Óliver Torres

Para onde deve ser movido este tópico?

  • Eterno

    Votos: 4 7,5%
  • Nostalgia

    Votos: 23 43,4%
  • Dragões

    Votos: 21 39,6%
  • Ex-funcionários

    Votos: 5 9,4%

  • Total voters
    53
  • Poll closed .

respectivo

Portista Divino
O que me impressiona no Oliver não é a qualidade de passe, ou a visão de jogo. Isso toda a gente sabia. Sem bola, Oliver é realmente outro jogador quando comparado com o que era. Muito mais intenso, muito melhor na ocupação de espaços, muito melhor no equilíbrio da equipa. E maneira como agora encaixa tão bem com Herrera e Danilo ali. Os 3 estão a encaixar bem uns nos outros.
 

NERU

Portista Divino
Ou mete logo a bola no melhor sítio, ou contemporiza, observa...e mete a bola no melhor sítio.
Mas é que é mesmo isto, os pipoqueiros estao prestes a começar a assobiar só que nem começam, só dá tempo de parar e aplaudir, o homem causa um misto de sentimentos nos pipoqueiros incrível :lol:

A humildade que mostrou sempre durante este tempo de banco e bancada e o discurso que apresenta agora, enquanto joga é brutal de ver.
 

Catalao

Portista Divino
Medíocre.

Mas é uma mediocridade com classe! Fosse o Oliveira e nunca mais calçava.

Doi-me o coração quando penso que pagamos 20 milhões por este jogador. Este vale no máximo dos máximos 8 milhões, e o que está a demonstrar neste momento a volta de 5.

Nunca mais jogou como jogou durante o seu empréstimo no primeiro ano.
Vender á melhor oferta ! Xau um gajo que nao sabe meter uma lá dentro não merece sequer ser jogador de futebol! Vai lá brincar ás rotundas para espanha
20M€ deitados ao lixo... Só digo isto.

Como as coisas mudam :mrgreen2:
 

Viriato

O Mágico nr. 10
O que me impressiona no Oliver não é a qualidade de passe, ou a visão de jogo. Isso toda a gente sabia. Sem bola, Oliver é realmente outro jogador quando comparado com o que era. Muito mais intenso, muito melhor na ocupação de espaços, muito melhor no equilíbrio da equipa. E maneira como agora encaixa tão bem com Herrera e Danilo ali. Os 3 estão a encaixar bem uns nos outros.
O Óliver já encaixava bem com o Herrera e o Casemiro no tempo do Lopetegui. Não é nenhuma novidade um trio assim nestes moldes. Acima de tudo o que o Oliver precisava era da confiança total do treinador e de uma sequência de jogos assinalável.

Não digo que ele não tenha evoluído alguma coisa a nível físico mas honestamente o seu nível futebolístico nem foi afectado assim tanto para se realmente dar mérito ao trabalho de outros intervenientes. O Oliver sempre foi isto. Se está melhor agora, está... Está mais maduro, muito mais fresco, com uma confiança totalmente revigorada e isso faz um enorme diferença.
 
Não há necessidade alguma de fazer isso. Sejam quais forem as opiniões das pessoas, todos queremos o melhor para o FC Porto e o melhor de todos os jogadores.

Houve quem achasse que o Oliver estava morto quando desapareceu, houve quem achasse que ele ia reaparecer em grande mais tarde ou mais cedo. Mas quem achou o quê agora não importa para nada. A exceção é o desonesto intelectual que vai aparecer aqui ao primeiro jogo menos bem conseguido do Oliver.

O que interessa é que hoje o Oliver está um jogador ainda mais completo, num momento de forma soberbo.

Adaptou-se ao que o treinador lhe pediu e isso levou algum tempo. Psicologicamente também foi um bocado abaixo, o que é compreensível. Cada vez que entrava parecia que tinha uma tonelada em cima dos ombros, as coisas não saíam bem, mas no último terço da época já começou a dar um cheirinho do Oliver que todos queremos.

Depois ter saído da equipa, só mais de um ano depois voltou a ter a oportunidade de ser titular em dois jogos seguidos. A última época foi uma espécie de estágio para ele.

Não é que o Oliver fosse mau, mas o nosso estilo de jogo exigia coisas que não se alinhavam com o estilo do jogador.

Hoje é um médio que tanto encaixa num jogo de posse, como num estilo mais vertical. Ganhou corpo e está mais presente no lado físico do jogo.

Não obstante, creio que na época passada poderia ter jogado um pouco mais - chegou a estar oito jogos seguidos do campeonato sem sequer somar um minuto... - mas estas fases também fortalecem o carácter de um jogador.
 

