[UEFA Champions League] [ Oitavos-de-Final | 1ª Mão] FC Porto x Juventus FC

respectivo

Portista Divino
O Zaidu não pode fazer grande coisa no golo deles. Ele está no seu espaço, e não tem qualquer oportunidade de reagir.
A zona ali é de Diaz, que lá não estava.

Jogamos muito bem, e o FC Porto está de parabéns. O golo deles é um castigo um pouco pesado, mas pode ser a concentração que a equipa precisa para a segunda mão.

Está vitória também pode ser um momento muito importante para o que falta da época. É o chuto no balde. Também é um aviso aos nossos rivais nas competições nacionais.

É preciso fazer um golo em Turim

P.S.: não há palavras para Oliveira
 

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Pena o golo sofrido.
O jogo foi todo nosso.

Continua o normal. Só mesmo o FC Porto é um grande europeu neste país. E isso continuará a doer a um país mesquinho.
 

respectivo

Portista Divino
Isto com o Fabio Vieira e o Diogo Leite tínhamos dado 4 ou 5, mas fizemos um grande jogo com os esforçados
Oh deixa lá isso

Hoje não é dia para isso. Desfrutem do resultado. Amanhã de manhã, quando o despertador tocar, é focar já na visita à Madeira
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
O resultado faz lembrar o que já fomos. Vitoria saborosa contra uma juventus com um futebol bem fraquinho.

Porque é que o CR e o Corona não foram a jogo?

Que bom ver um jogo 11 vs 11 com um arbitro, que bom jogar com arbitro, que bonito é o futebol com um arbitro.
 

theraider

"Never laugh at live dragons"
Membro do Staff
Grande jogo do Uribe e do SO. Zaidu a mostrar a falta de experiência a este nível. Taremi nunca me enganou. Fico triste pelo golo sofrido. No início do jogo adorava um resultado de 2-1 mas agora custa um pouco. Estivemos tão perto do 3-0... Mas independentemente do resultado em Turim já justificamos o respeito e alguma visibilidade. Se calhar com o dinheiro da vitória podemos renovar com o Otávio?
 
OP
OP
Thegodfather

Thegodfather

Portista Divino
Afinal sabemos ser pragmáticos e sabemos jogar sem bola sem meter 5 ou 6 defesas e nos encolhermos todos para deixar o adversário jogar à vontade...
Vou ser honesto, depois do que vi hoje aquele golo da Juventus já quase a terminar deixou-me algo desapontado, pois eles basicamente marcam na única oportunidade de perigo que têm em todo o jogo. Aliás pareceu-me sempre que fomos nós que estivemos mais perto do 3-0 do que eles do 2-1 mas é assim o futebol.

Porém, perante o trabalho, o empenho da equipa, e o resultado só posso estar muito satisfeito com tudo o que foi feito. Uma vitória histórica, pois foi a primeira vez que conseguimos derrotar a Juventus, e que nos deixa na frente da eliminatória. Para além disso, e apesar da dimensão do nosso clube, não deixa de ser uma espécie de David contra Golias pois de um lado está uma equipa de "tostões" e do outro uma equipa de milhões. E mesmo assim foi o FC Porto que mandou na partida do principio ao fim, isto pese embora a maior posse de bola do adversário. Mas a verdade é que foi da parte do FC Porto que se criou mais lances de perigo, já a Juventus foi anulada e como disse antes marcam praticamente na única oportunidade de golo clara que tiveram.

Agora na 2ª mão, tudo é possível.
Acho que todos temos em mente 2004 e a eliminatória contra o Manchester United, em que fomos igualmente para a 2ª mão com uma vantagem de 2-1, e depois foi como foi.
Óbvio que há claras diferenças entre ambas as equipas, são contextos também diferentes, porém continua a ser futebol e agora mais do que nunca temos uma palavra forte a dar nesta eliminatória onde muita gente nos dava como "carne para canhão" (incluindo os maus profissionais da TVI que passaram o jogo todo a falar da Juventus e a ignorar o adversário, aliás para eles parece eles não estavam a defrontar uma equipa Portuguesa).

