Óliver Torres

Para onde deve ser movido este tópico?

  • Eterno

    Votos: 4 7,5%
  • Nostalgia

    Votos: 23 43,4%
  • Dragões

    Votos: 21 39,6%
  • Ex-funcionários

    Votos: 5 9,4%

  • Total voters
    53
  • Poll closed .

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Eterno para o Óliver?
Está ao nível de um Deco?
De um Madjer?
Um Baía?
Foi um jogador de nível mundial no clube?
É uma lenda do futebol?

Não.

É um bom jogador.
Com potencial que não cumpriu, por virtude tantos dos seus defeitos como das apostas técnicas. Nem só os treinadores foram os culpados como as coisas se dividem.
Foi durante a maior parte da sua estadia um bom rapaz e bom profissional (o forcing da saída não ficou bem e a SAD não tem cartilheiros no Record) e aquela imagem de boy next dor contribuiu muito para uma ligação como disse mais emocional que outra coisa. Sobretudo porque ele personifica a visão romântica que muitos adeptos têm do futebol.
Gostava e gosto do Oliver como jogador pese ele não seja nem o culpado ou culpado exclusivo de resultados menos bons quando jogou pior ou menos bem ou a estrela a que muitos se devotam.
Para aqueles que sentirem saudades de ver o Óliver essa saudade tem um nome..."nostalgia". Portanto no meu ponto de vista no máximo nostalgia no mínimo Dragão.
Não mais que isso.
Obviamente no fim e apesar dos contornos da saída e de poder vir a fazer o mesmo que outros caso não saísse, soube comunicar com os adeptos ao contrário de outros.
Bo sorte a ele
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
E já agora, não percebo porque é que vêm buscar antigos problemas de disciplina do Tiquinho e do Marega quando eles foram penalizados quando tiveram de ser, e no caso do Tiquinho voltou a tempo de ser muito importante no título de 2018, desnecessário e não tem nada a ver com a saida do Óliver.
Não tem nada a ver de facto, só quis salientar o facto do Óliver ter sido sempre um profissional exemplar e nunca ter levantado ondas, daí, se calhar, ser um jogador mais fácil de mandar para o banco e para a bancada sem justificação (um pouco à imagem do Adrián).
 

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Heartbreaking..

Nao me vou alongar muito, mas nao percebo esta gestao do miudo.

Estarei aqui neste topico para destruir a direçao e o Sergio Conceiçao no final da proxima epoca.
São estas magníficas asneiras que se dizem "Estarei aqui para destruir a direcção e o Sergio".
Mas caro amigo esses ficarão a representar o FC Porto. Com mais ou menos erros são a esses que temos de desejar sucesso e não "esperar destruir" só porque gostamos muito de um atleta que se foi.
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Alguém que não acompanha os jogos do Porto porque disse "he improved at Porto".

Sendo que ele não jogava no Atlético, não é mentira. Além disso, eu considero que o Óliver evoluiu a nível da pressão e da recuperação da bola. Não melhorou no sentido de ser um jogador preponderante na equipa quando o era com o Lopetegui e com o NES, mas aí, como sabemos, teve mais a ver com ser um jogador que não encaixava no sistema do treinador, do que com um estagnamento.
 

DiGil

Portista Divino
O Oliver quando veio, ao meu ver, tinha potencial enorme. Por diversas razões não se firmou, e não iria se firmar com o SC no comando, pois já vimos que não é um jogador que lhe agrada. Está era a época dele brilhar no meio, mas, muito provavelmente, viu que iria aquecer o banco mais uma época. Não lhe culpo por querer ir embora, caso realmente tenha pedido para sair. Não creio que desportivamente tenha sido um negócio tão ruim como muitos pintam, não creio que ele iria chegar a vingar por cá, tendo em vista o esquema do SC. E já tivemos outros casos de jovens com enorme potencial que não se concretizaram aqui, como o Embula, e o Oliver não será o último.
Doi é ver que gastamos 20M nele e que vendemos ele por meros 12M, o que é muito menos do que 60% do que pagamos, tendo em vista a inflação monstruosa dos últimos anos. A juntar esse tiro no pé com outros erros como a saída á custo zero do Brahimi e do Herrera mostra o quanto desorganizada esta a SAD, estamos fazendo papel de amadores com esses erros. Erros que agravam muito a saúde financeira do clube, ainda mais para um clube que não tem tido sucesso com as camadas jovens.
 

