O Museu do Nosso Clube

famaboys

Eterno #4
Daniel Novo disse:
Tópico para acompanharmos a evolução deste grande projecto.


A notícia já tem alguns meses, mas sempre é um dado interessante:



Sala de bingo vai dar lugar ao novo museu do FC Porto


Autor : Sérgio Pires E-mail : sergio.pires@grandeportoonline,pt Data : 19-04-2010 - 10:30 Foto : António Rilo


bingo_fcporto.jpg



Pinto da Costa havia-o afirmado como grande desígnio do seu próximo mandato, em recente entrevista televisiva, e muitos adeptos anseiam pela concretização desta promessa: o novo museu do FC Porto vai ganhar forma no próximo mandato do presidente azul e branco e tomará o lugar que até agora foi ocupado pela sala de bingo do clube, encerrada a 31 de Março – nessa data, o clube divulgou em comunicado que assumiu a gestão da sala em Agosto de 2008 com 800 mil euros de prejuízo e que não teve outra alternativa senão o encerramento após meses continuados de gestão deficitária.


A Direcção procura, deste modo, rendibilizar o espaço, tornando uma fonte de despesa numa previsível fonte de receita do clube e, a médio prazo, criar alguns postos de emprego (de referir que alguns empregados do bingo serão reintegrados pelo clube noutras funções).


Com efeito, uma equipa de arquitectura tem desenvolvido nos últimos meses projectos para a reconversão do espaço e terá até ao momento apresentado duas alternativas: a mais forte proposta passa por ocupar os 1 300 metros quadrados que a sala tem e encontrar uma solução para expandir um pouco mais essa área de modo a concretizar o objectivo da direcção, que quer fazer “um museu em grande escala” integrado nas instalações do Estádio do Dragão.


Álvaro Pinto, presidente do Conselho Cultural do clube, salienta a sua satisfação pelo facto de o projecto avançar no próximo triénio de presidência de Pinto da Costa e ressalva o enorme espólio que o clube tem para ocupar as salas de troféus.


“Temos mais de 15 mil taças armazenadas, algumas delas de grande valor, como por exemplo um troféu que vencemos ao Arsenal há muitas décadas e que é feito de ouro maciço. Todas essas taças estão em excelente estado de conservação, já que temos o cuidado de as limpar periodicamente, e além disso há outros artefactos com grande valor, como equipamentos de outros tempos, entre outras novidades”, sublinha o dirigente portista para quem o futuro museu vai ser um destaque no roteiro turístico da cidade. “Não tenho dúvidas de que vai ser visita obrigatória não só para os adeptos que vivem perto do estádio mas também para quem vem ao Porto e gosta do clube.”


Vão metendo aqui dados mais recentes que encontrem
 

Dekap

Melhor do mundo
Excelente, espero poder ver o museu numa das próximas vezes que for à Invicta
 

dany_torres9

Portista
Pelo que li, a data de abertura esta prevista para Abril de 2012.. vai ser um museu muito bonito. Vai ser o museu com mais titulos oficiais em Portugal :fixe:
 

famaboys

Eterno #4
20upc36.png


Baliza para o museu

O FC Porto decidiu imortalizar de uma forma única e curiosa a conquista da Liga Europa: comprou a baliza onde Falcao marcou o golo da vitória sobre o Braga e vai expô-la no futuro museu do clube, que abrirá as suas portas no dia 23 de Abril de 2012.

A ideia de adquirir a baliza surgiu logo após os festejos pela vitória sobre o Braga, ainda em Dublin, mas na altura não foi possível avançar com o negócio porque havia jogos de futebol agendados para o estádio nas semanas seguintes, nomeadamente a Carling Nations Cup, que só terminou no dia 29 de Maio, ganha pela República da Irlanda. Entretanto, os responsáveis portistas trocaram uma série de contactos com os proprietários do estádio e chegaram recentemente a um acordo para a compra dos postes e das redes defendidas por Helton na segunda parte do encontro.

Claire Seale, do departamento de marketing do "Aviva Stadium" confirmou isso mesmo a O JOGO. "Logo depois da final, o FC Porto contactou-nos para ficar com a baliza. É verdade que a compraram e, pelo que sei, vai ficar no futuro museu. Já está tudo tratado e em breve a baliza seguirá para Portugal", explicou.

O FC Porto fez uma oferta tentadora e convenceu os responsáveis do "Aviva Stadium" a vender os postes e as redes da baliza, situada junto à Bancada Sul. O JOGO sabe que a estrutura será enviada muito em breve para a Invicta, onde será guardada até 23 de Abril, altura em que será reconstruída e exposta ao público como uma das atracções principais do futuro museu do clube. Pinto da Costa apontou esse dia, em que completará 30 anos como presidente, para a abertura de portas de "um dos mais modernos museus do mundo", conforme revelou a O JOGO.

O Museu FC Porto vai estar localizado no Estádio do Dragão - onde estava o Bingo - e vai apresentar, além da emblemática baliza irlandesa, exposições dos mais de 15 mil troféus conquistados, em todas as modalidades, e vídeos das históricas conquistas do FC Porto. A construção do museu, conforme foi revelado há uma semana, é da responsabilidade do banco brasileiro BMG, que suportará os custos.
 

HG11

Top Poster aka jugador de Porto
os donos disseram que o Porto fez uma proposta tentadora,lol,mas bastava comprar-lhe uma baliza nova e ficarmos com a outra,qual era o stress?
 

Shinny

Portista
Fantástica iniciativa abrir as portas do momento no dia exacto em que o Pinto da Costa faz 30 anos na única cadeira de sonho que existe no Porto. :prayer:
 
Top