Já no que toca à equipa e ao que pode significar esta vitória para o futuro. Tendo em conta o momento menos bom em termos de resultados do qual acabamos de sair, esta vitória pela forma como foi conseguida tem que ser um factor de motivação. Já se sabe que é mais fácil motivar os jogadores para uma partida como esta de Champions do que é para jogar contra um Gil Vicente ou contra um Nacional (dois exemplos ao calhas). No entanto temos de construir sob esta vitória, ainda há muita coisa em disputa no que resta da época e se de facto somos capazes de jogar assim e fazer frente contra um colosso Europeu, internamente temos então mais do que condições de daqui para a frente fazermos um trajecto interno recheado de bons resultados, independentemente de haver ou não factores externos pois se por um lado aquela série de resultados menos bons está ligado a esses factores externos, por outro lado também ficamos a dever a nós próprios algo mais (aliás o último jogo em casa é a prova disso).
Portanto, não há desculpas. Temos qualidade, isso ficou hoje mais do que demonstrado. Agora é seguir para a frente continuando com esta mesma qualidade!
 

sapunaru

Portista Divino
O Zaidu não pode fazer grande coisa no golo deles. Ele está no seu espaço, e não tem qualquer oportunidade de reagir.
A zona ali é de Diaz, que lá não estava.

Não concordo. Os dois centrais e um médio estão a neutralizar o ponta de lança pelo que não há necessidade de fechar tanto por dentro. Não pode deixar o extremo do lado contrário com tanto espaço na área. Tem que ser dele o Chiesa. Seria culpa do Diaz se o a Zaidu tivesse a marcar o Chiesa e tivesse aparecido o lateral direito ou um outro jogador na área; ou se o Zaidu tivesse que ter fechado por dentro para compensar um central que estivesse fora de posição. Aí sim o Diaz tinha que vir ajudar.

1613600543706.png
 

Azul

Portista Divino
A verdade é que ganhamos à juve pela 1a vez na história com uma boa exibição e mesmo assim estou aqui meio abalado só porque sofremos um golo, merecíamos ter saído daqui com melhor resultado. Se o árbitro decide marcar penalty agora no fim não sei o que seria de mim. :mrgreen2:
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Deixar o que? Anda aqui um artista que acusa os outros de boquinhas e depois anda 2 dias a destilar frustração com indiretas, deve ser fudido nao ter razão mas tem de aprender a respeitar opiniões de outros sem tar 2 dias a ironizar e a pensar que os outros sao burros ou otarios.

EDIT: Caso o Fabio viera mude de atitude e volte a ser aposta e marque um golo vou ser o primeiro a saltar e a festejar pelo miudo.
Respira rapaz. És o maior da tua rua. Sentes-te feliz? Eu também, ganhamos, é o mais importante.

Já agora, o Zaidu é o culpado no golo sofrido sim. Não sou só eu que digo, o Costinha, que certamente percebe mais de futebol do que todos nós, partilha da mesma opinião.
 
OP
OP
Thegodfather

Thegodfather

Portista Divino
Na TVI24 querem que o lance no final do jogo seja penalty á força toda

Não admira, na tvi deve de ser tudo da Juventus desde pequeninos. Aliás na transmissão do jogo nesse mesmo canal passaram a partida toda com a Juventus na boca, ignorando quase por completo o facto do FC Porto ser uma equipa Portuguesa.
 

NERU

Portista Divino
Respira rapaz. És o maior da tua rua. Sentes-te feliz? Eu também, ganhamos, é o mais importante.

Já agora, o Zaidu é o culpado no golo sofrido sim. Não sou só eu que digo, o Costinha, que certamente percebe mais de futebol do que todos nós, partilha da mesma opinião.
Não, tenho um vizinho com 198cm ainda fico a 10 cm dele. Exagerei secalhar nas palavras mas foi escrito a quente. Mas eu detesto que usem opiniões minhas para estar constantemente a ironizar e a ridiculariza-las, foi por causa disso que falei.

Interessa agora aproveitar esta vitoria e exibição, ja tinha saudades de uma noite destas mesmo que com um bocado de azia pelo golo sofrido quando merecíamos o 3-0.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Foi uma grande vitória, ficou aquele saborzinho amargo por sofrermos o golo... Com 2-0 isto estava quase no bolso.

Para mim, não foi surpreendente... Esta Juve é mais nome do que outra coisa. Conseguem ter uma ideia de jogo tão má ou até pior do que a nossa, o que lhes vale são as individualidades.

Se marcarmos 1 golo em Turim, passamos... E tenho a certeza que vamos marcar.
 
Top