-Tiago

Portista
Alguém que não acompanha os jogos do Porto porque disse "he improved at Porto".

E não melhorou ?

Passou a ser um jogador de choque e de bola longa (além de todas as características que já tinha antes) - pura e simplesmente porque provavelmente o Sérgio disse: “ou te transformas nisso ou esquece” e mesmo assim foi o que se viu ...

O que me preocupa não é o oliver sair (apesar de achar que é um péssimo negócio) - o que me preocupa é que pelo que me dá a entender o SC quer 11 maregas em campo ... E se for para jogar da mesma forma que jogamos na época passada tenho a dizer que não vejo futuro para a equipa - sejam quais forem os jogadores
 

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Sendo que ele não jogava no Atlético, não é mentira. Além disso, eu considero que o Óliver evoluiu a nível da pressão e da recuperação da bola. Não melhorou no sentido de ser um jogador preponderante na equipa quando o era com o Lopetegui e com o NES, mas aí, como sabemos, teve mais a ver com ser um jogador que não encaixava no sistema do treinador, do que com um estagnamento.
A melhoria foi se existente pouco substancial. O Óliver de 2014-15 era muito pouco diferente do Oliver de 2018-19.
O facto de trabalhar com um treinador que valoriza e puxa praticamente essas valias para cima em todos os jogadores foi mais o que contribui para essas pequenas diferenças.
Gostava muito que o Óliver tivesse tido em certos momentos outra continuidade quer do treinador quer dele mas não foi possível por factores como disse imputáveis a terceiros e a ele mesmo.

E nisto lá se foi a armada Lopeteguiana de 2014-15.
 

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
E não melhorou ?

Passou a ser um jogador de choque e de bola longa (além de todas as características que já tinha antes) - pura e simplesmente porque provavelmente o Sérgio disse: “ou te transformas nisso ou esquece” e mesmo assim foi o que se viu ...

O que me preocupa não é o oliver sair (apesar de achar que é um péssimo negócio) - o que me preocupa é que pelo que me dá a entender o SC quer 11 maregas em campo ... E se for para jogar da mesma forma que jogamos na época passada tenho a dizer que não vejo futuro para a equipa - sejam quais forem os jogadores
O Óliver nunca se transformou num jogador de choque e bola longa.
Teve ligeira melhoria nesse aspecto.
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
A melhoria foi se existente pouco substancial. O Óliver de 2014-15 era muito pouco diferente do Oliver de 2018-19.
O facto de trabalhar com um treinador que valoriza e puxa praticamente essas valias para cima em todos os jogadores foi mais o que contribui para essas pequenas diferenças.
Gostava muito que o Óliver tivesse tido em certos momentos outra continuidade quer do treinador quer dele mas não foi possível por factores como disse imputáveis a terceiros e a ele mesmo.

E nisto lá se foi a armada Lopeteguiana de 2014-15.

Não foi uma melhoria tremenda não, mas pessoalmente, acho que ainda assim ela existiu. Não se transformou num jogador diferente, mas acho que comparando um jogo do Óliver com o NES e um deste ano, é possível ver que ele conseguia dar mais alguma combatividade no miolo, não tanto como por exemplo o Herrera, mas ainda assim, acho que foi uma melhoria relevante. O meu ponto era mais de que ele não regrediu, ou estagnou pelo menos, não numa perspectiva da sua qualidade desportiva.

Numa perspectiva de mercado, sim. Aí faz sentido que tenha desvalorizado, já que chegou cá algo sobrevalorizado e passou duas épocas sem ser titular ou sequer opção de forma continuada.
 

mikec

Portista Divino
Eterno para o Óliver?
Está ao nível de um Deco?
De um Madjer?
Um Baía?
Foi um jogador de nível mundial no clube?
É uma lenda do futebol?

Não.

