Os e-mails do Hans

Tópico em 'Crónicas Somos Porto' iniciado por Pai Hans a 8 Ago 2011.

1. NERU

NERU Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    2.802
    :lol: :lol: Muito bom.

2. HG11

HG11 Top Poster aka jugador de Porto

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    133
    a melhor coisa que o lopetegui fzia era nao responder mais a jornalistas portugueses,pois nenhum destes se dignou a ir à bielorrusia

3. José Duarte

José Duarte Portista Titular

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    55
  4. Buzzer Beater

Buzzer Beater O Dragão das Ilhas

Registo:
    11 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    3.395
  5. 84_FCP

84_FCP Portista

Registo:
    13 Mai 2014
    Gostos Recebidos:
    23
  6. FCPJM

FCPJM Portista

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    0
    Mais um grande texto.

7. Enigmatic

Enigmatic Portista Divino

Registo:
    21 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    453
    Eu quase que apostava que o teu mail já tá na lista para ser diretamente direcionado para o caixote do lixo, mas que foi uma grande patada....

8. Pai Hans

Pai Hans Conhecido anteriormente por Tio
    Membro do Staff

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.975
    http://misticadodragao.blogspot.pt/2015/07/pedro-pinto-o-jornalista-das-gafes.html

Pedro Pinto, o jornalista das gafes

Exmos. Senhores,

Hoje, pela terceira vez, o vosso jornalista do Jornal da Uma, Pedro Pinto, cometeu uma gafe relacionada com o Futebol Clube do Porto. Depois de dizer futebol clube do porco em vez de Futebol Clube do Porto, Pedro Pinto chamou, hoje, dia 30 de julho de 2015, lopetoqui ao treinador do Futebol Clube do Porto, Julen Lopetegui.

É óbvio que errar é humano, e toda a gente está sujeita a cometer uma gafe de quando em vez. Pedro Pinto, mesmo sendo um jornalista com bastante experiência também se engana e, tem o problema de o fazer em directo na televisão, com muitos milhares de pessoas a ver. O problema está, quando os erros se repetem, e quando afectam sempre os mesmos. Errar uma vez, é normal, acontece a todos. Errar a segunda vez, ainda se aceita. À terceira, já custa a acreditar que foi um mero erro. E, mais a mais, eu não me recordo de ouvir Pedro Pinto cometer gafes envolvendo qualquer outro clube...

Trocar o nome a uma pessoa ou a uma instituição é algo feio, que não fica bem. É aceitável em pessoas de reduzida formação académica, que muitas vezes sentem dificuldades em pronunciar nomes mais complicados, principalmente se forem estrangeiros. Mas não devemos comparar a eloquência de Pedro Pinto e a sua formação académica com uma dessas pessoas. Faz algum sentido comparar o vosso jornalista com, por exemplo, Jorge Jesus?

Estou certo que Pedro Pinto também não gostaria que, em público, e perante a audiência de milhares de pessoas, alguém lhe trocasse constantemente o nome. Ponho-me a imaginar se Pedro Pinto gostaria que, numa situação dessas, alguém, por exemplo, se esquecesse constantemente de pronunciar a letra n do seu apelido. Não seria nada bonito. Mas também não é bonito que a TVI tente abafar estas situações, denunciando os vídeos que provam o que aconteceu e nada faça para as eliminar. Sim, porque Pedro Pinto não é o único jornalista da TVI a ter cometido gafes referentes ao Futebol Clube do Porto. Mas, de facto, da TVI não se pode esperar respeito pelo Futebol Clube do Porto. Quem, por exemplo, contrata o propagandista oficioso de Luís Filipe Vieira, Pedro Guerra, para comentador desportivo demonstra bem o seu facciosismo. De quem tem comentadores que, em jogos europeus, sofrem mais pelo Real Madrid do que pelo Porto, não se pode, de facto esperar grande coisa. Mas um pouco de boa educação, nunca fez mal a ninguém.

Com os melhores cumprimentos,
    João Ferreira

9. Lipstatic

Lipstatic Portista Divino

Registo:
    20 Mai 2014
    Gostos Recebidos:
    1.399
    quando precisar de fazer um texto, a la saramago, ja sei a quem vou pedir ajuda! :handclap:

10. FCPJM

FCPJM Portista

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    0
    Grande texto!

