Notícias

Shinny

Portista Titular


SUB-19: CINCO DRAGÕES CONVOCADOS PARA O TORNEIO DE LA MANGA
Bruno Costa, Jorge Fernandes, Luís Mata, Moreto Cassamá e Rui Pedro entre os eleitos de Emílio Peixe

São cinco os jogadores do FC Porto convocados pelo treinador Emílio Peixe para representar a seleção nacional Sub-19 no Torneio Internacional de La Manga: Bruno Costa, Jorge Fernandes, Luís Mata, Moreto Cassamá e Rui Pedro.

O prestigiado torneio será disputado entre 10 e 15 de fevereiro, em Espanha, tendo Portugal como adversários a Eslováquia, a Noruega e a Polónia.
 

Enigmatic

Portista Divino


Dupla colombiana em testes no Dragão

O avançado Francisco Ramos Pungo e o lateral-direito Sérgio Zapata, ambos com 17 anos (juniores na próxima época, portanto) e vencedores do programa "Cazatalentos FC", iniciativa promovida pela Dragon Force de Bogotá, realizaram testes no FC Porto entre os dias 15 e 29 de fevereiro

Os dois colombianos, do Sarmiento Lora, clube que aposta forte na formação, destacaram-se num grupo de 600 candidatos que prestaram provas na capital da Colômbia. O veredicto dos responsáveis portistas ainda não foi conhecido, mas sabe-se que nos próximos tempos mais jovens colombianos farão testes na escola de futebol dos portistas.

"Agora resta esperar para saber se o FC Porto, baseado na avaliação, decide se Pungo e Zapata devem ser contratados", refere o Twitter oficial do Sarmiento Lora.
 

XaviJr

Portista Divino
alguém conhece o puto?

http://www.zerozero.pt/news.php?id=171897
Rui Jorge chama guardião portista de 16 anos
 

btx

Portista Divino
E para substituir o Cancelo :lol:
Ou o puto é polivalente, ou o Cancelo mudou de posição.
 

SD_1986

Portista Divino


Nigéria: Ifeanyi Nweke vai fazer testes no FC Porto

Imprensa nigeriana dá conta da chegada do jovem defesa ao FC Porto em julho.

A imprensa nigeriana dá conta que Ifeanyi Nweke vai realizar testes no FC Porto e assinar caso agrade aos responsáveis do clube. Segundo informa o "nigeriasoccernet", o central de 18 anos impressionou os olheiros do FC Porto há uns meses atrás e foi convidado a realizar um período à experiência, o que deverá acontecer em julho. O jovem, de resto, já tirou uma fotografia equipado com as cores do clube.

Nweke é central, mas tem alinhado no flanco direito da defesa pelo Nasarawa United, no campeonato profissional da Nigéria. Internacional jovem pela seleção do seu país, falhou, todavia, a presença no Mundial sub-20, realizado em 2015.

Caso venha a assinar contrato, será o terceiro nigeriano nos dragões, que já contam com Ezeh e Chidozie.
 

SD_1986

Portista Divino


LUÍS MATA RENOVA ATÉ 2020

Avançado da equipa de Sub-19 tem cláusula de rescisão fixada em 20 milhões de euros.

O avançado Luís Mata, da equipa de Sub-19, renovou o contrato que o liga ao FC Porto até 2020, num acordo que prevê uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros.

Com 18 anos, 11 dos quais no FC Porto, Luís Mata cumpriu até agora toda a sua formação de Dragão ao peito. Nas duas últimas temporadas, o jovem avançado portista sagrou-se bicampeão nacional de Sub-19.
 

SD_1986

Portista Divino


PAULO ESTRELA ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL


Médio da equipa de Sub-19 fica vinculado ao FC Porto até 2019.

O médio Paulo Estrela, da equipa de Sub-19, assinou contrato profissional com o FC Porto, válido até 2019. Com apenas 17 anos, Paulo Estrela tem estado em destaque nos Sub-19 portistas, pelos quais já realizou 25 jogos e apontou três golos, todos no campeonato, em 2016/17.

Noutro âmbito, o médio Leandro Silva, de 22 anos, terminou o período de empréstimo ao Paços de Ferreira e foi novamente cedido pelo FC Porto, desta vez à Académica, clube que já representou em 2015/16, também na condição de emprestado.

FC Porto
 
  • Like
Reactions: btx

pedro64343

PORTO SEMPRE
Moral extra para o miúdo mostrar o que vale e provar que quem apostou nele tinha razão. Força miúdo e que tenhas um grande futuro no clube.
 

SD_1986

Portista Divino


TRÊS TALENTOS CABO-VERDIANOS VÃO TREINAR COM OS SUB-19


FC Porto esteve na cidade da Praia a observar mais de 600 jovens entre os 15 e os 18 anos.

O projeto Dragon Force, em parceria com a Associação de Escolas de Futebol de Cabo Verde (AEFCV), deslocou-se até ao arquipélago para descobrir novos talentos de futebol. Na iniciativa que decorreu na cidade da Praia entre 26 de junho e 1 de julho, os treinadores portistas, entre os quais Fernando Bandeirinha, campeão europeu pelo FC Porto em 1987, foram selecionados três jovens provenientes de três ilhas diferentes (Santiago, S. Nicolau e Boavista), que terão a oportunidade de treinar com a equipa de Sub-19 azul e branca. São eles: Kelvin Spencer Pires, Leonardo Diniz e Paulo Santos Gomes (na foto, da esquerda para a direita).

A iniciativa, que contou com a participação de mais de 600 jovens entre os 15 e os 18 anos, teve como objetivo observar o talento existente no país e estudar a possibilidade de implementação de uma escola de futebol Dragon Force, tendo sido visitadas três escolas de futebol onde foi possível constatar o notável trabalho social que ali é desenvolvido.

FC Porto
 

Correia17

Apostem na formação... c4r4lh0!!!
Pedro Mendes, ainda júnior do Moreirense, a caminho do Sporting. É uma pena não termos contratado este jogador...
 
Top