É um bom jogador.
Com potencial que não cumpriu, por virtude tantos dos seus defeitos como das apostas técnicas. Nem só os treinadores foram os culpados como as coisas se dividem.
Foi durante a maior parte da sua estadia um bom rapaz e bom profissional (o forcing da saída não ficou bem e a SAD não tem cartilheiros no Record) e aquela imagem de boy next dor contribuiu muito para uma ligação como disse mais emocional que outra coisa. Sobretudo porque ele personifica a visão romântica que muitos adeptos têm do futebol.
Gostava e gosto do Oliver como jogador pese ele não seja nem o culpado ou culpado exclusivo de resultados menos bons quando jogou pior ou menos bem ou a estrela a que muitos se devotam.
Para aqueles que sentirem saudades de ver o Óliver essa saudade tem um nome..."nostalgia". Portanto no meu ponto de vista no máximo nostalgia no mínimo Dragão.
Não mais que isso.
Obviamente no fim e apesar dos contornos da saída e de poder vir a fazer o mesmo que outros caso não saísse, soube comunicar com os adeptos ao contrário de outros.
Bo sorte a ele
Quando referi ele ser eterno, era pelo post que fez no instagram. Este gajo era um de nós. Não fiz nenhum juízo sobre a sua qualidade ou a sua preponderância na equipa.
 

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Quando referi ele ser eterno, era pelo post que fez no instagram. Este gajo era um de nós. Não fiz nenhum juízo sobre a sua qualidade ou a sua preponderância na equipa.
Obviamente não era uma resposta para ti mas a um user que disse que votaria "eterno"
 

respectivo

Portista Divino
Vou estar atento em quem votou no Herrera, no Brahimi, no Marcano.... como ex funcionário, ou Dragão :lol:

Eu adoro o Oliver, nem sequer é isso que está em questão. Reconheço é que neste FC Porto não existe espaço para ele
 

DR

Portista
A continuidade do Sérgio Conceição, implicava a saída do Óliver. Era óbvio. Quem pensava que com a saída do Herrera este seria o seu ano não era nada mais do que um whishful thinking.

Jogador que o treinador nunca apreciou. Até lhe deu algumas sequências de oportunidades, mas para depois o tirar do 11 sem que se percebesse muito bem porquê.

Ainda bem que sai já porque para o ano ou sairia por 5M ou continuaria para depois sair a custo zero (opção mais provável esta última).

Bom jogador e bom profissional. Boa sorte.
 
Eu concordo que há uma certa sobrevalorização do Oliver, eu assumo-a em certa medida até.

Mas isso é porque do outro lado há coisas tão estapafúrdias, tão surreais, tão nitidamente embaladas por qualquer coisa entre o ódio, o cisma e a desonestidade intelectual, que uma pessoa depois parece que é obrigada a descrever o Zidane para contra-argumentar - o original, não o do Aves.

Todos temos os nossos jogadores favoritos e está muita vezes ligado ao tipo de futebol que apreciamos mais. E cada um tem a sua visão, num espectro que é largo e onde cabem muitas visões diferentes.

Por exemplo, não concordei com o himura sobre a questão da mentalidade há uns dias e expliquei porquê, para depois até concordar em algumas coisas. Não concordo com o que o Edgar disse sobre a bola longa e choque, mas aceito o ponto de vista. Não vou estar a rebater tudo e mais alguma coisa também.

Mas quando vejo merdas tipo o Oliver é banal, é pior que o Otávio e o Sérgio Oliveira, teve muitas oportunidades e nunca mostrou nada, só passa para o lado e para trás...é de loucos. E uma pessoa que tenha mais empatia com o jogador vai reagir de forma mais intensa.

Já disse tudo o que podia dizer sobre o Oliver. Nos últimos dias, semanas e meses. Não vou mudar a opinião de ninguém.

Mas não vou tecer profecias catastróficas, nem carregar metralhadoras contra o Sérgio ou a SAD.
A vida segue, o Porto segue como sempre.
O que importa agora é fazer as coisas bem feitas no mercado.

Que ninguém se arrependa deste negócio, porque isso seria mau sinal para nós, que a ausência do Oliver não seja notada.
E que tudo corra bem ao Oliver, porque merece o melhor que o futebol lhe tenha para oferecer.

Oxalá um dia volte a este tópico para lhe dar as boas vindas outra vez.
 
Última edição:

Kurk

Portista Divino
Jogadores como o Oliver para mim têm sempre a porta aberta para voltar. Nada a haver com Marcanos e afins.

Pelo que se sabe, chegou a meio do contrato, perguntou "cumé meus senhores? Renovamos ou bazamos?". Bazou e deixou milhões nos cofres. Tranquilo. Se os valores são maus, então temos de bater á porta da SAD e não do jogador.

O Oliver ao menos não andou a adiar decisões até ao último ano e depois a negociar com outros clubes pela porta do cavalo, como um certo "capitão" de 19/20.

Aqui não avalio o jogador mas sim o homem. Desejo-lhe tudo de bom, um dos nossos, dos verdadeiros.
 
Top