11. MnM21

MnM21 Portista Divino

Registo:
    6 Jun 2013
    Gostos Recebidos:
    501
    Grande Tio! Lindo :prayer:

12. Adriano17

Adriano17 Lucho #

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    317
    gabo-te a paciencia [member=5]Tio Hans[/member] .. É pena que seja 'chover no molhado'

13. Enigmatic

Registo:
    21 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    453
    Eu rio-me tanto com os teus e-mails. Mandas cada tiro. :lol2:

14. Drax

Drax Portista

Registo:
    13 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    0
    Os teus emails são de leitura obrigatória.

Até podem ser "chover no molhado" mas são das vozes mais épicas e geniais que apareceram na bluegosfera.

Parabéns. :)

15. AfonsokidoN

AfonsokidoN Força Meu Grande FCP!

Registo:
    5 Jun 2013
    Gostos Recebidos:
    38
    Este merecia uma resposta da TVI

16. Pai Hans

Pai Hans Conhecido anteriormente por Tio
    Membro do Staff

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.975
    O empate (pouco) moral do Record

Exmos Srs,

Ao consultar a capa do vosso jornal de hoje, dia 21 de setembro, constatei que consta na referida capa a frase "André André desfez a igualdade que o Benfica trabalhou para merecer". Compreendendo eu que todos temos direito à nossa opinião, não posso deixar de realçar a parte do "merecimento do Benfica".
    Na minha opinião, o Benfica lutou efectivamente pelo empate. Aliás, aos cinco minutos de jogo, quando Nico Gaitán demorou um minuto para marcar um pontapé de canto, foi perceptível aquilo a que o Benfica vinha, que era lutar pelo 0-0 de todas as formas possíveis e imaginárias, mais ou menos limpas e mais ou menos, aqui a tender para o mais, dignas de um José Mota. A grande estratégia do Benfica foi queimar tempo de forma descarada e aproveitar, pelo meio, para fazer fitas, com Jonas, mais preocupado em picar e provocar do que em jogar futebol, em grande destaque. Valeu de tudo, horas para marcar um canto, bolas a serem metidas em campo para atrasar lançamentos, Eliseu a tirar a bola das mãos de Maxi, que a ia lançar, ao pontapé, e Jonas a rebolar pelo chão. Se isto foi merecer o empate, o futebol está morto.

As estatísticas da partida também não mentem. O Porto teve quase o dobro dos ataques, o dobro dos remates, o quádruplo dos pontapés de cantos e 65% de posse bola. O Porto foi dominador, sem jogar nada de especial, e foi isso que foi segurando o Benfica no jogo. Porque de resto, o Benfica não foi capaz de criar uma oportunidade de golo de bola corrida, não foi capaz de ter a bola, nada. O Benfica lutou, e muito, pelo empate, mas em parte alguma o mereceu. Quem vem para queimar tempo de forma escandalosa, com o beneplácito da equipa de arbitragem, quem abdica de atacar, quem não se preocupa em jogar futebol e se limita, praticamente a "bola para a frente e fé em Gaitán", não pode merecer o empate. Nunca.
    E o que é triste e revoltante é a necessidade do Record de vir inventar mais uma patranha. Compreende-se, é necessário massajar o ego dos adeptos benfiquistas, é necessário dar algum alento para ver se continuam a comprar jornais. Mas também era necessário disfarçar um pouco a azia com o resultado e evitar escrever disparates. O Porto jogou mal, mas, pelo menos, jogou.O Benfica nem isso fez. O que fez foi uma apologia ao josémotismo, elogiada e defendida pelo Record. Mas por mim, força, continuem. Continuem com a propaganda, continuem a viver na ilusão. A vossa linha editorial daria um bom remake do filme Goodbye, Lenine.

Mas no final, isso pouco importa. O que importa é que o treinador e a águia se chamam Vitória, o Benfica veio jogar para o empate e saiu com uma derrota. Já não há Jesus, mas foi justiça divina.

Com os melhores cumprimentos,

João Ferreira

17. 84_FCP

84_FCP Portista

Registo:
    13 Mai 2014
    Gostos Recebidos:
    23
  18. XaviJr

XaviJr Portista Divino

Registo:
    25 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    662
    o último parágrafo está fantástico.. :handclap:

19. Enigmatic

Registo:
    21 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    453
    Que tirada genial. :prayer:

20. Adriano17

Adriano17 Lucho #

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    317
    ca puuummmmm

1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso
A carregar...