Viriato

O Mágico nr. 10
A maioria do comum dos adeptos não tem noção mas sim memória curta. Se não presta na hora, não presta para nada... Mesmo que já tenha demonstrado qualidade para muitos não é suficiente e se não rende, não presta...

As coisas simplesmente não são assim. O pessoal tem que ter mais noção e não ir do 0 ao 1000 de um momento para o outro. Num momento é dos melhores do mundo, passados uns meses não vale um charuto, num momento vale 50M€ e noutro nem dado, num momento é titularíssimo, noutro não tem lugar no plantel... O pessoal é de extremos a maioria do tempo.

Á uns tempos atrás o Alex era dos melhores laterais esquerdos do mundo. Agora o pessoal já o descarta. Nem tanto ao mar nem tanto á terra.
Á uns tempos atrás o Herrera a jogar da maneira como estava a jogar não saia por 40M€. Depois já não valia um balde de tremoços.
Á uns tempos atrás o Marega era uma máquina, a chave da conquista do campeonato... Depois já era um cepo porque as coisas não lhe corriam bem.
Á uns tempos atrás o Oliver era um craque. Depois tinha que ser despachado porque não tinha utilidade neste plantel.
...

Os exemplos são muitos e recorrentes. Mais noção do que são momentos de forma dos jogadores, do que já demonstraram, do que podem vir a fazer, da sua utilidade...
 

Slash

Portista Divino
Obviamente evoluiu mas não se pode dizer que esteja um jogador completamente diferente, alias as estatísticas mostram que está muito parecido. Precisou de evoluir fisicamente que porque chegava ali aos 60/70 todo roto e fê-lo, mas, para mim, a grande razão deste aparecimento deve-se ao finalmente ser aposta e num modelo em que se enquadra melhor. O físico ajuda mas toda a sua atitude defensiva pauta-se mais na inteligência de saber ocupar espaços do que ser mais forte que o adversário. O Sérgio teve mérito em muitas coisas, neste caso não vejo grande dedo dele tbh.

Comparando os primeiros três jogos desta época com os primeiros da época passada, está tudo muito equivalente (onde diz 3,5 desarmes/jogo devia estar 2,3)

Entre as ultimas três épocas tudo tambem muito parecido.
DrQ3kbmWsAA6uYG.jpg

E mais alguns exemplos onde o Oliver fez muitas recuperações de bola
 

Caeruleus

Portista Divino
Na altura doeu mesmo ver o jogador nessa forma, era muito má...depois do que tinha feito na primeira época. Tinha baixado tanto de rendimento que mais valia estar no banco.

Oliver tem uma técnica e visão acima da media, qualquer nabo sabe isso.

O seus maiores defeitos eram a atitude e o medo, sua mentalidade, isso mudou e o resultado está à vista.

O Óliver finalmente atingiu um nível bom, está muito mais completo. Defende, distribui e ataca. Falta afinar o remate.

Neste momento Óliver é uma das peças fundamentais da equipa. Espero que melhore um pouco mais.
 
Última edição:

M@NU

Portista Divino
O problema do Oliver é o mesmo que o problema do quinteto,corona e até iturbe.
São jogadores que tem magia nos pés,mas não se dão oportunidades.
Já era assim no passado e com o Sérgio não é diferente. Posso gostar do SC mas não lhe vejo nenhum mérito do alto rendimento do Oliver e corona, só os pós devido a falta de alternativas,faltavam mais tanques na altura. Espero que aprenda com isto.
 

Manu

Portista Divino
Nao sei mesmo qual é o objectivo de trazer posts antigos à conversa. Eu ja o fiz .. mas com posts meus onde estava redondamente enganado. Agora isto de "flagar" posts de outros users que se limitaram a dar a opiniao.. meh

EU proprio disse para vender o Oliver, nao por duvidar do valor dele.. apenas porque a utilizaçao dele em comparaçao com o que pagamos era criminosa.


Soube fazer a adaptaçao as ideias do Sergio, melhor. Ganhamos um craque, com 1 ano de atraso
 

Manu

Portista Divino
O problema do Oliver é o mesmo que o problema do quinteto,corona e até iturbe.
São jogadores que tem magia nos pés,mas não se dão oportunidades.
Já era assim no passado e com o Sérgio não é diferente. Posso gostar do SC mas não lhe vejo nenhum mérito do alto rendimento do Oliver e corona, só os pós devido a falta de alternativas,faltavam mais tanques na altura. Espero que aprenda com isto.
Eu li mesmo Iturbe e magia nos pes?
O gajo conseguia ser pior a conduzir a bola e mais trapalhao do que o Alan
 

respectivo

Portista Divino
O Óliver já encaixava bem com o Herrera e o Casemiro no tempo do Lopetegui. Não é nenhuma novidade um trio assim nestes moldes. Acima de tudo o que o Oliver precisava era da confiança total do treinador e de uma sequência de jogos assinalável.

