Os logótipos do Nosso Clube

Nuno90

Portista
Este tópico serve para falar da história do logótipo do FC Porto.

Dragões de Ouro 2013

Segue este trecho da Gala dos Dragões de Ouro de 2013 ano em que se celebram os 120 anos do clube que conta a história do logótipo do FC Porto.

BMpZP0E.png
qnOjTpd.png
RQO6cB1.png

Logos_FCPorto

Deixo aqui uma pasta com vectores de todos os principais logótipos do Futebol Clube do Porto. Os três apresentados no trecho acima. Versões intermédias não constam porem conto um dia mais tarde tentar fazer a vectorização destes logótipos também.
Não conto receber qualquer crédito por este trabalho, todos os direitos estão reservados naturalmente ao FC Porto, apenas compilei os logótipos e realizei a sua vectorização em Adobe Illustrator.
Agradecimento especial ao Rui Saraiva já que foi à custa de um trabalho dele que consegui realizar nova vectorização do primeiro logótipo do FC Porto datado de 1908.
 

Kostadinov

Portista
FCP1.JPG


agora fiquei confuso, mas a história do emblema não é esta? juntaram o antigo e o actual (da época) e deu no tão conhecido nosso emblema (que depois teve um upgrade de design em 2004).
 

btx

Portista Divino
YoungLust disse:
FCP1.JPG


agora fiquei confuso, mas a história do emblema não é esta? juntaram o antigo e o actual (da época) e deu no tão conhecido nosso emblema (que depois teve um upgrade de design em 2004).


esse da bola, já é o segundo emblema, acho que é de 1906
 

ruisaraiva

Novato
Vamos lá esclarecer uma coisa, o segundo emblema oficial é de facto a bola com as iniciais, não resta a menor dúvida acerca disso. Mas quando eu falo em versão do emblema, falo sobretudo na forma como ele está desenhado. E acho que a imagem que costuma circular na internet não está fielmente reproduzida e é isso que eu quero fazer, reproduzir o mais fielmente possível a imagem do primeiro emblema :)
 

ruisaraiva

Novato
Escudo do FC Porto que veio substituir o monograma inicial. Provavelmente ainda haverá uns ajustamentos a fazer, mas preciso confirmar antes. Aliás, na FC Porto Store tem umas réplicas bem bonitas á venda e numa delas penso que está este escudo, na próxima semana, quando lá passar vou comparar esta imagem com a que está estampada na camisola ;)
FC-Porto-2_zps0c4eccb1.png
 

ruisaraiva

Novato
Pois é Nuno. O problema é que a maioria das pessoas usa tanto a outra que o rigor histórico acaba por se perder. Enfim.
 
OP
OP
Nuno90

Nuno90

Portista
Já agora, mais tarde disponibilizas esta versão numa forma vectorial ou sem textura? É sempre engraçado para desenhar alguns kits fan made :)
 
Top