Os e-mails do Hans

Tópico em 'Crónicas Somos Porto' iniciado por Pai Hans a 8 Ago 2011.

  1. Pai Hans

    Pai Hans Conhecido anteriormente por Tio
    Membro do Staff

    Registo:
    1 Jul 2011
    Mensagens:
    11.576
    Gostos Recebidos:
    2.988
  2. xavinunes

    xavinunes Portista

    Registo:
    20 Set 2013
    Mensagens:
    398
    Gostos Recebidos:
    28
    Muito bom ! Desculpa a pergunta inocente, eles responderam?? abraço
     
  3. Buzzer Beater

    Buzzer Beater O Dragão das Ilhas

    Registo:
    11 Fev 2012
    Mensagens:
    9.849
    Gostos Recebidos:
    3.419
    Muito bom, aquele último parágrafo é uma entrada a pés juntos (no timming certo, diga-se de passagem) :mrgreen: .


    :handclap:
     
  4. kaRam

    kaRam Portista

    Registo:
    19 Jul 2011
    Mensagens:
    2.327
    Gostos Recebidos:
    1
  5. Pai Hans

    Pai Hans Conhecido anteriormente por Tio
    Membro do Staff

    Registo:
    1 Jul 2011
    Mensagens:
    11.576
    Gostos Recebidos:
    2.988
    Exmos senhores,

    Creio que já me conhecerão, uma vez que já vos enviei algumas missivas, embora ainda hoje aguarde resposta, mas volto a apresentar-me: chamo-me João Ferreira e sou adepto e sócio do Futebol Clube do Porto. Como sou uma pessoa transparente, que não mente, não inventa, não aldraba, vou ser claro e por todas as cartas na mesa: não gosto de jornalismo sensacionalista e faccioso, não gosto da Cofina, não gosto do Correio da Manhã. Da minha parte nunca receberão um cêntimo, nem que não houvesse um único rolo de papel higiénico em Portugal. Também informo já que não sou o maior fã do Presidente do Futebol Clube do Porto nem da sua maior claque, os Super Dragões, nem pactuo com actos de violência e vandalismo.

    Agora que os dados estão lançados, gostaria de vos dizer que tudo o que se passou ontem é unicamente culpa vossa. E é culpa vossa porque vocês são o pior órgão de comunicação social de Portugal. O Diabo, o Crime ou a revista Maria são mais fiáveis do que vocês. E a mentira estão tão enraizada em vocês que enganam desabrida e descaradamente sem qualquer pingo de vergonha. Ontem, a vossa jornalista Tânia Laranjo, depois de vários metros a importunar o Presidente do Futebol Clube do Porto, que está no seu direito de não querer prestar declarações à comunicação social foi de encontro a um poste. Algo comum a quem não vai atento ao seu caminho. Tudo isto não passaria de um vídeo viral nas redes sociais, que até vos traria alguma publicidade gratuita, não fosse a referida jornalista ter de imediato começado a apregoar em directo para a televisão que tinha sido empurrada por Pinto da Costa. As imagens são claras e evidentes, não houve qualquer empurrão. A vossa jornalista mentiu. Descaradamente, à vista de todos. E quem mente é mentiroso, que foi o que Pinto da Costa lhe chamou. E quem diz a verdade não merece castigo.

    Tudo o resto, o roubo do microfone, não sendo bonito, é uma consequência das vossas práticas pouco éticas e correctas. É um acumular de situações, de mentiras, de aldrabices, de invenções - a propósito, Gareth Bale já assinou pelo Sporting? - que fazem qualquer um perder a paciência. Como se não bastasse, ainda se arrogam de publicar um comunicado pleno de insinuações, que não visa nada mais do que incendiar e desviar as atenções das tristes figuras que vocês fazem em prol de um suposto jornalismo que só existe nas vossas cabeças, uma vez que a forma de actuar apenas pisa, suja e envergonha o verdadeiro jornalisto, justo, imparcial e factual. Nesse mesmo comunicado, pedem a actuação do Estado? E porque não pedirem a intervenção do Estado para garantir que o código deontológico do jornalismo seja respeitado? Porque não passarem a ter uma atitude que visa informar e não chocar, mentir e humilhar? Porque não adoptar uma postura séria e respeitadora que vos garanta que haja menos microfones a nadar com os peixinhos num qualquer lago?

    Costuma dizer-se que quando alguém quer ser respeitado, tem que se dar ao respeito. E enquanto o Correio da Manhã basear a sua actuação no escândalo e não na realidade, na mentira e não na verdade, nunca será respeitado por ninguém que não sejam pessoas à procura do último romance de celebridades ou de ver uma qualquer moça descascada nas páginas do vosso jornal. Costuma dizer-se que quem brinca com o fogo queima-se, seja esse fogo de um Dragão ou de outro ser vivo qualquer. E diga-se, o Correio da Manhã tem a sua reputação bem queimadinha...

    Com os melhores cumprimentos,

    João Ferreira
     
    Edgar Siska, MnM21, theraider e 12 outros gostam disto.
  6. SD_1986

    SD_1986 Portista Divino

    Registo:
    5 Abr 2016
    Mensagens:
    5.326
    Gostos Recebidos:
    1.878
    Wahou, muito forte !
     
  7. Manu

    Manu Portista Divino

    Registo:
    19 Jul 2011
    Mensagens:
    20.111
    Gostos Recebidos:
    2.243
  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso
A carregar...