Não digo que ele não tenha evoluído alguma coisa a nível físico mas honestamente o seu nível futebolístico nem foi afectado assim tanto para se realmente dar mérito ao trabalho de outros intervenientes. O Oliver sempre foi isto. Se está melhor agora, está... Está mais maduro, muito mais fresco, com uma confiança totalmente revigorada e isso faz um enorme diferença.
Não tem comparação. O sistema de jogo de Lopetegui era uma coisa completamente diferente. Um sistema muito mais com bola do que agora, muito menos intenso. Não acho que seja comparável. Mas sim, este meio campo, este novo Oliver, encaixa muito mais no nosso típico 4 3 3, num gênero de Moutinho.
 

Manu

Portista Divino
Nao era pior que o hernani ,
Até isso é discutivel, tecnicamente o Hernani é superior, mas uma coisa nao tem nada a ver com a outra.
Em termos de "tratar a bola", o Oliver, Corona e Quintero estao muitos patamares acima do iturbe ou do Hernani.
 

Viriato

O Mágico nr. 10
Na altura doeu mesmo ver o jogador nessa forma, era muito má...depois do que tinha feito na primeira época. Tinha baixado tanto de rendimento que mais valia estar no banco.

Oliver tem uma técnica e visão acima da media, qualquer nabo sabe isso.

O seus maiores defeitos eram a atitude e o medo, sua mentalidade, isso mudou e o resultado está à vista.

O Óliver finalmente atingiu um nível bom, está muito mais completo. Defende, distribui e ataca. Falta afinar o remate.

Neste momento Óliver é uma das peças fundamentais da equipa. Espero que melhore um pouco mais.
A memória anda-te a falhar. O Oliver estava a jogar muito bem o ano passado, era titular e a equipa goleava. Depois jogamos contra o Besiktas em casa e foi aí que tudo mudou. O SC apostou no 4-4-2 para a Champions e foi um descalabro. O Oliver foi logo substituido ao intervalo e misteriosamente desapareceu completamente das opções com o Herrera a se chegar á frente com muita qualidade e o Sérgio Oliveira a ultrapassar o Oliver nas opções do treinador.

O SC errou na abordagem á Champions e nós pagamos com uma derrota. Depois ele corrigiu e optou sempre por 3 médios em jogos de dificuldades maior. O que eu acho que aconteceu foi alguma conversa ao intervalo que não correu bem... O SC não devia estar contente com o rendimento do meio-campo e deve ter apontado para o Oliver como um dos problemas, enquanto que o maior problema tinha sido a decisão do treinador em atacar a Champions com apenas 2 médios. Houve ali birra e o Oliver nunca mais calçou, fez muito poucos minutos e sem a confiança do treinador, a forma do jogador naturalmente caiu a pique.

Falta atitude ao Óliver? Não digas barbaridades. É um jogador que cerra o dente e tenta sempre tudo. Nota-se até na maneira como vive os golos e na intensidade que mete no seu jogo. Medo e mentalidade? Desculpa lá mas isto soa a desculpas esfarrapadas.

O Óliver está agora a atingir o nível que tinha com o Lopetegui. Nada de novo. Está um bocado mais intenso e fisicamente parece mais forte mas nada que não se viesse a esperar com a própria evolução natural do jogador. Ele tem apenas 23 anos.
 

Viriato

O Mágico nr. 10
Mas pronto passado é passado e agora o melhor para todos é mesmo seguir em frente.
Com jeito o Óliver mantém o nível que tem demonstrado e assim conseguirá fazer provavelmente a melhor época de azul e branco. A jogar assim e somando muitos minutos, a sua valorização vai disparar...

Em condições normais é dos melhores médios em Portugal.
 

PanterA

Portista Divino
Eu li mesmo Iturbe e magia nos pes?
O gajo conseguia ser pior a conduzir a bola e mais trapalhao do que o Alan
Aquele Iturbe que marcou um golo a passar por todos desde o meio campo? Pode não ser um Corona em técnica ou um Brahimi em drible, mas está longe de ser mais trapalhão que um Alan fdx.
 

NERU

Portista Divino
Esse lance no estadio pareceu-me mesmo penalty e no sitio onde estava era na diagonal e pareceu que ele lhe acerta com a perna
 
Top