faz sentido. Estás a ser irónico?

Primeiro, uma coisa são livres directos outra são penaltis. Especialmente quando se dão naquele momento.

Nos livres directos, normalmente, 2/3 jogadores que decidem entre si quem marca. A posição, o ângulo, a confiança... há algumas coisas que os ajudam a decidir.

Foi isso que aconteceu no livre contra o Belém. Dois jogadores com habilidade para aquele momento conversaram e o mais velho deu a vez.

E o Sérgio não ficou passado. Ficou surpreso.

Nos penaltis é diferente. Se o batedor está em campo mais ninguém se aproxima sequer. Neste caso os últimos dois jogadores que cobraram não estavam em campo.

Perante a vontade de dois jogadores, o treinador deu uma ordem clara: marca o Fábio.

Portanto a única pessoa aqui que desrespeitou o treinador foi o Marega, pela atitude que teve.

É que é também evidente que se o Fábio avança não é por acaso ou simples vontade. Foi porque demonstrou nos treinos que era uma boa opção. E por isso foi escolhido pelo treinador para assumir aquele momento.

8. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    10.801
    Sim, eu percebo, estava a referir-me mais à avaliação que se faz de uma situação daquelas, à posteriori, em função do estatuto do jogador. É só isso que rebato, porque um comportamento daqueles seria altamente condenável em qualquer jogador.

9. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    6.091
    Tivesse o Walter as mesmas oportunidades do Marega e se calhar tinha esse mérito. Mas naquele tempo não havia espaço para avançados com apenas 20 golos por época.

Vocês estão a pegar em pequenos pormenores e a passar ao lado do argumento.

O estatuto também se obtém com tempo de casa, mas não só. O Marega está cá há 4 anos e meio e prepara-se para ganhar o 4º troféu, se fizer a dobradinha este ano. O que eu digo é que não é comparável com Deco, Lucho, João Pinto (só para mencionar gerações diferentes), ao ponto de se dizer que se aqueles puderam ter indiscrições, o Marega também pode.

Na realidade ninguém pode, como a Lisa disse bem, mas eu compreendo um Deco ficar fundido por não deixarem marcar o penalti. Agora o Marega ? Foi um favor que lhe fizeram.

24hdragao e oblik gostam disto.
  10. Vudu

Vudu Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    2.710

Achei que tinha ficado evidente que nenhum dos meus comentários foram escritos para serem lidos "a sério".

ejamorim e Fields gostam disto.
  11. Pai Hans

Pai Hans Conhecido anteriormente por Tio
    Membro do Staff

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.956
    Ainda não foi dispensado?

Errar todos erram. O Marega erra vezes de mais.

24hdragao, Thor, ruifmoreira e 2 outros gostam disto.
  12. ejamorim

ejamorim Qnut

Registo:
    9 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    44
    nem mais a questão aqui é a assiduidade dele em problemas deste genero

13. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    10.573
    Vai ser titular até ao fim da época, mas há adeptos que acham bem, portanto, está tudo bem. Até acho que deviam renovar contrato, dar-lhe um bruto aumento de ordenado e a braçadeira de capitão. Já agora, uma estátua no museu ao lado dos grandes ícones do clube...

Thor e M@NU gostam disto.
  14. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    10.801
    :yudont:

15. mikec

mikec Portista Divino

Registo:
    12 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    1.036
    Mea culpa, então!

16. oblik

oblik #neymarémodakelvinéfoda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.814
    Sem problema, a culpa foi minha que não fui claro.

Relativamente ao estatuto - posso ser eu, mas eu exijo mais às figuras do clube do que a um Fernando Andrade. Exijo mais a um capitão do que exijo a um suplente. Daí também defender que gajos como o Herrera ou o Marcano nunca deviam ser capitães.

Mas na minha opinião, em vez de estatutos, o que está aqui em causa não é o nosso nível subjectivo de exigência - são duas coisas: 1) o patamar mínimo de valores que se exigem a um jogador do Porto, 2) a falta de critério e força (e carácter) do treinador porque não trata todos os seus jogadores da mesma forma.

E são os dois preocupantes e motivos para reflexão.

E não, não é uma tempestade num copo de água como alguns estão a querer fazer parecer (quando se ganha, tudo é permitido). Temos jogadores com um ego desmedido, que acham que podem oferecer 0 ao jogo sem consequências e/ou que têm atitudes merdosas como a do Marega ontem, também sem consequências. Ninguém, mas NINGUÉM, está acima do clube.

24hdragao e Kurk gostam disto.
  17. fcpzeppelin

fcpzeppelin Portista Divino

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    2.036
    e devia ser assim que eu estava a escrever aquilo:mrgreen2:
    mas faz-me impressão esta tendencia goebbleiana de contenção de danos que existe no futebol, ''estão a fazer o trabalho dos nossos rivais'' ''estão a ajudar a fazer ondas''...não, estão a comentar um episódio gravissimo que toda a gente viu, e abafar isto só fragiliza o clube e a sua dimensão a médio/longo prazo.

ruifmoreira e Vudu gostam disto.
  18. DR

DR Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1.425
    O oblik não falou, mas houve de facto quem trouxe o caso de racismo de Guimarães à conversa, por isso tudo o que escreveste nesse post (o qual subscrevo na íntegra) mantém-se.

19. mingonças

mingonças Futuro Melhor

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    46
    Toda a gente do futebol diz uma coisa: o balneário é a instituição mais sagrada no futebol. Com isso, acho que a situação do Marega tem de ser resolvida pela equipa e pelo treinador. Foi uma atitude infantil, mas percebe-se que foi no calor do momento, os colegas estavam a tentar abordá-lo porque perceberam que foi uma infantilidade.
    Tendo em conta a boa situação desportiva que vivemos no campeonato tenha facilitado a resolução no balneário, que é o que mais importa.

20. nando

nando Portista

Registo:
    6 Dez 2011
    Gostos Recebidos:
    74
    Acho q o SC fez bem em desvalorizar o assunto perante a cs.

O facto do Marega ser smpre titular é outra historia e o q interessa saber agora é se senta ou joga contra a lagartagem.
    Eu acho q a nao convocatoria era o mais indicado mas deve ir a jogo pq alem de ser um dos favoritos do treinador, n nos podemos esquecer q está na montra.

Partilhar esta página

A carregar...