Nicolás Otamendi

Deverá o tópico ser movido?

  • Não

    Votos: 6 11,3%
  • Sim, para Ex-Funcionários

    Votos: 43 81,1%
  • Sim, para Dragões

    Votos: 2 3,8%
  • Sim, para Eterno

    Votos: 2 3,8%

  • Total voters
    53
  • Poll closed .
D

DefourFCP

Guest
Otamendi um dos melhores DC do campeonato na minha opiniao, tem uma capaçidade de desarme excelente, e pensa o jogo, é muito seguro, o Maicon nem tanto..Para mim o Ota é titular indiscutivel..Um dos meus jogadores favoritos..Nuno, quanto ao Tolói e Coates concordo, embora nao goste muito do primeiro e prefira o Mangala ou o Mário Fernandes
 
Erros têm todos os centrais. Se olharmos a factos frios e contarmos os falhanços de cada um, Otamendi, Rolando e Maicon estão em pé de igualdade, porque já todos vimos falhanços incríveis por parte deles.

É uma questão de preferência pessoal. Eu gosto muito do Otamendi e acho que é titular indiscutível. Outros podem achar que o Maicon é melhor, mas não há nada que prove que um de nós esteja errado.
 

badblood

Portista
Blue Dragon disse:
Se olharmos a factos frios e contarmos os falhanços de cada um, Otamendi, Rolando e Maicon estão em pé de igualdade, porque já todos vimos falhanços incríveis por parte deles.


Essa é a premissa que eu contesto com o meu post anterior. Apesar da actual instabilidade do Rolando e da ingenuidade do Maicon, considero que o Otamendi é de longe aquele que mais erros comete, sem que muita gente se aperceba ou atribua a devida relevância a isso.
Mas aceito que discordes, apesar das duas últimas partidas terem, a meu ver, deixado pouca margem para dúvidas.
 
badblood disse:
Blue Dragon disse:
Se olharmos a factos frios e contarmos os falhanços de cada um, Otamendi, Rolando e Maicon estão em pé de igualdade, porque já todos vimos falhanços incríveis por parte deles.


Essa é a premissa que eu contesto com o meu post anterior. Apesar da actual instabilidade do Rolando e da ingenuidade do Maicon, considero que o Otamendi é de longe aquele que mais erros comete, sem que muita gente se aperceba ou atribua a devida relevância a isso.
Mas aceito que discordes, apesar das duas últimas partidas terem, a meu ver, deixado pouca margem para dúvidas.

Não vi a 1ª parte do jogo contra o Gil, por isso não posso opinar muito sobre isso. A minha preferência pelo Otamendi veio ao longo da época passada, quando o Maicon fez porcaria(problemas de falta de confiança, não de qualidade) contra o Besiktas, Sporting e mais 1 ou 2 jogos o Otamendi pareceu-me muito mais regular. Claro que da época passada o Rolando foi o mais seguro e mais consistente mas na recta final da época já toda a gente sabia(pensava) que ele ia sair eventualmente daí ninguém ter dado muito favoritismo ao Rolando.
Este ano o Rolando esteve muito mal na defesa na Supertaça(apesar dos golos marcados) e, à vista dos adeptos, começou mal a época(e é aqui que o bom crédito que o jogador tem não conta muito).

De qualquer das formas é como digo, trata-se de uma preferência pessoal.
 
P

portistasanonimos

Guest
Resumo rápido para quem nãp viu o jogo: O Otamendi esteve impecável a recuperar bolas em antecipação neste jogo. Devia ter sido expulso aos 2 minutos.
 
OP
OP
missy.

missy.

Novato
Só eu é que devo ter visto o lance em que ele deixou a bola bater no chão e foi completamente ultrapassado pelo jogador do Gil e depois se pendurou nele.
 
P

portistasanonimos

Guest
missy. disse:
Só eu é que devo ter visto o lance em que ele deixou a bola bater no chão e foi completamente ultrapassado pelo jogador do Gil e depois se pendurou nele.
Também vi. São coisas que acontecem, missy.
 
OP
OP
missy.

missy.

Novato
No caso do Otamendi acontece bastantes vezes. O que eu não consigo perceber é como é que ninguém vê isso... :colb:
 
P

portistasanonimos

Guest
Porque ele faz uns carrinhos fixes :mrgreen:

Eu digo o mesmo que sempre disse: O Maicon só precisa de apoio para estabilizar psicológicamente e ser o nosso melhor central. Apesar de ainda não conhecer o Mangala.
 

badblood

Portista
missy. disse:
Só eu é que devo ter visto o lance em que ele deixou a bola bater no chão e foi completamente ultrapassado pelo jogador do Gil e depois se pendurou nele.


Ou o lance em que ele procura colocar os avançados do Gil Vicente em fora-de-jogo e acaba por deixar o Fucile completamente sozinho no coração da área perante dois adversários. Só não deu golo por milagre, muito à semelhança de duas jogadas na primeira parte do jogo em Guimarães.
 

Santos

Novato
Acho o Otamendi mais certinho, mas gosto mais do estilo do Maicon. Pessoalmente, continuo com muitas esperanças neste jogador e, paradoxalmente, sinto-me mais tranquilo com ele do que com o Otamendi.
 
Mas houve algum jogo em que o Otamendi tenha feito metade da porcaria que o Maicon fez contra o Sporting ?

É que não me lembro de ter visto nada assim tão mau por parte dele.
 

Lucho

Novato
Uns têm sorte, outros não. O Maicon é o verdadeiro jinx deste plantel, é capaz de passar 89 minutos em grande plano, sem falhas e zás, comete um erro que origina um golo, uma expulsão, etc.

Temos três centrais de valor aproximado, todos cometem erros estúpidos e nenhum consegue afirmar-se como patrão da nossa defesa... logo, espero que o Mangala obtenha esse estatuto e rápido.
 

tiago18

Novato
Cada um tem a sua opiniao e tento respeita-la, mas nao é façil quando dizem que o porto tem 3 centrais de valor aproximado.

A meu ver, o Rolando neste momento é de longe o melhor central do Porto(regular, sempre concentrado,rapido,alto, da apoio aos colegas etc.) depois temos o Maicon, que tem MUITO potencial mas ainda nao se afirmou pelos erros que vai cometendo; so MUITO depois vem o Otamendi, que embora seja um bom jogador, tem muitos defeitos(entrar sempre de carrinho pode ser bonito de se ver, mas como quem jogou futebol sabe, um central nao pode entrar sempre de carrinho) é mais baixo, e mais lento que os outros, no entanto tem a sorte de 95% das vezes que comete erros nao dao em golo/jogadas de golo eminente(contrariamente ao Maicon, que quase sempre que "enterra" da golo); por fim temos o mangala que ainda nao vi jogar, mas pareçe-me ser um jogador para o futuro nao para o imediato
 
Top